The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

+5
infernosword
Willi
Gustavo
Eder
Alexandre
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Alexandre Qua Nov 30, 2011 3:32 pm

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Rayman-Origins-300x300

Eu preciso confessar uma coisa. Por mais que alguns jogos dessa geração, como Battlefield 3 e Modern Warfare 3 me chamam a atenção pelos reviews e pelo absurdo número de jogadores, eu não tenho ânimo para correr atrás deles.

Algum tempo atrás, a Ubisoft anunciou que traria o Rayman Origins para 360, PS3, Wii ,3DS e VITA. Eu logo me animei, pois Rayman foi um dos jogos que mais me divertiu no PS1. Inclusive, ele junto com o Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories era um dos games que me faziam desejar ter um PS1.

Quando lançado, a Ubisoft disse que Rayman Origins seria um teste. Se ele vendesse bem, abriria portas para novos jogos, como uma sequência do Beyound Good & Evil para PS2.

Eu joguei Rayman Origins, inclusive ainda estou jogando, e achei um jogo surpreendente. Gráficos lindos, jogabilidade perfeita, boa trilha sonora, e o melhor de tudo: Todos esses fatores juntos, às vezes me fazem pensar que estou novamente passando uma tarde jogando um empolgante game 2D, como nos velhos tempos de SNES/PS1.

Mas não fui só eu que achei isso: A esmagadora maioria dos reviews disse que Rayman Origins é um dos melhores plataformas dessa geração. E a grande maioria deles deu nota acima de 9,0 pro jogo.

Mas então, o que aconteceu quando Rayman Origins saiu?

Lembram que eu falei que Modern Warfare 3 quebrou os recordes de venda? Na primeira semana o jogo vendeu 4 milhões só na America de acordo com o VG Chartz?

Uma semana depois, Rayman Origins saiu. Sabe quanto o jogo vendeu na primeira semana? Com todos os elogios da crítica, as notas altíssimas, e os empolgantes trailers, o jogo vendeu 35 mil unidades.

Querem mais uma informação? Na mesma semana que Rayman Origins foi lançado, o jogo Modern Warfare 3 vendeu mais 621 mil cópias.

O que mais me deixa surpreso é que o próprio VG Chartz fez uma análise do Rayman Origins e deu nota 9,1 pra ele (Confira aqui) e nos comentários muita gente elogiando o jogo, dizendo que é divertido, e alguns falando que "vão testá-lo mais tarde".

Eu posso estar errado, mas acredito que a geração atual, está voltada mais ao Multiplayer, a internet, e ao modo Competição online.

Mas querem uma sugestão?

Desconectem um pouco seu PS3/360/Wii, compre um jogo como Rayman Origins, e passe a tarde relembrando os velhos tempos 16/32 bits na atualidade.

Mas então, será que esse tipo de jogo não tem mais chance atualmente?

Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Convidad Qua Nov 30, 2011 3:56 pm

Depende,eu nunca joguei Rayman,mas eu adoraria ver tipo um remake do YU-GI-OH! forbidden memories,pra qlqr plataforma,era mt foda aquele jogo.
Se for um jogo tipo o do Mr. Bean pro Wii,nem pensar,sério.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Eder Qua Nov 30, 2011 4:06 pm

Eu acho que sim, ainda há espaço para jogos divertidos. Cabe a cada um escolher o estilo de jogo a qual se adapta. Nunca joguei Rayman ou Modern Warfare, então não posso julgá-los. Mas, confesso que me divirto mais jogando um Super Mario World do que certos jogos atuais.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Gustavo Qua Nov 30, 2011 4:27 pm

Gostei do Rayman Origins, ainda não joguei, mas tenho ele baixado, 35 mil realmente é um numero muito baixo

mas, do jeito que vc fala parece que os outros games não são divertidos, CoD e Battlefield tambem é divertido

PS: Yu-gi-oh forbidden memories FOREVER!! ja gastei algumas centenas de horas da minha vida jogando ele
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Convidad Qua Nov 30, 2011 4:45 pm

Vdd,MW3 no Special Ops é foda demais

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Alexandre Qua Nov 30, 2011 4:57 pm

Jogos como Modern Warfare 3 e Battlefield 3 podem sim ser games divertidos. Mas tem uma grande diferença em Diversão que eu citei no tópico e a "Diversão" dos jogos atuais.

Como eu disse, parece que jogos de plataforma, com objetivo simples e que visam apenas entreter o jogador estão perdendo espaço.

Antigamente a diversão era explorar 100% dos jogos, descobrir todos os segredos, dominar o game, completar todas as fases, etc. Hoje a diversão está em matar os adversários, ganhar conquistas e subir de ranks.

O Rayman Origins por exemplo é um jogo cuja diversão é a mais simples possível, completar todos os mundos, encontrar todos os Lums, e desbloquear os personagens secretos. Mas simples não quer dizer chato.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Eder Qua Nov 30, 2011 5:37 pm

Alexandre escreveu:Mas simples não quer dizer chato.
Infelizmente, não são todos que pensam assim. Muita gente acha que desafios simples desestimulam a jogatina.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Willi Qua Nov 30, 2011 6:23 pm

Alexandre escreveu:
Spoiler:
Assino em baixo desse tópico e dessa mensagem também. O Alexandre está coberto da mais pura razão.

O tempo de simplesmente passar de fases e abrir todas em todos os mundos era mágico, era divertido. Hoje, subir de ranks, mostrar pros outros, jogar online... está tirando toda a magia do videogame. Xinguem, critiquem, falem o que quiserem. Mas se você prefere jogar online no que se reunir em 3-4 amigos na sala, todo mundo junto, jogando e tentando passar AQUELA fase, amigo, você perdeu a MELHOR época, a época de OURO, dos videogames.

E nossa, jogar online, depois ligar pro amigo e zuar com ele, ahaha, nossa, que legal ¬¬. Mas era bem mais legal se juntar num monte em frente à TV e todo mundo se ajudar, jogar junto, zuar uns com os outros, e dava até pra rolar uma pipoca de vez em quando. ^^

É até engraçado, porque quando os objetivos eram simples, fazíamos eles, fazíamos de novo, fazíamos mais uma vez. E hoje que temos MAIS objetivos, simplesmente perdemos a vontade na metade. Como eu disse uma vez, era tão legal ir jogando Super Mario World, ir melhorando... VOCÊ notava que estava progredindo. E hoje, é O JOGO quem diz se você é bom ou ruim, usando um alfabetozinho composto por E, D, C, B, A, e S, chamado de RANKS. O que pra mim não precisavam nem terem sido criados.

Eu tenho um console da atual geração, mas quando quis internet nele era para os jogos da PSN e não pra jogar online (falei isso dezenas de vezes já). Agora que posso transferir esses jogos através do Pen Drive, baixando eles pelo PC, não me faz mais falta a droga da internet no console. E aliás, parece que estão tentando transformar videogames em computadores, porque poxa, eles tem internet, eles tem atualizações... aonde isso vai parar? Querem botar aplicativos de Twitter e Facebook no Vita também?

Apesar de tudo eu ainda sigo o velho estilo. Jogar multiplayer é só com os amigos na sala, todo mundo junto (a não ser pelo emulador de Super Nintendo no modo online, quando é pra jogar com alguém aqui do fórum que eu NÃO POSSO me reunir pessoalmente). Mas por mim, na minha opinião, tudo deveria ser como antes, porque quando a gente só tinha que matar o Bafo no Mickey 3, se divertia e ria bem mais do que hoje, onde temos que tirar todos os Ranks S em todas as fases...

E pra terminar, eu simplesmente tenho PENA de quem não viveu a época do videogame com os amigos pessoalmente. Porque não havia diversão maior do que aquela. Hoje... melhor nem falar.

Essa é a minha opinião. Se alguém aí acha diferente, tudo bem, estamos num fórum livre, mas não adianta querer vir discutir comigo porque nada vai me fazer mudar minha ideia, meus princípios serão os mesmos. Videogame tem que ser SÓ videogame, sem outras funções, sem internet, sem nada dessas merdas atuais. E multiplayer é com amigos/família reunidos, deixem a internet pro Counter-Stryke....

E caso achem que eu sou um antiquado que está falando lorota, sigam o conselho do Alexandre, desconectem um pouco seu PS3/360/Wii da internet e comprem um jogo no estilo do Rayman Origins, garanto que vocês irão, mesmo que um pouco, sentir o prazer que era jogar os jogos antigamente...

Fiz um texto no Point, faz um tempo, falando de algo parecido. Caso queiram conferir: http://pointgamesbra.blogspot.com/2011/10/o-excesso-de-conteudo-inutil-dos-games.html
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Convidad Qua Nov 30, 2011 6:54 pm

2 coisas sobre o post do Willi,no PSP tem Skype e é Conter - Strike

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Alexandre Qua Nov 30, 2011 7:01 pm

vibastos escreveu:2 coisas sobre o post do Willi,no PSP tem Skype e é Conter - Strike

Na verdade é Counter - Strike.

E antes de tudo, eu não tenho absolutamente nada contra FPS. Tanto é que um dos meus jogos favortos quando instalei o emulador de PS1 eram os dois Medal Of Honors que eram muito bons. Outro excelente FPS, mas meio desconhecido é o Powerslave (Exhumed).

O que eu quero dizer é que agora esse tipo de jogo parece que dominou todo o mercado. E eu sei que jogos como New Super Mario Bros. Wii e Super Mario Galaxy venderam muito no Wii, mas também por causa da marca. Tanto é que nem mesmo o Kirby's Return to Dreamland está explodindo tanto assim.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Convidad Qua Nov 30, 2011 7:02 pm

Ah é,eu escrevi rápido xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por infernosword Qua Nov 30, 2011 7:03 pm

Esse espaço existe e chama-se NINTENDO
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Link-Hylian Qui Dez 01, 2011 1:49 am

Concordo totalmente com o Willi, com o Ale e com o Inf.

Ja falei isso várias vezes com o Ale e o Willi no MSN, que os jogos atuais não tem mais a mesma 'magia' dos de outrora.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Gustavo Qui Dez 01, 2011 3:12 am

Link-Hylian escreveu:Concordo totalmente com o Willi, com o Ale e com o Inf.

Ja falei isso várias vezes com o Ale e o Willi no MSN, que os jogos atuais não tem mais a mesma 'magia' dos de outrora.

Será que essa "magia" não é porque eles fizeram parte de um da nossa infancia??? será que daqui a dez anos, as crianças que agora estão jogando X360/PS3 não vão sentir falta da "magia" do X360/PS3... talvez né??

eu tambem me lembro de varios momentos "mágicos" que eu ja passei jogando jogos como Final Fantasy VIII e varios outros games de PS1 (infância), e sei que momentos como aqueles nunca mais vão se repetir mesmo com meus X360/PS3, nunca vão! mas eu sei ser imparcial, não é só porque eu ja passei por bons momentos nesses jogos antigos, que eu posso dizer que eles eram realmente mais divertidos que os atuais...

eu realmente gosto mais dos jogos antigos, mas a dizer aquilo, será que não tem varias crianças que agora estão passando pelos tais mon=mentos "mágicos" dos quais eu e você ja passamos??

isso tudo é muito relativo

PS: Sabia que o Willi ia escrever um texto!! kkkkkkkkk
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Link-Hylian Qui Dez 01, 2011 3:28 am

Pode ser que sim, pode ser que não... Só daqui a uns 15 anos para a gente saber. Mas eu jogo os de hoje, e joguei/jogo os de antes. Ainda assim os de antes são melhores...
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Willi Qui Dez 01, 2011 9:48 am

Link-Hylian escreveu:Pode ser que sim, pode ser que não... Só daqui a uns 15 anos para a gente saber. Mas eu jogo os de hoje, e joguei/jogo os de antes. Ainda assim os de antes são melhores...
[2]

Inclusive jogos que a gente não teve. Por exemplo: vamos supor que o Alexandre me indique um jogo de Super Nintendo que eu nunca ouvi falar na vida. É grande a probabilidade de eu jogá-lo e sentir a magia, e achar melhor que um game moderno...
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Convidad Qui Dez 01, 2011 11:49 am

Os jogos de hj vão ser mágicos daqui alguns anos,vcs só sabem falar dos antigos ¬¬

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Link-Hylian Qui Dez 01, 2011 4:18 pm

Os jogos de PS2 de 11 anos atrás não são mágicos hoje '-'
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Eder Qui Dez 01, 2011 5:29 pm

Link-Hylian escreveu:Os jogos de PS2 de 11 anos atrás não são mágicos hoje '-'
lol!
Prevejo uma discussão por causa dessa mensagem. Espero estar errado.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por infernosword Qui Dez 01, 2011 5:32 pm

kkkkkkkk tem uns de PS2 que até que são magiquinhos










Mesmo eu sendo um cubero da p...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Willi Qui Dez 01, 2011 5:52 pm

Link-Hylian escreveu:Os jogos de PS2 de 11 anos atrás não são mágicos hoje '-'
Aham.

Deixa Haaley, ele não viveu essa época, como eu disse no meu comentário, quem não pegou a época desses jogos dificilmente irá entender.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Convidad Qui Dez 01, 2011 7:58 pm

A onze anos atrás jogos de n64,por exemplo não eram mágicos,porque?porque na época eram modernos,se é que me entendem


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por infernosword Qui Dez 01, 2011 9:27 pm

vibastos escreveu:A onze anos atrás jogos de n64,por exemplo não eram mágicos,porque?porque na época eram modernos,se é que me entendem

Entendo, mas pra mim, já naquela época Super Mario 64, Diddy Kong Racing, DK64, Goldeneye, Mario Kart e provavelmente algum jogo de lutinha já eram mágicos.

Com todo respeito, hoje tudo é muito mate os zumbis, mate todo mundo, dê tiros...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Alexandre Qui Dez 01, 2011 9:48 pm

Eu sei que parece que eu estou criticando os jogos atuais, mas isso não é verdade. Se fosse assim, eu não ficaria tão preocupado em conseguir emular o Wii. E eu jogo praticamente todo dia.

O que eu quero dizer é que se você comparar os games e os jogadores de antigamente, com os de hoje você já nota que não só os gráficos e a trilha sonora melhoraram, como o estilo mudou muito.

Como o Willi já disse, hoje há muito foco em colocar conteúdo online, conquistas, etc. Mas antigamente todo mundo se divertia sem isso. Hoje parece que é obrigação pros jogos.

É divertido coletar emblemas, matar os amigos online e ganhar ranks? Pode ser que sim. Mas para isso o jogo precisa ser competitivo. E parece que hoje o modo Versus é muito mais explorado que o modo cooperativo. E eu não falo cooperativo do tipo "juntar um time pra matar o outro". Eu falo do tipo "se unir para completar o game".

Sobre a falta de jogos da velha guarda... Rayman Origins é um jogo inédito que vendeu pouco... Lançam um Call Of Duty por ano e ele continua vendendo feito água. Isso já mostra o quanto a população gamer mudou através das gerações.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Link-Hylian Qui Dez 01, 2011 9:55 pm

vibastos escreveu:A onze anos atrás jogos de n64,por exemplo não eram mágicos,porque?porque na época eram modernos,se é que me entendem


Eu entendo, e o que o Inf falou é verdade. E só pra constar, 11 anos atraz ja era GameCube, PS2 e DreamCast. N64 não era mais tão moderno
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado? Empty Re: Ainda tem espaço para jogos divertidos no mercado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos