The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!!

3 participantes

Ir para baixo

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Empty Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!!

Mensagem por Alexandre Ter maio 03, 2011 4:50 pm

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Jakxcombatracing_ps2boxboxart_160w

Isso não é creepypasta!!

Como vocês sabem, hoje em dia é muito difícil você encontrar um brasileiro que mantenha jogos originais em sua coleção. Nos primeiros meses com o console, meu único game original era o Space Chimps, que veio com meu console, e eu não me orgulhava disso.

Alguns meses atrás, isso mudou. Através de meu amigo Dori Prata, conheci a Big Boy Games, uma loja em Campinas que vende muita coisa relacionada a vídeo games. Consoles, jogos, lançamentos, pré-vendas, e muito mais. Uma loja enorme, e sem preços abusivos.

Vasculhei um pouco, e encontrei aquele que seria minha primeira compra original pro meu PS2 (Vale lembrar que meu console também é original, porém desbloqueado). O jogo estrelava Jak e Daxter em máquinas híper-velozes e armadas apostando corridas mortais.

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Jak-x-combat-racing-20051018022554386

Em menos de uma semana, o jogo chegava pelo correio. Abri o pacote, e encontrei a bela caixa do jogo, lacrada, esperando para ser aberta.

Imediatamente, tirei o lacre e fui testá-lo. Logo de cara, já vi que o jogo valia os 35 reais que paguei nele.

Mas após alguns minutos... Vieram alguns inconvenientes...

Descobri que o jogo possuia auto-save, e não havia como desativá-lo. Isso não era problema, pelo contrário, evitaria tediosos saves a cada corrida completa. Porém...

Em alguns momentos, a tela de save começava a demorar demais. Algumas vezes, o ícone que indicava que o jogo estava sendo salvo, ficava cerca de 3 minutos na tela. Às vezes, ele só sumia após a outra corrida começar.

Foi então que aconteceu uma certa coisinha...

Irritado com o save, removi o memory card, e coloquei novamente. Sabe o que aconteceu? Perdi todo o dado do jogo. Tive que começar tudo outra vez. Ok, vamos lá...

Após algumas fases... Outra vez o ícone do memory card sofria para sair. Após reiniciar o jogo... Tudo apagado.

O susto veio quando fui ver os dados do meu memory card, e encontrei... 3 MBs de arquivos corrompidos!!!

Exatamente... Foi isso que aconteceu.

A SOLUÇÃO:

Meu jogo Jak X pertence ao "Greatest Hits". Essa remessa do jogo possui um defeito com os Playstation 2 Slim. Ao executar o autosave, a tela às vezes fica presa. Nesse momento, seu save já está corrompido. Mas e agora?

Simples: Cada vez que for jogar, remova o memory card. Quando quiser gravar o jogo, termine a fase, espere o menu aparecer, insira o memory card, e salve manualmente, sem problemas. Depois de salvar, remova o memory card, e continue.

Pra fazer load game, mesma coisa. Ligue o PS2 Slim com seu memory card inserido, faça o load game, e retire o memory card depois.

E boa jogatina!

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Jak-x-combat-racing-20050824012011487-000

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Empty Re: Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!!

Mensagem por Willi Ter maio 03, 2011 5:43 pm

Você tinha me falado disso. Putz, quando eu baixar quero ter certeza que não é o dos Greatest Hits, e sim o normal.

E eu tô pouco me lixando se meus jogos são piratas ou originais. Tenho 5 originais e o resto tudo pirata. Que se dane.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Empty Re: Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!!

Mensagem por Alexandre Ter maio 03, 2011 5:52 pm

Alguns normais também tem esse problema, principalmente os do primeiro lote do jogo.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Empty Re: Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!!

Mensagem por Sogeking Ter maio 03, 2011 7:21 pm

Como foi que vc descobriu a solução?
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Empty Re: Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!!

Mensagem por Alexandre Ter maio 03, 2011 7:28 pm

Pesquisei sobre o jogo na wikipedia. Lá dizia do problema, e falava como resolver.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!! Empty Re: Muito cuidado com o jogo Jak X - Combat Racing!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos