The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

4 participantes

Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por Alexandre Seg Mar 21, 2016 12:21 pm

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 818e6ec355965a698fa179bb46a243a5

IGN Portugal escreveu:De acordo com "fontes do Kotaku", a Sony está a preparar uma nova versão da PlayStation 4, a que chama PlayStation 4.5, com melhorias relacionadas com o processamento gráfico e a capacidade de correr jogos a uma resolução 4k.

A tecnologia de realidade virtual poderá também ser uma das bandeiras desta suposta nova versão da consola, nomeadamente para competir com as ofertas no PC.

O aumento de poder poderá estar na linha do que aconteceu com a mais recente portátil da Nintendo, a New 3DS, sendo que isso poderia significar que pelo menos certas funcionalidades ou capacidades dos jogos seriam exclusivas do novo modelo.

A PlayStation recusou-se a comentar com o habitual - "Não podemos comentar rumores ou especulação".

Aparentemente, o novo modelo foi conversa esta semana na Game Developers Conference em San Francisco, a Sony teve encontros com produtores para discutir os detalhes do hardware, sendo que o Kotaku afirma ter ouvido a palavra "PS4.5" nas discussões, onde também foi mencionado o 4k e o PlayStation VR.

A grande questão agora é, o que acontece às atuais PS4, que descansam em casa de mais de 35 milhões de pessoas. Terão os consumidores que atualizar as suas máquinas para aceder a certas vantagens do catálogo mais recente da PlayStation. Quais serão as limitações do VR no modelo antigo? Haverão jogos exclusivos para a PS4.5? Quanto vai custar o novo modelo?

Fonte: IGN Portugal

===============================================================

Se isso for verdade, a oitava geração será dividida em duas, já que a Nintendo pode anunciar o NX em breve, enquanto a Sony vai lançar um "Novo Playstation 4". E é óbvio que a Microsoft também vai criar algum jeito de entrar no meio, se é que já não estão aos poucos fazendo isso, com a possibilidade de jogar games do Xbox One no Windows 10.

Detalhe que aparentemente estamos na metade da geração atual, já que o Wii U completou três anos no final de 2015, enquanto o Playstation 4 e o Xbox One estão caminhando para o terceiro ano, o que reforça a ideia de que planejam criar uma geração dividida em duas partes. E também mostra que o aumento constante na tecnologia pode reduzir o ciclo de vida útil de um console.

O que me faz acreditar ainda mais nesse rumor é o fato do Playstation VR precisar de uma "ajuda extra" para aumentar a performance no Playstation 4 atual.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty Re: [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por Eder Seg Mar 21, 2016 1:46 pm

Hmm... não colocaria o NX como um "console da 8ª. Geração - Parte II" e, sim, como um estreante da 9ª, por mais cedo que possa parecer.

Aliás, como já disseram, isso é bem parecido com o que a Nintendo fez com o New 3DS, e já vem fazendo há algum tempo, por exemplo, com o DSi. Ambos são versões melhoradas dos consoles, não é um projeto novo, mas um upgrade do que já temos no momento. Talvez tenhamos, sim, exclusividades para o PS4.5, como tivemos o Xenoblade Chronicles 3D e os jogos de SNES para o VC do New3DS, assim como meia-dúzia de títulos "Only Plays on DSi" - sendo que um deles sequer foi lançado - mas não acho que os donos do "PS4.0" serão prejudicados com os novos lançamentos (do contrário, seria muita sacanagem da Sony). Claro, isso é só achismo da minha parte. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty Re: [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por Alexandre Seg Mar 21, 2016 2:08 pm

Eder escreveu:Hmm... não colocaria o NX como um "console da 8ª. Geração - Parte II" e, sim, como um estreante da 9ª, por mais cedo que possa parecer.

Aliás, como já disseram, isso é bem parecido com o que a Nintendo fez com o New 3DS, e já vem fazendo há algum tempo, por exemplo, com o DSi. Ambos são versões melhoradas dos consoles, não é um projeto novo, mas um upgrade do que já temos no momento. Talvez tenhamos, sim, exclusividades para o PS4.5, como tivemos o Xenoblade Chronicles 3D e os jogos de SNES para o VC do New3DS, assim como meia-dúzia de títulos "Only Plays on DSi" - sendo que um deles sequer foi lançado - mas não acho que os donos do "PS4.0" serão prejudicados com os novos lançamentos (do contrário, seria muita sacanagem da Sony). Claro, isso é só achismo da minha parte. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos xD

Então, Eder, eu até concordaria que o NX pode ser um console estreante da 9ª geração, mas eu duvido que a Sony e a Microsoft vão anunciar um "Playstation 5" ou um "Xbox Two" tão cedo. Nesse caso, o NX ia concorrer com o Playstation 4.5, por isso acho que seria uma "8ª geração - Parte II". Principalmente se o NX tiver o mesmo poder de um PS4 ou One.

Aliás, eu não sei se você viu, mas o Playstation VR precisa de uma "caixinha preta" conectada no console para aumentar a capacidade de FPS dos games, já que o PS4 por si só não consegue rodar jogos com mais de 60 FPS constantes. Talvez esse Playstation 4.5 será lançado para no futuro o pessoal não precisar mais dessa caixinha, e comprar o PSVR só com os óculos. Mas aí eu já estou chutando alto.  Razz

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty Re: [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por Willi Seg Mar 21, 2016 6:01 pm

Pra complementar, há o rumor de que a Microsoft esteja planejando upgrades de hardware no Xbox One, de maneira que o consumidor compraria a peça e a substituiria. O que não é atrativo para a maioria dos console gamers, que quer simplesmente sentar e jogar, sem ter que ficar abrindo e lidando com hardware. Aliás, foi comentado que trocar o HD do Xbox One é um parto sem igual, então eu nem imagino como pode ser substituir uma peça mais complexa. Mas tudo isso é rumor. Bem como o NX e o PS4.5 também são rumores. Então não dá pra constatar nada ainda. O lance é que temos rumores das três partes em relação a substituir o hardware atual.

Sei lá. É aquilo que falam desde que essa geração começou. Consoles com hardware atrasado, defasado. Dá pra contar nos dedos os jogos que não possuem quedas de frames nestes consoles, e não estamos nem na metade da geração. Os mesmos problemas só aconteceram nos consoles da geração passada no fim da geração e com poucos jogos, e olhe lá. Enfim, nem vou me estender muito porque vocês sabem onde eu quero chegar.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty Re: [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por infernosword Seg Mar 21, 2016 7:11 pm

Cada vez que surge esse assunto, eu penso mais e mais de que a culpa do fracasso dessa geração se deve não pelo hardware, mas por uma falta de carisma. Eu não simpatizo com essa geração, seja qualquer plataforma.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty Re: [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por Willi Ter Mar 22, 2016 9:27 am

Melhorou-se apenas os gráficos mas pouco acrescentou-se em novas possibilidades de gameplay ou algo do gênero? Sim!

Uma enxurrada de jogos onde o único personagem carismático é o protagonista, e coadjuvantes, NPCs e vilões são todos pessoas randômicas e sem sal? Sim!

Games com uma tremenda dificuldade para serem jogados (lançamento por pacotes, quedas de frames, infinitos patches para tornar a coisa agradável)? Sim!

Jogos que ficam na "safe zone", sendo a mesma coisa de seus predecessores da geração passada, com leves porém pouco significativas inovações? Sim!

Tá foda. Vamos torcer por Final Fantasy VII Remake e XV, Uncharted 4 e Quantum Break, que parecem ser títulos promissores desta geração.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty Re: [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por Eder Ter Mar 22, 2016 11:41 am

Alexandre escreveu:Então, Eder, eu até concordaria que o NX pode ser um console estreante da 9ª geração, mas eu duvido que a Sony e a Microsoft vão anunciar um "Playstation 5" ou um "Xbox Two" tão cedo. Nesse caso, o NX ia concorrer com o Playstation 4.5, por isso acho que seria uma "8ª geração - Parte II". Principalmente se o NX tiver o mesmo poder de um PS4 ou One.

Aliás, eu não sei se você viu, mas o Playstation VR precisa de uma "caixinha preta" conectada no console para aumentar a capacidade de FPS dos games, já que o PS4 por si só não consegue rodar jogos com mais de 60 FPS constantes. Talvez esse Playstation 4.5 será lançado para no futuro o pessoal não precisar mais dessa caixinha, e comprar o PSVR só com os óculos. Mas aí eu já estou chutando alto.  Razz
Mas tanto o Wii quanto o Wii U são consoles menos "poderosos" que os concorrentes. O Wii U, mesmo, deve ser um pouco mais "poderoso" que o PS3 e o X360, mas pertence à mesma geração que o PS4 e o XOne.
Na verdade, o certo seria ver o que se leva em consideração na hora de definir uma nova geração de consoles. Na prática, normalmente, é a Nintendo que "estreia" uma nova geração, com o lançamento de um portátil, e, um ano depois, vem um console de mesa, então, no ano seguinte, as outras lançam seus consoles (na sétima foram DS e PSP em 2004, X360 em 2005 e Wii e PS3 em 2006; na oitava, 3DS e Vita em 2011, Wii U em 2012, PS4 e XOne em 2013). Mas não sei quais os critérios usados para dizer que o console "X" pertence a essa e não a anterior/próxima geração.
Não sabia dessa "caixa preta" da Sony xD
Só sei que o uso da PS Câmera será obrigatório, mas ela não virá incluída no bundle do aparelho =/

Willi escreveu:Pra complementar, há o rumor de que a Microsoft esteja planejando upgrades de hardware no Xbox One, de maneira que o consumidor compraria a peça e a substituiria. O que não é atrativo para a maioria dos console gamers, que quer simplesmente sentar e jogar, sem ter que ficar abrindo e lidando com hardware. Aliás, foi comentado que trocar o HD do Xbox One é um parto sem igual, então eu nem imagino como pode ser substituir uma peça mais complexa.
Não conhecia esse rumor. Normalmente, o pessoal só substitui peças danificadas (ou enfia um chip para jogar os piratas xD). Seria vantajoso, no caso de não precisar comprar um novo console tão cedo, mas, se for assim tão complicado...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5 Empty Re: [Games] Sony pode anunciar em breve um Playstation 4.5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos