The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

+2
Willi
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai Empty [Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

Mensagem por Alexandre Qui Out 18, 2012 4:47 pm

Meio Bit Games escreveu:Quem aí se lembra da época em que tínhamos que anotar imensos passwords para poder continuar de onde havíamos parados em um jogo? A adoção dos saves pelas desenvolvedoras facilitou muito a vida de todo mundo, mas com eles veio um problema, a possibilidade de perdermos o nosso progresso.

É inevitável, todo mundo já perdeu um save por um motivo ou outro e eu mesmo recentemente me vi desesperado ao trocar o HD do meu Xbox 360 e me dar conta de que, com exceção daquilo que havia subido para a nuvem, tinha perdido tudo, inclusive o meu progresso no Mass Effect 2.

Porém, por mais que você tenha pensado em desistir da sua vida como gamer ao perceber que a bateria do Super Mario World havia morrido e com ela o registro de todas as 96 fases que sofreu para liberar, provavelmente você nunca teve uma perda tão grande quanto a de Masahiro Sakurai, o criador do Kirby e diretor do Kid Icarus: Uprising.

Em um artigo publicado por ele na revista Famitsu, o game designer contou a tragédia que viveu ao se dar conta que o HD do seu Playstation 3 havia dado defeito. O problema é que o console de Sakurai era um dos primeiros modelos, aqueles que tinham retrocompatibilidade com o PS1 e o PS2 e por isso todos os saves dos últimos 18 anos estavam armazenados ali. Segundo suas próprias palavras, “não é apenas uma questão de perder todos os dados em que gastei centenas de horas ou perder meu personagem em algum MMORPG. Isso, aquilo e outras coisas; cada simples bit se foi.”

Só para entender o grau de desespero do sujeito, Sakurai chegou a consultar uma empresa especializada na recuperação de dados, mas o HD não teve como ser salvo e agora ele “não poderá mais voltar a aqueles RPGs épicos e aproveitar todas as famosas cenas em que salvou o progresso um pouco antes, nem os jogos de luta em que destravou todos os personagens” e ainda afirma que mesmo que tirasse meio ano de férias, não teria tempo suficiente para recuperar tudo.

Fonte: Meio Bit Games

Estou jogando Skyrim, e no momento tenho 5 horas de jogo. Sei que o game é gigantesco, e já me passou pela cabeça a hipótese de desistir de jogá-lo caso, de alguma forma, eu perca meu save, por mais divertido que ele seja.

Mas pô, o cara perdeu 18 anos de saves? Eu já joguei muito em minha vida, mas não fico guardando tudo que faço dessa forma...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai Empty Re: [Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

Mensagem por Willi Qui Out 18, 2012 9:51 pm

Muito trágico, lembro do meu Memory Card de PS2 que vivia se formatando sozinho (e levando meu progresso do God of War 1, sempre nas fases finais, pro saco).

Eu gostava de passwords, bah, dá muita nostalgia, anotar tudo num caderninho. Gostaria que fosse assim ainda hoje, anotaria-os com o maior gosto, o problema é que hoje em dia os jogos possuem informação demais e progresso demais, é muito mais do que só a fase em que parou, tem status, tem armas, itens recolhidos, um monte de coisa, que faz o password não poder mais ser utilizado. Mas senão, eu adoraria usá-lo! ^^
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai Empty Re: [Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

Mensagem por Gustavo Qui Out 18, 2012 10:05 pm

O Sakurai vacilou muito cara, foi confiar 18 anos de saves em um só lugar... por isso que eu tenho vários memory cards de ps1 e ps2, e salvo os saves até no PC e em pendrive (por meio da Usb do Ps2)

e Ale, quanto ao Skyrim, não sei se vc está jogando no PC, mas se for, recomendo que faça um backup do save, fica em: C:\Users\nomedousuário\Documents\My Games\Skyrim\Saves

eu perdi o meu primeiro save que tinha umas 20 horas, e acredite, não foi nada agradável, o meu save atual tem umas 100 horas e já salvei ele vários lugares
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai Empty Re: [Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

Mensagem por infernosword Sex Out 19, 2012 1:16 am

Eu não tenho nenhum save muito importante, mas nada que um backup, como o Gustavo comentou, não faça. Ainda mais hoje em que você pode até passar pro PC e não fica sujeito à bateria da fita.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai Empty Re: [Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

Mensagem por Eder Sex Out 19, 2012 8:37 am

Sakurai, aquele que cria games para a Nintendo, mas joga no PS3? Estratégia de espionagem da Big N? xD
Isso me lembrou quando meu save de Marvel vs. Capcom 2 deu problemas no PS2. Então, comprei outro MC e fiz uma cópia do save. Como disseram, backup é a solução.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai Empty Re: [Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

Mensagem por Link-Hylian Dom Out 21, 2012 2:24 pm

Spy vs Spy
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai Empty Re: [Games] A triste história do Save de Masahiro Sakurai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos