The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

4 participantes

Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Alexandre Ter Mar 01, 2016 2:26 pm


A Capcom anunciou que no próximo dia 29 de Março, Resident Evil 4, 5 e 6 estarão disponíveis no Playstation 4 e no Xbox One. No entanto, parece não se tratar de uma remasterização, mas sim de um port, como dá pra notar pelo trailer divulgado.

Seria esse um sinal de que um possível Resident Evil 7 estaria chegando? Eu ainda não sei o que mais podem fazer com a história da série, mas vamos aguardar pra ver.

Em nota, agora que esses três games estão chegando para a nova geração, praticamente todas as franquias que fizeram sucesso na era do Playstation 3 e Xbox 360 já receberam adaptações next-gen, com exceção de Bioshock, embora há rumores de que a trilogia também será remasterizada.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por infernosword Ter Mar 01, 2016 3:11 pm

Será que vão ser os 3 jogos juntos no disco, ou separados? Será que vai ter disco?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Willi Ter Mar 01, 2016 6:04 pm

Bom, vamos por partes. Primeiro respondendo ao Inf. Bem provável que seja cada jogo em seu blu-ray, os jogos atuais estão tomando tamanhos incrivelmente enormes. Se o 4 versão HD do PS3 pesava 4 GB, o 5 12 GB e o 6 18 GB, pode crer que cada um desses ports aí vai pesar na faixa dos 30 GB. Aí é cada um no seu blu-ray. Se tiver blu-ray.

Segundo. O que o Ale falou no início do tópico é verdade. Praticamente todas as séries que fizeram sucesso na geração passada já se encontram no Xbox One e no PlayStation 4. Vou listar e se eu esquecer de alguma, me ajudem:

- Borderlands
- Prototype
- Darksiders
- Devil May Cry (4 e DmC)
- Resident Evil
- Uncharted
- Halo
- Dark Souls
- Metro

E ainda jogos avulsos, como The Last of Us, GTA V, God of War 3, Gears of War 1, Sleeping Dogs, Saints Row 4, entre outros que eu possa estar esquecendo.

O PC gamer que comprou tudo isso no lançamento ou 6 meses/1 ano após lançar, gastou uma mixaria nesses jogos nas promoções louconas da Steam, já jogou em 1080p no médio logo de cara, mais tarde fez um upgrade em seu PC, comprando uma nova placa de vídeo por 1000 a 1500 reais e apenas mudou a preset gráfica para uma mais alta e reaproveitou os mesmos jogos em qualidade visual superior. Enquanto isso, o cara do console, para rejogar tudo isso em qualidade melhor, gastou, por baixo, uns 1500 a 2000 no novo console, mais uns 1500 a 2000 comprando os jogos tudo de novo. Aí os cara querem me dizer que video game é mais barato.

O PC sai mais caro para montar do zero, mas quando você compra um game, ele de cara já é mais barato, e numa sale fodona da Steam então, nem se fala. Para jogar com mais gráfico, não precisa comprar versão remasterizada, é só mudar a qualidade gráfica. 10 jogos no console, que não entram em promoção nunca e são sempre um absurdo de caros, custam mais do que uma placa de vídeo nova + 10 jogos no PC.

E pelo amor de Deus, meu objetivo não é criar guerrinha de plataformas. Só que achei esse tópico feito pelo Ale, um lugar oportuno pra levantar essa questão. Se você não se incomoda em jogar aquele game que você tanto gosta em 720p 30 FPS a vida toda, beleza, jogue RE4/5/6 no PS3/360 a vida toda. Mas são poucos Infernoswords que pensam assim. A grande maioria realmente quer desfrutar da versão com gráficos melhores. Mas se falta dinheiro, no console só vão passar vontade, enquanto no PC é só questão de tempo até o próximo upgrade.

E pra quem usava "sofá e controle" como argumento, que nem eu uns anos atrás, só lhes digo uma coisa: Steam Big Picture.

Vocês são meus amigos, desejo o melhor pra todos vocês. Portanto lhes digo: joguem no PC, joguem melhor, e gastem menos.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Alexandre Ter Mar 01, 2016 6:44 pm

Engraçado, eu nunca uso o Steam Big Picture. Sempre achei meio inútil.

Deve fazer mais sentido pra quem joga no sofá da sala.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por infernosword Ter Mar 01, 2016 8:33 pm

Tranquilo, você tem a tua opinião, só acho que não tem cabimento o cara ter um PS3 ou 360, jogar os jogos, aí comprar um One ou PS4 e jogar os mesmos jogos. Aí fica claro que PC vale mais a pena. PC vale mais a pena se você quer ter tudo no Ultra High 2000 FPS, agora dizer que só por causa disso o PC é mais barato é bem subjetivo, visto o ciclo do PC e do console. E nunca foi só trocar a placa de vídeo, é sempre processador e memória junto. Esse papo de upgrade é pra no máximo de 1 a 3 anos, pode ver, nego espera 5 anos de uso e compra tudo novo. Pra jogar Minecraft e LOL.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Vibastos Ter Mar 01, 2016 8:42 pm

Vei o mais foda e que se eu nao me engano vai sair a 150 cada um por aqui, vocês me conhecem, eu sou o maior fã de RE4, mas por esse preço um jogo de mais de 10 anos, nem fudendo.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Willi Ter Mar 01, 2016 9:46 pm

Alexandre escreveu:Engraçado, eu nunca uso o Steam Big Picture. Sempre achei meio inútil.

Deve fazer mais sentido pra quem joga no sofá da sala.
Exato, pra quem quer ter um PC exclusivo pra jogos. Aí é só colocar lá pra Steam iniciar junto com o Windows, marcar pra iniciar em Big Picture e valeu, tu deixa teu PC na sala, bate o botão de ligar, ele já inicia no menu de jogos, acho que dá pra desligar por ali mesmo, e nem teclado e mouse você precisa. Joga com o mesmo conforto do console. (Claro, se quiser usar teclado e mouse também fica legal, pra quem prefere).

infernosword escreveu:Tranquilo, você tem a tua opinião, só acho que não tem cabimento o cara ter um PS3 ou 360, jogar os jogos, aí comprar um One ou PS4 e jogar os mesmos jogos. Aí fica claro que PC vale mais a pena. PC vale mais a pena se você quer ter tudo no Ultra High 2000 FPS, agora dizer que só por causa disso o PC é mais barato é bem subjetivo, visto o ciclo do PC e do console. E nunca foi só trocar a placa de vídeo, é sempre processador e memória junto. Esse papo de upgrade é pra no máximo de 1 a 3 anos, pode ver, nego espera 5 anos de uso e compra tudo novo. Pra jogar Minecraft e LOL.
Bem observado, é uma questão relativa e varia de gamer pra gamer. Eu sou um que se incomoda quando a minha versão é a inferior e se incomoda mais ainda em ter que pagar pela versão turbinada. Então no PC o jogo já está ali, acaba sendo bem mais vantajoso pra mim. Mas preciso te corrigir em algumas coisas, Inf. Não é sempre memória e processador junto. Aqui, meu i5 de quarta geração e meus 8 GB de RAM vão aguentar minha próxima placa de vídeo (uma parrudona top de linha) bem de boa. Processador é a última coisa que tu troca. E memória também dura bastante, se eu ficasse pulando de placa mid em placa mid esses 8GB seriam suficientes por mais umas duas ou três placas de vídeo. Quanto aos 200 FPS, talvez tu tenha usado como força de expressão, mas 200 FPS só se consegue em jogos leves como CS:GO, LoL, Minecraft e outros. Jogos "comuns" você geralmente roda a 40-60 numa placa mid, e tendo uma placa MUITO BOA você roda nuns 80-90-100. Isso em 1080p. 4K nem SLI de placas fodonas tops de linha não seguram certos jogos em 60FPS.

A minha placa de vídeo mesmo é uma mid-end de duas gerações atrás da atual. Ela não roda tudo no Ultra a 60 FPS. Mas não é só gráfico que me faz preferir o PC pra jogar. Eu gosto de jogar meio que todos os lançamentos, aí não tenho condições de deixar duzentão por boleto na fila do banco todo mês. Então aguardo promoções na Steam, e com metade desse dinheiro compro dois, três lançamentos. Você é um cara que eu admiro, porque tu explora bem a biblioteca do teu console, e vê em jogos como Stacking a mesma graça que em jogos como Red Dead Redemption. O Alexandre também faz isso, tá toda hora curtindo um game de PS2 ou mesmo de PC que não é "do momento". Eu não sou assim. Já tentei, mas não rolou. Eu sou dos AAA, e qualquer coisa Indie ou de mais de 4 anos atrás precisa ser MUITO boa pra me prender, senão eu jogo rapidinho nos intervalos entre um AAA e outro e largo. Outro fator, algo que desenvolvi mais recentemente, é querer ter o controle sobre o jogo. Far Cry 3 e 4 no PS3 não rodam em tela cheia, eles possuem bordas na tela, eu acho que daria pra aumentar essa resolução se diminuísse um pouco a qualidade da iluminação. Devil May Cry DmC tem sombra serrilhada no Play, o que eu acho que não aconteceria se reduzissem um pouco a qualidade da textura. Essas coisas, sabe. Não é rodar com tudo no talo, mas rodar do teu jeito.

Não vou dar quote no Vi, porque acima já mostrei que concordo com ele na questão de preços.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por infernosword Ter Mar 01, 2016 10:28 pm

Mas Willi, é impossível ter todos os lançamentos sem gastar uma grana federal, independente de plataforma. Enfim, temos que esperar uns cinco anos para ver se o experimento pc valeu a pena. Ou não. Em 2005 eu comprei um PC top de linha na época e deu pro cabo até meados de 2007. Depois rolou uma GeForce 8600, que era boa na época e deu uma sobrevida ao PC por mais um ano, mas mesmo assim, eu gostava mais do meu Nintendo Wii do que dos jogos de PC. Hoje qual upgrade eu posso fazer nesse PC? Nenhum, porque a placa mãe não suporta nada atualmente.
O que eu quero dizer é que se você não liga pros gráficos ultra mega, aí você não vai economizar nada com o tal pc gamer. Não que eu também ache que o fator monetário importe muito, ainda mais aqui no Brasil, onde o brick game custa 18 mil reais, 125% de impostos.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Alexandre Ter Mar 01, 2016 11:18 pm

Eu estou com meu PC desde a era do PS2, e provavelmente nunca vou comprar outro console, já que ele me satisfaz perfeitamente.

Mas... Eu concordo com o Inf.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Willi Qua Mar 02, 2016 9:32 am

infernosword escreveu:Mas Willi, é impossível ter todos os lançamentos sem gastar uma grana federal, independente de plataforma. Enfim, temos que esperar uns cinco anos para ver se o experimento pc valeu a pena. Ou não. Em 2005 eu comprei um PC top de linha na época e deu pro cabo até meados de 2007. Depois rolou uma GeForce 8600, que era boa na época e deu uma sobrevida ao PC por mais um ano, mas mesmo assim, eu gostava mais do meu Nintendo Wii do que dos jogos de PC. Hoje qual upgrade eu posso fazer nesse PC? Nenhum, porque a placa mãe não suporta nada atualmente.
O que eu quero dizer é que se você não liga pros gráficos ultra mega, aí você não vai economizar nada com o tal pc gamer. Não que eu também ache que o fator monetário importe muito, ainda mais aqui no Brasil, onde o brick game custa 18 mil reais, 125% de impostos.
Exato, tudo vai da preferência. Se você quer apenas jogar, o console satisfaz e muito. Eu tenho amigos, por exemplo, que querem ir direto pro jogo, sem querer setar nada de gráfico, ver a quantos FPS está rodando e etc. Só querem jogar. Aí não tem como querer que joguem em outro lugar que não seja o console. Mas no caso do tema do tópico, que são remasterizações, parte-se do princípio de que quem compra uma remasterização é alguém que quer jogar a versão turbinada de algo, e aí eu levantei a questão de que no PC não precisa comprar o mesmo jogo de novo, e tal.

Um ponto que você disse, "eu gostava mais do meu Nintendo Wii do que dos jogos de PC", verdade verdadeiríssima, até o começo/meio da geração PS3/360 o que tinha pra jogar no PC era Half-Life, GTA, CS e FIFA. Nessa época os jogos massas (vulgo os jogos que eu gosto) eram exclusivos de console, PC só tinha RTS e essas "coisas de PC". Hoje mudou muito. Praticamente tudo está no PC. Você encontra no PC jogos de luta do Naruto por exemplo, que há 5 anos eu só jogava MUGENs e sonhava com o Ultimate Ninja do PS2. Você encontra jogos de super-heróis, que outrora só tinham pra console. Entre tantos outros exemplos. Dá pra dizer que só não vem pro PC coisas como Uncharted e The Last of Us, que são os "exclusivões" dos consoles, o resto está tudo disponível pro PC. Vish, se hoje em dia PC ainda fosse só FIFA, Need For Speed e GTA como era em 2009, eu não ia querer um PC gamer nem de presente.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One Empty Re: [Games] Resident Evil 4/5/6 anunciados para PS4 e Xbox One

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos