The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus 2 centavos sobre a next-gen

2 participantes

Ir para baixo

Meus 2 centavos sobre a next-gen Empty Meus 2 centavos sobre a next-gen

Mensagem por Alexandre Seg Ago 31, 2020 8:51 pm

Meus 2 centavos sobre a next-gen 2-Centavos

Visão Geral


Desde o final do ano passado, estamos vendo novidades sobre a next-gen. A primeira a se mexer foi a Microsoft, que deu informações sobre o seu novo console na E3 2019, chamando-o de "Project Scarlett", e no final do ano o mostrou na The Game Awards, com o nome oficial de "Xbox Series X".

A Sony foi só vazamentos de informações sobre o PS5, até que ela finalmente resolveu falar sobre seu novo vídeo-game esse ano. Como não tivemos E3, a dona da marca Playstation resolveu fazer algumas conferências para mostrá-lo.

As duas empresas também trataram de apresentar jogos que utilizarão as novas tecnologias. A Sony com Ratchet & Clank: Rift Apart e Horizon Forbidden West, entre outros, enquanto a Microsoft trouxe Halo Infinite, Senua's Saga: Hellblade 2, etc.



Xbox Series X


A Microsoft fez um evento de lançamento do Xbox One, que para muitos, acabou em desastre. Isso provavelmente levou o console a vender muito menos que seus rivais, e a biblioteca de jogos perdeu títulos importantes. Dessa vez, porém, parece que as coisas serão um pouco diferentes.

Já de cara, a empresa tratou de mostrar títulos como Halo Infinte, Hellblade 2, além de jogos da geração atual que receberão upgrades para o Series X. E evitaram falar sobre outras funcionalidades do vídeo-game, como fizeram com o One, e resultou em memes, piadas, e perda de vendas.

Eu acho que estão no caminho certo. A Microsoft parece ter aprendido com os erros do Xbox One e estão tentando corrigir com o Xbox Series X. Apontar que ele é o console mais poderoso de todos os tempos, e focando em adquirir estúdios para exclusivos é um passo importante, embora eu não tenha certeza se levar quase todos os títulos para o PC é uma boa ideia.



PlayStation 5


A Sony continua aproveitando as altas vendas do Playstation 4, e demorou um pouco mais para revelar o PS5.

Não tem muito o que falar do console em si, já que ele é praticamente um PS4 melhorado. Os jogos first-party estão chegando à todo vapor, o que é um forte ponto positivo para o PS5. O controle novo, chamado DualSense também parece uma boa evolução do DualShock, com seus novos destaques, como haptic feedback e controle de som.

Uma das principais causas do sucesso do PS4 foram os jogos exclusivos, principalmente aqueles que vieram da própria Sony. Mas parece que a empresa está tão confiante que esse sucesso vai se repetir com o PS5, que estão meio que ignorando alguns pontos. Por exemplo, ainda não revelaram data de lançamento (O Series X chega em Novembro) e anunciaram poucos jogos em relação ao concorrente, que já garantiu exclusivos de third-parties e jogos com upgrade para a next-gen.

Eu não sei se a Sony vai derrotar a Microsoft de novo. Talvez vai, porque eles são muito fortes em algumas regiões do mundo, que praticamente ignoram consoles da concorrência. Talvez eles estejam cientes disso.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Meus 2 centavos sobre a next-gen NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 2 centavos sobre a next-gen Empty Re: Meus 2 centavos sobre a next-gen

Mensagem por Filme Sentimental Qua Set 02, 2020 10:26 pm

Rapaz, eu não sei o que comentar sobre os sucessores do PS4 e X1.
Tirando o evento de revelação do PS5, que vi meio que ao acaso, não acompanhei praticamente nada sobre os vindouros consoles next-gen.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Alexandre gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 2 centavos sobre a next-gen Empty Re: Meus 2 centavos sobre a next-gen

Mensagem por Alexandre Qui Set 03, 2020 11:15 pm

Filme Sentimental escreveu:Rapaz, eu não sei o que comentar sobre os sucessores do PS4 e X1.
Tirando o evento de revelação do PS5, que vi meio que ao acaso, não acompanhei praticamente nada sobre os vindouros consoles next-gen.

Eu sempre gosto de acompanhar pra ver as novidades nos gráficos, nas mecânicas, no gameplay, essas coisas que evoluem de uma geração para a outra.

Mas vou continuar sendo PC Gamer mesmo.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Meus 2 centavos sobre a next-gen NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus 2 centavos sobre a next-gen Empty Re: Meus 2 centavos sobre a next-gen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos