The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como consegui meu "Playstation"

4 participantes

Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por Alexandre Qua Out 14, 2015 11:04 pm

Como consegui meu "Playstation" U4S8gsScvebgUlDEAPvS45v2g9SPr88kntGsSnHG6usPecVNH5tQEeqPXz8cdsmy04i1hQxc60VxiM_HvfJYjvDY1uk=w426-h240-n


Parte 1

Eu nunca tive um PS1 (Ou "Play 1" como a gente chamava por aqui). Só tinha meu Super Nintendo, e meu PC, onde a minha prima me conseguiu um CD com várias ROMs de SNES e o emulador ZSNES, que eu passava dias jogando com meu colega de rua.

Só que, o meu maior sonho, quando eu tinha meus 14 ou 15 anos era jogar Crash! Eu amava Crash Bandicoot, toda a trilogia. Mas só podia jogar na casa de um outro amigo meu, já que como eu disse antes, eu nunca tive um Playstation.

Um belo dia, eu voltava da escola a pé e passei na banca de revistas (Eu vinha de ônibus, mas quando queria passar na banca de revistas, voltava pra casa a pé). Até que eu vi algo que me chamou a atenção... Uma revista azul cujo nome não me lembro, que tinha a Yuna do Final Fantasy X e o Crash Bandicoot na capa. E nela dizia que com o CD que vinha junto, você podia jogar jogos de Playstation no seu PC!

Quer coisa melhor?

Mas... Eu não tinha dinheiro! Não dava pra comprar naquele dia. O que fazer...


Parte 2

Eu contei pro meu melhor amigo da rua, que jogava SNES no PC comigo, que eu vi aquela revista que tinha um CD com emulador de Playstation! Ele, que era fanático por jogos também, mas nem videogame tinha, também ficou empolgado. Combinamos de naquela tarde, quando ele chegasse da escola, ir até a banca de jornal e comprar aquela revista!

Feito!

Eu lembro que fiquei no PC jogando "Arcana" de Super Nintendo (Um RPG bem antigo) esperando ele me chamar pra gente ir buscar a revista e finalmente jogar Playstation. Eu estava empolgadíssimo, até tinha conseguido um CD 3-in-1 do Crash Bandicoot pra mim. E olha que eu nem tinha onde jogar ainda.

Só que alegria de pobre costuma durar pouco, e naquela tarde o céu escureceu. Minha mãe até tinha sugerido deixar pra outro dia, porque eu ia acabar tomando chuva. Eu confesso, quando vi o céu PRETO daquele jeito, até me deu um certo medo.

Mas a vontade de jogar Crash era maior.


Parte 3

Meu amigo chegou. Eu peguei o dinheiro e corri pra fora de casa. Ele queria ir de bicicleta, mas eu não tinha bicicleta. Resultado: Eu fui a pé, e ele foi de bicicleta, mas bem devagar pra eu acompanhá-lo.

A gente foi conversando no caminho, e ele queria ir pra uma loja que vende coisas a R$1,99 aqui na minha cidade. Mas era longe, e embora eu queria muito ir buscar meu CD emulador, eu estava cagando de medo daquela tempestade que vinha vindo.

Chegamos na banca!

Eu corri pegar a revista, que eu já sabia onde estava... E peguei uma outra também! Uma amarela, eu acho, que tinha um outro CD falando um negócio de Playstation...

Gente, sinceramente, eu não lembro se eram duas revistas, ou se o CD amarelo vinha junto com a revista azul... Oh, bem...

Paguei o cara da banca e voltei pra rua. Meu amigo perguntou se eu ia no R$1,99 com ele, mas eu falei que estava com pressa (E medo da chuva) de voltar pra casa. Ele acabou indo sozinho. Lembro que o céu estava tão escuro que minha mãe ligou no meu celular perguntando se eu já estava voltando pra casa.


Parte 4

Cheguei em casa junto com a chuva! Por muito pouco eu não acabei me ferrando.

Fui jantar, e depois de algum tempo, meu amigo me chamou pra ver o CD comigo (O cara trouxe um CD do Twisted Metal Collection e um do Dragon Ball Collection, eu não faço idéia onde ele conseguiu aquilo. Acho que tinha suas fontes...)

Ligamos o PC, e colocamos o disco com os emuladores. Apareceu uma tela de um carro dando aqueles giros que fazem o pneu cantar, e depois a lista de emuladores. Entre eles, o ePSXe. Instalei imediatamente.

Meu coração tava pulando mais do que trio elétrico da Bahia.

Depois de instalar o emulador, colocamos um dos discos de PS1 que tínhamos... Nada. Não funcionou.

POR QUÊ?!!!

Eu chequei a revista e descobri... Para que o emulador funcionasse, era necessário ter a BIOS que não era distribuída junto com o CD, sendo necessário pegar na internet.

Eu......... não..........tinha...........internet.

A alegria se transformou em decepção, que se transformou em raiva.

Resolvemos checar o outro disco só por curiosidade... Era um demo do jogo "Peter Jackson's: King Kong".

Meu PC era um Celeron D sem placa de vídeo, com 256 MB de RAM, então até que funcionou, mas lagando. Mesmo assim, deu pra jogar.


Parte 5

Se vocês me conhecem bem, já devem saber que eu não me dou por vencido tão fácil.

Chequei que havia um tal de "Discador Digerati" em um dos discos e com ele era possível acessar a internet.

Era isso! Eu ia usar aquele discador pra entrar na internet e conseguir essa maldita BIOS!

...Mas como? Eu precisava de ajuda... Então, chamei um cara que entende de computadores (Ele trabalhava com PCs, na verdade) pra me ajudar. Ele conseguiu um cabo pra conectar na internet.

Estava feito! Eu tinha internet! Lembro que quando o discador, que tinha formato de Game Boy entrava na internet, ia para uma página de games com um anúncio do Dirge of Cerberus para PS2.

Na noite, chamei meu amigo pra minha casa e baixamos a BIOS. Agora era a hora da verdade... Estávamos novamente com todos os discos. Eu baixei uma BIOS, não lembro onde, e coloquei na devida pasta do ePSXe.

Meu amigo colocou o disco do Twisted Metal no meu PC. Eu respirei fundo, e cliquei em "Run CD-ROM".



SONY COMPUTER ENTERTAINMENT AMERICA PRESENTS



Eu tenho quase certeza que o pessoal que mora do outro lado da rua me ouviu gritar.

CONSEGUIMOS!!

Como eu não tinha me preocupado em mexer nas configurações gráficas, lembro que haviam alguns bugs nos gráficos, que tinham quadrados pretos em alguns momentos. Mas eu não tava nem aí! Era Playstation na minha casa! Depois de anos jogando na casa de meus amigos, eu podia finalmente jogar quando quisesse!

Testamos o Dragon Ball e também o Crash... Meu Deus, foi inesquecível!

Depois daquele dia eu aos poucos fui entendo como as coisas funcionavam... Usando a internet, consegui também expandir a minha coleção de ROMs de SNES, e baixei o Breath of Fire III, o primeiro game que eu consegui baixar para PS1. Antes disso eu jogava apenas por CDs.

Enfim, espero que tenham gostado da minha história. Se eu já contei antes, ignore tudo que leu até aqui.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Re: Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por Filme Sentimental Qua Out 14, 2015 11:31 pm

Massa.

Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Re: Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por infernosword Qui Out 15, 2015 12:41 am

Essas revistas com CD-ROM sempre vendiam gato por lebre. Eu sou dessa época aí, não se se alguém lembra, Revista Big-Max, CD EXPERT, Digeratti (essa era a mais linda e enganadora revista jamais lançada, que prometia desde emular Gamecube num 486 até se tornar um Hacker), 100 Jogos, 200 Jogos, 40000 Jogos, infinitos Jogos e muitas outras (tinha revista que contava mod de GTA como jogo). Na época do CS, saía uma revista por semana, uma mais legal que a outra. Como eu não tinha PC, só ficava lá, babando. Hoje, dou graças por saber que era tudo enganação e sou grato por essas revistas terem falido, apesar de algumas terem dado alguma certa felicidade. Aliás, eu acho até que é por isso que eu sou um ferrenho defensor dos consoles frete ao PC.

OBS: Peço que ninguém fale de jogos demo aqui, senão eu vou chorar.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Re: Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por Alexandre Qui Out 15, 2015 12:57 am

infernosword escreveu:Essas revistas com CD-ROM sempre vendiam gato por lebre. Eu sou dessa época aí, não se se alguém lembra, Revista Big-Max, CD EXPERT, Digeratti (essa era a mais linda e enganadora revista jamais lançada, que prometia desde emular Gamecube num 486 até se tornar um Hacker), 100 Jogos, 200 Jogos, 40000 Jogos, infinitos Jogos e muitas outras (tinha revista que contava mod de GTA como jogo).

Ah, nem tanto assim, Inf. As revistas que eu tinha me trouxeram bastante alegria. Foi graças à "MEGA GAMES REMAKE" que eu conheci boa parte da história dos vídeo-games. (Se bem que as screenshots dos jogos eram em sua maioria erradas). E o emulador de PS1 funcionou muito bem. Só faltou essa BIOS, que de acordo com a revista era protegida e não podia ser distribuída.

E pô, eu conheci cada pérola nesses CDs de 300 jogos...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Re: Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por infernosword Qui Out 15, 2015 1:04 am

Alexandre escreveu:
infernosword escreveu:Essas revistas com CD-ROM sempre vendiam gato por lebre. Eu sou dessa época aí, não se se alguém lembra, Revista Big-Max, CD EXPERT, Digeratti (essa era a mais linda e enganadora revista jamais lançada, que prometia desde emular Gamecube num 486 até se tornar um Hacker), 100 Jogos, 200 Jogos, 40000 Jogos, infinitos Jogos e muitas outras (tinha revista que contava mod de GTA como jogo).

Ah, nem tanto assim, Inf. As revistas que eu tinha me trouxeram bastante alegria. Foi graças à "MEGA GAMES REMAKE" que eu conheci boa parte da história dos vídeo-games. (Se bem que as screenshots dos jogos eram em sua maioria erradas). E o emulador de PS1 funcionou muito bem. Só faltou essa BIOS, que de acordo com a revista era protegida e não podia ser distribuída.

E pô, eu conheci cada pérola nesses CDs de 300 jogos...

Ahh pare com isso. Você acha que revista brasileira é séria? Os caras faziam uma capa extremamente foda, aí você pagava 15zão na revista e via que não era porra nenhuma que você queria!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Re: Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por Alexandre Qui Out 15, 2015 1:10 am

infernosword escreveu:
Alexandre escreveu:
infernosword escreveu:Essas revistas com CD-ROM sempre vendiam gato por lebre. Eu sou dessa época aí, não se se alguém lembra, Revista Big-Max, CD EXPERT, Digeratti (essa era a mais linda e enganadora revista jamais lançada, que prometia desde emular Gamecube num 486 até se tornar um Hacker), 100 Jogos, 200 Jogos, 40000 Jogos, infinitos Jogos e muitas outras (tinha revista que contava mod de GTA como jogo).

Ah, nem tanto assim, Inf. As revistas que eu tinha me trouxeram bastante alegria. Foi graças à "MEGA GAMES REMAKE" que eu conheci boa parte da história dos vídeo-games. (Se bem que as screenshots dos jogos eram em sua maioria erradas). E o emulador de PS1 funcionou muito bem. Só faltou essa BIOS, que de acordo com a revista era protegida e não podia ser distribuída.

E pô, eu conheci cada pérola nesses CDs de 300 jogos...

Ahh pare com isso. Você acha que revista brasileira é séria? Os caras faziam uma capa extremamente foda, aí você pagava 15zão na revista e via que não era porra nenhuma que você queria!

Bem... Pode não ser exatamente "séria", já que os jogos eram quase todos em flash e na capa tinha coisas que pareciam de última geração. Mas mesmo assim, na época em que eu comprei essas revistas, eu já sabia do que se tratava.

...Tá, não era séria mesma. Lembro que eu tinha dois CD-ROMs dessas revistas que diziam ser uma "coleção de 10 volumes com os melhores jogos", mas era tipo tudo jogo selecionado aleatoriamente.

Ah, lembrei que esse mesmo colega meu tinha uma revista falando da E3, e tinha uma matéria sobre o Final Fantasy XIII. Não lembro o nome.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Re: Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por Gustavo Qui Out 15, 2015 9:36 pm

História foda cara, no começo eu achei que tu tinha comprado um ps1.

Mas aí vi as aspas...
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como consegui meu "Playstation" Empty Re: Como consegui meu "Playstation"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos