The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

+2
Eder
Willi
6 participantes

Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Willi Qua Nov 29, 2017 12:04 pm

E aí galera! Como é que vocês estão? Tudo bem com todo mundo? Quanto tempo que não venho aqui.

Hoje eu trago uma proposta pra vocês. Gostaria da opinião de todos. Antes, preciso fazer um rodeio, como de praxe, pra contextualizar minha proposta.

Pessoal, primeiramente quero me desculpar pela minha ausência. Esse primeiro ano de faculdade foi intenso. Os três turnos do meu dia foram ocupados, portanto, tornou-se bem complicado interagir aqui na TTA. Vocês sabem que não gosto de vir aqui e escrever qualquer coisa, responder alguém de qualquer jeito, então, pra não ficar escrevendo "que legal" em todo tópico, preferi me ausentar. Mas não esqueci de vocês, tanto é que estou aqui hoje.

Eu andei pensando numa maneira da gente continuar mantendo o contato, de um jeito que fosse mais funcional. Nosso fórum é ótimo, tenho o maior orgulho dele e do que ele se transformou: um espaço de debate onde sempre os mesmos amigos se reúnem para jogar conversa fora. O problema é que, quando o criamos, eramos bem mais novos e tínhamos muito mais tempo livre. Hoje, as rotinas pesadas acabaram atrapalhando nossas reuniões por aqui, uns mais, outros menos, mas todo mundo foi afetado pela vida adulta, nem que seja um pouco. Por isso, andei levantando comigo mesmo algumas ideias de possíveis canais que poderíamos utilizar para não perdermos o contato entre nós.

Eu considero muito todos vocês. São amigos de longa data com os quais não quero perder a amizade por pura incompatibilidade "logística", digamos assim. Vocês, são os amigos com quem tenho contato e relações há mais tempo. Nenhum dos meus amigos pessoais me conhece há tanto tempo quanto a galera aqui da TTA. E eu jamais vou esquecer o esforço e apoio que vocês prestaram a mim na noite daquele ataque, onde perdi minha conta aqui no fórum.

O problema que encontro, é que a maneira com a qual nos comunicamos aqui na TTA pode não se encaixar adequadamente no mundo moderno em que vivemos. Primeiro, que essa birosca é um lixo no celular. Infelizmente, aquela horinha sagrada em frente ao PC, livre de estudos e disponível para puro entretenimento, hoje em dia é luxo e não está disponível todos os dias. Então não dá mais para depender do computador para manter contato com as pessoas: elas precisam estar acessíveis na palma da mão. E o nosso fórum, como já falei, no celular é um parto para usar.

O segundo ponto é a maneira com a qual nos comunicamos. Como o fórum usa a estrutura de tópicos, se faz necessário que sempre tenhamos assunto. E nem sempre a gente tem assunto, ou quer interagir nos assuntos propostos pelos demais. Em rodas de amigos, pessoalmente, é assim. As vezes a gente só quer estar junto, compartilhar da companhia dos outros, sem necessariamente levantar posicionamentos sobre a postura da empresa X em relação ao seu mais novo lançamento Y. Uma roda de amigos funciona exatamente da maneira contrária: os amigos se reúnem e aí o assunto surge. Ninguém precisa trazer uma pauta para que os amigos se reúnam.

E o terceiro ponto é que tudo nesse fórum é público (até onde eu sei, se não for me corrijam). Falamos algumas coisas pessoais aqui e não acho legal expôr tanto. Um canal privado seria muito mais interessante.

Portanto, pensando tudo isso, na nossa logística de comunicação que está ficando outdated, na adaptação ao mundo moderno e às rotinas corridas, e no desejo de manter contato com meus amigos, eu pensei em criarmos um meio de nos comunicarmos instantaneamente, mais fácil, mais prático, mais ágil, mais funcional. Vou compartilhar com vocês as ideias que tive:

Grupos de Skype e Dircord: já descartei de primeira, pois mesmo possuindo versões de celular, é preciso entrar/abrir para usar. Tem que ser algo que não dependa do nosso acesso manual.

Grupo de WhatsApp: é uma possibilidade, é um aplicativo que todo mundo tem e usa, levar a galera da TTA pra dentro dele seria ótimo. Minha ressalva, é que toda a stuff chata do dia-a-dia (grupos de família, trabalho, estudo) está no WhatsApp. Além disso, o uso do WhatsApp no PC (via WhatsApp Web ou aplicativo) é horrível, fica caindo toda hora e depende do celular estar ao lado para funcionar.

E isso me traz ao que eu acho que agradará vocês.

TELEGRAM. É um serviço parecido com o WhatsApp, mas MUITO melhor. Só precisa do celular pra criar o seu, depois, ele funciona totalmente independente no PC. Ou seja, digamos que um de nós odeia celular ou o celular é uma bosta e só de usar dá desgosto. Com o Telegram, dá pra usar no PC numa boa, ele não cai, é perfeitamente estável, e não possui nenhuma das limitações que o WhatsApp possui (dá pra enviar vídeo grande, foto em qualidade real, textos com versão em leitura rápida, e mais um milhão de coisas). Ele também notifica, não precisando abrir manualmente pra usar. Ainda, a versão de PC minimiza na bandeja do Windows, não incomodando na barra de tarefas como o WhatsApp do PC que precisa ficar aberto. Por fim, é especial, porque no Whats ficaria o "tudão" que a gente tem que lidar no dia-a-dia, e no Telegram ficaria nosso grupinho especial. Eu consegui convencer meus amigos aqui da cidade a migrarmos nosso grupo do Whats pro Telegram e todos adoraram, todo mundo responde numa boa, ninguém perde nada e ainda tem esse lance de ser especial como mencionei acima. Garanto que vocês também vão aprovar.

Então galera, é isso. Só vim aqui dizer que estou vivo e pedir se vocês também estão. Percebo que, mesmo nosso fórum sendo incrível, a rotina de hoje em dia acaba o tornando de difícil uso para alguns. Um grupo na palma da mão facilitaria demais as coisas. Nos aproximaria mais. Não perderíamos o contato com pessoas que gostamos por não termos a melhor resposta possível para a "pauta" colocada. Gostaria, de verdade, de saber o que vocês acham. Nem todos estão ativos, mas eu tenho o contato de alguns fora daqui e creio que vocês também tenham, se a ideia vingar, a gente pode chamar quem falta. Creio eu estar na hora de evoluirmos.

Um abraço galera, saudades de vocês!  cheers
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Eder Qua Nov 29, 2017 1:26 pm

Oi, Willi. Há quanto tempo, hein?
Vou bancar o velho chato, mas eu gosto da maneira como o fórum funciona, onde os tópicos surgem e nos damos opiniões.
Eu até tenho whatsapp, mas raramente uso e não gosto muito da forma como funciona. Não sei se daria certo esse negócio de que o assunto surge quando o pessoal se reúne e, nesse caso, eu não quero ser o cara que só responde "que legal" quando alguém manda mensagem no grupo...
Mas, enfim, vamos aguardar a opinião dos demais.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Alexandre Qua Nov 29, 2017 3:10 pm

Caramba, que ótimo te ver por aqui, Willi!

Então, eu concordo com o Eder, também gosto da forma como o fórum funciona, e acho que ele tem capacidade de ser flexível. Nós temos regras, mas como somos uma "roda de amigos", não precisamos ficar presos à forma como ele funciona.

Eu vou explicar melhor. Quando a gente quer dizer alguma coisa, não é necessário criar um tópico só pra isso, ou procurar o lugar certo pra postar. Você pode simplesmente falar onde quiser, desde que mantenha o respeito ao próximo (O que felizmente todos aqui possuem). Espero que tenha dado pra entender o meu ponto de vista.

Quanto ao fato desse local ser público, eu nunca vi como um problema porque ninguém aqui passa informações pessoais ou dados sigilosos. A TTA é um local para conversa e debate, e é isso que vem sendo desde que foi criada.

Enfim, essa é minha opinião. Espero que tenha sido clara.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Willi Qua Nov 29, 2017 5:32 pm

Bacana! Obrigado por responderem!

Teríamos que dar um outro jeito então. O fórum segue firme e sendo nosso ponto de encontro primário. Paralelamente, a gente se tem adicionado nas redes sociais gamers (Steam, Nintendo Friend Code) para contatar em caso de emergência. Também tenho o Facebook do Alan, Vibastos e Gustavo.

Minha preocupação é que eu não fui capaz de interagir aqui da maneira que eu gostaria durante esse ano, muito por causa da faculdade, e percebi que o Gustavo também se ausentou quando começou a estudar. O Inf sumiu de novo. Gostaria de saber o que eles pensam, também. Vamos tentar dar uma chamada neles.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Filme Sentimental Qui Nov 30, 2017 2:56 am

Eu ia sugerir um servidor no Discord como solução para todos os problemas, mas enfim.

E, sim, precisamos montar um meio de comunicação alternativo, algo que facilite a "comunicação direta". A TTA (fóruns no geral) é o único ambiente onde podemos expressar ideias com riqueza em detalhes e organização de ponta, mas as vezes é pouco prática quando só queremos dar pala de que estamos vivos.


Última edição por Filme Sentimental em Qui Nov 30, 2017 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Vibastos Qui Nov 30, 2017 3:54 am

Eai willi, quanto tempo!

Eu também acho que é bom ter outro canal pra se falar, o forum é meio lento no quesito de comunicação.

Pra mim a melhor opção seria o Discord, da pra criar um canalzinho privado bem de boa, sem falar que eu uso bastante kkkkk

Mas tem que pensar bem essa situação, tem que ser acessível pra todos.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Willi Seg Dez 04, 2017 5:36 pm

Bom, o Discord foi levantado por dois de vocês. Três comigo, apoio a ideia. AGORA PRECISAMOS DAR UM OI SUMIDA PRO INFERNOSWORD!

Vi, tu que manja de Discord (eu uso beeeeem raramente), faz lá! Vai ser ótimo.

Vou te mandar o meu via MP. Mandem também, galera. Quem não tem, crie. Pra quem ainda não conhece, vocês vão adorar, é anos luz melhor que o Skype (até desinstalei o Skype do meu PC).
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Vibastos Seg Dez 04, 2017 8:36 pm

https://discord.gg/BU8KDmZ
Ta ai o canal do discord Very Happy

Da pra usar no navegador também, não precisa baixar.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Alexandre Seg Dez 04, 2017 9:11 pm

Willi escreveu:Bom, o Discord foi levantado por dois de vocês. Três comigo, apoio a ideia. AGORA PRECISAMOS DAR UM OI SUMIDA PRO INFERNOSWORD!

O Infernosword é um cara enigmático, ele desapareceu depois de fazer uma postagem estranha dando a entender que ainda vai voltar, mas sinceramente eu não sei o que pensar disso.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Gustavo Ter Dez 05, 2017 3:14 am

Oi pessoal, há quanto tempo! É verdade, desde que a faculdade começou, o tempo pra fazer qualquer outra coisa diminuiu bastante, até pra jogar videogame fica difícil, mas dá pra dar um jeito, também considero vocês amigos de longa data, e fico triste em saber que o inf sumiu mais uma vez, ninguém tem ele em nenhum outro meio?

Quem quiser me adiciona lá na steam: GustavoX3000

PS: Se quiserem cirar um grupo de whatsapp, eu sou de acordo!
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Willi Ter Dez 05, 2017 9:14 am

Te adicionei na Steam, Gustavo! Vamos te incluir no grupo do Discord também!

Quanto ao Inf, eu creio que ele não usa redes sociais. Mas o e-mail dele deve estar disponível em algum lugar, quem sabe no perfil do Blogger até.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente Empty Re: Oi sumidos! + Proposta de levar nosso grupo pra frente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos