The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A E3 ainda importa?

4 participantes

Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty A E3 ainda importa?

Mensagem por Alexandre Seg Abr 25, 2022 9:15 pm

A E3 ainda importa? 203133

Vocês se lembram no auge das conferências quando eu fazia resumos da E3, certo? Bem, esse ano não vai rolar porque o evento, que seria digital, foi cancelado.

No entanto, isso deixa algumas dúvidas... Por exemplo, será que ainda precisamos da E3 afinal?

Olhando para as principais palestrantes: A Sony já não estava comparecendo ao evento há alguns anos, e quando querem mostrar alguma novidade, lançam um State of Play. A Nintendo ainda participava com suas conferências, mas também tem seus próprios eventos, as Nintendo Directs para mostrar seus planos para o futuro. A Microsoft era talvez a que mais focava em conteúdo ultimamente, e ainda mostrava entusiasmo para a E3, mas também tem suas próprias formas de anunciar games e eventos.

A The Game Awards do ano passado (e também de outros anos) virou meio que uma "segunda E3". Muita gente (Assim como eu) assiste mais por causa dos anúncios do que dos prêmios em si.

Tudo isso deixa a pergunta: A E3 ainda é necessária?

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

A E3 ainda importa? NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty Re: A E3 ainda importa?

Mensagem por Vibastos Qua Abr 27, 2022 12:13 pm

Não, esses ultimos anos a E3 foi só por tradição mesmo, mas não é algo que seja necessário, da pra fazer qualquer anuncio gigante através de uma stream e ter o mesmo impacto.

É triste, mas duvido que continue desse jeito.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty Re: A E3 ainda importa?

Mensagem por Alexandre Qua Abr 27, 2022 5:57 pm

Vibastos escreveu:Não, esses ultimos anos a E3 foi só por tradição mesmo, mas não é algo que seja necessário, da pra fazer qualquer anuncio gigante através de uma stream e ter o mesmo impacto.

É triste, mas duvido que continue desse jeito.

Pra mim é triste também, porque tipo, eu lembro da primeira vez que eu ouvi falar da E3, foi numa revista de games de um amigo meu por volta de 2007 ou 2008. Lembro de uma matéria sobre o Final Fantasy XIII e outra dizendo que a E3 daquele ano tinha sido uma bagunça total.

A primeira vez que eu de fato acompanhei uma dessas foi bem mais tarde, lá pra 2011 mais ou menos. Depois virou tradição.

O jeito é migrar o hype para a The Game Awards, que está ficando bem parecida com a E3 mesmo...

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

A E3 ainda importa? NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty Re: A E3 ainda importa?

Mensagem por Filme Sentimental Qua Abr 27, 2022 6:14 pm

100% digital? Não. Além dos anúncios, eu gostava da E3 por conta das coberturas. Era legal quando um jornalista ia lá experimentar algo, como protótipos e betas, que não se tinha muitas informações existentes na internet e relatava as impressões. Visto que a Sony, Microsoft e Nintendo já possuem eventos digitais próprios, uma E3 exclusivamente on-line, apenas para fazer "anúncios", perde boa parte da essência.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty Re: A E3 ainda importa?

Mensagem por Alexandre Sex Abr 29, 2022 4:51 pm

Agora a Microsoft e a Bethesda anunciaram que dia 12 de Junho irão realizar uma conferência para exibir seus futuros jogos. Fora da E3, mas praticamente a mesma coisa, se o evento fosse 100% digital.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

A E3 ainda importa? NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty Re: A E3 ainda importa?

Mensagem por Willi Sáb Abr 30, 2022 10:59 am

Vou na mesma linha do que todos vocês já falaram, concordo com os senhores.

Acrescento, ainda, que desanimei de acompanhar anúncios, já que as datas de lançamento nunca são respeitadas. Já não era legal hypar por um jogo que não se sabe quando vai lançar, mas agora, mesmo quando tem data o jogo é adiado.

E quando lança, custa caro e eu demoro para comprar mesmo.

Então prefiro hypar com uma gameplay de algo que já está no mercado e me planejar financeiramente pra quando vou comprar o game.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty Re: A E3 ainda importa?

Mensagem por Vibastos Dom maio 01, 2022 1:01 pm

Outra coisa é que cada vez que um grande jogo flopa, esses grandes anúncios viram piada, lembram de Fallout 76? Daquele anúncio do Diablo Mobile que na própria conferência a audiência vaiava? Eu acho que esses eventos não tem mais espaço no mundo atual, pagar ingresso pra ver propagandas? Pra ser feito de trouxa pela Bethesda, EA e tantas outras empresas que não tem um pingo de respeito pelo consumidor? Sinceramente, a E3 foi muito importante pra indústria, mas acho que é um negócio que tem que morrer com um pingo de dignidade, não vejo um futuro concreto pra esse modelo.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A E3 ainda importa? Empty Re: A E3 ainda importa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos