The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ender Lilies: Quietus of the Knights

2 participantes

Ir para baixo

Ender Lilies: Quietus of the Knights Empty Ender Lilies: Quietus of the Knights

Mensagem por Alexandre Ter Jul 13, 2021 9:40 pm

Ender Lilies: Quietus of the Knights E043b68e955e8a20cae59e0390add2ba3b389a86_400x225

Eu nunca tive um Playstation original. Mas gostava muito de ir na casa do meu amigo para jogar Castlevania: Symphony of the Night. Era um jogo que me divertia muito, pois eu adorava explorar o mapa do castelo e encontrar segredos, chefes, itens, essas coisas. Com o passar dos anos o sucesso dele, junto com a série Metroid, criaram o estilo "Metroidvania". Jogos geralmente em 2D que possuem um grande mapa que você é livre para explorar e descobrir caminhos a serem liberados.

E temos também o sucesso de Dark Souls, uma franquia que ficou famosa pela dificuldade absurdamente alta, e o estilo mais sombrio dos gráficos e da jogabilidade. Agora, o que acontece se você misturar os dois gêneros? Provavelmente algo muito parecido com Ender Lilies: Quietus of the Knight.

A história se passa em um mundo onde as Igrejas, principalmente a Ortodoxa, perderam o poder para criaturas que são conhecidas como "Corrompidos". Monstros que em vida eram guerreiros e protegiam as terras das sacerdotisas brancas. Desculpem, mas eu não posso contar mais. Tudo na história é spoiler. Eu só posso adiantar que você vai encontrar muitos guerreiros poderosos que se perderam para os corrompidos e precisam ser purificados.

Você controla Lili, uma sacerdotisa branca. No começo do game, ela pode apenas andar, pular e se esquivar. Para atacar os inimigos, é necessário "invocar" os espíritos dos guerreiros. Você começa apenas com o Cavaleiro Negro, que desfere golpes rápidos com a espada. Mas vai ter muito mais pelo caminho. Temos até um guerreiro que usa um martelo gigante, e outro que invoca uma cortina de fumaça tóxica. Você pode equipar até 6 personagens, que correspondem aos botões de ataque. Se quiser trocá-los, porém, terá que encontrar um Ponto de Descanso no mapa, onde dá pra equipar, fortalecer, e salvar o jogo.

Os itens pelo caminho são chamados Vestígios. Eles são usados para fortalecer os seus guerreiros. Também tem itens que contam a história do jogo, e se você já jogou Metroidvanias, deve saber que a sacerdotisa ganhará novas habilidades para alcançar pontos do mapa que eram inacessíveis na primeira vez que você encontrou.

Agora sobre a dificuldade... Além dos gráficos, esse é outro ponto que vai lembrar Dark Souls. Você tem uma barra de vida que pode ser aumentada encontrando itens. Mas um simples projétil de um inimigo pode tirar até 40% da sua vitalidade. Então, levar combos quase sempre resulta na sua morte. Lili tem um poder chamado "Prece" que pode ser usado até três vezes. Esse poder restaura uma parte da sua barra de HP, e pode ser restaurado encontrando flores pelo caminho, ou nos Pontos de Descanso.

Ender Lilies: Quietus of the Knights é sem dúvida um dos Metroidvanias mais divertidos que eu já joguei. Mesmo sendo aquele tipo de jogo que você vai morrer muitas vezes até conseguir derrotar um chefe ou avançar uma parte do cenário, ele consegue um equilíbrio bacana no fator "te deixar com raiva". Na verdade, o que mais eu sinto ao morrer no percurso é mais vontade de evoluir os personagens e passar pelos desafios.

PRÓS: Gráficos lindos, trilha sonora excelente, jogabilidade divertida, mapa bem grande para ser explorado.

CONTRAS: Quem não se identifica com jogos de dificuldade alta vai acabar não gostando, mas mesmo assim eu recomendo esse jogo. E dublagem durante as falas não faria nenhum mal.

NOTA: 9/10

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Ender Lilies: Quietus of the Knights NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ender Lilies: Quietus of the Knights Empty Re: Ender Lilies: Quietus of the Knights

Mensagem por Filme Sentimental Ter Jul 20, 2021 4:46 pm

Vi o nome desse jogo em alguns sites, mas não dei muita atenção. Vou conferir depois como é.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos