The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

+2
Alexandre
Willi
6 participantes

Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Willi Ter Ago 02, 2011 10:00 pm

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Imagemutv

Inegavelmente, o Xbox 360 tem ganhado cada vez mais espaço no mundo dos games. E popularidade também. O console da Microsoft, que antes ninguém sabia nem pronunciar o nome direito (pasme quem fala "xis box") vem se tornando cada vez mais popular entre os gamers de plantão. Popular, eu me refiro ao sentido "console do povão".

O PlayStation 2 sem dúvida foi um marco na história dos videogames e será lembrado eternamente por isso. Foi o console de maior sucesso na história, sem dúvida alguma. Vejam bem: praticamente todo mundo tem ou já teve um PlayStation 2 (e como o Sogeking diz: "em casa de pobre eles não tem uma TV mas tem um PlayStation 2"), seus jogos são extremamente populares (hoje em dia não há quem não conheça God of War ou GTA, por exemplo) e mesmo já com um certo tempinho sem receber novos títulos, esse videogame ainda faz sucesso, pois ainda existem pessoas jogando PlayStation 2, ainda existem pessoas comprando jogos de PlayStation 2, ainda existem pessoas COMPRANDO UM PLAYSTATION 2.

Todo esse sucesso se dá por causa de certas fórmulas as quais nós já sabemos de cor e salteado: preços baixos, jogos de fácil acesso, popularidade alta, etc. Por mais que outros tantos consoles tenham sido populares, nunca houve um fenômeno tão grande quanto o estouro que foi o PlayStation 2. Muitos que o jogam não estão nem aí pra "jogos mais modernos, lançamentos" nem nada do tipo. Jogam o que tem e pronto. São felizes. E lançar um novo Bomba Patch a cada ano é o suficiente pra manter o "povão" com os olhares voltados ao PlayStation 2.

Mas, de uns tempos pra cá, parece que uma nova plataforma vem se estabelecendo com êxito no quesito "popularidade". O Xbox 360, da Microsoft, está, aos poucos, se tornando mais conhecido e querido pelas pessoas, e cada vez mais, o público que estava estacionado nos 128 bits vem aderindo ao novo sistema, conhecendo seus títulos, pegando as manhas, falando pro amigo do Left 4 Dead que jogou na casa do primo do outro amigo, etc. E, mesmo que lentamente, o já não tão novo console da Microsoft vem ganhando terreno.

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Xfgdh

Mas, se o PlayStation 2 se estabeleceu tão bem entre os gamers, fica a pergunta: Por que as pessoas não estão com os olhos voltados ao PlayStation 3, ao invés do Xbox 360? Existem algumas explicações. Uma delas é que algumas pessoas já estão meio fartas de escutar a palavra "Playstation" por quase 15 anos. O primeiro PSX fez o xixi marcador de território, ele ofuscou o Nintendo 64 e o Sega Saturn e mostrou às pessoas como é fácil ter games de qualidade a preços baixos (não que seus concorrentes não tivessem jogos à altura, o fato é que os games de PS1 sempre foram mais acessíveis). Em suma, o Play 1 só preparou o terreno. Depois veio o PS2, seu sucessor, e construiu em cima daquele terreno. Construiu um grande império de sucesso, popularidade e preferência entre os gamers. Só que, depois de tanto tempo falando só de "PlayStation, PlayStation", o "povão", que é sem dúvida uma das maiores porcentagens dos consumidores dessa marca, meio que perdeu o interesse. O povão deixou de jogar Nintendo (logo, o N64 e o Game Cube passaram despercebidos por essa categoria de jogadores) e o Wii pra eles é só uma máquina de ginástica, eles não sabem que o videogame possui títulos a nível de PlayStation, logo, passaram a jogar só PlayStation e ficaram saturados de PlayStation. Por mais que a Sony lançasse o PlayStation 3, lance o PS4 e vá até o PS741912859552987522, PlayStation é um nome do qual o povão (não todo ele, me refiro apenas a uma parcela) já está meio enjoado de ouvir. Os gamers que frequentam sites de jogos, que leem sobre o assunto e que são bem informados, sabem do potencial da atual plataforma da Sony, mas o "povão" que não saca nada quer novidade, e novidade não é PlayStation, pois PlayStation pra eles é algo já meio fora de moda.

Aí, chega uma tal de Microsoft, aquela que fabrica computadores, e lança seu Xbox 360. "Nossa, Xbox 360, que nome bonito, forte, soa bem." Então o povão vai pra lan house e joga o tal do Xbox. Jogando, eles percebem que o console tem um potencial tão bom quanto o do PlayStation (e como já estão de saco cheio de PlayStation, o psicológico cria uma ilusão de que aquilo é superior ao PlayStation, pois é novidade, e pro povão tudo que é novidade é infinitamente bom). Aos poucos, mais e mais pessoas vão jogando o tal do Xbox, seus títulos vão se tornando populares, e, através de um lento processo, o Xbox 360 vem se tornando cada vez mais popular.

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Sgsgg

Talvez essa popularidade não seja assim tão estrondosa, seja algo normal, mas qualquer cego vê que "normal" é a popularidade que o PS3 tem, vê-se que o Xbox 360 está com um ibope maior atualmente. Me diga, quantos donos de PS2 você já ouviu dizer que queriam comprar um Xbox? Muitos, não? Posso citar vários que queriam comprar ou mesmo que compraram: O Gustavo, a Pedrita, o Alexandre, o Feeb, e até mesmo eu, que queria um Xbox mesmo tendo um PS2. Nós simplesmente deixamos a Sony de lado e fomos atrás dos caras do outro lado do muro, a Microsoft. Ignoramos totalmente o PS3, e fomos atrás do Xbox. Se o PS3 fosse tão popular como 2 foi (e ainda é), estaríamos feito loucos atrás do PS3, não do Xbox 360. Na minha opinião pessoal, o PS3 ganha do Xbox já nos títulos (o Alan concorda comigo), ou vai dizer que você prefere Halo do que God of War, Metal Gear Solid, Ratchet & Clank, inFAMOUS e tantos outros? Só que, para o povão, "PlayStation" é algo que já deu o que tinha pra dar, que já teve seus dias de glória, e que agora, é a "novidade" quem vai fazer sucesso. E essa novidade, é o Xbox 360.

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Vgfg
DVDs-DL são mais baratos do que Blu-Rays virgens, e mesmo com o passar dos anos, eles AINDA VÃO SER mais baratos do que Blu-Rays virgens. Porque Blu-Rays armazenam um maior espaço, e por isso tendem a ser mais caros. É como com os Pen Drives: os de 8 GB sempre vão ser mais caros que os de 4 GB. E é assim com os Blu-Rays também: vão abaixar de preço? Vão. Mas nunca vão ser tão baratos quando os DVDs-DL. Até nisso, o Xbox 360 tem vantagem sobre o PlayStation 3, pois sua mídia é mais acessível, e os caras das lojas de games, a maioria desses caras, não tem QI alto o suficiente pra desbloquear um videogame através do firmware (como se faz com o PS3) o QI deles se limita a arrancar um drive fora e botar outro, desbloqueado (que é o procedimento pra destravar o Xbox). Então, pra quem SABE, o PS3 é mais fácil de desbloquear, mas pra quem não sabe, o Xbox se torna mais fácil. Veja o PS2: Os caras abrem e soldam um chip. Só isso. Já o PS3 exigem um processo de instalação, transferência de dados, blá blá blá, que nem todos os técnicos tem inteligência (e tempo) o suficiente para fazer.

Se paramos pra refletir, vemos que o Xbox 360 tem um futuro bastante promissor e que, de longe, ele vai ser mais popular que o PS3 no futuro. Digo no futuro porque hoje ele ainda é o videogame do momento, portanto é caro, mas depois que seu preço baixar, mais pessoas irão adquirí-lo (tal como foi com o PS2) e com o desbloqueio mais fácil (é mais fácil de se achar técnicos que o façam) mídia mais acessível, jogos mais leves de se baixar e quem sabe, jogos piratas em plastiquinho aos montes (atualmente ainda não, mas quem sabe), o Xbox possa superar o PlayStation 3 e continuar o legado que o 128 bits da Sony começou: o de ser o videogame do "povão".

Então, na opinião de vocês: O Xbox pode continuar o legado do PS2, ou vocês acham que o trono será eternamente da família PlayStation?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Alexandre Ter Ago 02, 2011 10:42 pm

Durante a época do PS1 e do PS2, eu nunca via outra pessoa que tivesse um video-game além desses (Eu demorei muito pra saber da existência do 64, do Cube e do Xbox). Isso mostra que esses dois consoles dominaram mesmo.

Em matéria de popularidade, o console mais vendido hoje é o Wii, então eu acho que se falarmos de um sucessor para o PS2, sem contá-lo, seria realmente o Xbox 360, pelos motivos que você mesmo falou.

Além do mais, o 360 é bem famoso pelos jogos de FPS e futebol, que é o que os brasileiros parecem gostar mais. (Já ouviu aquela piada que você pergunta se um brasileiro gosta de um jogo, e ele pergunta: "É tiro ou futebol"?).

Então, aqui no Brasil pelo menos, eu acho bem mais fácil o Xbox 360 dominar.

Mas como eu disse, quem está vendendo bem mais atualmente é o Wii.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Willi Ter Ago 02, 2011 10:44 pm

Sim, verdade, só que tem uma: muitos compram o Wii por modinha, porque ele tem o sensor de movimentos. Aí se arrependem e passam o console pra frente (conheço vários casos de pessoas que comprar o Wii, não gostaram, venderam ele e compraram um Xbox [sim, especificamente um Xbox, não um PS3]

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Convidad Ter Ago 02, 2011 11:48 pm

Mas ta ligado que tipo,se vc for a Capão da Canoa,vc acha jogso de xbox em plastiquinho,como vc diz,mais fácil que achar de ps2,pois lá,ainda tem bastante ps2,mas o xbox ta quase maior que o reinado "2".

O Feeb sabe bem do que eu falo (até Wii vende mais que ps2 lá).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Convidad Qua Ago 03, 2011 1:40 am

O PlayStation 3 só não é bem famoso, por causa de sua midia que dificulta a pirartaria. O mesmo eu digo para o Nintendo 64. Jogos de PS2, XBOX 360 e WII você pode encontrar quase em todas as ruas do centro de sua cidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Eder Qua Ago 03, 2011 9:12 am

Acho relativo. Todos os consoles tem suas vantagens e desvantagens. Eu gostaria de ter um X360 como segundo console, mas nunca tive vontade de jogar num PS3, mas não acho que o XBox já esteja tão "popular" quanto o SNES e o PS2 em suas melhores épocas. Como disse o Alexandre, em termos de vendas, o Wii domina o mercado, devido ao sensor de movimentos e a jogabilidade casual, mas, agora, que a Microsoft trouxe o Kinect, pode ser que o XBox ultrapasse as vendas do console da Nintendo, pois oferece quase tudo o que o Wii tem.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por infernosword Qua Ago 03, 2011 9:26 am

Já eu acho que vai demorar para o 360 ultrapassar o Play 2, que ainda é bem mais barato e fácil de desbloquear.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Willi Qua Ago 03, 2011 11:09 am

Eder escreveu:Eu gostaria de ter um X360 como segundo console, mas nunca tive vontade de jogar num PS3
Como eu disse, alguns já estão meio "enjoados" no nome PlayStation, de modo que mesmo que a plataforma seja ótima, tenha ótimos jogos e tal e coisa, não chama mais tanto a atenção, pois deixou de ser "novidade". Eu era contra o nome "PSVita", achava que devia ser PSP 2. Mas agora fazendo uma análise, acho que Vita foi melhor, pois foi um nome que deu um "up" a mais para o console, se fosse PSP 2, as pessoas poderiam pensar só "bah, mais um PSP...". Tendo um nome diferente e chamativo, o console obviamente chama mais a atenção e para a ser "novidade".

Eder escreveu:não acho que o XBox já esteja tão "popular" quanto o SNES e o PS2 em suas melhores épocas.
Sim, como eu disse, ele ainda não chegou no seu auge de popularidade, ele está apenas engatinhando ainda. Mas tem potencial pra ser o rei da cocada como os dois acima.

Eder escreveu:agora que a Microsoft trouxe o Kinect, pode ser que o XBox ultrapasse as vendas do console da Nintendo, pois oferece quase tudo o que o Wii tem.
Assim agradando tanto casuais quanto hardcore.

infernosword escreveu:Já eu acho que vai demorar para o 360 ultrapassar o Play 2, que ainda é bem mais barato e fácil de desbloquear.
É, como eu disse, ele ainda é o videogame do momento e portanto é caro. Isso de ser "o do povão" é um processo lento que demora pra acontecer. Talvez o Xbox 360 seja o do povão quando já estivermos na geração seguinte e, portanto, os preços dele baixarem. E quem já está enjoado de Play 2 com certeza vai adquirir o Xbox 360.


__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Gustavo Qua Ago 03, 2011 3:07 pm

É Willi, tambem acho que o Xbox vai ser o sucessor do PS2, agora todo mundo fala no Xbox, antigamente ninguem conhecia ele.

só não concordo na sua opinião de que o povão não gosta mais de Playstation, todo mundo sabe que o PS3 tambem é muito f.o.d.a

PS: otimo texto brother!
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Willi Qua Ago 03, 2011 5:39 pm

Valew!

É, de fato o PS3 também ainda faz sucesso. Só me refiro né Gusta, que os olhos agora parecem ter deixado o PS3 de lado e estarem focados no Xbox.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Convidad Qua Ago 03, 2011 6:46 pm

vibastos escreveu:Mas ta ligado que tipo,se vc for a Capão da Canoa,vc acha jogso de xbox em plastiquinho,como vc diz,mais fácil que achar de ps2,pois lá,ainda tem bastante ps2,mas o xbox ta quase maior que o reinado "2".

O Feeb sabe bem do que eu falo (até Wii vende mais que ps2 lá).

hehehehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Convidad Qua Ago 03, 2011 6:46 pm

dale xbox, continua assim =D

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Link-Hylian Qui Ago 04, 2011 6:38 am

Cara, aqui tem gente que nem conhece o Wii, eles acham que ainda é com jogos 2D, e alguns que conhecem realmente pensam que não tem jogos bons (ou seja, sao desinformados pra Baralho!) a gente tem que falar que é aquele videogame que aparece na propaganda dos velhinhos jogando...
Ja o Xbox 360 eles conhecem, nao por terem jogado, mas por ver em vários sites, ou videos no YouTube demonstrações de jogos e etc...

O pessoal tinha aquela coisa de, eu quero o mesmo que o meu amigo tem porque é bom, foi assim na epoca que o PS2 era o console top de linha, mlq via PS2 na casa do amigo, achava legal e queria um tambem... Hoje mudou, o mercado de games ficou mais competitivo, e abrange um publico alvo maior, o PS2 era o console dos hardcores, e praticamente nao tinha outros consoles para os hardcores, hoje tem console para tudo q é tipo de gente, e as pessoas ja começam a pensar de formas diferentes, o que agrada um, nem sempre agrada todos, porque hoje eles conhecem a variedade existente nos games pois o marketing tbm aumentou, hoje um game é mais popular que um filme...
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2? Empty Re: O Xbox 360 poderia ser o próximo a seguir o legado do PlayStation 2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos