The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii

+4
Joka
Sogeking
Willi
infernosword
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por infernosword Dom Abr 17, 2011 11:34 pm

Vou pesquisar muito e vai ficar meio como definitivo tópico a respeito do Wii

Sobre o desbloqueio:

1- O que eu devo saber antes de comprar o Wii?
- Que é um videogame legal;
- Qual a região do seu console;
- Talvez o modelo da placa*;
- Ler outros tópicos além desse ajuda e muito;

*Alguns modelos impedem o carregamento de DVD piratas, apenas jogos pelo HD. Se você tem um drive que não permite o uso de modchips, mas mesmo assim quer usar DVDs, tem que fazer um "spoof", ou seja, comprar um drive de algum console mais antigo e trocá-lo.

2- Comprei e agora?
- Procurar saber o modelo da placa;
- Verificar qual versão do System Menu;

3- Qual a região do meu console?
Procure a etiqueta escrita "Wii" na lateral do console. Saiba que há quatro regiões disponíveis: NTSC-U (américas), PAL (europa), NTSC-J (japão e parte da ásia) e KOR (coreana).

4- Qual o modelo da placa?
Você tem duas opções:
- Abrir o Wii e verificar qual a placa. O modelo está escrito em cima de um chip na placa do drive. 100% de acerto.
- Verificar por meio do número serial do seu Wii, encontrado na etiqueta escrita "Wii" na lateral do console. Nessa opção pode haver erros (eu testei aqui em casa e deu certo o nome do modelo). Pegue o seu serial e verifique nesse site:
Código:
http://www.wiidrives.com/list

5- Como verifico a versão do System Menu?
Ligue o Wii e clique no botão Wii, no canto inferior esquerdo -> clique em Wii Settings -> No canto superior direito está a versão (4.0 por exemplo) seguido da letra que identifica o seu console (U - NTSC-U, E - PAL, J - NTSC-J, ou K - Korea*).

*Não tenho certeza se a letra correta é K.

6- Como desbloqueio o meu videogame?
Há duas formas:
Hardmod: Hardmod é a modificação no hardware do Wii. Consiste em abrir o console com as ferramentas específicas (a chave triwing), e instalar o modchip (não necessariamente soldar o chip, já que os desbloqueios mais novos são procedimentos sem solda). Até a placa modelo D3, há a possibilidade de se carregar jogos por DVD. A partir daí, você só pode carregar jogos do SD ou via USB (os desbloqueios que dão suporte à isso são Wiikey Fusion e o WODE).

Sites interessantes:
Spoiler:

Softmod: Softmod é a modificação do software do Wii. Na verdade, várias modificações no software do Wii. Por exemplo, se você quiser executar um emulador de SNES no Wii, vai ter que realizar um procedimento. Se quiser desbloquear o Wii para ler jogos de um HD externo, terá que realizar outro.

Site interessante:
Spoiler:

7 - Qual as vantagens e desvantagens e cada um?
Hardmod:

- Carrega jogos de Wii pelo DVD (ou por USB no caso do Wiikey Fusion e o WODE);
- Carrega jogos de Gamecube pelo DVD;
- Solução mais cara do que o Softmod;
- Necessita conhecimentos técnicos nos modchips que envolvem solda, contudo, é só seguir o diagrama fornecido no site do fabricante;
- Tem que abrir o Wii;
- Vem perdendo muito espaço pro softmod, mas podem ser usados em conjunto;
- Pessoalmente, acho que não vale a pena pra quem quer rodar jogos pelo HD;

Softmod:

- Necessita um SD card (é melhor comprar um de até 2 GB, não SDHC, porque alguns procedimentos ainda não o reconhecem);
- Risco de bricar o Wii sempre tem, mas quem instalar o Bootmii, pode restaurar o videogame (se feito backups regularmente);
- Dá pra instalar channels no Wii (como jogos do Virtual Console e do Wiiware) sem ter que pagá-los;
- Necessita de algum jogo ORIGINAL cujo o savegame foi "exploitado" (aqui se você tiver o Hardmod, pode usar um backup desse jogo, mas que não tiver, tem que usar o original);
- Único método de se instalar emuladores de outros videogames (NES, SNES, Mega Drive, N64, PSX, etc);
- Usando um programa chamado Bootmii, você torna o seu Wii praticamente "inbricável" por software, bastando restaurá-lo, sempre que der problema. Mas lembre-se de fazer o backup regularmente;


8 - Posso desbloquear meu Wii tanto por Softmod quanto por Hardmod?
Pode. E pode também usar ambos os modos no mesmo videogame.

9- Posso jogar online com meu videogame desbloqueado?
Pode. O único jeito que eu conheço de ser banido na Nintendo Wi-Fi Connection é ser pego usando cheats. Diferentemente da Xbox Live, a Nintendo não adotou (pelo que sei) uma política de exclusão dos jogadores no modo online. Acho muito difícil alguém ser banido. Isso vale para jogos em Channels, como o Bomberman. Já a respeito do WiiConnect24, já é recomendado cautela, pois houve relatos de update sem o questionamento dos usuários. Recomenda-se deixar o WiiConnect24 desligado.

Não termina aqui, assim que tiver mais tempo eu edito o tópcio. Vlw?
Útimo update : 19/04/2011 12:05 AM


Última edição por infernosword em Qua maio 25, 2011 6:53 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Update de tópico)
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Willi Seg Abr 18, 2011 9:43 am

Valew Inf, nessa você se superou, ajudou mesmo!

Se possível escreva algo que não envolva abrir o videogame Laughing
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Sogeking Seg Abr 18, 2011 7:22 pm

O LLL é perito em abrir coisas, pintar e ferrar depois que fecha, talvez ele possa ensinar-te como NÃO proceder XD
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por infernosword Seg Abr 18, 2011 11:24 pm

Willi, se a idéia é não abrir o videogame, Softmod é a sua opção.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Convidad Seg Abr 18, 2011 11:39 pm

Como eu fiz.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por infernosword Ter Abr 19, 2011 12:07 am

Fiz um update rápido:
- Legibilidade do texto
- Acertos de pontuação

Com o tempo eu vou preenchendo, arrumando, pondo em spoilers, etc.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por infernosword Ter Abr 19, 2011 6:57 pm

Mais um mini update pequeno jocolor
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Joka Ter Abr 19, 2011 10:05 pm

infernosword escreveu:Mais um mini update pequeno jocolor

um MINI update, já é pequeno. :B
Joka
Joka

Mensagens : 614
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 27
Localização : Piracicaba SP

http://www.unicorniojedi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por infernosword Qua Abr 20, 2011 12:14 am

Por isso mesmo.
OBS: Willi, sua assinatura ta muito grande!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Alexandre Qua Abr 20, 2011 12:16 am

A assinatura do Willi é quase um Wallpaper (lol).

Ah, só tô passando aqui pra dar os parabéns para o Infernosword pelo tópico. Tenho certeza que vai ajudar muita gente.



Última edição por Alexandre em Qua Abr 20, 2011 12:20 am, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por infernosword Qua Abr 20, 2011 12:19 am

Tomara e também ajuda a limpar um pouco o fórum (evita que postem muitas perguntas iguais sobre o mesmo assunto).
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Willi Qua Abr 20, 2011 10:12 am

Verdade, vai ser bem legal.

(sim eu sei da assinatura, é que eu coloquei ela com pressa antes de ir pra aula, hoje eu arrumo)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Gustavo Qua Abr 20, 2011 6:38 pm

legal
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Convidado Qui Set 01, 2011 8:52 pm

ACHEI! Achei o tópico.



Inf, se possível, me explica umas coisas do Wii aí, passo a passo?



Eu quero....

- Poder baxar jogos da WiiWare e jogar sem precisar pagar

- Colocar emuladores de outros Nintendo's no Wii pra jogar

- Não perder a possiblidade de jogar online

- Não quero que ele "brique" (seja lá o que isso for, não soa como algo bom xD)

- Poder continuar acessando o Nintendo Channel (só se der junto com os acima)



Pergunta: tendo isso o Wii seria desbloqueado? Ou só "upado"?

E com isso, eu ainda posso atualizar ele ou fazer isso bloqueria ele, eu perderia esses "ups"?



Porque o desbloquear como: poder usar jogos piratas, eu não preciso.





Ah, eu lembro que em outro tópico eu tinha pedido isso, mas não acho ele e achei esse. XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Link-Hylian Dom Set 04, 2011 3:40 pm

LLL escreveu:
Spoiler:

Manolo, instalando o Homebrew Channel você ganha tudo isso. E se fizer tudo certo seu Wii nao vai brickar* E tem uma modificação pequena e simples que você pode continuar acessando o Nintendo Channel e o Wii Shop Channel, lembrando que o Wii desbloqueado, mesmo rodando jogos piratas joga online sem nenhum problema. Mas sim, caso você atualize ele vai perder todos os homebrews... QQ coisa pergunta por aqui mesmo que eu respondo e assim ajuda futuros membros ou visitantes.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Convidado Dom Set 04, 2011 6:56 pm

Bom, se não tem como ter essas coisas sem desbloquear, e se tendo qualquer uma e atualizar eu perco..... fodam-se as atualizações! \o/



Então me ensinem aí, partindo do zero, um Wii bloqueado todo original, o que faço pra coisar tudo sem bugar ele e como faço pra não permitir que ele seja atualizado. Thanx!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Link-Hylian Dom Set 04, 2011 7:20 pm

Buenas, primeiro de tudo você precisa dizer qual a versão do seu sistema, regiao, e os 4 ultimos caracteres do serial do Wii. Exemplo: LU64
E quais jogos originais você tem. Caso esteja no 4.2 pode ser que nao precise de um jogo original especifico, ou melhor, nao vai precisar de jogo nenhum
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Convidado Dom Set 04, 2011 8:12 pm

Jogo original são todos, e os únicos 5. DKC Returns, WiiSports, o WS Resort, New Super Mario Bros. Wii, e Mario & Sonic at the Olympic Games. Dexa eu ir ver os códigos..... *minutos depois*

O serial é: LU81088389 [3] Bem, você disse últimos 4 caracteres, mas só tem letra no começo. Estão tá aí ele todo.

A região, que peguei no site no tópico colocando o serial, deu como "RVL-001(USA)", e isso ta escrito no adesivo mesmo, ta certo. Então é USA, região... NTSC-U.



A verão eu já confiro, assim que acabar a Dança dos Famosos que minha mãe e irmã estão vendo ¬¬



Here we GO! É verão 4.3 FACK YEA. E do lado tinha um U, confirmando que é da região NTSC-U, américa. cheers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Convidad Dom Set 04, 2011 10:18 pm

*Cuidado com a linguagem ofensiva*,vc precisa de um Smash ou um indiana jones.
Eu usei o Smash.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Willi Dom Set 04, 2011 10:29 pm

LLL escreveu:o que faço pra coisar tudo sem bugar ele e como faço pra não permitir que ele seja atualizado.
LLL escreveu:o que faço pra coisar tudo sem bugar ele e como faço
LLL escreveu:o que faço pra coisar tudo sem bugar
LLL escreveu:o que faço pra coisar
LLL escreveu:coisar
cyclops What a Face
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Willi Dom Set 04, 2011 10:29 pm

Por quê especificamente esses dois títulos, vibastos?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Convidado Dom Set 04, 2011 10:37 pm

Mas mas.... o Haaley disse que 4.2 nem precisava.... oras, uma melhor ainda deveria não precisar com ainda mais fervor!

-.-'

Eu pego emprestado com o Sogeking o SMash dele. Mas depois disso, preciso de algo mais? Comofaz?

PS: Sim Willi, COISAR! O ato de fazer coisas! Simples e genial. xD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Link-Hylian Dom Set 04, 2011 10:43 pm

Ótimo, você nao vai precisar de nenhum jogo \o/
Primeiro vá para o seu SD e copie tudo para um local seguro, e apaga a pasta Private
Agora ligue o Wii e va para Settings -> Internet -> Console Information e anote o MAC Address.
Depois vá para Letterbomb, selecione a região, digite o MAC Address que você copiou, desmarque a caixa Bundle the HackMii Installer for Me, preencha o captcha e escolha cut the red ou blue wire, dependendo da cor da bomba.
Ai vai começar o download de um pequeno arquivo ZIP, abra este arquivo e vocÊ vai ver a pasta private, copie e cole na raiz do seu SD
Agora pode colocar o SD no Wii
Va para o Messageboard e navegue para Ontem (Ou pode ser hoje, dependendo da configuração de data do console).
Clique no envelope com a bomba rosada.
Isto vai executar o Hackmii Installer Com o qual você pode instalar o Homebrew Channel e o Bootmii como IOS ja que como boot2 não é possivel porque seu Wii é superior a LU64
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Link-Hylian Dom Set 04, 2011 11:04 pm

Com isso você vai ter o Homebrew Channel, e com ele você pode instalar Virtual consoles/WiiWares, usar USB Loaders*, Usar emuladores, e muito mais...


*Para usar USB Loaders vc precisa instalar IOS, CIOS, e fazer algumas modificações.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Convidad Dom Set 04, 2011 11:40 pm

Na boa,eu tive que usar o Smash,usando o SmashStack,que na minha opinião é mais fácil,eu comprei um dos melhores jogos e ainda consegui desbloquear o Wii ^^
Foi bem fácil,só foi meio chatinho na parte do bootmii,que eu tinha instalado mal e tive que fazer tudo de novo,outra cosia que eu tive dificuldade foi no PriiLoader.
Mas depois eu fiz tudo direitinho e pá,Zelda TP (pirata) rodando,mas pra minha decepção deu pau no jogo e troquei por Mario Strikers Charged!
Um mês depois eu joguei com o Sogeking e sempre fazia meu primeiro gol no ultimo segundo,e,se vc estiver ai soge,te espero pra mais uma Luta/Jogo ou corrida ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Tópico definitivo do Wii Empty Re: [Tutorial] Tópico definitivo do Wii

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos