The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado

4 participantes

Ir para baixo

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado Empty Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado

Mensagem por Alexandre Qua Nov 18, 2015 12:44 am

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado Metal-gear-solid

Dois jogos que eu joguei recentemente me fizeram escrever esse texto: Sonic Lost World e Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. Vamos lá:

Primeiro, quanto ao Sonic: Todos sabemos que o game foi lançado originalmente em 2013 para Wii U, e não havia o menor sinal de que ele viria para o PC. Mesmo não podendo jogá-lo durante todo esse tempo, eu nunca sequer havia visto nenhum vídeo dele a não ser os trailers. Não, não procurei nenhuma análise em vídeo, e não assisti a uma mísera cutscene. Resultado: Quando o jogo saiu para PC algumas semanas atrás, absolutamente tudo foi uma surpresa pra mim.

Com o Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi a mesma coisa: Assisti o trailer na E3, e depois não vi mais nada. Eu nem sequer sabia se poderia jogá-lo tão cedo, mas evitei qualquer tipo de vídeo. O mesmo caso do Sonic Lost World: Eu não fazia idéia nem de como seria o menu do jogo.

Eu já disse isso antes, mas, enquanto não tenho condições de jogar um game, eu nem sequer leio reviews porque em 9 de cada 10 vezes eles spoilam alguma coisa, nem que seja a quantia de fases.

No entanto... Eu nem sempre fui assim.

Lá pelos anos 2008-2010, eu tinha apenas meu PC humilde. Nem o Playstation 2 havia chegado. E eu tinha uma péssima mania: Assistir tudo quanto é vídeo de jogos recentes que eu não podia jogar.

Acreditem, uma vez eu chamei meu amigo aqui em casa e assistimos quase todas as cutscenes do Metal Gear Solid IV de PS3 e do Subspace Emissary do Super Smash Bros. Brawl. Eu cheguei a baixar no PC pra gente assistir como um filme.

O mesmo aconteceu com Sonic and the Black Knight: Quando eu pude baixá-lo e jogar no Dolphin, eu já tinha visto a batalha final no Youtube.

Por isso, hoje eu evito qualquer tipo de contato em vídeo, ou até em reviews, com um game que eu não posso jogar no momento. Afinal, se eu colocasse na minha cabeça: "Ah, Sonic Lost World é só pra Wii U... Melhor eu ver no Youtube como ele é", eu não teria tido nenhuma surpresa ao jogá-lo.

O mesmo vale para reviews em vídeo onde os caras jogam enquanto analisam. Isso estraga o "primeiro contato", e eu senti na pele como é isso quando cheguei na batalha final do Sonic and the Black Knight.

Por exemplo, se Metal Gear Solid IV fosse de repente anunciado pra PC, eu não precisaria jogá-lo. Afinal, já sei quase tudo que acontece.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado Empty Re: Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado

Mensagem por infernosword Sáb Nov 21, 2015 1:10 am

Como eu já coloquei em vários outros textos aqui do fórum, eu odeio os canais de game do Youtube e não assisto a nenhum deles (e por isso eu não vou lá ficar hateando os outros). Assim como o Jimmy Kimmel, eu não entendo o fascínio das pessoas em assistir alguém jogando, ao invés de simplesmente jogar e ainda por cima se intitularem gamers. Não quero briga, então guardo a minha opinião para eu mesmo, mas quero ilustrar o meu pensamento antes de prosseguir.
Esses dias foi jogada aqui na mesa de casa, junto com meus irmãos e primo a seguinte discussão: se você não tem um jogo e quer ver como é antes de comprar, o que você faz?

Apesar de ter investido com os argumentos de que há vários demos, informações nos sites oficiais e nos sites especializados, além das já não tão famosas locadoras de jogos (eu sei, eu fiquei velho) e dos serviços de nuvem que oferecem um sneak peak dos jogos antes de você comprar, eu tive que ouvir que o melhor jeito era ver um review de algum bacana no Youtube (e faça-se a justiça, tem vídeos de praticamente todos os jogos da Terra no Youtube).

Apesar do argumento dos pêra com leite, algumas coisas sempre me fazem pensar, como essa. Eu provavelmente não vou me render aos youtubers, mas queria jogar para a comunidade mais true gamer que eu conheço, o nosso fórum, e saber o que vocês acham sobre a questão.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado Empty Re: Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado

Mensagem por Eder Sáb Nov 21, 2015 9:17 am

Hmm... eu concordo com o seu primeiro parágrafo (e, por consequência, com o tal Kimmel), não sei qual a graça de assistir alguém jogando, quando, para mim, a graça do videogame seria o ato de jogar.
Mas, considerando custo, os youtubers são a maneira mais "acessível" de descobrir como um jogo é. Nem toda empresa libera demos de seus games (sim, Nintendo, tô falando de você xD) e, às vezes, as informações dos sites não são suficientes para uma pessoa decidir se investir em certo jogo vale, ou não, a pena (aqui, falo de jogos comprados e não aqueles baixados pelo torrent e afins, onde você pode simplesmente excluir o que não for do seu interesse, além de não pagar nada para testar). Quanto às locadoras, bom, nem é preciso dizer que conseguir encontrar uma é questão de sorte (mesmo as locadoras de vídeo aqui da cidade sumiram; a única que eu sei que ainda funciona, também faz - ou fazia -  empréstimos de jogos para PS3 e, se não estou enganado, para X360 também, mas esse é um caso raro). E se você não citou as extintas revistas de games, comemore, você não está tão velho quanto pensa xD
Porém, reviews contém a opinião de quem as escreveu e isso pode influenciar na opinião de quem assiste. Talvez o jogo nem seja assim tão bom quanto você pensa, mas, se o cara enchê-lo de elogios, você pode se sentir tentado a comprar. E o contrário também pode acontecer, quando alguém exalta os defeitos daquele jogo que você estava pensando em adquirir, mas não tinha tanta certeza.
Enfim, é complicado estabelecer uma opinião concreta ou apontar quem é "certo" ou "errado" nessa história. No meu caso, eu já sei os estilos de jogos que me agradam e que são compras (quase) certas, mas, por outro lado, acabo deixando passar vários jogos mais desconhecidos e que poderiam ser do meu agrado. Agora, se um vídeo do YouTube fosse um fator determinante para ajudar na minha escolha, acho que procuraria um meio de não ter minha opinião influenciada pela percepção dos outros. Então, acho que assistiria algum review num idioma que não entendo, assim o cara pode elogiar ou xingar o jogo à vontade (afinal, eu não vou entender nada xD). Ou assistiria um detonado walktrough da primeira fase/parte, se bem que isso poderia estragar alguma surpresa ou revelar algum item escondido, mas, é um risco a se correr.
...Acho que é isso. Espero que o texto não tenha ficado confuso xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado Empty Re: Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado

Mensagem por Willi Sáb Nov 21, 2015 12:41 pm

Eu nunca tive esse problema que o Ale descreveu no texto, de ir assistir a vídeos de um jogo pensando que eu nunca vou poder jogá-lo. Isso porque eu não aceito essa condição. Não aceito não poder jogar um jogo. Fui criado à PS2 que eu mesmo gravava os DVDs em casa, posteriormente PS3 desbloqueado que eu baixava o que queria, e agora PC onde o torrent come solto, e com essa "educação", acostumei a sempre poder jogar o que eu quero. O jogo pode ser um lançamento ou um título de 2001, mas se eu quero jogá-lo e ele não é de nenhuma das plataformas que tenho, eu mantenho fixo na minha cabeça, "um dia eu compro aquele console e jogo esse jogo". Sou totalmente contra comprar um videogame pra jogar meia-dúzia de jogos, hoje mesmo eu não compraria um PS4 pois só jogaria Uncharted nele, mas eu sei que com o tempo os preços baixam e até mesmo emuladores surgem, então, eu sei que "um dia" eu vou ter um PS4, e se isso for em 2016 ou 2026, não interessa, pois Uncharted 4 é um jogo que quero jogar e portanto não verei reviews nem nenhuma informação à respeito dele até o dia em que eu o coloque para funcionar.

Quanto à jogos que são das plataformas que tenho, não tem outro método que eu use para conferir se vale ou não a pena pegar o jogo a não ser o YouTube. Isso porque o vídeo de alguém jogando me permite me imaginar eu mesmo jogando, e aí eu imagino, "eu gostaria de estar jogando isso, de estar indo atrás desses objetivos, de estar realizando essas ações?" Se a resposta for sim, então vou atrás do jogo. Se for não, nem baixo. E se for uma incerteza, escrevo o nome dele numa das minhas listas aqui do meu caderninho gamer que mantenho na gaveta aqui próxima, e um dia ele pode vir a ser jogado. Isso tudo, para jogos que eu não sei se valem a pena jogar. Agora para jogos que eu quero jogar, como Mortal Kombat X por exemplo, faço totalmente o inverso: evito qualquer tipo de trailer, vídeo, gameplay, informações, notícias, tudo, para que quando eu for jogar, tudo seja novidade, porque aí se trata de um jogo que eu quero jogar mesmo, indiferente do que os reviewers achem. A opinião deles é relevante para mim em jogos que não sei se vou jogar, mas para jogos que quero jogar, faço o inverso: me privo de informações, jogo, e aí comparo a minha opinião com a análise deles, a qual assisto depois de ter jogado.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado Empty Re: Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado

Mensagem por infernosword Sáb Nov 21, 2015 11:42 pm

@Eder eu ia citar Programes, mas fiquei com medo de dar uma de tiozão. Gostei da sua opinião, é bem parecida com a minha, foi até uma surpresa!

@Willi é aí o ponto meu amigo! Você se sente assim com MK X e eu me sinto assim com qualquer jogo. É bem narcisista, mas pera aí, não é um bando de infantilóides que vai me formar a opinião sobre porra nenhuma, imagine games.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado Empty Re: Quando você estraga um jogo sem tê-lo jogado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos