The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perfil Gamer - Eder

+3
Filme Sentimental
Alexandre
infernosword
7 participantes

Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Perfil Gamer - Eder

Mensagem por infernosword Qua Jun 19, 2013 10:44 pm

Perfil Gamer - Eder Perfilgamer

Entrevistei o Eder por PM. Sempre tive muita curiosidade sobre certas coisas, ainda mais ele que tem a minha idade, é engraçado ver como concordamos (e discordamos!) em vários assuntos. Perguntei muito do que eu tinha curiosidade. Sem mais delongas, segue a entrevista:

1- Nome e idade.
Eder, 21 anos

2- Eu não lembro da sua chegada na TTA. Poderia refrescar nossa (minha) memória?
Há alguns anos eu havia conhecido o SNES Classic e, depois de algum tempo sem acessá-lo fui ver se havia novidades. Porém, eu não lembrava mais o nome do site(!) Então, pesquisei por Games clássicos (ou algo assim) e o Google deu como resultado o blog do Willi, Point Games Brasil. Passei a acessar o blog com frequência e, através dele, conheci o Smash Club e o N64 Brasil. Achei legal a interação dos donos dos blogs, mas, nunca participava dos comentários ou do chat, era só um “leitor anônimo”. Lembro que naquela época surgiu a ideia de unir as cboxs. Como isso não era viável, acabaram criando o fórum. Demorei um pouco para criar a conta justamente pelo motivo de ser um “leitor anônimo”, fora que todos os membros do fórum já se conheciam e eu seria apenas um intruso xD
Mas, depois de pensar muito resolvi ingressar na TTA e cá estou até hoje.


3- Você acredita que o conteúdo do fórum passou de games para outros assuntos? Você acha que perdemos um pouco o interesse nos games ou passamos a conviver mais tempo, o que gerou novos assuntos, quase como uma roda de amigos?
Para mim, o fórum sempre foi um local para discutir diversos assuntos, incluindo games. Não acho que o interesse sobre jogos diminuiu.

4- Queria saber sua situação gamer atual, principalmente sobre os assuntos estilo(s) favorito(s) e sobre a nova geração de consoles.
Ultimamente não estou jogando muito devido as obrigações com a faculdade, fora que o meu Wii parou de ler meus jogos, então, o pouco que jogo é no 3DS mesmo. Meu estilo favorito é plataforma/side-scrolling. Com relação a nova geração, acho que a Microsoft acabou errando ao criar um console com tantas exigências, a Nintendo continua investindo em agradar aos seus fãs e a Sony tem grandes chances de dominar o mercado. Ah, faltou falar do Ouya, mas, não encontrei mais informações sobre ele. Talvez nos surpreenda (ou não...)

5- Você faz o estilo gamer retrô, atual ou nenhum dos dois?
Nenhum. Acho que jogos bons não tem idade, tanto é que instalei emuladores no Wii, para conciliar jogos novos e não tão novos assim.

6- Multiplayer ou missão solo?
Depende. Acho divertido jogar com mais pessoas, mas, há jogos que prefiro jogar sozinho.

7- Você tem um (ou mais jogos) que você para e fala, "Não, esse aqui eu jogo pra caralho!"?
Jogar pra caralho seria jogar bem ou jogar bastante? Se for o primeiro caso, seria Tetris Attack (SNES). No segundo caso acho que seria Mario Kart Wii (quando o Wii funcionava, atualmente, eu o “substituo” pelo MK7 de 3DS).

8- No campo musical, quais são suas preferências?
Gosto de ouvir música boa, não tenho um estilo preferido.

9- Você acredita que o último grande animê foi Dragon Ball ou Naruto (por exemplo) é tão expressivo para a nova geração como Goku foi para nós?
Acho que a Internet trouxe um novo “boom” para os animês. Até então, assistíamos o que as emissoras se interessavam em trazer para o público infantil, mas, hoje, o pessoal tem acesso a séries que nunca pensaria em assistir. Portanto, sim, acredito que Naruto foi expressivo, pois surgiu exatamente nesta “nova fase” dos animês, e, mesmo com altos e baixos (baixos = fillers excessivos) ainda tem uma legião de fãs que acompanham a série.

10- Eu não queria dizer isso para não mudar o curso das coisas, mas não pude me conter (espero que o Alexandre não reescreva a fic só pra eu errar). Eu tenho a certeza de que, em House Haunting (fic do Alexandre), foi a Alice (que já está jogando o "jogo") quem matou Shirley. Quem você acha que matou ela? E o que está achando de uma fic mais adulta?
Não acho que foi ela, meu palpite é naquele cara que ofereceu a casa às duas famílias. Acho legal ter uma fic mais adulta. E, isso mostra que o Alexandre não é autor de um estilo só.

11- Boa parte das notícias (sobre assuntos que me interessam) eu vejo aqui no fórum, que por sua vez, boa parte são trazidas por você. Isso me faz deduzir que você lê, ou pelo menos frequenta blogs e sites de videogames, não só durante sua "pesquisa", mas naturalmente, assim como eu também fazia à algum tempo. Sobre os blogs, sobretudo os de videogames, você não acha que o conteúdo está padronizado demais, principalmente entre blogs parceiros, onde a criatividade e a personalização dão lugar à velocidade da informação, à padronização e ao CTRL + C CTRL + V? Eu diria até que parece qua a mídia alternativa está querendo concorrer com a mídia tradicional na velocidade da informação.
Sim, quase todos os dias eu vejo algum site/blog para ver as novidades. E, concordo, muitos blogs estão priorizando o “Ctrl+C, Crtl+V” de notícias. Acho que o ideal seria balancear as notícias com conteúdos originais, como resenhas de jogos, por exemplo.

12- Pratica algum esporte?
Não. Mas, tenho vontade de praticar algum esporte não-convencional, como esgrima ou tiro com arco e flecha.

13- Tem algum animal de estimação?
Em casa temos um cachorro e dois canários, além da uma gata que aparece de vez em quando. Mas, não considero nenhum deles como “meu”, por isso não tenho tanto apego.

14- Gosta de tomar umas cachaças de vez em quando (ou sempre)? E com os amigos?
Não. Raramente bebo, apenas em ocasiões especiais, como Ano Novo, por exemplo. E, sempre é de maneira moderada, porque meu fígado reclama xD

15- Quais as matérias que você mais odiava na escola?
Nenhuma em especial. Mas, haviam assuntos das matérias que eu não gostava, por achar desnecessários.

16- Você se considera nervosinho ou tudo na paz?
Sou calmo, evito entrar em confusões. Mas, como todo ser humano, já perdi a paciência algumas vezes.

17- Aprendendo com a idade ou "Live fast, die young"?
Aprendendo com a idade. Como diz o ditado “devagar se vai ao longe” e as tartarugas vivem mais de 100 anos.

18- Casaria com quem?
Não sei, não penso em casar. Mas, se tiver de acontecer, será. Tem algumas artistas e cantoras que acho bonitas, mas, não conheço a personalidade delas, então, não sei como seria a convivência. Se bem que, faria um “esforço” no caso da Christina Aguilera (e sua sala com dois exemplares de Mario Kart Arcade GP xD)

19- Girls and games. Mulher jogando videogame (jogando bem) é ainda algo abstrato para mim (sim, sou um macaco atrasado). Como temos a mesma idade eu posso falar: no nosso tempo não tinha isso. Você acha que isso é rolo da nova geração, ou as mulheres, na sua incansável busca por direitos e espaços na sociedade machista, fez seu caminho também nos videogames? E a mulherada tá jogando mesmo cara! Esses dias aí, um figurão do cenário do Starcraft 2 tava entrevistando uma pro-gamer canadense, (salariada, acredite) rank diamante (que é o terceiro mais alto da hierarquia e indo pra mestre) e que era uma gostosa, diga-se de passagem, que joga bem pra caramba. Eu fiquei de cara. O que você acha?
Acho que as garotas sempre jogaram. Mesmo na época do SNES haviam jogos dedicados à garotas. Só que esse não era um fato tão divulgado quanto hoje, devido a “inexistência” da Internet. Falando em garotas que jogam bem, a detentora do recorde de jogadora mais rápido de Super Mario Kart é uma garota de 13 anos. Até nos jogos clássicos elas dominam.

20- Pra fechar: você considera videogames parte da nossa cultura? Ao ponto de ser incluído no vale-cultura do governo federal?
Sim. Se filmes e música são manifestações culturais, por que os games não são? O vale-cultura pode ser usado até para pagar TV por assinatura (embora estejam organizando um projeto para evitar essa utilização), deveriam permitir a compra de jogos também.

Aqui é o seu espaço. Livre e agradeço pela entrevista!
Meu espaço? Posso vender para publicidade e conseguir alguns trocados? xD
Agora, falando sério: parabéns pela ideia das entrevistas. E, para quem leu tudo isso, agradeço por ter dedicado seu tempo. É... não sou criativo, não sei mais o que escrever aqui.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Alexandre Qua Jun 19, 2013 11:03 pm

Eu ri demais com a décima pergunta. Infernosword sempre me surpreendendo xD.
Mas o enredo da fic já está parcialmente escrito na minha cabeça desde o primeiro dia

========================================

Eu sempre gostei muito do Eder. Sério mesmo, ele é o tipo de membro que, acredito, que todo proprietário de fórum gostaria de ter. E essa entrevista confirma mais ainda minha tese.

Mandou bem na entrevista, Inf! Perfil Gamer - Eder 1895982438
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Filme Sentimental Qua Jun 19, 2013 11:11 pm

E lá se foi mais uma excelente entrevista!
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por infernosword Qui Jun 20, 2013 12:19 am

Valeu galera, os entrevistados estão sendo o grande sucesso dessa série de entrevistas.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Eder Qui Jun 20, 2013 10:18 am

Eu sempre gostei muito do Eder. Sério mesmo, ele é o tipo de membro que, acredito, que todo proprietário de fórum gostaria de ter. E essa entrevista confirma mais ainda minha tese.

Valeu.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Willi Qui Jun 20, 2013 10:51 am

Muito legal, adoro essa sessão, realmente eu também queria saber um pouco mais sobre o Eder, já que ele não fala muito de si. ^^

Também gosto muito do Eder, legal saber que ele chegou aqui através do Point. Very Happy

Boa entrevista Inf. Perfil Gamer - Eder 1895982438
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Vibastos Qui Jun 20, 2013 12:33 pm

Tio eder,esse cara eu admiro muito!
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Eder Qui Jun 20, 2013 1:12 pm

Valeu Willi e Vibastos.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por infernosword Qui Jun 20, 2013 2:21 pm

Tá com a bola toda hein Eder? Não quer se candidatar à moderador do fórum não?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Vibastos Qui Jun 20, 2013 2:41 pm

Eder daria um baita dum mod Very Happy
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Eder Qui Jun 20, 2013 2:52 pm

Não, não. Prefiro ser apenas um participante. Até porque, quebraria a "regra" de que os donos dos blogs seriam os moderadores. Mas, agradeço pelo convite.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Willi Qui Jun 20, 2013 6:28 pm

Todo modesto esse moço! ^^
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Gustavo Qui Jun 20, 2013 6:45 pm

Ótima entrevista inf e Eder
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por infernosword Qui Jun 20, 2013 8:55 pm

Valeu Gusta!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Eder Sex Jun 21, 2013 10:45 am

Valeu, Gustavo.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Alexandre Sex Jun 21, 2013 10:44 pm

Ei, Inf, a Marília Gabriela vai deixar de fazer o "De Frente com Gabi" nas quartas para apresentar um programa sobre sexo. Se por acaso ela desistir de vez do talk-show, você poderia substituí-la.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por infernosword Sex Jun 21, 2013 10:58 pm

Nossa senhora, programa de sexo. Essa é a maior moda na TV Brasileira. Alguém com a cultura da Gabi... que desperdício.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Vibastos Sáb Jun 22, 2013 12:52 am

Sério isso?A Gabi é uma baita jornalista,pra que?
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Eder Sáb Jun 22, 2013 11:44 am

Audiência, talvez. Nos programas de domingo, geralmente ela entrevista personalidades, mas, as entrevistas de quarta-feira geralmente são mais "técnicas".
Mas, não sei se essa ideia pode dar certo.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - Eder Empty Re: Perfil Gamer - Eder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos