The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen?

3 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen? Empty [Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen?

Mensagem por Alexandre Dom Out 09, 2016 3:16 pm

Galera, muitos anos atrás (2007-2008) eu assistia vídeos de terror japoneses no Youtube. Só que o cara em questão teve a conta deletada por violação de direitos atuais. Mais recentemente, outro canal está upando esses vídeos, mas pra não correr o mesmo risco, eu estou baixando-os como backup no meu PC.

O problema é o seguinte: Muitos desses vídeos são gravados com câmeras tradicionais, e alguns são até mesmo antigos. Quando eu vou baixá-los tem a opção SD 360p ou HD 720p (O cara não upa em 1080p).

Mas tipo assim... Quando eu baixo em 360p coloco no Windows Media Player e jogo em Tela Cheia, consigo assistir perfeitamente. Daí ontem eu fiz um teste: Baixei um vídeo que eu já tinha, só que em 720p. Quando deixei em tela cheia e comparei os dois... Não vi diferença nenhuma. E ainda por cima, o tamanho do vídeo em MB era quase o dobro.

Eu queria saber se compensa eu baixar os vídeos todos em HD, mesmo alguns sendo gravações com câmeras antigas, ou se eu posso manter em SD mesmo e assistir em tela cheia. Eu até percebi que a qualidade de um vídeo pro outro, mesmo sendo em SD pode aumentar dependendo da câmera usada na gravação. Por exemplo, um dos vídeos era Widescreen com uma câmera HD, e assistindo em 360p a nitidez era bem notável. Claro que tinha alguns serrilhados, mas... Compensa, mesmo quase todos os outros vídeos do cara sendo antigos?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen? Empty Re: [Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen?

Mensagem por infernosword Dom Out 09, 2016 8:41 pm

Se você não viu diferença, não vale a pena. Isso aí é um processo chamado upscaling e geralmente não melhora a qualidade dos vídeos, princioalmente dos antigos.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen? Empty Re: [Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen?

Mensagem por Filme Sentimental Dom Out 09, 2016 11:58 pm

Não seria melhor procurar o torrent desses filmes? Tenho quase certeza que os vídeos perdem parte da qualidade na compactação do YouTube.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen? Empty Re: [Dúvida] Vídeos em SD ou HD Fullscreen?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos