The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinal, quem usa Linux?

+2
Filme Sentimental
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por Alexandre Dom Jan 17, 2016 11:53 pm

Afinal, quem usa Linux? Linux-logo-600x300

Meu primeiro Sistema Operacional oficial foi o saudoso Windows XP. Mais tarde passei pro Windows 7, e recentemente quando meu PC passou por uma reforma, foi instalado o Windows 8.1 (E só agora eu me toquei de que não contei pra vocês, que péssimo amigo que eu sou).

Mas enfim, assim que meu PC chegou na minha casa anos atrás, e eu o liguei pela primeira vez naquele momento mágico... O que apareceu na tela não foi nenhum Windows, e sim o Linux!

Achei aquilo muito estranho. Desde que eu fiz aulas de informática na época da escola, usávamos o Windows, acho que era o 98 naquela época. E o Windows XP que meu colega de rua tinha no PC dele, onde a gente jogava o CD de 300 Games. Eu estava até familiarizado com as coisas, mesmo sem ter um na minha casa. Mas tudo que eu conseguia fazer no Linux era abrir um joguinho que parecia um cara que tinha procurar ouro em uma mina... Acho que o nome era "Corrida do Ouro", deu saudade agora.

Enfim, conversei com um cara que arruma computadores na minha rua e ele disse que o Linux não era muito recomendado para se ter em casa, então ele gentilmente instalou o Windows XP no meu PC, e daí pra frente foi só alegria. Consegui jogar todos os CDs de 300 jogos que eu tinha (Que não abriam no Linux).

No entanto, quando eu estava no ensino médio, era época em que o Windows Vista estava começando a circular. Um dos meus professores contou que o Windows 2000 não era muito bom, e que só foi melhorar "um pouco" com o XP. Mas agora voltou o Vista, que não estava agradando muita gente. Daí ele disse: "É por isso que eu só uso..." e escreveu "Linux" na lousa. Ele até sugeriu que o mesmo era melhor que o Windows.

Mas, sejamos francos, alguém aqui tem o Linux como Sistema Operacional favorito, ou conhece alguém que tenha? Acho que os computadores da minha faculdade tem o Linux instalado, mas não tenho certeza já que tudo que fizemos lá foi usar a internet.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por Filme Sentimental Seg Jan 18, 2016 12:20 am

Lembro do infernosword ter comentado algumas vezes que ele usa o Ubuntu.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por infernosword Seg Jan 18, 2016 12:48 am

Eu uso Linux e Windows em dual boot aqui, mais precisamente uma distribuição chamada BackBox, que é derivada do Ubuntu, só que bem mais limpa, afinal o Ubuntu virou o mercado das pulgas do software livre. Pra explicar as diferenças entre um e outro teria que fazer um tópico. Resumindo: se o negócio é jogo, continue no Windows. Se o negócio são tarefas diárias, o Linux possui soluções para praticamente todos os problemas (eu só acho que ele peca na área de Office e CAD apenas). Se o negócio é programação e hacking, mude para o Linux já (a não ser que a aplicação que você desenvolva vai rodar em ambiente Win32).
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por Willi Seg Jan 18, 2016 7:56 am

Esse é um assunto bem amplo e interessante de se discutir. Eu já notei que a maioria dos programadores prefere usar o Linux para esse fim. O que eu não entendo é: se o programa ou software que eles criam, mais tarde será usado no Windows, por que já não o desenvolvem no Windows? É isso que me confunde.

Além disso, mesmo o pessoal das "tarefas diárias" quer experimentar programas ou recursos diferentes as vezes, e o Linux me parece algo que "não tem nada" ou "não roda nada", então até para essas pessoas o Windows parece ser o correto a usar. Ao menos é a impressão que tenho.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por Eder Seg Jan 18, 2016 9:47 am

Acho que nunca usei Linux, nem mesmo na escola ou na faculdade...
Maldita Microsoft imperialista (?!) e dominadora xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por infernosword Ter Jan 19, 2016 1:39 am

Willi escreveu:Esse é um assunto bem amplo e interessante de se discutir. Eu já notei que a maioria dos programadores prefere usar o Linux para esse fim. O que eu não entendo é: se o programa ou software que eles criam, mais tarde será usado no Windows, por que já não o desenvolvem no Windows? É isso que me confunde.

Além disso, mesmo o pessoal das "tarefas diárias" quer experimentar programas ou recursos diferentes as vezes, e o Linux me parece algo que "não tem nada" ou "não roda nada", então até para essas pessoas o Windows parece ser o correto a usar. Ao menos é a impressão que tenho.

Os programadores web preferem o Linux porque o que eles escrevem provavelmente vai rodar em um servidor e a maioria dos servidores roda Linux. Os programadores multiplataforma e embarcado preferem Linux porque o Linux é um ambiente mais próximo do que roda no embarcado do que o Windows. Os programadores de aplicações Windows preferem desenvolver no Windows por razões óbvias, mas, mesmo assim, é possível desenvolver no Linux uma aplicação que roda no Windows. O Linux é feito para programadores e não para usuários, na minha opinião.
Quanto às tarefas diárias, pra cada programa do Linux existem no mínimo 3 alternativas para o Windows, mais ou menos. Porém, eu acredito que o Linux possui uma alternativa pra quase tudo que se faz no Windows, fora o fato de ser totalmente customizável. Ao contrário do Windows, você pode escolher o ambiente gráfico que o Linux vai rodar ou simplesmente pode rodá-lo inteiro por linha de comando (como é o caso de servidores, que não precisam dispor de placas ultra-HD para executarem suas funções). Pra terminar, o Linux é free, assim como a grande maioria dos programas disponíveis para ele.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por infernosword Sex Abr 22, 2016 7:04 pm

E, sem querer, eu detonei a partição do meu Linux (graças ao Windows idiota). Foda-se, tá na hora de instalar uma nova distro no meu PC.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por Willi Sex Abr 22, 2016 8:10 pm

O que seria um distro?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por Vibastos Sáb Abr 23, 2016 12:03 pm

Distro é como é chamado a versão do linux, por exemplo, Ubuntu é  a distro mais usada do linux, Linux Mint é outra.
Ah, deixa que o inf explica.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por infernosword Sáb Abr 23, 2016 3:02 pm

Já explicou Vi, valeu! Afinal, quem usa Linux? 1895982438
A palavra distro vem de distribution, distribuição.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Afinal, quem usa Linux? Empty Re: Afinal, quem usa Linux?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos