The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

3 participantes

Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Alexandre Seg Ago 17, 2015 6:20 pm

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Sazqlr

Gears of War Ultimate é um remake do jogo de 2006 lançado pela Microsoft para o Xbox 360, e um ano depois para PC, previsto para ser lançado ainda esse ano.

Porém, a Microsoft tratou de criar uma "isca" para fazer com que alguns gamers migrem para o Windows 10 ao adquirir o game. Isso porque Gears of War Ultimate "obrigatoriamente" usa o DirectX12 para obter sua performance. Essa versão é exclusiva para o novo Sistema Operacional.

Gears of War Ultimate é apenas um dos jogos que funcionará apenas no novo Windows. A Microsoft já deixou claro que no futuro muitos jogos lançados para o Xbox One terão cross-play com o Windows 10. Killer Instinct é outro deles.

Particularmente, não pretendo jogar esse Ultimate, pois já terminei o Gears original algum tempinho atrás. Mas eu estaria bem interessado no relançamento das sequências.

Fonte: Geforce


UPDATE: Vale lembrar que o Windows 10 não permite que você desabilite as atualizações automáticas. E uma delas tem a função de procurar por jogos e aplicativos piratas no seu PC e desabilitá-los.

Claro que isso não impede que no futuro alguma forma de driblar essa atualização seja encontrada, mas por enquanto eu prefiro não arriscar e continuar com meu Windows 7, que continua me satisfazendo.


Última edição por Alexandre em Qua Ago 19, 2015 3:34 pm, editado 3 vez(es)

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty Re: [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Filme Sentimental Seg Ago 17, 2015 7:26 pm

Eu diria que a Microsoft está tentando transformar o Windows 10 no seu "próximo console". "Xbox" já até aparece como serviço na plataforma desde o W8.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty Re: [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Willi Ter Ago 18, 2015 11:15 pm

Bah, que droga, notícia triste. E se o lance é DirectX, não vai ser resolvido com um simples crack ou fix. O problema é que no Windows 10 tem coisa mais antiga que não pega direito.

Era só o que me faltava.

EDIT: Tá, pera aí, vamos ver uma coisa. Eu li que o DirectX12 pode ampliar em até 50% o desempenho em jogos. Porém, tenho amigos que comentaram que perderam um pouco de desempenho com o Windows 10 (incluindo o Gustavo aqui no fórum). Afinal, esse sistema é mais pesado ou mais leve que o Windows 8.1?

Comprei um PC para poder jogar "tudo", e agora com esse lance da obrigatoriedade do Windows 10 para jogar alguns títulos (em função da exclusividade do DirectX12) parece que vamos ter duas "gerações" de PC aqui. E a nova não aceita jogos piratas.


Última edição por Willi em Qua Ago 19, 2015 3:44 pm, editado 2 vez(es)

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty Re: [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Alexandre Qua Ago 19, 2015 3:32 pm

Willi escreveu:Bah, que droga, notícia triste. E se o lance é DirectX, não vai ser resolvido com um simples crack ou fix. O problema é que no Windows 10 tem coisa mais antiga que não pega direito.

Era só o que me faltava.

EDIT: Tá, pera aí, vamos ver uma coisa. Eu li que o DirectX12 pode ampliar em até 50% o desempenho em jogos. Porém, tenho amigos que comentaram que perderam um pouco de desempenho com o Windows 10 (incluindo o Gustavo aqui no fórum). Afinal, esse sistema é mais pesado ou mais leve que o Windows 8.1?

E tem ainda esse lance do Windows 10 ter atualizações automáticas silenciosas que podem bloquear o uso de coisas piratas (como programas e jogos) no PC. Isso se resolve desativando o Windows Update, ou o cerco vai fechar mesmo e vamos ter que ir pra Steam?

Comprei um PC para poder jogar "tudo", e agora com esse lance da obrigatoriedade do Windows 10 para jogar alguns títulos (em função da exclusividade do DirectX12) parece que vamos ter duas "gerações" de PC aqui. E a nova não aceita jogos piratas.


A questão é que o DirectX12 é mais pesado, e exige mais hardware. Consequentemente, você tendo uma placa de vídeo que roda o DirectX11 de boa, não quer dizer que vai rodar o 12 com perfeição, pelo contrário.

A Square fez um vídeo mostrando o poder do DirectX12, de fazer uma personagem parecer mais realista em aspecto de pele, cabelo e detalhes.




Tudo que é avanço vai pesar mais. É a triste realidade dos PC Gamers. Eu por exemplo já desconsiderei vários jogos que estão sendo anunciados enquanto não fizer outro upgrade, o que não está em meus planos por enquanto.

E essa história do Low / Medium / High está cada vez mais perdendo relevância. Praticamente tudo que for exclusivo do DirectX12 vai ser High por natureza.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty Re: [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Willi Qua Ago 19, 2015 3:39 pm

Mas pelo que li o DirectX 12 não exige troca de placa de vídeo, Ale. Ele é compatível com placas de vídeo que já tenham suporte a DirectX 11. Só não dá para usar todos os recursos dele nessas placas (eles portanto sendo limitados a placas ultra-end ou novas placas com DirectX 12 natural), mas nas que suportam 11 ele vai de boa.

Aqui no meu PC é só botar Windows 10 e pronto, sem restrições. O que me deixa cabrero é esse aparente "bloqueio" do Win10 a softwares piratas. Se não fosse isso, eu já teria colocado o 10 aqui numa boa.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty Re: [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Alexandre Qua Ago 19, 2015 4:01 pm

Willi escreveu:Mas pelo que li o DirectX 12 não exige troca de placa de vídeo, Ale. Ele é compatível com placas de vídeo que já tenham suporte a DirectX 11. Só não dá para usar todos os recursos dele nessas placas (eles portanto sendo limitados a placas ultra-end ou novas placas com DirectX 12 natural), mas nas que suportam 11 ele vai de boa.

Eu não sei. Ainda acho que todos os games que forem exclusivos do Windows 10 e fizerem uso do DirectX 12 vão automaticamente usar todos os recursos. A Microsoft está fazendo muita divulgação. Claro, tem jogos como Resident Evil 5 que te deixam escolher qual Direct X você quer usar, tendo boa otimização para ambos, mas acho que aqueles que forem feitos para o Windows 10 + DirectX 12 serão pesados por natureza.

Talvez eu esteja sendo pessimista demais, mas acredito que é isso que vai acontecer.


EDIT: Peraí, você tá falando do impacto do DirectX 12 no sistema como um todo, ou nos jogos que farão uso dele?


Willi escreveu:O que me deixa cabrero é esse aparente "bloqueio" do Win10 a softwares piratas. Se não fosse isso, eu já teria colocado o 10 aqui numa boa.

O problema é que o Windows 10 não te deixa desabilitar as atualizações automáticas, que é possível tanto no 7 quanto no 8. E é numa atualização dessas que ele vai procurar por cracks. Tem muita gente que vai evitar usá-lo por isso. Eu sou um deles.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty Re: [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Willi Qua Ago 19, 2015 6:48 pm

Alexandre escreveu:Peraí, você tá falando do impacto do DirectX 12 no sistema como um todo, ou nos jogos que farão uso dele?
Não, nos jogos só. O sistema Windows 10 não precisa desse DirectX 12 pra rodar, ele roda até no meu note com DirectX 10.1. O DirectX 12 é pros jogos. Pelo que li, o DirectX 12 aproveita melhor a placa de vídeo do que o 11, permitindo um melhor desempenho no jogo como um todo. O sistema Windows 10 é que eu disse achar ser mais pesado que o 8.1 ou 7, por exemplo.

Sobre as funções da placa de vídeo, o que o pessoal disse que as com DirectX 11 nativo não vão "saber fazer direito", não uns lances novos de economia de energia, melhor ventilação, etc. A parte de programação, leitura, e interação "Placa de vídeo-PC-Sistema-DirectX-Jogo", isso vai funcionar tranquilamente em qualquer placa com suporte ao 11, pelo que li.

Alexandre escreveu:O problema é que o Windows 10 não te deixa desabilitar as atualizações automáticas, que é possível tanto no 7 quanto no 8. E é numa atualização dessas que ele vai procurar por cracks. Tem muita gente que vai evitar usá-lo por isso. Eu sou um deles.
Aí que tá. A solução não é tão difícil, por isso que o alarde na internet não tá tão grande. É só alguém achar um jeito de bloquear o Windows Update no Windows 10 e tá tudo resolvido.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate Empty Re: [Games] Microsoft "obriga" jogadores a adquirirem o Windows 10 para jogar Gears of War Ultimate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos