The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

5 participantes

Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Filme Sentimental Seg Out 19, 2015 1:12 pm

EG.pt escreveu:Depois da recente notícia na qual o The Wall Stret Journal avançava que a Nintendo já se encontra a enviar kits de desenvolvimento da sua próxima consola para os estúdios, o responsável por essa reportagem afirma que é precisa tecnologia topo de gama para um PC correr a demonstração técnica da NX.

Questionado sobre o que queria dizer com "chips topo de gama" e se isso significava que a tecnologia da NX seria mais avançada que a da PlayStation 4, o jornalista Takashi Mochizuki afirmou que as suas fontes lhe garantiram que o que viram apenas podia correr com recurso a chips do mais avançado que há.

O jornalista que se encontra em Tóquio diz ter conversado com programadores em estúdios japoneses que tiveram acesso a kits de desenvolvimento NX mas os detalhes ainda são escassos.

De qualquer das formas, relembra que as especificações da consola ainda não estão finalizadas e que podem ser feitas alterações até chegar às lojas.

É intrigante quando afirma que será precisa tecnologia muito avançada para correr as demonstrações da NX. Deixa-nos a pensar num futuro interessante.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2015-10-18-demo-da-nintendo-nx-precisa-de-chips-de-topo
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por infernosword Seg Out 19, 2015 5:42 pm

Cara, é bom ouvir isso. Desde o GameCube a Nintendo não faz um esforço pra se manter no topo gráfico dos consoles. Não sei se você curte essas paradinhas, mas eu achei o SDK do Nintendo 64 pra baixar no emuparadise. É bem legal saber como funciona o videogame nas internas, mas é bastante complicado.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Alexandre Seg Out 19, 2015 5:58 pm

infernosword escreveu:Cara, é bom ouvir isso. Desde o GameCube a Nintendo não faz um esforço pra se manter no topo gráfico dos consoles. Não sei se você curte essas paradinhas, mas eu achei o SDK do Nintendo 64 pra baixar no emuparadise. É bem legal saber como funciona o videogame nas internas, mas é bastante complicado.

Eu sou uma vergonha. Desde criança adoro tecnologia, mas pouco fiz pra entender como essas coisas funcionam.

Sobre o NX, ainda é meio cedo pra falar algo. Eu prefiro ouvir da própria Nintendo. Agenda uma Direct aí, pessoal.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Filme Sentimental Seg Out 19, 2015 7:00 pm

Essa notícia me fez lembrar dos planos da Nintendo de lançar consoles específicos para mercados emergentes.

infernosword escreveu:Não sei se você curte essas paradinhas, mas eu achei o SDK do Nintendo 64 pra baixar no emuparadise. É bem legal saber como funciona o videogame nas internas, mas é bastante complicado.
O SDK do N64 já é bastante conhecido. Inclusive lá no Nintendo 64 Brasil teve um cara que usou a documentação para desenvolver um componente de upgrade interno que pega o sinal da imagem do console direto para HDMI antes de ser convertido para RCA (AV), além de realizar "melhorias". Fora que existem ports, techdemos e jogos feitos do zero pela internet.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por infernosword Seg Out 19, 2015 7:54 pm

Já tinha visto alguns demos e outros coisas dessas (menos essa do HDMI, essa é nova pra mim) pela internet, mas nunca tinha achado a SDK pra download. De fato, é uma ferramenta bem interessante (na verdade é meio inútil sem o hardware de testes). O legal mesmo é a documentação que revela bastante coisa em relação ao hardware usado no videogame.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Willi Seg Out 19, 2015 8:47 pm

Alguém pode me explicar o que é um SDK?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por infernosword Seg Out 19, 2015 9:54 pm

Software Development Kit. Kit de desenvolvimento de software.

É uma série de documentos, programas e ferramentas de computador que as empresas desenvolvem, vendem ou distribuem aos interessados em criar programas e jogos para as plataformas delas. Na verdade não é só para consoles, é só um exemplo pra ficar mais claro.
A Nintendo, por exemplo, tem um programa de desenvolvedores que disponibiliza os SDK e hardware de desenvolvimento para as suas plataformas. Assim, os produtores de jogos podem desenvolver o jogo antes do videogame ser lançado e não precisam ficar gravando cartuchos e CD toda a vez que for testar um jogo em desenvolvimento.
[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Img6820b
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Filme Sentimental Ter Out 20, 2015 1:37 pm

infernosword escreveu:Já tinha visto alguns demos e outros coisas dessas (menos essa do HDMI, essa é nova pra mim) pela internet, mas nunca tinha achado a SDK pra download. De fato, é uma ferramenta bem interessante (na verdade é meio inútil sem o hardware de testes). O legal mesmo é a documentação que revela bastante coisa em relação ao hardware usado no videogame.
Tem o EverDrive 64 original (Do Krikzz) que possui uma porta USB para essa finalidade.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por infernosword Ter Out 20, 2015 5:49 pm

O everdrive é uma excessão à regra, já que não é um acessório oficial. Além disso é tão difícil de conseguir quanto o próprio hardware de desenvolvimento. Aliás, queria saber se o que o Gustavo comprou vem com essa entrada.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Filme Sentimental Ter Out 20, 2015 6:35 pm

Na verdade o oficial é muuuito mais difícil de conseguir. O último que tive notícia foi vendido no eBay por mais de 3 mil euros e vinha com o protótipo de um jogo de nave nunca lançado. Já o EverDrive 64 pode ser encontrado na loja oficial do Krikzz por 99 dólares (A placa sem CIC e sem case). A não ser que você quis dizer "difícil de conseguir" no sentido de "acessibilidade e preço praticado por aqui".
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por infernosword Ter Out 20, 2015 7:55 pm

É, eu me referia ao preço. Dei uma pesquisada e vi que até tem como conseguir, mas tem que amar muito Nintendo 64 pra isso. Além do mais, pelo que eu vi, é só a versão 3 que vem com a tal porta de debug, cujo preço é US$ 167. Aí não rola né mano.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Filme Sentimental Ter Out 20, 2015 9:08 pm

A versão "pré-popular" vinha com uma porta JTAG. E o USB era opcional em todas as versões, antes dessa V3 existir. Sobre o preço, pelo menos o da versão básica, considero justo pelo que é proporcionado. O que mata mesmo é o câmbio do dólar e os meios de taxação do governo.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Filme Sentimental Ter Dez 01, 2015 7:47 pm

J. Marlon escreveu:Essa notícia me fez lembrar dos planos da Nintendo de lançar consoles específicos para mercados emergentes.

infernosword escreveu:Não sei se você curte essas paradinhas, mas eu achei o SDK do Nintendo 64 pra baixar no emuparadise. É bem legal saber como funciona o videogame nas internas, mas é bastante complicado.
O SDK do N64 já é bastante conhecido. Inclusive lá no Nintendo 64 Brasil teve um cara que usou a documentação para desenvolver um componente de upgrade interno que pega o sinal da imagem do console direto para HDMI antes de ser convertido para RCA (AV), além de realizar "melhorias". Fora que existem ports, techdemos e jogos feitos do zero pela internet.
J. Marlon escreveu:...além de uma série de emuladores (MSX, MS-DOS, GB/C, NES, Game Gear, MAME, PC Engine/TurboGrafx-CD, Master System, etc.) e meios para multimídia.

Por algum descuido meu, o comentário "original" havia sido mandado pro rascunho (Aliás, é a primeira vez que verifico essa função do fórum).

Enfim, fiz um quote das informações que ficaram de fora no comentário anterior.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Eder Qua Dez 02, 2015 9:07 am

Nem sabia que existia uma função de rascunho no fórum.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Filme Sentimental Qua Dez 02, 2015 3:06 pm

Sim. O mais louco é que ela fica entre os botões Pré-visualizar e Enviar da edição de mensagem completa.

E os rascunhos salvos são encontrados na aba Rascunhos, dentro de Perfil.

É uma função meio inútil (Pelo menos da forma como é apresentada), sendo mais prático salvar tudo num .txt no PC e postar quando pronto.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo Empty Re: [Games] Demo da Nintendo NX precisa de chips de topo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos