The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

+3
infernosword
Eder
Gustavo
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 7:46 am

Bom pessoal, eu acho que não tem ninguém que não saiba oque está acontecendo desde a ultima semana, e também que os protestos tomaram
proporções maiores do que o esperado e se alastraram por centenas de cidades, pra tentar fazer esse país um lugar melhor justo quando ele mais tem atenção,
e já ue ninguém tinha aberto um tópico sobre isso, eu faço.


Então a pergunta do tópico: Vocês vão?
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Eder Seg Jun 17, 2013 9:02 am

Na minha cidade não tem protesto xD
Mas, sendo sincero, acho que isso não vai dar em nada. Sei que ficar em casa não resolverá o problema, porém, estas manifestações estão virando confusão e quem deveria ser a vítima acaba virando o culpado. Querem que as passagens diminuam? Boicotem! Se as pessoas que andam de ônibus deixarem de fazer isso, as empresas vão perder dinheiro e, para recuperar os clientes vão ter que melhorar. "Ah, mas eu dependo de ônibus e não posso boicotar". Ora, é só sair mais cedo e ir para as obrigações (escola/trabalho) a pé ou de carona. Até porque, se tem tempo para ir às manifestações, também deve ter tempo para sair mais cedo.

Lembrando que isto é a minha opinião. Não estou criticando ninguém, apenas expressando o meu ponto de vista.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 9:31 am

Eder escreveu:Na minha cidade não tem protesto xD
Mas, sendo sincero, acho que isso não vai dar em nada. Sei que ficar em casa não resolverá o problema, porém, estas manifestações estão virando confusão e quem deveria ser a vítima acaba virando o culpado. Querem que as passagens diminuam? Boicotem! Se as pessoas que andam de ônibus deixarem de fazer isso, as empresas vão perder dinheiro e, para recuperar os clientes vão ter que melhorar. "Ah, mas eu dependo de ônibus e não posso boicotar". Ora, é só sair mais cedo e ir para as obrigações (escola/trabalho) a pé ou de carona. Até porque, se tem tempo para ir às manifestações, também deve ter tempo para sair mais cedo.

Lembrando que isto é a minha opinião. Não estou criticando ninguém, apenas expressando o meu ponto de vista.
 
Sim, eu entendo, mas também existe o ponto de vista que os protestos não são mais só por conta dos 0,20, não só por causa de transporte público, e sim tudo, 
é população que já está cansada de ser feita de palhaço, já está cansada de não ter educação, saúde e segurança de qualidade, nós temos verbas pra isso, só que elas não são aplicadas,
então nós devemos protestar contra isso,
eu acho que o MPL pode ter virado o estopim para uma melhoria, eu espero, pode ser que não de em nada, mas se continuarmos com esse pensamento: Realmente não vai dar em nada!
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 10:04 am

Na universidade sempre rolou os protestos, principalmente contra o aumento da passagem de ônibus e eu normalmente vou, sempre sem mostrar o rosto, porque em cidade provinciana os caras te marcam mesmo. No estilo anonymous.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Willi Seg Jun 17, 2013 10:15 am

Na minha cidade não tem protesto, mas se tivesse eu iria sim. Apoio esses protestos porque é desse jeito que o mundo está olhando para nós (viram ontem no fantástico quantas manifestações pelo mundo afora os estrangeiros estão fazendo por nós?). Acredito que boicotar não adianta, o governo não vai dar a mínima. Tem que ir a massa pras ruas mesmo. E outra: Essas passeatas não são só baderna e vandalismo, Eder. A polícia que reage com violência sem motivo algum sequer, e os manifestantes reagem contra eles. No Rio de Janeiro a polícia só acompanhou, sem reagir, e a manifestação foi pacífica.

Eu tô muito contente que o Brasil finalmente acordou (#BrasilAcordou é uma das principais hashtags atuais das redes sociais) finalmente estamos nos mexendo, e justamente agora enquanto o mundo inteiro está olhando pra gente.

Não quero ser radical, mas quem é contra isso acho que está mal informado. Recomendo que assistam ao vídeo que essa garota fez, aí sim vocês vão entender o que está se passando. (Tive que subir pra minha conta do Youtube, porque esse vídeo só está disponível no Facebook e alguns de vocês não usam a rede). Não só assistam ao vídeo como vão se informar melhor nos sites de notícias QUE NÃO SÃO DA GLOBO.

https://www.youtube.com/watch?v=dv56MxpAWSg&feature=youtu.be
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 10:23 am

Willi escreveu:Não quero ser radical, mas quem é contra isso acho que está mal informado. Recomendo que assistam ao vídeo que essa garota fez, aí sim vocês vão entender o que está se passando. (Tive que subir pra minha conta do Youtube, porque esse vídeo só está disponível no Facebook e alguns de vocês não usam a rede). Não só assistam ao vídeo como vão se informar melhor nos sites de notícias QUE NÃO SÃO DA GLOBO.

https://www.youtube.com/watch?v=dv56MxpAWSg&feature=youtu.be
Já vi o vídeo. excelente
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Eder Seg Jun 17, 2013 11:08 am

Willi escreveu:E outra: Essas passeatas não são só baderna e vandalismo, Eder. A polícia que reage com violência sem motivo algum sequer, e os manifestantes reagem contra eles. No Rio de Janeiro a polícia só acompanhou, sem reagir, e a manifestação foi pacífica.

Eu não disse que passeatas são só "baderna e vandalismo". O que eu disse é que em alguns casos o pessoal acaba se exaltando e perdem a razão. É só ver o caso de quando tentaram botar fogo em um ônibus ou quando quebraram pontos de ônibus e vidros de lojas. Se um ônibus estraga, terá que ser reformado e substituído e, de onde vem o dinheiro para a reforma ou compra de um ônibus novo? Isso, da passagem cobrada, que, sofrerá aumentos. Sou sim a favor de que manifestem a insatisfação contra o Governo, desde que não ultrapassem os limites e não prejudiquem terceiros.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Filme Sentimental Seg Jun 17, 2013 11:25 am

Concordo com o Eder.

Mas falando geral sobre o assunto, os brasileiros relaxaram muito depois da ditadura.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 12:01 pm

Teve o evento Collor um pouco depois, que foi a maior passeata, mas fora isso eu realmente não lembro de uma manifestação muito grande. Nem no mensalão.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Alexandre Seg Jun 17, 2013 12:04 pm

Aqui na minha cidade não vai ter protestos.

Enfim, vou tentar deixar clara a minha opinião sobre esse assunto.

Acho que todo mundo lembra, ou pode pesquisar novamente, sobre aquelas passeatas organizadas pelo pessoal da Anonymous. Eu já deixei claro que não confio muito nesses caras. Primeiro organizaram dezenas de passeatas, que levaram inclusive muitos a serem detidos pela polícia, e depois, humildemente, disseram que encerraram suas atividades, desejando que as pessoas continuem lutando. E acabou não dando em nada.

Agora que esses protestos surgiram, eles voltam à ativa e dizem que estão apoiando as passeatas. Estranho isso, não? Bem, isso não tem nada a ver com minha opinião, é só uma curiosidade.

A mídia, quer o pessoal queira ou não, tem o poder de destruir qualquer coisa organizada pelo povo contra o governo. É só ver os jornais. Tem centenas de pessoas protestando num desfile, e eles preferem passar meia hora filmando um único vândalo destruindo um carro pra usar essa imagem para generalizar os manifestantes.

Eu não tenho nada contra quem protesta, pelo contrário. As pessoas precisam mesmo manifestar contra o que está errado. O problema, é que estamos a mercê de entidades muito mais poderosas, que se quiserem, podem simplesmente ignorar o que está acontecendo.

E o pior é que, as pessoas que participam desses protestos podem acabar feridas, ou até mesmo presas. E daqui a um mês, ninguém mais lembra do que aconteceu.

Não digo isso como um simples palpite, é só lembrar que não é a primeira vez que isso acontece.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 12:35 pm

Alexandre escreveu:Acho que todo mundo lembra, ou pode pesquisar novamente, sobre aquelas passeatas organizadas pelo pessoal da Anonymous. Eu já deixei claro que não confio muito nesses caras. Primeiro organizaram dezenas de passeatas, que levaram inclusive muitos a serem detidos pela polícia, e depois, humildemente, disseram que encerraram suas atividades, desejando que as pessoas continuem lutando. E acabou não dando em nada.

Agora que esses protestos surgiram, eles voltam à ativa e dizem que estão apoiando as passeatas. Estranho isso, não? Bem, isso não tem nada a ver com minha opinião, é só uma curiosidade.
Bom, sim, de fato é estranho, mas dessa vez os Anonymous não tem muito a ver, eles só estão no meio de tudo isso. (fora que anonymous não é um grupo fechado)

Alexandre escreveu:A mídia, quer o pessoal queira ou não, tem o poder de destruir qualquer coisa organizada pelo povo contra o governo. É só ver os jornais. Tem centenas de pessoas protestando num desfile, e eles preferem passar meia hora filmando um único vândalo destruindo um carro pra usar essa imagem para generalizar os manifestantes.

Eu não tenho nada contra quem protesta, pelo contrário. As pessoas precisam mesmo manifestar contra o que está errado. O problema, é que estamos a mercê de entidades muito mais poderosas, que se quiserem, podem simplesmente ignorar o que está acontecendo.
Você toda a razão, só que oque nós devemos fazer é tentar passar cada vez mais informação para ao menos diminuir esse poder de "desinformação" deles, se muito gente divulgasse tanto dentro quanto fora da internet, poderíamos fazer com que muito mais pessoas saibam da verdade, se lá na Turquia está acontecendo, porque não pode aqui? Cara, isso que eu to falando pode parecer discurso sonhador de adolescente, mas, não é impossível, saca?

Alexandre escreveu:E o pior é que, as pessoas que participam desses protestos podem acabar feridas, ou até mesmo presas. E daqui a um mês, ninguém mais lembra do que aconteceu.
Mais uma vez você tem razão, é verdade, mas não podemos deixar de protestar só por isso.
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Alexandre Seg Jun 17, 2013 1:38 pm

O Twitter da VEJA foi hackeado:

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? H5UXR7D
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Alexandre Seg Jun 17, 2013 1:54 pm

Um dos assuntos mais comentados no twitter agora é: "Xou".
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Eder Seg Jun 17, 2013 2:00 pm

Alexandre escreveu:Um dos assuntos mais comentados no twitter agora é: "Xou".
Será que o cara que invadiu estará no "xou" hoje? Ou só esta instigando os outros a irem?

EDIT: Rindo dos comentários no twitter, o povo não perdoa mesmo xD

Código:
https://twitter.com/search?q=%23xou
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 2:07 pm

E "min" também foi foda.Prof. Pasquale

Cara, hackers são pessoas inteligentes, não escrevem tão errado assim, isso quando escrevem. Provavelmente, do jeito que são esquivos, devem ter dado a conta de presente para um "porta-voz".
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Alexandre Seg Jun 17, 2013 3:05 pm

Tem gente falando que o erro foi proposital pelo fato da mensagem em questão somar exatos 140 caracteres. Mas isso não justifica o "min" e o "momente".

Enfim, o twitter da Veja continua parado. Vamos ver por quanto tempo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 3:09 pm

Tomara que pra sempre né veio. Quem precisa do twitter da Veja? Mas um canal pra ela falar merda? Aproveita que esse grupo Abril aí tá fechando mesmo e fecha logo essa porra.

E agora a pergunta que não quer calar. Você, senhor Gustavo, vai nos protestos da sua cidade?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 5:27 pm

Infernosword escreveu:E agora a pergunta que não quer calar. Você, senhor Gustavo, vai nos protestos da sua cidade?
Vou

https://www.facebook.com/events/161551224024888/
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 6:18 pm

hahaha desculpa a brincadeira, mas ainda tem Makro aí no Ceará? Vocês tem que protestar contra isso! XD
Legal a iniciativa contra a copa, aqui é só tarifa de ônibus, tarifa de ônibus, tarifa de ônibus.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 7:29 pm

Isso ta sendo um sonho cara!

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? 999257_10200116384060006_1941571068_n
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 7:55 pm

Caralho! Que porra é essa, meu? Eu tava acompanhando o Twitter do Tico Santa Cruz, lá tem coisas bem legais que ele posta sobre o assunto. Cara, isso tá muito louco! Ó o tipo da república das caxirolas!

PS: 5000 pessoas em Curitiba e Salvador!


Última edição por infernosword em Seg Jun 17, 2013 8:01 pm, editado 1 vez(es)
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 7:58 pm

infernosword escreveu:Caralho! Que porra é essa, meu? Eu tava acompanhando o Twitter do Tico Santa Cruz, lá tem coisas bem legais que ele posta sobre o assunto. Cara, isso tá muito louco! Ó o tipo da república das caxirolas!
Cara, isso já faz parte da história do Brasil.

acompanha aqui: http://www.livestream.com/anonymousBR
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 8:02 pm

Já tô acompanhando. Vou mudar o banner do fórum. Alguma sugestão?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Alexandre Seg Jun 17, 2013 10:04 pm

Chego em casa agora, e vejo o tamanho que isso chegou. As emissoras interrompendo a programação para mostrar as manifestações... Sensacional!

Isso tá ficando muito grande! É torcer para que todo esse esforço não vá em vão.

Hashtags mais compartilhadas no twitter:

#VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta
#GritaSemTerMedoBrasil

Lindo!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por infernosword Seg Jun 17, 2013 10:14 pm

Caralho! Conhecendo o pouco que eu conheço, quando o Alexandre entra num engajamento político como esse, é sinal que a porra ficou séria.
Agora vai terminar a fic que eu to morrendo de curiosidade!!! XD
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês vão nos protestos nas suas cidades? Empty Re: Vocês vão nos protestos nas suas cidades?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos