The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

3 participantes

Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Alexandre Sáb Jun 18, 2011 2:53 pm

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Atividadeparanormal1

O que lhe dá medo de verdade? Em filmes de terror atuais, costumamos ver muitos efeitos, monstros absurdamente feios, sangue, mortes, e outras coisas.

Agora, imagine um filme feito com apenas 15 mil dólares, quase sem efeitos especiais, e ainda assim conseguindo lhe causar medo? Acha impossível?

Atividade Paranormal conta a história do casal Micah e Katie. Após alguns estranhos acontecimentos envolvendo os namorados, Micah resolve arranjar uma câmera e sair filmando tudo. O filme utiliza a câmera de Micah como ponto de observação, ou seja, o filme todo é enxergado a partir dessa câmera. Como se fosse uma gravação caseira.

É claro que isso não é novidade. Já tivemos anteriormente o famoso "A Bruxa de Blair", que também usou câmera única.

Durante o dia, observamos Micah e Katie conversando, discutindo, e tentando desvendar os enigmas por trás dos acontecimentos.

A parte mais interessante do filme ocorre durante as noites. Micah deixa a câmera filmando o quarto até o amanhecer. Nesse ponto, o telespectador fica apreensivo, esperando algo acontecer. Como já deu pra perceber, você vai levar vários sustos... Ou não...

Como se trata de uma gravação "caseira", às vezes o telespectador não consegue acompanhar os eventos. (Exemplo: Micah desce as escadas e deixa a câmera no quarto).

Atividade Paranormal mostra como filmes de terror não precisam de violência, sangue e muita ação para lhe causar medo. Às vezes, um simples momento de suspense é o bastante. E isso, esse filme tem de sobra.

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Atividadeparanormal2

Com o enorme lucro que os produtores de "Atividade Paranormal" conseguiram, obviamente o filme ganharia uma sequência.

Atividade Paranormal 2 se passa em uma casa de família, incluindo um bebê e um cachorro (Duas adições para os eventos, diga-se de passagem). Os protagonistas dessa vez são Kristi e Dan, que após um pequeno furto em sua residência, decidem instalar câmeras de segurança em vários cômodos da casa.

Obviamente, Atividade Paranormal 2 seguiu os passos do antecessor. Os eventos principais continuam ocorrendo durante a noite. Só que dessa vez, temos mais câmeras e locais para vigiar, o que pode parecer meio chato para quem gostava de analisar calmamente o quarto de Katie e Micah em AP 1. Dessa vez, as câmeras vão se alternando durante a noite, o que não nos dá muito tempo para manter o suspense em alguns locais.

Em relação ao primeiro filme, os sustos continuam em Atividade Paranormal 2. Muitos disseram que o bebê e o cachorro ajudaram a aumentar o clima de tensão durante as filmagens noturnas.

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Atividadeparanormaltoky

Antes de mais nada, Atividade Paranormal: Tokyo foi filmado no Japão, e de acordo com os produtores, os japoneses se inspiraram no AP americano para criar esse filme, que acabou se tornando um Spin-Off.

Tudo começa quando Koichi, um jovem japonês se prepara para receber sua irmã, Haruka que chegará de um intercâmbio nos Estados Unidos. Detalhe: Sua irmã está com as duas pernas quebradas, e precisará de cadeira de rodas por 6 meses.

Koichi se diverte filmando a irmã, e discutindo com ela. Porém, a mesma lhe deixa intrigado quando lhe diz que ao acordar, percebeu que a cadeira de rodas havia trocado de lugar.

Logo, Koichi resolve filmar o quarto da irmã sem a autorização dela. Porém, após alguns eventos, descobre que parece algo muito mais sério do que ele pensava.

Que Tokyo foi inspirado nos Atividade Paranormal americanos nós já sabemos, porém, o filme claramente copiou algumas cenas dos originais, como a utilização de armadilhas (No caso, sal) para detectar a presença de algo sobrenatural. Alguns eventos a noite vão causar uma sensação de "Já vi isso" pra quem assistiu o primeiro filme.

Mas APT certamente não desapontará quem gostou mesmo dos dois primeiros filmes, e eu digo por experiência própria: Mesmo parecendo uma "cópia" em alguns momentos, o filme conseguiu me impressionar como os anteriores.

Os sustos continuam a tona, e, sem spoilers, o final é o mais surpreendente dos três filmes.

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Atividadeparanormal3

Em 2011, Atividade Paranormal ganhou mais um episódio. Embora este carregue o número "3" em seu título, ele é na verdade um filme que se passa nos anos 80, e conta a infância das irmãs Katie e Kristi, dos dois primeiros filmes.

Tudo começa quando Julie, mãe das meninas, e seu namorado Dennis querem gravar um vídeo em seu quarto, e são interrompidos por um terremoto. Ao verificar a filmagem, Dennis estranha a forma como a poeira se move no quarto. Além disso, ele acredita que as coisas na casa começaram a ficar estranhas depois que Kristi começou a conversar com seu amigo imaginário, Toby.

Logo, Dennis e seu amigo Randy começam a arrumar câmeras para filmar a casa. E é assim que Atividade Paranormal nos prepara para mais uma seção de pouco mais de uma hora de filmagens caseiras.

Dessa vez, temos três câmeras principais para analisar durante as noites: Uma armada no quarto de Dennis e Julie, outra fica gravando o quarto das meninas, e, uma novidade: Graças a uma gambiarra de Dennis, uma câmera foi acoplada a uma base de ventilador. Ou seja, a mesma se movimenta lentamente, filmando uma área de 180 graus.

Porém, a impressão que tive ao assistir Atividade Paranormal 3, é que esse filme deu menos foco as filmagens noturnas. Eu não sei porque, mas me pareceu que a maior parte da ação ocorreu durante as filmagens caseiras, e não durante a noite. Claro, não seria um Atividade Paranormal se não houvessem as gravações noturnas acompanhadas das legendas: "Night #1, Night #2, etc".

Enfim, o filme não decepcionou como um terceiro episódio, mas de acordo com a ideia de quem vos escreve, ele não conseguiu causar uma sensação de pavor muito grande.

E os últimos diabólicos 15 minutos?

"The last 15 minutes will mess up your life" (Os últimos 15 minutos irão bagunçar sua vida). Essa era a promessa do filme. Mas o que acontece nos últimos 15 minutos afinal??

Não vou contar, mas posso garantir algumas coisas.

Na minha experiência (Detalhe: Eu esperei atentamente para marcar os 15 minutos finais), esse trecho final do filme não causou um impacto muito grande.

Eu posso garantir que há momentos de muita ação e tensão, porém você certamente já estará preparado para eles. Porquê?

Uma coisa é você assustar o telespectador. Outra é você ir chegando lentamente... Lentamente... Até que ele perceba que o susto estará vindo. Nesse caso, boa parte da magia é perdida. E é isso que acontece em alguns trechos.

Os últimos 15 minutos, para mim, foram muito bons. Mas talez que quem já assistiu os 3 outros filmes da franquia não se surpreenderá muito.

Gostaria também de destacar as interpretações de Brian Boland (Dennis), Chloe Csengery (Katie) e Jessica Tyler (Kristi), que fizeram um excelente trabalho nas atuações.


Última edição por Alexandre em Qua Nov 09, 2011 11:13 am, editado 2 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Gustavo Sáb Jun 18, 2011 4:05 pm

ja assisti o 1 e 2, até que é bem legal, pra um filme de baixos custos de produção

afro
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 1:30 pm

ainda não assisti o 3 D;

Mas preferi o 2, achei que no primeiro aquelas pegadas quebraram muito o clima =.=

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Alexandre Seg Set 12, 2011 1:33 pm

Waaz escreveu:ainda não assisti o 3 D;

Mas preferi o 2, achei que no primeiro aquelas pegadas quebraram muito o clima =.=

O 3 já saiu??? Eu pensei que saíria só em Outubro. Ou você se refere ao Tokyo?

O 2 eu gostei bastante, mas como eu disse, acho que seria melhor se tivessem usado uma única câmera, para dar aquele clima de suspense.

Durante as noites, ficavam trocando muito entre elas.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 1:35 pm

EU ADORAVA A CAMERA DA PISCINA *O*

EMOCIONANTE AQUELE ASPIRADOR *O*



Sei lá, o 2 teve mais tensão, bebe e cachorro sons of bitch D:

Sim, me refiro ao Tokyo, nem sabia que sairia um terceiro D:

achei que acabava no Tokyo ;;

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Alexandre Seg Set 12, 2011 1:39 pm

Já eu ficava mais tenso com a câmera no quarto do bebê.

Inclusive foi lá que ocorreu umas das cenas que mais me impressionou.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 1:52 pm

Qual?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Alexandre Seg Set 12, 2011 2:04 pm

Waaz escreveu:Qual?

Vou colocar em spoiler para quem ainda não viu o filme.

Spoiler:

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Convidad Seg Set 12, 2011 2:52 pm

eu já vi, mas o pior de eu ter visto foi que eu vi em gramado com o meu amigo de noite lah no condominio dele onde tem um club, agente viu nesse club e quando termino o filme agente saiu da porta do cinema e o club tava com as luzes apagadas, e da muito medo, e meu amigo também bateu numa messa pequena e ela caiu deu um barulhão


conclusão da história: nunca veja um filme desses com um amigo desastrado!!! Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Gustavo Seg Set 12, 2011 4:45 pm

ja tinha visto
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Link-Hylian Seg Set 12, 2011 7:05 pm

Nao gosto de filmes desse tipo. Pode ser qie até me impresione, mas nao sou fã do genero.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Alexandre Dom Nov 06, 2011 9:55 pm

Pessoal, post atualizado com a adição do review de "Atividade Paranormal 3".

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Convidad Sex Fev 03, 2012 3:36 pm

Acabei de terminar de ver o 3 (de novo) (meu amigo me deu de presente o DVD)

O final não foi lá aquelas coisas.

Spoiler:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo Empty Re: [Filmes] Atividade Paranormal 1, 2, 3 e Tokyo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos