The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Mundo real] Leilão da receita federal e a arte de se enganar o povo

2 participantes

Ir para baixo

[Mundo real] Leilão da receita federal e a arte de se enganar o povo Empty [Mundo real] Leilão da receita federal e a arte de se enganar o povo

Mensagem por infernosword Ter Abr 18, 2017 1:40 pm

Estava lendo uma notícia no Olhar Digital, site cujo o conteúdo até que me agrada, mais especificamente nesse link AQUI e resolvi comentar sobre. Caso não tenha saco para ler, é uma notícia sobre o fato de que a Receita Federal vai leiloar eletrônicos ilegais apreendidos. Não gostaria de entrar no mérito da questão do contrabando, até porque vocês sabem a minha opinião sobre essa bobagem de barrar coisas na fronteira. O que eu gostaria de discutir é que o Governo Federal do Brasil é um perito em enganar o cidadão. Isso mesmo, enganar.

Vamos começar com algo que me irrita profundamente em todo e qualquer serviço do estado: os sites que não funcionam. Todo site do governo é uma merda mal cagada. Seja o da polícia, da Agência do Trabalhador, do SUS ou do FGTS (esse, inclusive, me garantia que não havia dinheiro das contas inativas para sacar e adivinhe só? Trezentão parado naquela porra). Todo e qualquer site do governo é uma bosta. Guarde esse informação para depois. Ou para a vida.
A matéria em questão aponta para um site de leilão da receita e, pra variar, navegar naquilo é como sair de Portugal e tentar chegar vivo às Indias, tudo a canoa. Na lista, podemos ver vários itens costumeiros apreendidos, como celulares e videogames, além de algumas bizarrices, como aeronaves e produtos químicos. Eu até gostaria de explicar como funciona para você dar um lance, mas estou fuçando nesse site e ainda não consegui sequer entender como faz para ver os dados do produto sem perder meia hora em links que não levam a lugar nenhum.

Um segundo ponto é o fato de ser um leilão. Eu nunca gostei de leilão e sempre me pareceu um mal negócio. Certa vez, quando eu ainda morava em uma cidade no interior do Paraná, a Polícia Federal anunciou um bazar de apreendidos para a cidade inteira. Lá haveriam alguns leilões e vendas normais também, com artigos interessantes. Fui lá ver e a minha inocência caiu pela metade naquele dia. Além de tudo ser superfaturado, eu vi, com meus dois olhos, os responsáveis do evento "salvaguardando" peças a preços acessíveis para certos figurões da cidade. E vi também um idiota arrematar um Gol Branco por quase o dobro do preço que ele valia, pensando que o carro valia tudo aquilo.

Ainda há um terceiro ponto, decorrente do primeiro, que é a falta de divulgação das coisas que são do estado. Assim como no Guia do Mochileiro das Galáxias, os caras fazem um concurso, um leilão ou qualquer porra dessas que o governo faz e "colocam em edital". Aí, você, em cima da hora, descobre e aquele servidor público safado olha pra você e diz "Olha, estava em edital há mais de quatro meses." Existe uma coisa chamada rede social com conta verificada, uma outra coisa chamada website e uma outra coisa chamada Internet, cujo governo pode dispor de graça ou mediante orçamento reduzido. E tem gente que acha que o Brasil vai melhorar.

Do Olhar Digital.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Mundo real] Leilão da receita federal e a arte de se enganar o povo Empty Re: [Mundo real] Leilão da receita federal e a arte de se enganar o povo

Mensagem por Eder Qua Abr 19, 2017 9:51 am

Calúnia, Infernosword! Todo mundo sabe que as coisas do Governo, não só os sites, funcionam que é uma maravilha! O Governo nos ama, só quer saber do nosso bens bem. Viva à coxinha, viva à mortadela!

Pior que não é só em leilão que esse tipo de coisa acontece. Lembro de uma reportagem, de quando teve aquelas inundações em algum lugar do país e o povo resolveu mandar doações, então, uma das responsáveis pela organização estava separando um par de tênis novinho, porque eles eram do tamanho que o filho dela usava...

Eu acho que o problema não é exatamente do Governo. Como dizem alguns, "o pior do Brasil é o brasileiro", sempre tem aquele jeitinho, aquele esquema, aquela "brasilidade" e tal (salvo exceções). O problema é que quando o cara consegue um cargo relacionado ao Governo, ele continua tentando fazer seus esquemas, usando o jeitinho brasileiro, mas em escalas muito maiores (e milionárias, taí a Lava Jato que não me deixa mentir).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos