The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

4 participantes

Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Alexandre Ter Mar 08, 2011 12:16 am

Bem, pessoal. Resolvi criar esse post para falar de um assunto que gera um pouco de discussão em muitos sites, blogs, e principalmente em fóruns. Estou falando da "briga" entre os new gamers e os retro gamers. Ou, como alguns preferem dizer, os velhos jogadores e os novos jogadores. Pra não ficar muito complicado, vou chamá-los simplesmente de "News" e "Retros".

Eu tenho um amigo que gosta de usar a seguinte frase: "Não é fácil ser um retro-gamer". Pois bem, em parte eu concordo com ele. Muitos New Gamers não sabem apreciar os jogos mais antigos, da década de 80, por exemplo. Como dá pra notar, alguns retros dizem que os news não sabem apreciar os games clássicos, e acabam discriminando tais games. Muito bem, mas será que as coisas funcionam exatamente assim?

Algum tempo atrás eu entrei de "penetra" numa discussão de retrogamers. Eles estavam discutindo sobre os jogos do Sonic, dizendo que os únicos games do ouriço que prestavam eram os do Mega e do Master System. Eu entrei na conversa, e disse que gostava da série Sonic Adventure, e de alguns jogos mais modernos, como o Secret Rings e um pouco do Unleashed.

Foi então, que um certo ser que estava na discussão perguntou minha idade. Eu disse que tinha 17 (Na época). Então, ele tirou a conclusão de que quando os "bons" jogos do Sonic existiam, eu não podia jogá-los, pois sou da época do Playstation 1. Ora. Que eu me lembre, minha vida gamer começou com um Super Nintendo. Eu só fui conhecer o PSX, quando o PS2 estava entrando no mercado. E, até hoje, é raro encontrar alguém que tenha um PS3, um 360 ou um Wii na minha cidade. Aliás, eu não conheço ninguém.

Voltando ao assunto, eu expliquei que conhecia muito bem os jogos clássicos do ouriço. Até expliquei que Sonic 3 era um dos melhores jogos que eu já joguei no Mega Drive. Não só ele, mas eu cheguei a jogar o Sonic 1 num Master System verdadeiro quando era criança.

Qual foi a resposta? "Isso não conta". O que realmente importa, é que eu nasci em 1992. O fato de eu ter jogado tantos jogos clássicos parece não importar, e sim, a minha idade. Agora, pensem comigo: Se para ser um retro gamer é necessário ter idade, o que aconteceria se minha resposta fosse "Eu tenho 27 anos"? Se fosse assim, valeria, correto? Mesmo com a mesma resposta que eu dei sobre ter jogado os games clássicos.

Lembro que no mesmo caso, eu fui chamado de "Criança chorona" quando resolvi "burramente" defender um jogo do Sonic em um certo site. Por que isso aconteceu? Simples: Eu não podia lutar ofensivamente. Adivinhe o motivo? Acertaram: Eu era realmente uma "criança" em meio a eles.

Eu não estou discriminando os retro-gamers. Até porque, acredito, que esse fato ocorreu com uma pequena parcela dos retros. Mas então, porque eu não posso ser um retro-gamer? Porque quando eu falo que gosto de determinado jogo, a minha idade precisa ser considerada?

Acalmen-se, não precisam olhar pra mim com tanta raiva. Eu estou apenas dizendo que existem dois lados em uma moeda. Claro que existem muitos News que olham para os games clássicos como se fossem "velharias" sem valor. Isso ocorre em muitos lugares. Mas eu não acho que a idade tenha tanto a ver com isso. Vocês conhecem crianças hoje em dia que se divertem jogando clássicos? Claro que sim. Se isso não fosse verdade, o Virtual Console não daria tanto dinheiro para a BigN.

E, se esse for o caso, então eu realmente sou uma criança. Porém, uma criança que ainda se diverte jogando Super Mario Bros. 3.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Re: Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Willi Ter Mar 08, 2011 10:38 am

Eu tenho 14 anos e adoro os clássicos, gosto mesmo. Sou de 1996, era PSX/N64 também, e também cresci com o Super Nintendo e o Mega Drive de um amigo. Só que, eu joguei tanto, mas tanto retro-jogo na minha vida que, sei lá, não consigo explicar, acho que enjoei (até perdi o ânimo pra escrever sobre retro-jogos, de tanto que eu enjoei). Mas enjoar não é deixar de gostar. Eu ainda gosto muito dos games antigos, jogo o emulador de SNES no PS2 com frequência, e não dispenso uma partida de Donkey Kong, Mario, Sonic, Top Gear, Mickey 3 etc. Ou seja, não deixei de gostar, só enjoei um pouco.

Mas eu sou um "New Old Player" como o Cyber Woo diria. Eu gosto tanto dos antigos quanto dos modernos.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Re: Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Gustavo Ter Mar 08, 2011 11:03 am

Eu também adoro os clássicos, mas tive muito pouco contato com os VGs mais antigos como o SNES (vcs ja devem ter percebido que quando conversam sobre Sonic ou Maio, eu não entro muito na conversa), a minha geração é PS1/N64, que também são clássicos hoje em dia.

e também adoro os jogos novos claro.

como o Willi disse, sou um "New old Player"
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Re: Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Convidad Ter Mar 08, 2011 11:07 am

Isso é verdade.Eu sou de 2000,ainda tinha nascido,mas quando cresci um pouco,tinha visto meu tio jogar Play 1.Desde da epoca que ele desistiu de jogar,ele deu pra mim,e eu adorei esses games!Então prefiro jogos antigos(nada contra os jogos modernos) Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Re: Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Alan Borges Ter Mar 08, 2011 12:21 pm

ale, pq vc não mandou esses caras pros quinto?
Alan Borges
Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 30
Localização : Arapongas

http://n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Re: Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Alexandre Ter Mar 08, 2011 12:45 pm

Alan Borges escreveu:ale, pq vc não mandou esses caras pros quinto?

Porque eu só estaria fazendo o que eles querem. Quanto mais um New Gamer age como "violento" ou "desrespeitoso", mais eles começam a achar que possuem mais razão ainda.

Atacá-los é só o que eles precisam para chamar alguém de "criança".

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Re: Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Convidad Ter Mar 08, 2011 1:38 pm

Eu realmente não sei de que era eu sou,nasci um 98,comecei com um polistation.
Me divertia muito jogando excitebike.

Depois veio o 64,quando eu ganhei eu não gostei muito,pq os jogos que eu tinha não eram tão bons,mas difíceis,ora,pruma criança de 4 anos formula 1 era dificel.

Só gostei mesmo do 64 quando eu me mudei pra capão da canoa,lá tinha uma locadora com uma porrada de jogos de 64.

já em 2006 ganhei o ps1,me diverti muito com ele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião Empty Re: Retro Gamers X New Gamers: Minha opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos