The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Setsuna (PS4/PS Vita/PC)

Ir para baixo

Setsuna (PS4/PS Vita/PC) Empty Setsuna (PS4/PS Vita/PC)

Mensagem por Alexandre Sáb Jul 23, 2016 3:04 pm

Setsuna (PS4/PS Vita/PC) ITEM_IMAGE1


Lançamento: 2016
Produtora: Square-Enix
Plataformas: Playstation 4, PS Vita, PC

Requisitos de Sistema:

- Windows 7/8/8.1, ou 10
- Core i3 2Ghz. ou superior
- 2 GB de RAM



I Am Setsuna, ou simplesmente "Setsuna" foi lançado inicialmente no Japão para Playstation 4 e PS Vita. A versão para PC chegou recentemente na Steam.

A história começa com o mercenário Endir partindo para mais uma missão: Resgatar uma garotinha que se perdeu na floresta. Guiado por um soldado com mais experiência, Endir se mostra rapidamente um excelente guerreiro... Porém, nem ele sabe quanto tempo de sua vida vai continuar dedicando a receber missões por dinheiro.

Após resgatar a garotinha, Endir é encontrado por um estranho homem que lhe dá a seguinte missão:

"Em uma pequena ilha, você vai encontrar uma pequena vila... Nessa vila, há uma  jovem garota que vai completar 18 anos esse ano... Minha missão para você, Endir... É matá-la."


Setsuna (PS4/PS Vita/PC) I-Am-Setsuna-001


Mesmo sem entender o motivo, Endir aceita a missão e parte para a pequena ilha. Lá, em um monumento próximo à vila, ele conhece Setsuna, a garota que é seu alvo. Porém, antes que possa matá-la, ele acaba sendo atacado por dois usuários de magia, e acaba aprisionado em uma casa.

Porém, a vila é atacada por monstros, e mesmo os moradores dizendo que Endir não merece ser salvo, a própria Setsuna o liberta. Endir ajuda a livrar a vila dos monstros, e recebe mais uma missão:

Setsuna é a garota que deve ser sacrificada em um Ritual numa terra conhecida como "Lost Lands". Em outras palavras, ela deve dar sua vida nesse lugar para que os monstros parem de atacar a humanidade. A verdade é que a vila é conhecida como "Vila do Sacrifício", onde a cada período, uma vida é sacrificada para que o mundo permaneça em paz. Segundo ela, mesmo se Endir não a matar, ela morrerá de qualquer modo. Então, ele aceita a missão de levar Setsuna em segurança até a Terra do Sacrifício... Mas será que tudo isso está certo?


Assim como nos RPGs clássicos, a história e contada através de diálogos entre os personagens. Não há CGs e nem dublagem, as únicas vozes que você ouve são durante as batalhas. Tudo é feito como se fosse na era SNES/PS1, embora os gráficos sejam em HD, com excesso de detalhes e animações.

Apesar do título do game ser "Setsuna", o protagonista é Endir. Ele é como se fosse o Crono, de Chrono Trigger. Todas as vezes que alguém lhe faz uma pergunta, você pode escolher o diálogo, e durante todo o game ele fica em silêncio.

A jogabilidade também lembra muito o clássico de SNES: As batalhas ocorrem no sistema de espera com no máximo 3 personagens. Assim que a barra do personagem se enche, você pode atacar, usar uma técnica, ou item. Porém, há algo mais: Quando a barra de um personagem se enche, você pode continuar esperando pra encher uma "segunda barra" chamada de "Momentum". Assim que ela se enche, você ganha direito de usar um "ataque extra" apertando o botão no momento exato em que seu personagem corre para atacar o inimigo. Há também as técnicas duplas, onde você pode combinar dois ataques (Endir e Aeterna possuem um golpe em "X" que lembra muito aquele usado por Crono e Frog).

Setsuna (PS4/PS Vita/PC) ZmZUdzp5GVS5UdxsZnucUB-650-80


Quando a Square anunciou que I Am Setsuna seria um retorno à época de ouro dos RPGs, principalmente Chrono Trigger, eu achei que seria praticamente impossível que isso acontecesse. E ainda acho, porque esse RPG em particular superou o teste do tempo e ainda é um dos maiores games já lançados. Mas Setsuna fez um belíssimo trabalho, sendo um jogo que não pode ser ignorado pelos fãs do gênero.

Ainda não sei ao certo o quão longo ele é, e infelizmente não há um relógio para contar seu tempo. No entanto, acho que estou com umas 5 horas de jogo, e o menu acusa que já vi 21% dos capítulos da história (4 até agora).

Mas além da história, ainda muito a se ver... Praticamente todos os locais que você encontra possuem itens a serem encontrados que podem ser usados para conseguir receitas, magias, entre outros segredos. Uma coisa que eu notei é que até agora não surgiram muitas opções de equipamentos para os personagens. Acho que só troquei as armas de um ou dois personagens, e por enquanto o jogo continua bem fácil...


Prós: Gráficos lindos que remetem aos clássicos sem perder a beleza dos atuais, trilha sonora fantástica, história e personagens cativantes.

Contras: Eu não vou colocar nenhum, porque se você gosta de RPGs clássicos, não tem do que reclamar desse game.


I Am Setsuna foi realmente um presente da Square para os fãs da época dos RPGs 16 e 32 bits. Querer compará-lo com Chrono Trigger é meio que forçar a barra, mas mesmo assim não dá pra ignorar o fato de que é um game fantástico.



BÔNUS:


Tema de Abertura:


Tema do Mapa (Versão 1):


Battle Theme:

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Setsuna (PS4/PS Vita/PC) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos