The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Silent Hill Ascension e o retorno à cidade fantasma

Ir para baixo

Silent Hill Ascension e o retorno à cidade fantasma Empty Silent Hill Ascension e o retorno à cidade fantasma

Mensagem por Alexandre Sex Nov 03, 2023 12:21 am

Silent Hill Ascension e o retorno à cidade fantasma Psblog.com.br-nova-arte-conceitual-de-silent-hill-ascension-nova-arte-conceitual-de-silent-hill-ascension

Se eu tivesse que listar minhas franquias de terror favoritas, acredito que Silent Hill estaria entre as melhores junto com Dead Space e Resident Evil, que se redimiu nos últimos games. Desde o lançamento do Silent Hill Downpour para PS3, já fazia um bom tempo que a franquia estava tão abandonada quanto a cidade que inspira os games, mas agora estamos presenciando o que pode ser o seu retorno triunfal. Começando com o Silent Hill: Ascension.

Eu criei minha conta no site (na verdade, usei a do Google) e estou participando dos episódios que vão ao ar todo dia às 22:00. Basicamente, você assiste aos capítulos e em determinado momento surge uma votação na tela para você escolher o destino dos personagens. Tem legendas em PT-BR, o que vai agradar a muitos.

A história me parece interessante, embora apenas 3 capítulos estejam já disponíveis (Totalizando 9 cenas) e já vimos algumas das decisões terem impacto na trama. Eu só achei que eles deveriam ter usado o sistema de que cada conta só pudesse votar uma vez, para evitar que pessoas mais, digamos, endinheiradas, possam ter maior influência com a compra de pontos de voto.

Tem também outra forma de ganhar esses pontos, que é concluindo quebra-cabeças disponíveis numa biblioteca onde você pode jogar a qualquer hora, desde que estejam disponíveis (Quem comprou o passe de temporada pode jogar todos de uma vez).

E ao final de cada capítulo tem um evento onde os personagens tentam escapar dos monstros de Silent Hill e você participa jogando uma QTE. A comunidade toda participa, e no final é contado os acertos e erros de cada jogador, resultando em impacto na história.

Os gráficos são bons, não sei se estão totalmente next-gen, me parece mais algo do final da geração PS4/XOne. Ou do começo do PS5, talvez. E... Bom, eu estou acompanhando (e votando) a série, e particularmente estou gostando. Já vai ser uma tradição aguardar as 10 da noite pra continuar acompanhando a história. E obrigado à Konami por deixar os episódios disponíveis para assistir a qualquer momento depois da exibição ao vivo. Fica mais fácil, já que geralmente as tramas de Silent Hill costumam ser meio confusas.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Silent Hill Ascension e o retorno à cidade fantasma NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos