The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testei o Cemu e olha no que deu!

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Qua Jul 27, 2016 6:14 pm

Galera, testei o promissor emulador de Wii U, agora que comprei uma placa de vídeo nova.

Eis a configuração atual do meu PC:


Celeron G1610 (Equivalente à um i3)
Geforce GT 730 2GB
4 GB de RAM




Agora, vamos ao que interessa... O resultado! Eu testei o New Super Mario Bros. U que aparentemente é o único jogo que está tendo bom desempenho até o momento.

Pessoal... Olha só:



Testei o Cemu e olha no que deu! 250px-NSMBU_boxcover

TESTADO EM 768p Tela Cheia (Exceto pra checar o FPS)


Abertura: Teve um pouco de lag na cutscene inicial. Os menus de escolher jogo e jogadores estavam ótimos.

Mapa do jogo: Lento. Dá pra mover o Mario normalmente, mas sim, ficou lento (30 FPS).

Acorn Plains 1: Aqui foi a minha surpresa... Gente, tá rodando quase no mesmo nível do New Super Mario Bros. de Wii no Dolphin!! O único problema é que teve alguns "freezes" no meio da fase, mas era uma coisa muito rápida, meio que fração de segundos.

Acorn Plains 2: Aqui eu tirei da tela cheia pra checar a velocidade: Essa fase rodou quase que totalmente acima dos 50 FPS! Às vezes nuns certos momentos, caía para 40-45, mas voltava rapidinho!

Acorn Plain Fortress: Aqui foi a maior surpresa de todas! O primeiro "castelo" do jogo cravou em 59 FPS!! Só que assim como nas fases anteriores, às vezes "freezava" a tela por uma fração de segundos, mas voltava rapidinho!


Galera... Esse emulador ainda não é "oficial", ou seja, você pode baixá-lo pra testar, mas... A coisa tá indo muito bem!



Eu não recomendo ainda baixá-lo pra jogar qualquer coisa de Wii U porque ele ainda é bem experimental, mas agora deu vontade de acompanhar de perto a evolução desse emulador!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Eder Qui Jul 28, 2016 10:22 am

Que susto, pensei que o tópico ia ter alguma relação com amoebas xD

Quanto ao Cemu ser um emulador promissor:

Testei o Cemu e olha no que deu! Eu-ja-sabia-640x480-divulga
Desde que criei aquele tópico em Outubro do ano passado, já tinha me chamado a atenção o fato de criarem um emulador de um console relativamente novo (geração atual), mas foi em Maio, quando saíram os primeiros vídeos do pessoal jogando Super Mario Maker no PC, que eu passei a botar fé no Cemu.
Só queria entender porque um jogo como New Super Mario Bros. U roda relativamente bem e o NES Remix Pack, não... (talvez seja uma estratégia da Nintendo para o pessoal comprar o Mini NES? xD)
Ah, pelo visto Mario Kart 8 e Splatoon já estão rodando sem (tantos) problemas na versão mais recente do Cemu, a 1.5.4.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Qui Jul 28, 2016 11:36 am

Eder escreveu:Desde que criei aquele tópico em Outubro do ano passado, já tinha me chamado a atenção o fato de criarem um emulador de um console relativamente novo (geração atual), mas foi em Maio, quando saíram os primeiros vídeos do pessoal jogando Super Mario Maker no PC, que eu passei a botar fé no Cemu.
Só queria entender porque um jogo como New Super Mario Bros. U roda relativamente bem e o NES Remix Pack, não... (talvez seja uma estratégia da Nintendo para o pessoal comprar o Mini NES? xD)
Ah, pelo visto Mario Kart 8 e Splatoon já estão rodando sem (tantos) problemas na versão mais recente do Cemu, a 1.5.4.

Eu não tinha como saber porque tava sem placa de vídeo. Eu abria o New Super Mario Bros. U e ficava 3 minutos naquela tela do bebê Yoshi azul dizendo que você pode jogar com o Wiimote ou com o controle de Wii U. xD

Mas agora tá rodando bem demais, cara... Eu já passei a fortaleza da Layer Cake Desert, e o único problema grave que ocorreu foi numa fase onde eu tava usando a nuvem do Lakitu, e quando pousei, o game congelou e não voltou mais.

Os criadores do Cemu dizem que no momento o emulador não é pra ser baixado pra ficar procurando ISOs de Wii U e jogar pra se divertir (Exatamente o que eu tô fazendo xD) e sim pra testá-lo e procurar formas de melhorá-lo.

Eu tenho certeza que com mais alguns avanços ele já pode receber um lançamento "oficial".
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Eder Qui Jul 28, 2016 12:02 pm

Alexandre escreveu:Os criadores do Cemu dizem que no momento o emulador não é pra ser baixado pra ficar procurando ISOs de Wii U e jogar pra se divertir (Exatamente o que eu tô fazendo xD) e sim pra testá-lo e procurar formas de melhorá-lo.

Eu tenho certeza que com mais alguns avanços ele já pode receber um lançamento "oficial".

Mas qual o propósito de ter um emulador além de baixar roms e jogar para se divertir? Deixem os testes para os "profissionais", oras! xD
Também acho que a versão "oficial" não deve demorar tanto para sair, se continuarem progredindo nesse ritmo.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Qui Jul 28, 2016 4:11 pm

Eder escreveu:
Alexandre escreveu:Os criadores do Cemu dizem que no momento o emulador não é pra ser baixado pra ficar procurando ISOs de Wii U e jogar pra se divertir (Exatamente o que eu tô fazendo xD) e sim pra testá-lo e procurar formas de melhorá-lo.

Eu tenho certeza que com mais alguns avanços ele já pode receber um lançamento "oficial".

Mas qual o propósito de ter um emulador além de baixar roms e jogar para se divertir? Deixem os testes para os "profissionais", oras! xD
Também acho que a versão "oficial" não deve demorar tanto para sair, se continuarem progredindo nesse ritmo.

Parece que o pessoal por trás do Cemu quer que a gente baixe pra acompanhar o progresso e ajudar com feedbacks. No meu caso, eu tô baixando pra jogar Wii U mesmo. xD

Sabe, Eder, eu acho que o que faz o Dolphin ser um emulador de Wii tão perfeito é o fato dele ter várias configurações de vídeo e áudio pra poder rodar até em PCs "modestos". Tem gente que consegue jogar Super Smash Bros. Brawl num Pentium 4 com uma GeForce 6200 de 256 MB (Não fica 100%, porém jogável).

Já o Cemu por enquanto não tem nada de configuração. Tudo que dá pra fazer é arrumar os controles, carregar as ISOs e mexer naqueles negócios de depuração. Acho que se fizerem configurações semelhantes à do Dolphin, logo vamos ter uma ótima opção pra emular o Wii U.


Ah, falando nisso, eu adorei aquele mundo do New Super Mario Bros. U, a "Frosted Glacier". Acho que é o mundo de gelo mais bonito que eu já vi num game 2D do Mario. E curiosamente é o mundo que tá rodando mais suave no emulador até agora!

Testei o Cemu e olha no que deu! 61h2ADBMBKL._SX522_
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por infernosword Qui Jul 28, 2016 9:47 pm

Eder escreveu:
Alexandre escreveu:Os criadores do Cemu dizem que no momento o emulador não é pra ser baixado pra ficar procurando ISOs de Wii U e jogar pra se divertir (Exatamente o que eu tô fazendo xD) e sim pra testá-lo e procurar formas de melhorá-lo.

Eu tenho certeza que com mais alguns avanços ele já pode receber um lançamento "oficial".

Mas qual o propósito de ter um emulador além de baixar roms e jogar para se divertir? Deixem os testes para os "profissionais", oras! xD
Também acho que a versão "oficial" não deve demorar tanto para sair, se continuarem progredindo nesse ritmo.

É que os usuários são os melhores debuggers do mundo, acham bug até no cu do juda, aí fica pra eles a missão de procurar coisas que passam desapercebidas pelos devs. Ainda está pedindo 4 GB de RAM e placa gráfica dedicada, sinal de que ainda há de se fazer algumas otimizações no core do emulador. Além do mais, é sempre legal fazer uma GUI bonitinha pro software ser usável, afinal é a primeira impressão. Acho que vai mais um ano aí até a release 1.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Qui Jul 28, 2016 11:13 pm

infernosword escreveu:
Eder escreveu:
Mas qual o propósito de ter um emulador além de baixar roms e jogar para se divertir? Deixem os testes para os "profissionais", oras! xD
Também acho que a versão "oficial" não deve demorar tanto para sair, se continuarem progredindo nesse ritmo.

É que os usuários são os melhores debuggers do mundo, acham bug até no cu do juda, aí fica pra eles a missão de procurar coisas que passam desapercebidas pelos devs. Ainda está pedindo 4 GB de RAM e placa gráfica dedicada, sinal de que ainda há de se fazer algumas otimizações no core do emulador. Além do mais, é sempre legal fazer uma GUI bonitinha pro software ser usável, afinal é a primeira impressão. Acho que vai mais um ano aí até a release 1.

Fora que até agora o Cemu só aceita OpenGL. O Dolphin quando rodado em Direct3D (DirectX9 ou 11) tem uma performance incrivelmente melhor em relação ao OpenGL, e as diferenças nos gráficos são bem baixas.

É, esse emulador embora já esteja mostrando um bom desempenho ainda precisa de trabalho. Mas tem tudo pra ficar tão bom para o Wii U quanto o Dolphin é para o Wii.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Qui Jul 28, 2016 11:27 pm

Gente, olha só:

Eu baixei o Cemu 1.5.4 lançado recentemente, que o Eder disse ali em cima (Obrigado, Eder, eu tava usando a 1.5.1.) e testei o New Super Mario Bros. U de novo. (Claro que importei meu save, afinal já estou quase na metade do jogo xD)

No 1.5.1, as moedas das fases não apareciam. Todas as vezes que eu passava em certos lugares, eu via o brilho e o som de quando você pega as moedas, e elas acrescentavam no placar, mas eu nunca as via no cenário (Era como se fossem invisíveis). E os blocos "?" ficavam parados, sem nenhuma animação.

Agora no 1.5.4, as moedas aparecem perfeitamente girando, e os blocos "?" estão com a animação correta. Ou seja, nesse pequeno update que eu fiz no emulador, já houve diferença. A coisa tá muito boa!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por infernosword Sex Jul 29, 2016 12:18 am

Alexandre escreveu:
infernosword escreveu:
Eder escreveu:
Mas qual o propósito de ter um emulador além de baixar roms e jogar para se divertir? Deixem os testes para os "profissionais", oras! xD
Também acho que a versão "oficial" não deve demorar tanto para sair, se continuarem progredindo nesse ritmo.

É que os usuários são os melhores debuggers do mundo, acham bug até no cu do juda, aí fica pra eles a missão de procurar coisas que passam desapercebidas pelos devs. Ainda está pedindo 4 GB de RAM e placa gráfica dedicada, sinal de que ainda há de se fazer algumas otimizações no core do emulador. Além do mais, é sempre legal fazer uma GUI bonitinha pro software ser usável, afinal é a primeira impressão. Acho que vai mais um ano aí até a release 1.

Fora que até agora o Cemu só aceita OpenGL. O Dolphin quando rodado em Direct3D (DirectX9 ou 11) tem uma performance incrivelmente melhor em relação ao OpenGL, e as diferenças nos gráficos são bem baixas.

É, esse emulador embora já esteja mostrando um bom desempenho ainda precisa de trabalho. Mas tem tudo pra ficar tão bom para o Wii U quanto o Dolphin é para o Wii.

No Windows o DirectX roda melhor do que o OpenGL. Até acho que a implementação do OpenGL no Windows é feita em cima do DirectX. Só que o OpenGL roda no OS X e no Linux e portanto, é um padrão.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Sex Jul 29, 2016 1:17 am

Gente, eu baixei o Super Mario Maker, mas deu um problema...

A abertura rodou direitinho, e eu consegui jogar e editar a primeira fase sem nenhum problema, até completá-la. Tudo perfeito! O problema foi depois...

O jogo pediu que eu salvasse a fase para continuar, ou seja, criasse um save. Eu fui no robôzinho que salva o jogo, e apareceu um lugar que parece que serve pra digitar o nome. Só que eu apertei tudo quanto é botão (tentei até escrever no teclado), e não deu certo.

Em outras palavras... O game funciona perfeitamente, mas não consegui salvar, e portanto fiquei preso na fase de abertura.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Eder Sex Jul 29, 2016 9:33 am

Alexandre, dê uma olhada nisso:

Código:
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/41b1q0/now_its_possible_to_save_your_own_levels_in_super/

Tem um outro tutorial, mas achei bem complicado:

Código:
https://www.reddit.com/r/cemu/comments/46uo53/how_to_update_super_mario_maker_and_make_it_work/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Sex Jul 29, 2016 12:02 pm

Testei o Super Mario Maker aqui, galera.

Seguinte, graças ao tutorial do Eder, eu consegui "burlar" o sistema de Save e partir pro que interessa.

Dá pra criar fases perfeitamente. Se eu uso os gráficos do Super Mario Bros. até o Super Mario World, roda tranquilo. Só que usando gráficos do New Super Mario Bros. U, fica um pouco mais lento e dá algum lag de vez em quando.

Eu consegui terminar um 10-Mario Challenge. Joguei fases em todos os estilos. Ainda não tentei criar uma fase pra valer, acho que gosto mais de jogar do que de criar Mario.

Ah, e eu curti os efeitos especiais das fases. Passei por uma em que você tinha que pular de mola em mola até chegar na bandeira, e cada mola que você pulava soltava fogos de artifício e tocava uma musiquinha. Bem legal!


Eder, você que entende mais de Wii U do que a gente, sabe de algum jogo que não pareça tão pesado pra eu testar aqui no Cemu? Eles não tem uma lista de compatibilidade oficial ainda, quem sabe a gente dá sorte?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Eder Sex Jul 29, 2016 2:11 pm

É justamente esse o motivo que me levou a não comprar o Super Mario Maker, não vejo graça em criar fases, só em jogar.

Os jogos do Wii U que tenho são esses: Captain Toad, DK Tropical Freeze, Mario Kart 8, New Super Mario Bros. U, New Super Luigi U, Nintendo Land, Scribblenauts, Super Mario 3D World, Super Smash Bros. e Yoshi's Woolly World. Desses, acho que o do Toad e o do Luigi são mais leves.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Sex Jul 29, 2016 4:44 pm

Valeu, Eder! Depois vejo o Captain Toad.


Pessoal. consegui jogar Splatoon.


Assim que abri o jogo, criei minha personagem certinho, e o game funcionou legal. Pra falar a verdade, ficou um pouco lento em alguns momentos, principalmente depois que eu completei o Treinamento e fui para o Lobby. O Lobby do Spatoon é tipo uma parte de uma cidade e tem muitos personagens andando de um lado pro outro e cenários detalhados. Eu acho que isso pesou no emulador.

Mas as missões rodam de boa, mesmo se na hora que eu fechei o emulador ele acusava 21 FPS. (É, eu sei que alguns vão pensar "Pô, Alexandre, 21 FPS é injogavel"... Mas pra falar a verdade, eu acho difícil acreditar que eu fiz toda a primeira missão do Story Mode com 21 FPS. O game roda com bastante fluidez, e em alguns trechos ficava bem mais rápido.

E pelo que eu chequei no Youtube, o Splatoon por si só já é um game onde o personagem é um tanto lento (Ele fica rápido quando entra na tinta e se transforma naquele polvo, ou lula). Eu acho difícil acreditar que estava à quase 1/3 da velocidade. Aliás, eu já vi gente dizendo que o contador de FPS de certos emuladores nem sempre tem precisão, o que me faz crer que de fato o jogo está rodando bem.

Então, no meu ponto de vista, a velocidade estava aceitável, e os gráficos estavam perfeitos. Dá pra jogar Splatoon no Cemu sim! O problema é que você não vai conseguir jogar online, que é onde está 70% da graça do jogo...

A única reclamação que eu tenho fica por conta dos controles... Splatoon usa o Gamepad do Wii U como mira, e a única forma que o Cemu deixa você fazer isso é clicando com o botão direito do mouse na tela e movendo-o para cima e para baixo. Então eu tenho que fazer um malabarismo aqui, alternando entre o controle e o mouse. Isso sim tem que ser arrumado.


Última edição por Alexandre em Sex Jul 29, 2016 5:01 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Sex Jul 29, 2016 4:58 pm

Aqui, gente, eu tirei uma screenshot jogando Splatoon (Sim, a janela do Cemu é desse tamanho e você não pode fazer nada).

Código:
http://i.imgur.com/BOip7EG.jpg

Nessa parte eu tava na primeira missão lutando contra um inimigo aleatório. Eu não consegui tirar a foto enquanto atirava tinta nele porque uma das minhas mãos estava no mouse segurando a câmera, a outra estava tirando o print, e o controle estava sendo segurado pelo meu antebraço.


EDIT: Outra screenshot... Chegando na Missão 2. Aqui dá pra  ver melhor minha personagem.

Código:
http://i.imgur.com/TRVrbFx.jpg
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Sex Jul 29, 2016 9:52 pm

Tsc...

Baixei o Captain Toad e ele nem abriu. Fui procurar o motivo e vi que a versão Europeia não abre de jeito nenhum no Cemu. Procurei outro torrent, e adivinha? Todos são europeus.

Daí baixei o Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Quando fui descompactar pediu senha. Pra conseguir a senha eu tinha que baixar um arquivo de texto que tinha proteção de links que me obrigava a clicar em um anúncio e ainda por cima cadastrar um número de celular válido para desbloqueá-lo. Segundo os donos do site, fizeram isso por "segurança"... $ei...

Vou continuar jogando Splatoon que eu ganho mais.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por infernosword Sex Jul 29, 2016 10:59 pm

O Ale tá empolgadaço com o emulador! xD Na boa, não crie muitas expectativas...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Sex Jul 29, 2016 11:33 pm

infernosword escreveu:O Ale tá empolgadaço com o emulador! xD Na boa, não crie muitas expectativas...

Eu sei. xD

Mas o problema é que eu queria testar os jogos, mas tá ruim pra achar ISOs... Enfim, já consegui o New Super Mario Bros. U e o Splatoon, o que já tá de bom tamanho.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Filme Sentimental Sáb Jul 30, 2016 3:12 am

Alexandre escreveu:A única reclamação que eu tenho fica por conta dos controles... Splatoon usa o Gamepad do Wii U como mira, e a única forma que o Cemu deixa você fazer isso é clicando com o botão direito do mouse na tela e movendo-o para cima e para baixo. Então eu tenho que fazer um malabarismo aqui, alternando entre o controle e o mouse. Isso sim tem que ser arrumado.
Testa aí o Star Fox Zero e depois nos fala como foi a tortura experiência.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Eder Sáb Jul 30, 2016 9:32 am

Sobre o Captain Toad, tem uma versão americana aqui:

Código:
http://www.wiiuiso.com/wii-u-request-section/388362-request-captain-toad-treasure-tracker-usa.html

E um "tutorial" para rodar a versão europeia aqui, no primeiro comentário:

Código:
http://www.portalroms.com/wii-u/captain-toad-treasure-tracker-iso-download-torrent

Já o DK:TF tem aqui:

Código:
http://www.portalroms.com/wii-u/donkey-kong-country-tropical-freeze-iso-download-torrent

Se seguir o tutorial da pop-up (ctrl+clique numa propaganda), já aparece o botão para baixar o .torrent.

Só lembrando que não tenho como verificar a veracidade das informações por aqui. Então, boa sorte se quiser testá-las, Alexandre xD

P.S.: Teste o Mario Kart 8! xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Willi Seg Ago 01, 2016 9:27 am

É notícia boa em cima de notícia boa. Parabéns por testar e nos trazer o feedback, Ale. Também fiquei muito empolgado com esse emulador! Legal ver que lá no começo ele pedia i7/GTX 970 pra rodar todo se peidando, e agora uma configuração mais de entrada conseguiu tocar o New Super Mario Bros U até o fim.

Eu vou esperar ficar estável, porque depois de ver a delícia que é o Dolphin estável, não quero passar por experiências com crashes e frame drops de novo. E assim que as ISOs ficarem um pouco mais "populares" e fáceis de achar, quero me pôr a jogar, pelo menos o Mario.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Ter Ago 09, 2016 12:49 pm

Testei o Mario Kart 8. No modo Single Player fica um tanto lento (Entre 20 e 31 FPS na primeira pista). Já o Time Trial roda bem melhor, mas eu não chequei a velocidade. Os gráficos parecem perfeitos.

Mas é aquela história... Por enquanto os criadores do Cemu não estão preocupados em velocidade, e sim em tornar tudo compatível.

O Sonic Boom: Rise of Lyric nem abriu. Deu crash no emulador assim que eu carreguei. Só que a única versão que eu achei foi em arquivo .rpx. Tem gente que fala que em arquivos .wud tá funcionando.

Aliás, o Cemu 1.5.5 foi lançado. Segundo os criadores, aqui estão as mudanças em relação ao 1.5.4:


- Adicionado "perfis" para os games.
- Detecta região automaticamente.
- Pequenas melhoras nos gráficos.
- Melhoras em performance.
- Aperte ctrl+tab para mudar a tela da TV pro Gamepad.
- Arrumou vários crashes e problemas de congelamento.


No entanto...

Só pode baixar a nova versão quem for "Patreon" do projeto, ou seja, quem fez doações em dinheiro para ajudar o grupo por trás do emulador. Pessoas "comuns" só terão acesso à essa versão no dia 16 de Agosto.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Eder Qua Ago 10, 2016 8:52 am

Que estranho. Nos vídeos, MK8 parece rodar bem. Só se o emulador "regrediu" (ou os caras tem um PC da Nasa xD).

Nem sabia que essas extensões existiam... Mas, segundo o Google, RPX é um arquivo para o Loadiine, um backup loader para o Wii U, deve ser por isso que não funcionou.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Alexandre Qua Ago 10, 2016 1:41 pm

Eder escreveu:Que estranho. Nos vídeos, MK8 parece rodar bem. Só se o emulador "regrediu" (ou os caras tem um PC da Nasa xD).

Nem sabia que essas extensões existiam... Mas, segundo o Google, RPX é um arquivo para o Loadiine, um backup loader para o Wii U, deve ser por isso que não funcionou.

Boa parte dos vídeos do Cemu para divulgação são feitos em Core i7 com GTX 960 =/

Só que sinceramente, eu tenho um pouco de dificuldade para acreditar no contador de FPS do emulador. Agora há pouco eu tava jogando Time Trial e tava rodando quase no nível do Dolphin, com uma velocidade ótima e fluidez quase perfeita, dava pra notar pelo cronômetro da pista que tava praticamente em tempo real. Quando eu minimizei, tava acusando 35 FPS. Jamais que aquilo tava em 35 FPS, se for assim eu não vou conseguir jogar Mario Kart 8 com 60 FPS.



Hum... Eu preciso confessar uma coisa, eu fiquei levemente desapontado com a Rainbow Road do Mario Kart 8. Desde o primeiro game da série, o Super Mario Kart, a Raibow Road é a pista mais bonita de todas, que se destaca pelas cores e pela beleza em geral. Tinha até uma música exclusiva pra ela.

Só que no Mario Kart 8 ela ficou meio "ofuscada". Tem até um trecho que nem lembra o arco-íris da pista, parece uma parte de metal com esteiras. E a parte colorida dela acabou não chamando muito a atenção, eu achei que ficou um pouco "apagado". É uma pena porque em todos os Mario Karts que eu jogo, eu fico na expectativa de chegar na Rainbow Road.

Sei lá... Na Special Cup, a primeira pista por exemplo, esqueci o nome, é uma que se passa nas nuvens e tem uma parte que você entra numa tempestade, eu achei mais bonita que ela.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Eder Qua Ago 10, 2016 4:39 pm

Que estranho. Imagine então no modo 200cc xD

Também não vi muita graça nessa Rainbow Road. Na verdade, achei que o remake da N64 Rainbow Road ficou melhor do que ela xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Testei o Cemu e olha no que deu! Empty Re: Testei o Cemu e olha no que deu!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos