The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

3 participantes

Ir para baixo

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Empty [Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

Mensagem por Alexandre Seg Jul 24, 2017 12:39 pm

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Paintwndwstatus

Globo escreveu:A Microsoft incluiu o Paint, programa para criar desenhos, na lista de ferramentas que serão removidas da próxima atualização do Windows 10 ou já não recebem novos recursos. O update do sistema operacional deve ser lançado até outubro deste ano.

Divulgada na quinta-feira (20), a lista inclui o Microsoft Paint entre as funcionalidades “descontinuadas”, ou seja, que “não estão sendo desenvolvidas de forma ativa e devem ser removidos nos próximos lançamentos”.

Já na categoria dos recursos que serão excluídos o 3D Builder app (a Microsoft sugere que, no lugar dele, seja usado o Paint 3D para fazer imagens tridimensionais) e o Reader App (o leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge).

O Paint está presente no sistema operacional da Microsoft desde o Windows 1.0, o primeiro a ser lançado, em 1985.

Fonte: G1 Globo

===================================================

Poxa, Microsoft, eu já não quero atualizar pro Windows 10, e agora me vem com essa?



ATUALIZAÇÃO: Segundo a Microsoft, o Paint não vai ser "eliminado", e sim movido para a Windows Store. Porém, não será mais um aplicativo padrão em computadores mais novos.

Então, o Paint está salvo... Pelo menos até a Microsoft matar a Windows Store...


Última edição por Alexandre em Ter Jul 25, 2017 1:24 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Empty Re: [Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

Mensagem por Eder Ter Jul 25, 2017 8:59 am

Paint ficou nos TTs ontem, muita gente reclamando da decisão da Microsoft.
Mas será que o povo realmente usa o programa ou é só a nostalgia falando mais alto? (Eu uso o Paint para escanear documentos, mas não pretendo atualizar para o W10, então, não faz muita diferença para mim.)
No fim, se muita gente reclamar, é capaz da Microsoft repetir o que fez com o Iniciar no Windows 8/8.1.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Empty Re: [Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

Mensagem por Alexandre Ter Jul 25, 2017 12:01 pm

Eder escreveu:Paint ficou nos TTs ontem, muita gente reclamando da decisão da Microsoft.
Mas será que o povo realmente usa o programa ou é só a nostalgia falando mais alto? (Eu uso o Paint para escanear documentos, mas não pretendo atualizar para o W10, então, não faz muita diferença para mim.)
No fim, se muita gente reclamar, é capaz da Microsoft repetir o que fez com o Iniciar no Windows 8/8.1.

Eu uso o Paint direto pra editar imagens.

Também acho que a Microsoft vai acabar voltando atrás se tiverem muitas reclamações.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Empty Re: [Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

Mensagem por Alexandre Ter Jul 25, 2017 1:24 pm

ATUALIZAÇÃO: O Paint está salvo... Por enquanto.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Empty Re: [Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

Mensagem por Eder Ter Jul 25, 2017 2:30 pm

Da série "morreu, mas passa bem" (como diria o Joe do Ah Negão):

Em um comunicado, a Microsoft explica que o Paint será substituído pelo Paint 3D que, em breve, deve receber as funcionalidades do programa convencional. Enquanto isso, o Paint tradicional poderá ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos Windows Store.
A mudança começará a valer a partir da nova atualização do sistema operacional, conhecida como Windows 10 Fall Creators Update. Ela será liberada ainda no segundo semestre deste ano.

Bianca Bellucci/33giga/MSN
Código:
http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/não-vai-morrer-paint-seguirá-funcionando-e-poderá-ser-baixado-pela-windows-store-diz-microsoft/ar-AAoOMso

EDIT: Agora que eu vi a atualização no primeiro post... Mas vou deixar esse aqui também xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Empty Re: [Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

Mensagem por Filme Sentimental Ter Jul 25, 2017 4:40 pm

Parei de usar o Paint no Windows Vista quando trouxeram aquele visual remodelado horrível.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado] Empty Re: [Computadores] Microsoft anuncia fim do Paint [Atualizado]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos