The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guilty Gear XX: Accent Core Plus

2 participantes

Ir para baixo

Guilty Gear XX: Accent Core Plus Empty Guilty Gear XX: Accent Core Plus

Mensagem por Willi Seg Jul 25, 2011 10:11 pm

Guilty Gear XX: Accent Core Plus 202guiltygearxxaccentco

Desde que entrei para o universo PlayStation, comprando meu PlayStation 2 em 2010 e o PlayStation 3 agora em 2011, foram apenas 6 vezes em que eu me apaixonei perdidamente (ui) por um jogo. Seis pode parecer bastante, mas contando que mais de 50 jogos passaram pelo meu PS2 (e mais da metade foram destruídos ou vendidos XD) pode-se dizer que este é um número baixo, e é mesmo. Desde que aderi aos games modernos, foram apenas 5 os jogos que me conquistaram do tipo "amor à primeira vista": Spider-Man Web of Shadows, PS2, meu primeiro game de PS2, que se tornou um dos meus favoritos (muitos criticam ele, mas eu sinceramente NÃO CONSIGO achar defeito); Ratchet & Clank Going Commando, PS2, que graças à recomendação do Ale aqui no fórum se tornou a minha segunda série preferida (junto de Sonic); Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, PS2, que me surpreendeu pela extrema qualidade, Ultimate Spider-Man, PS2, que eu conhecia desde o lançamento via artworks da internet, porém só podendo adquirí-lo agora; E Sonic & Sega All-Stars Racing, PS3, o qual supriu minha necessidade de um Mario Kart (tal como Tartarugas Ninja Smash Up supriu minha necessidade de um Smash Bros!). Dentre todos os jogos que quase completam a centena que eu já baixei, esses foram aqueles os quais foi "amor à primeira vista", tipo, você nem chegou no jogo, já no menu você começa gostando, e gosta ainda mais quando joga!

Tal feito repetiu-se na semana passada. Vi no Baixaki Jogos uma análise do jogo BlazBlue: Continuum Shift II para PSP, este jogo sendo um port de BlazBlue: Continuum Shift, jogo de luta 2D para PS3 (apesar do II no nome, a versão para PSP é só um port, não uma continuação). Me interessei muito pelo game de PS3, mas, os preços dele no Mercado Livre estavam muito caros, caros demais para um jogo no estilo Marvel Vs Capcom 2 (que eu mal e porcamente jogo). Lendo a análise do jogo de PS3, havia um trecho que dizia: "Este game é praticamente a continuação de Guilty Gear". Aquele nome, Guilty Gear, não me era estranho, eu já o conhecia de algum lugar... Pensava se tratar de um RPG pra PS1.

Guilty Gear XX: Accent Core Plus Guilty-gear-xx-accent-core-plus-screens-20080630034329054_640w

Pesquisando mais sobre o tal de Guilty Gear, vi que se tratava de uma série de games de luta em 2D, tal como Marvel Vs Capcom 2. Eu gosto de MvC 2, mas o jogo quando tira pra estressar a gente, é um Deus nos acuda. Às vezes é bom de jogar, mas às vezes os oponentes não dão nem chance, só ficam defendendo, e apelando em especiais fodões (minha opinião sobre os jogos de luta da Capcom: São uns baita comedores de fichas/dinheiro, que NÃO QUEREM que você ganhe). Me interessei muito pelo game, e fui logo procurar o torrent para baixá-lo. Queria começar pelo mais antigo, (o primeiro é de PS1, queria começar pelo mais antigo de PS2) mas o único que tinha seeds era o mais recente. Baixei aquele mermo.

Acho que foram três ou quatro dias baixando. Eu simplesmente nunca tinha ouvido falar naquilo, eu só conhecia o nome "Guilty Gear", mas nem sequer tinha visto UM ÚNICO VÍDEO do game (eu vi uns do BlazBlue, mas não do Guilty) e mesmo não sabendo nada sobre ele, tinha algo que me dizia que iria ser um ótimo game. Não deu noutra: me apaixonei pelo game na primeira partida.

Tinha tudo que eu queria: Personagens e animações que são anime puro (sério, você se sente jogando um anime), jogabilidade fluída e combos fáceis de mandar, E O QUE EU MAIS GOSTEI (CHUUUUUUPA CAPCOM) os personagens não ficam defendendo a luta toda, eles ATACAM DE VOLTA ou APANHAM, mas NÃO FICAM DEFENDENDO!!!

Guilty Gear XX: Accent Core Plus Guilty-gear-xx-accent-core-plus-20090416045515775_640w

O game me cativou pra caramba. Superou minhas espectativas. Não é fácil, mas também não é aquela apelação maldita da Capcom (Capcom, eu gosto dos side-scrollers de vocês, mas nos jogos de luta eu tenho vontade de mandar vocês enfiarem o controle naquele lugar). Os personagens parecem ter vindo de anime, tem todos aqueles lances de animes, como por exemplo uma garota com dois monstros nas costas, uns caras com o rosto coberto, espadas gigantescas, enfim, um game de luta perfeito. Eu sentiria um imenso prazer se franquias como esta (ou como Samurai Shodown, outra paixão minha) desbancassem com aquele maldito Street Fighter e pegassem um pouco dos fãs pra eles. Pra falar a verdade, esses jogos são excelentes, só ficam pouco conhecidos pela baixa propaganda em cima deles, mas se o povo não ficasse ligando sempre os mesmos malditos jogos em seus consoles e jogassem uma coisa diferente (aí entra aquela conversa que eu e o Ale tivemos) com certeza essas e muitas outras séries seriam mais populares, melhor reconhecidas, teriam um espaço maior na mídia e também teriam uma maior preferência pelos jogadores.

Enfim, pra concluir, eu recomendo a todos que tem um PlayStation 2, qualquer um dos games dessa série. Guilty Gear é outra que entrou pra minha lista de séries favoritas, e que pode entrar pra sua também! Um game divertido, que vale a pena você ter em sua coleção!

Algumas imagens do jogo:

Spoiler:
PS: E pra quem não tem PS2, a série também tem jogos para PC, caso queiram, não hesitem em baixá-los, não irão se arrepender!

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Guilty Gear XX: Accent Core Plus Empty Re: Guilty Gear XX: Accent Core Plus

Mensagem por Link-Hylian Qui Ago 04, 2011 6:16 pm

Legal XD
Deu vontade de baixar pro Wii
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Guilty Gear XX: Accent Core Plus Empty Re: Guilty Gear XX: Accent Core Plus

Mensagem por Willi Qui Ago 04, 2011 10:07 pm

Baixa cara, VALE A PENA.

Pro Wii não tem o Accent Core Plus, mas tem o Accent Core (acho que dá na mesma)

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Guilty Gear XX: Accent Core Plus Empty Re: Guilty Gear XX: Accent Core Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos