The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os consoles estão condenados?

+2
Vibastos
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Os consoles estão condenados?

Mensagem por Alexandre Seg Fev 23, 2015 10:44 pm

Os consoles estão condenados? Mobile-gaming-china

Ok, eu nem ia criar esse tópico, mas minha curiosidade falou mais alto.

Enfim, hoje saiu a notícia de que a empresa Tri-Ace, que criou séries de RPG bem conhecidas pelo público, como Star Ocean e Valkyrie Profile, além de ser parceira da Square-Enix, foi vendida e passará a trabalhar com jogos para mobile. Algum tempo atrás, a Sega havia mostrado interesse em trabalhar com jogos para Android também.

Nos últimos anos o que estamos vendo é uma grande e rápida ascensão dos dispositivos móveis. Tanto é que, em matéria de games, muita gente prefere optar por um aparelho Android do que um 3DS ou um PS Vita, pois veem mais vantagem. A questão é a seguinte: A Tri-Ace foi uma grande perda para os fãs de RPGs que gostam de jogar em consoles, e isso pode ser só o começo. Ultimamente, os dispositivos iOS estão dominando uma boa fatia do mercado de games, e não é de se duvidar que a própria Sega e outras empresas passem a focar mais neles.

A questão é que vivemos num mundo muito agitado. Pessoas maiores de idade não possuem mais tanto tempo pra ficar na sala jogando vídeo game. No Japão, a venda de portáteis está superando, e muito a de consoles de mesa, já que naquele país, as pessoas estão sempre em movimento.

Pra finalizar, aqui está o trecho que me inspirou a criar esse tópico:

Meio Bit Games escreveu:Visando melhorar sua força no mercado, este é mais um exemplo do quão forte os tablets e smartphones estão se tornando como plataforma de games e com a previsão de que ainda este ano os jogos para estes aparelhos gerem mais dinheiro do que os consoles, chegando a impressionantes US$ 30,3 bilhões; podemos esperar que outras empresas voltem suas forças para esta nova mina de ouro.

Como disse no início, eu não gostaria de ver isso acontecer e por mais que acredite na ideia de que existe espaço para todos, o fato é que os consoles e o PC estão perdendo nomes importantes nesta guerra. Acho que poderíamos fazer um minuto de silêncio.

Matéria completa: Clique aqui


E então, o que vocês acham? Será que os consoles de mesa vão acabar se rendendo aos Tablets e Smartphones, ou tem espaço para todos?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por Vibastos Ter Fev 24, 2015 2:55 am

Com o que vem acontecendo na indústria, eu nem falo mais nada, tudo pode acontecer.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por Eder Ter Fev 24, 2015 10:01 am

Concordo com o Vibastos, do jeito que as coisas estão, é melhor nem arriscar um palpite xD
Mas, acho que o que manterá os consoles vivos serão as exclusividades. Não falo apenas de jogos e sim de "experiências" exclusivas. Agora, caberá a cada empresa encontrar essa tal exclusividade.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por infernosword Ter Fev 24, 2015 8:31 pm

Não estão. É aquela especulação de que a Internet vai substituir a tv que vai substituir o rádio... O que vai acontecer é que os smartphones vão englobar a tecnologia dos portáteis, fazendo com que esses "desapareçam". E então vão se tornar um novo standard da indústria. Mas os consoles de mesa não estão ameaçados tanto assim. O PC, por exemplo, é uma plataforma que faz de tudo e roda de tudo, mas não consegue tirar o console da onda.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por Link-Hylian Sex Fev 27, 2015 12:11 am

Eu ia curtir se saísse um Spore pra celular igual aquele da imagem...
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por infernosword Sex Fev 27, 2015 1:42 am

Link-Hylian escreveu:Eu ia curtir se saísse um Spore pra celular igual aquele da imagem...
Meu Deus do céu, é um fantasma!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por Willi Dom Mar 15, 2015 9:12 pm

Esse tipo de tópico eu não gosto de responder quando apenas tenho tempo, e muito menos quando entro no fórum correndo. Eu gosto de responder quando tenho tempo e disposição mental em 101% pra falar tudo certinho do jeito que eu quero e penso de verdade. Mesmo que eu tenha tempo, responder só pra não perder o tópico não é algo que eu goste de fazer num tópico like this.

First, como disse o Inf, é aquele papo de "TV vai matar o rádio". Nada a ver. Há espaço para todas as mídias coexistirem. Revistas impressas existem e vendem bem até hoje, não?

Segundo. As empresas que estão focando no mobile, sinto-lhes informar, e sinto ter que dizer isso pois fico triste também, são empresas que estão mal das pernas. Quebradas demais pra trabalharem em lançamentos pra console/PC com frequência. E quando digo que elas estão indo mal financeiramente, não é baseado em IGN, Baixaki Jogos, Gamespot ou que caralha de site nacional ou internacional de games que vocês acessam. Digo isso com base no pessoal que investiga essas empresas, seu comportamento, seu lado financeiro, o feedback de seus produtos anteriores, os planos de lançamento dos futuros produtos e o porquê de cada coisa. Não só o cada coisa, mas o porquê de cada coisa. E o resultado dessas pesquisas é postado em blogs e sites menores, livres de influên$ia das grandonas. Sites nos quais eu ou você vamos ali e postamos. Ali é que reside a verdade no mundo dos games. Fatos ditos com verdade verdadeira, não comprada. Não querendo exagerar muito, mas não sei quando e se haverá um novo Sonic para consoles e PC. Gente, a Sega nem é mais Sega. Curiosidade? > Google.

Terceiro. Eu insisto em bater nessa tecla principalmente quando me dizem que hoje em dia o único multiplayer viável é o online. Uma semana tem 7 dias. São 168 horas que você administra como bem entender. Com organização, todo mundo pode sentar na frente do console ou PC e jogar um pouco, nem que seja uma vez por semana. Japoneses e o povo oriental em geral trabalha e estuda freneticamente, eles vem de uma cultura assim. Dar um tempinho pra si? Relaxar? O que é isso? Meu negócio é atividade e produtividade. Quem não é neurótico assim consegue sim tirar um tempo pra jogar na plataforma que quiser. É só parar de perder tempo em rede social, e perder alguns vícios preguiçosos em geral (que não vou ficar citando aqui, cada um sabe as suas manias que lhe consomem tempo e que poderia abolir de sua rotina) e com organização todo mundo joga na plataforma que quiser. E não só jogar. Dá tempo de estudar, trabalhar, sair, viajar, ter um momento de lazer com a família e amigos, enfim, viver a vida. Dá tempo. Basta planejamento. Agora se o cara tem preguiça de fazer um planejamento da própria vida dele, então tem que jogar só em celular e se foder mesmo. Quando estiver no leito, não adianta chorar que não aproveitou a vida.

Me dispersei um pouco do tema central do tópico. Desculpem.

Quarto. Sempre vai ter a galera do Battlefield que vai odiar joystick. Sempre vai ter a turma do FIFA que vai odiar teclado. Sempre vai ter a turma do Angry Birds que vai achar God of War o ápice da complexidade. Sempre vai ter a turma do God of War que vai preferir jogar o celular contra a parede a jogar usando touch. E assim vai. Preferências. Não troco uma TV, um senhor dum Home Theater, um controle grande com botões resistentes e um bom sofá, por uma telinha minúscula. Mas fico sem jogar nada a jogar naquilo ali.

Então, stay cool, people. Tem lugar pra todo mundo. E o fato de gigantes dos consoles e PCs passarem a fazer jogos para mobile em tempos financeiros difíceis, só mostra que a indústria de jogos mobile é inferior à dos consoles e PC, e que jogo está em PC e console. Passa tempo é que está em celular.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por Link-Hylian Ter Abr 07, 2015 1:43 am

infernosword escreveu:
Link-Hylian escreveu:Eu ia curtir se saísse um Spore pra celular igual aquele da imagem...
Meu Deus do céu, é um fantasma!
Bu  What a Face
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os consoles estão condenados? Empty Re: Os consoles estão condenados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos