[Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
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[Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
Lembram do Virtual Boy? O console da Nintendo que tentou criar uma sensação de Realidade Virtual, mas acabou deixando muita gente com dor de cabeça? Pois é, com o lançamento do Oculus Rift no ano que vem, e a Sony já pensando em entrar no ramo de VRs, fica a dúvida se estamos realmente prontos para essa tecnologia.
Muitos que testaram os óculos de Realidade Virtual disseram sentir um pouco de enjôo no começo da experiência. E recentemente, Chet Faliszek, funcionário da Valve deixou claro que pedir para que os jogadores "esperem até o cérebro se acostumar" não é uma opção, e esse problema tem que ser eliminado por completo:
Chet Faliszek escreveu:Dizer às pessoas que elas ficarão bem ‘assim que conseguirem se adaptar à realidade virtual’ é uma ideia totalmente errada. Se as pessoas precisam se acostumar a ela, então existe uma falha. A tecnologia precisa rodar a 90 frames por segundo. Qualquer valor abaixo disso e as pessoas se sentirão enjoadas.”
Confesso que nunca procurei estudar essa história de FPSs, mas sempre julguei o famoso "60 FPS" como a melhor opção para jogos, mas parece que não é o suficiente para a VR.
Enfim, se for necessário mesmo que os jogos rodem em 90 FPS na VR, acho que a Ubisoft vai ter que mudar seu pensamento...
Fonte: Meio Bit Games
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
Mas nos filmes, desenhos e afins de tempos atrás bastava colocar um capacete e, pronto, você já estava dentro do jogo! Pô, tecnologia, estamos regredindo? xD
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
infernosword escreveu:Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?
No ponto de vista da Ubisoft, 30 FPS é melhor para jogos cinematográficos do que 60 FPS.
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
Alexandre escreveu:infernosword escreveu:Mais FPS, mais realidade. Onde isso vai parar?
No ponto de vista da Ubisoft, 30 FPS é melhor para jogos cinematográficos do que 60 FPS.
É porque é a mesma frequência do cinema.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
Na real o cinema 24 FPS não é?
Bom, realidade virtual não me parece ser tão interessante, é legal o conceito, mas enquanto não fizerem um animus eu não vou ficar impressionado...
Bom, realidade virtual não me parece ser tão interessante, é legal o conceito, mas enquanto não fizerem um animus eu não vou ficar impressionado...
Vibastos- Rank 7 - Super Mario Bros 2
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
É 24 sim. O que é esse Animus?
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
infernosword escreveu:É 24 sim. O que é esse Animus?
É um negócio do Assassin's Creed onde o personagem entra e... Ele vai parar em um tipo de realidade que... Ah, alguém pode explicar melhor pra ele?
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
Matrix, mas que tu visita as tuas memórias e não precisa de uma pílula pra entrar e sair.
Vibastos- Rank 7 - Super Mario Bros 2
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Re: [Games] Realidade Virtual precisa rodar a 90 FPS, ou jogadores sentirão enjôo
Eu sou da opinião do Steven Spielberg após jogar com Kinect: Tem que ter as duas opções, um não deve substituir o outro. Realidade virtual deve ser opção e não regra. Há quem queira viver o jogo e há quem queira jogá-lo, eu sou daqueles que quer se sentar, pegar o controle e jogar.
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PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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