The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC)

2 participantes

Ir para baixo

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) Empty As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC)

Mensagem por Alexandre Dom Jul 24, 2022 11:47 pm

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) 06652e6c3bdd3cfaf13498bb8fab50510dd5_1920xt1080_Q100

Eu sempre achei que um bom enredo pode sim ser o suficiente para uma experiência com games. Em 2012 isso ficou mais evidente pra mim com o excelente "The Walking Dead" da Telltale Games, que com certeza foi um dos responsáveis pela expansão de jogos que usam as escolhas do jogador para moldar o roteiro.

As Dusk Falls é um jogo de aventura produzido pela INTERIOR NIGHT e distribuído pela XBOX GAME STUDIO, para Xbox Series X/S, Xbox One e PC, lançado em 2022.

Bom, algo que me incomodava nos jogos da Telltale Games, é o fato de que, mesmo em determinados momentos o enredo abria um leque de possibilidades de escolha, a maioria delas não importava. The Walking Dead por exemplo te dá diversas opções que influenciam a história, mas geralmente, no capítulo seguinte acontecia alguma coisa que "desfazia" a sua escolha para que o roteiro terminasse como a empresa queria. Alguns fãs da Telltale Games diziam que eles faziam isso porque pensavam em continuações para suas histórias.

Eu sei que por enquanto é impossível criar um jogo com tantas possibilidades. Sim, As Dusk Falls tem uma "árvore" que mostra as suas escolhas, e em cada capítulo você vai se deparar com cerca de 3 ou 4 finais diferentes, que darão início ao capítulo seguinte.

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) 1658149469_791_Como-revisao-de-Dusk-Falls-uma-aventura-emocionante-que-merece

Mas vamos falar um pouco do enredo. Não muito, porque em jogos assim, o roteiro é o pior spoiler que você pode dar.

No deserto do Arizona, um homem chamado Vince viaja em uma mudança com sua esposa, sua filha. seu pai e seu cachorro em uma estrada. Eles quase sofrem um grave acidente quando um grupo de delinquentes passa raspando por seu carro. Felizmente ninguém se machuca, mas o veículo sofreu alguns danos. Eles param em um desses motéis de estrada que a gente tanto vê em filmes americanos e pedem por um quarto.

Enquanto isso, o adolescente Jay e seus irmãos planejam um assalto na casa do Xerife. Eles conseguem entrar, mas o roubo dá errado, e eles logo se tornam fugitivos.

Quis o destino que eles parassem no mesmo motel em que Vince e sua família se hospedaram. Sem escolha, os delinquentes fazem a família e os donos do motel como reféns. Agora, qualquer deslize, e uma verdadeira tragédia pode acontecer. O jogo vai te dando muitas opções de diálogo e decisões, então a partir daí muitas rotas alternativas se desdobram.

Eu confesso que fiquei tão empolgado, que às vezes eu simplesmente me afastava um pouco do teclado e do mouse só pra curtir a trama como se fosse um filme ou melhor, uma série dessas de TV por assinatura.

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) As_dusk_falls_2

Os gráficos do jogo são bem... Peculiares.

Os cenários e objetos se movem normalmente, mas os personagens são animados no estilo "stop-motion". Ou seja, quando andam ou falam, tudo acontece com imagens paradas. Isso não tem nada a ver com limitações (Até porque o Xbox Series X é o console mais poderoso do mercado, e o jogo foi feito baseado nele). O que acontece é que a intenção dos produtores era que se parecesse com uma Graphic Novel interativa.

Isso vai agradar ou desagradar muita gente. Eu achei legal, é uma experiência diferente, mas sei que muitos não vão gostar. Vai do gosto de cada um. E a jogabilidade consiste de escolhas, umas poucas explorações de cenário, e as QTEs. Se você pretende jogar esse jogo, fica um aviso: Falhar numa QTE, mesmo que por acidente, pode resultar numa mudança de enredo. E não tem como voltar atrás. Mas você tem opções de acessibilidade se for meio distraído.

Mas uma coisa que você não pode negar é que o enredo é o ponto mais forte de As Dusk Falls. E eu estou amando a história. Ela é brutal, violenta, revoltante, e os personagens crescem em você.

Com certeza esse jogo vai ganhar um ou outro prêmio na The Game Awards. Pelo menos, eu acredito que sim.

Prós: Roteiro incrível, muitas escolhas com consequências que podem ser muito impactantes, gráficos excelentes, boa trilha sonora, personagens e situações empolgantes.

Contras: O estilo stop-motion pode desagradar alguns.

Considerações Finais: As Dusk Falls por enquanto é meu jogo do ano junto com A.I. The Somnium Files: Nirvana Initiative. Pra quem gosta de um bom roteiro é com certeza uma das melhores escolhas da atualidade.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) Empty Re: As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC)

Mensagem por Willi Seg Jul 25, 2022 9:53 am

Muito interessante a trama e a forma como ela deixa você preso ao jogo. A situação proposta deve causar um verdadeiro receio no jogador, que não vai querer tomar uma escolha errada que resulte numa consequência pesada aos personagens.

Acho que optaram pelo stop-motion para baratear o orçamento do jogo, visto que não é um gênero muito popular. O The Walking Dead mesmo já era em cell-shadding. Mas já é melhor que uma visual novel, que é totalmente estática.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) Empty Re: As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC)

Mensagem por Alexandre Ter Jul 26, 2022 11:22 pm

Terminei. Quero falar mais alguns pontos sobre o jogo:

- Ele é dividido em dois "livros" com três capítulos cada. Mas eu estava pensando que ao terminar o capítulo 6, eu iria destravar um "terceiro livro" com mais um pouco de história, porque muita coisa ficou sem explicação, e o final deu a entender que a trama iria continuar.

- Eu chequei a linha do tempo, e acho que nesse primeiro gameplay, eu devo ter visto só uns 20% de todas as cenas. Tem muita coisa que eu não vi. Com certeza eu vou começar de novo (O jogo deixa salvo as cenas desbloqueadas) e pegar outro caminho. Eu sei que falhei em algumas QTEs, e tomei umas decisões que depois custaram caro.

- Enfim, mantenho tudo que disse nesse review. As Dusk Falls é excelente. Não sei se dá pra falar que é o melhor Adventure que eu já joguei, porque o The Walking Dead tem um lugar muito especial na minha vida gamer. Mas sim, eu gostei muito!

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC) Empty Re: As Dusk Falls (Xbox Series/Xbox One/PC)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos