The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

+2
Eder
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Alexandre Qui Dez 08, 2011 11:49 am

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) MiyamotoDS

Shigeru Miyamoto, 59 anos, criador das maiores franquias da Nintendo (E também de todo o universo gamer) anunciou numa entrevista com o site Wired que vai se aposentar de seu cargo atual, deixando de participar da criação de grandes jogos como Super Mario 3D Land e Legend of Zelda: Skyward Sword.

Shigeru Miyamoto escreveu:"Dentro de nosso escritório, eu tenho falado recentemente, 'vou me aposentar, vou me aposentar'. Eu não estou dizendo que vou me aposentar de todo o desenvolvimento de games. O que quero dizer por isso é me aposentar de minha posição atual. O que eu realmente quero fazer é estar na linha de frente do desenvolvimento de jogos; provavelmente trabalhando em projetos menores com desenvolvedores mais jovens. Ou talvez eu possa me interessar em algo que eu possa fazer sozinho, algo bem pequeno."

Ele diz estar interessado em produzir uma série de outras coisas, mas nada que exija cinco anos de desenvolvimento. Provavelmente mais sobre sua aposentadoria será revelado em 2012, após o término de um projeto ainda não revelado.

Fonte: Sonic Zone Fórum

===============================================

UPDATE: A Nintendo negou que a informação é verdadeira. Segundo eles não passou de um mal entendido.

Código:
http://www.reuters.com/article/2011/12/08/us-nintendo-idUSTRE7B70C520111208


Última edição por Alexandre em Qui Dez 08, 2011 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Convidado Qui Dez 08, 2011 12:17 pm

Só espero que os caras que forem fazer OS jogos agora tenham aprendido com ele, não quero que Zelda/Mario/Metroid percam sua magia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Eder Qui Dez 08, 2011 1:39 pm

Li agora a pouco. Acho estranho ele não ser mais o responsável pelas grandes franquias da Nintendo...

LLL escreveu:Só espero que os caras que forem fazer OS jogos agora tenham aprendido com ele, não quero que Zelda/Mario/Metroid percam sua magia.

Concordo. Bom, talvez ele só se aposente da parte de desenvolvimento, mas continue supervisionando os novos jogos.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Sogeking Qui Dez 08, 2011 2:47 pm

O dia em que isso acontecer... Precisamos inventar a fórmula da vida infinita e dar para ele.
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Eder Qui Dez 08, 2011 3:50 pm

Justo quando eu venho avisar que era um mal entendido, o Alexandre já tinha feito update da notícia...
Mal posso ver seus movimentos xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Link-Hylian Qui Dez 08, 2011 8:53 pm

A Parte do projeto ainda não revelado me fez imaginar, será o Zelda do WiiU?
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Convidado Qui Dez 08, 2011 8:57 pm

Link-Hylian escreveu:A Parte do projeto ainda não revelado me fez imaginar, será o Zelda do WiiU?

*-*

Duvido, mas ainda assim, *-*

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Willi Qui Dez 08, 2011 11:18 pm

O cara é ótimo. O Soge tem toda a razão, precisamos dar a fórmula de vida infinita a ele!

Tomára que não se aposente tão cedo!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Gustavo Sex Dez 09, 2011 12:25 pm

Só resta esperar né... tomara tambem que ele não se aposente
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Eder Sex Dez 09, 2011 1:54 pm

Pode colocar mais um update:

A entrevista de Miyamoto à Wired revelou que ele iria sair da supervisão de jogos e se focar mais na criação de títulos menores e treinamento de jovens talentos. A Nintendo logo negou a informação dizendo que houve um erro na tradução da matéria e que Shiggy continuaria tendo um cargo de direção na EAD.
Porém Chris Kohler (da Wired) veio a público esclarecer a situação e, honestamente, agora me parece óbvio que a Big N está tentando esconder a realidade:
“Os comentários de Miyamoto apresentados em nossa matéria são exatamente o que ele disse e dentro do contexto de suas declarações. Defendemos 100% o que foi divulgado.”
Sobre o possível erro na tradução:
“Mr. Yasuhiro Minagawa que traduziu, o qual faz isso para Miyamoto há muito, muito, muito tempo. Eu entrevistei Miyamoto em 2002 e Mr. Minagawa era o tradutor. A tradução foi da Nintendo, não nossa.”
Miyamoto é conhecido por abrir a boca demais quando a Nintendo não quer e ele provavelmente irá se afastar dos projetos principais da empresa, não interferindo muito no andamento dos jogos. Porém ele terá seu espaço para nutrir novas ideias e jogos originais.

Fonte:

Código:
http://wiiclube.uol.com.br/blog/2011/12/09/wired-se-defende-sobre-o-caso-do-afastamento-de-miyamoto/64096
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Willi Sex Dez 09, 2011 6:38 pm

Nossa, jovens talentos, além de você realizar seu sonho em trabalhar com games, você aprende com o grande mestre!

Eu queria estar lá!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Convidado Sex Dez 09, 2011 7:58 pm

Eu estarei lá. Algum dia. QUem sabe....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update) Empty Re: [Games]Shigeru Miyamoto anuncia que vai se aposentar (Update)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos