The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Point Games Brasil hoje e amanhã

5 participantes

Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Alexandre Sáb Set 17, 2011 11:39 am

É meio estranho eu estar criando um tópico pra falar de um dos blogs da The Triforce Alliance que não seja o meu, mas tudo bem.

Eu podia perfeitamente mandar essa mensagem só pro Willi, afinal ele que é o dono do Point, mas eu queria que vocês comentassem a opinião de vocês. Afinal a The Triforce Alliance é formada por amigos, e amigos de verdade sempre ajudam um ao outro.

E também queria dizer que em momento algum eu quero criticar o Point, muito pelo contrário, um de meus sonhos é ver esse blog crescer bastante, tornar-se referência no futuro.

==========================================================

O quê está acontecendo com o Point nos últimos tempos?

Com a chegada do Playstation 2 e do Playstation 3 ao blog, ou melhor dizendo, dos consoles modernos, o objetivo do Point deu uma pequena mudada.

A frase inicial "O melhor dos jogos clássicos para você" mudou para "O melhor dos jogos para você". Embora possa parecer uma mudança pequena, ela tem muito impacto em um blog.

Não há problema algum você querer adicionar mais conteúdo a um blog. É até bom, pois expande as possibilidades de posts, matérias, reviews, enfim. Mas quem tem blog sabe que é preciso muito cuidado ao mudar o foco de seu blog,

Por que eu falo isso?

Recentemente, em uma conversa com o Willi, ele me disse que não vê mais ânimo para jogar games clássicos. Ou melhor, ele não vê mais ânimo em conhecer novos jogos clássicos, e que atualmente está mais focado nos jogos modernos.

Assim que ele me disse isso, eu já me preocupei com o Point. Afinal, o Point até hoje tem me atraído pelo fato de trazer reviews e downloads de Snes / Mega / Nes / etc. Como disse antes, eu não vejo problema em atrair um novo público para o blog, mas a que preço?

Pensem comigo: Imagina você entrar em um blog sobre Snes e Mega Drive. De repente, o autor coloca uma nota no blog dizendo o seguinte:

"A partir de hoje o blog não trará mais reviews de Snes".

Óbvio, aqueles que entravam no blog para ler sobre Snes não vão mais querer entrar lá. Mas no caso do Point, não estamos falando de um console, estamos falando de uma geração.


"Alexandre, você está viajando, isso é bobagem".

Não, não é.

Quando você muda o propósito de um blog, tem que deixar claro que as mudanças foram feitas. Olhem a lista de reviews do Point.

Agora, imaginem: Caso os reviews de jogos clássicos forem realmente abandonados, o que vai acontecer no futuro? Teremos inúmeras matérias de jogos modernos, e os jogos clássicos ficarão escondidos em algum canto.

Acho que o ideal seria comunicar aos leitores o que está e o que tende a acontecer com o blog.

Em outras palavras, hoje o blog está focado nos posts voltados aos jogos modernos, e uma ou outra vez, uma homenagem a um jogo ou console antigo. Não estou dizendo que isso vai ser para sempre, mas é uma possibilidade.

No painel de reviews do Point, encontra-se a frase: "Gostaria de ver o review de um jogo ainda não analisado aqui no blog? Então, dê sua sugestão através da Chat do Point, a chatbox do blog." Essa frase já não deveria ter sido removida? Lembro que alguém deu a sugestão do jogo Gunstar Heroes, e o autor do blog disse que não faria porque não gostou do jogo.

Não se pode deixar uma mensagem "falsa" para os leitores. Quando se tem um blog, tudo sobre ele deve ser exclarecido ao público, para que ninguém entre lá e pense algo errado pra depois se desapontar.

Minha sugestão é a seguinte: Se for pra fazer reviews só de Playstation 2 e 3, que isso fique claro para todos. Se você pensa que isso é só uma fase do blog, também deixe isso claro.

"Mas eu não vou perder visitas e seguidores com isso?"

Vai perder de qualquer jeito.

Qualquer um que descobrir o Point hoje pesquisando no Google por jogos antigos e encontrá-lo falando apenas dos modernos não vai querer acompanhá-lo. A diferença é que um anúncio ou uma mudança mais precisa nas informações contidas no blog ia ajudar a evitar transtornos futuros.

Bem, apenas o proprietário do blog vai poder tomar as decisões. Esse tópico foi criado para eu dar a minha opinião e também para ver a dos outros membros da TTA para que eles possam ajudar o Point Games Brasil a crescer de forma positiva e se tornar cada vez mais uma referência para os gamers de plantão.

Não deixe de dizer o que pensam a respeito disso.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Point Games Brasil hoje e amanhã NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Link-Hylian Sáb Set 17, 2011 11:50 am

Concordo com o Ale, também percebi isso... Espero que o Willi nao interprete mal
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Convidad Sáb Set 17, 2011 12:34 pm

Eu lembro do point quando eu entrei lá procurando imagens do mario pra desenhar prum trabalho e artes,adoreei o blog,dai uns meses depois eu lembrei daquele retroblog,e tal,dai eu esqueci o link do point e me fui pro google imagens catar o blog de novo,e tipo,tbm fique feliz quando ele disse que ia aumentar o conteudo do blog com reviews de ps2,mas eu ainda preferia as analises dos cássicos,depois nunca mais teve review de jogos antigos,acho que a ultima de jogos antigos foi a do Power Rangers né?

Pois bem,eu adoraria que o point voltasse pro estilo dark e pro estilo clássico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Gustavo Sáb Set 17, 2011 2:09 pm

vibastos escreveu:Pois bem,eu adoraria que o point voltasse pro estilo dark e pro estilo clássico.

eu ja falei disso, ele disse que não vai
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Willi Sáb Set 17, 2011 2:28 pm

Então... eu andei vendo uns blogs com o layout no estilo do velho Point e poxa, depois que você sai daquilo e vai para uma página clara, chega a doer os olhos, por isso eu preferi o layout atual.

Quanto aos assuntos do blog... bom, deixou de ser um blog retrô e virou uma coisa meio eclética... mas como o Ale diz, eu deveria adicionar novos conteúdos e manter os velhos, assim "acrescentando", e não fazendo uma "substituição". Mas sei lá, eu escrevo o que vem na cabeça, eu já falei pro Ale, se não me vem vontade de escrever sobre retrogames, não adianta eu querer forçar um texto e talvez escrever uma lorota... daí escrevo o que vem a mente... Mas de fato vocês tem razão em algumas coisas...

E gostei do tópico, gostei de ver que vocês se interessam. Claro que levei na boa, amigos são pra isso, pra rir e também pra chorar junto, pra elogiar mas também pra criticar. Valeu gente pelo apoio. Very Happy

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Link-Hylian Sáb Set 17, 2011 2:36 pm

Conte conosco! o/
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Convidado Sáb Set 17, 2011 3:01 pm

Willi, parece eu. Quanto to afim de jogar um jogo, EU TO AFIM DE JOGAR ELE. E quando não to afim..... nada me fará jogá-lo.



Porém, acho que com blog seu compromisso deve ser um pouco diferente. É quase um trabalho, independe de sua diversão e "tar afim". [se bem que eu não posso falar nada, desde meu mega review de Extreme-G pro N64BR a alguns meses não fiz mais nada nem nele nem no Smash.... kkkkkkkkkk]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por infernosword Sáb Set 17, 2011 5:30 pm

Acho que é só uma fase. Acontece bastante comigo, como eu disse pro Sage outro dia, estou redescobrindo o Cube. Mas assim, nós que trabalhamos com assuntos delimitados, como "Smash Bros" por exemplo, não temos tanto assunto quanto quem trabalha com "Nintendo" ou "Videogames". Por isso é normal que, quando tentamos dar sobrevida ao assunto, damos uma escapada ali e aqui.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Point Games Brasil hoje e amanhã Empty Re: Point Games Brasil hoje e amanhã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos