The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perfil Gamer - José Marlon

4 participantes

Ir para baixo

Perfil Gamer - José Marlon Empty Perfil Gamer - José Marlon

Mensagem por infernosword Qui Out 17, 2013 9:02 pm

Perfil Gamer - José Marlon Perfilgamer

Acharam que acabou? Pois saibam que eu tenho mais uma entrevista saindo do forno. Dessa vez entrevistei o José Marlon, nosso amigo blogueiro do N64Brasil e dono de pontos de vista interessantes. Perguntei sobre vários assuntos:

1- Nome e idade:
José Marlon, tenho 19 anos.

2- Gostaria de ir direto ao ponto: o N64 é a sua plataforma preferida? Se não, você tem uma em especial?
Sim. Antes de ter um N64, meu preferido era o Super Nintendo.

3- Ainda sobre Nintendo 64, gostaria de saber um pouco das suas experiências como blogueiro do N64Brasil, o que você costuma postar lá, o que tem vontade de fazer e o se tem mais alguma coisa que você queira falar sobre o blog, alguma novidade, algum projeto ou qualquer coisa.
Sobre minha experiência como blogueiro, honestamente, sinto-me um pouco desapontado comigo mesmo... Desde que me tornei um dos autores do N64 Brasil, no começo de 2010, acho que nunca levei o blog muito a sério. Não há um assunto em especial, gosto de escrever sobre qualquer coisa que envolva o Nintendo 64. Tenho algumas ideias em mente, mas por enquanto, ainda não tenho nada para apresentar.

4- Você costuma experimentar muitos games novos? Qual é a primeira coisa que o gamer JMarlon avalia num game, logo após o Press Start?
Não muitos. Respondendo a partir de um ponto de vista direto, uma das coisas que costumo notar num jogo logo após o Press Start, é a criatividade e organização do menu principal, apesar de não ser algo muito relevante. Já no fator gameplay, costumo avaliar a liberdade e interação que o jogador têm com o ambiente do game, principalmente, quando se pode explorar um mundo grande e descobrir/coletar coisas que façam sentido (o oposto dos troféus).

5- Qual a sua opinião sobre a nova geração de consoles e sobre o assunto gamer hardcore x gamer casual? Você concorda comigo que grande parte da indústria dos games se importa mais com a análise de mercado ao invés da análise de satisfação do cliente?
Ainda não tenho uma opinião concreta sobre a nova geração, mas sinto que os vídeo-games estão deixando de ser uma ferramenta de diversão para se tornar uma alternativa ao "facebook" e uma maneira diferente de se assistir vídeos; um centro multitarefas. Eu até acho essas ideias e conceitos interessantes e tal, mas se bobear, jogar vai acabar por virar uma função secundária. Já em relação ao Hardcore x Casual, eu rio igual a como rio de discussão de Portugueses x Brasileiro sobre quem tem direito de falar o idioma português... Pois é, não tenha uma opinião sobre isso.

6- Na minha opinião, o mercado gamer no Brasil está numa grande expansão, não produtiva (ainda é relativamente baixa a produção de jogos aqui no país) mas cultural. Hoje todo mundo joga Minecraft, assiste à gameplays, enfim, consomem mais desse conteúdo. A própria "mídia tradicional" trata mais do assunto (ainda que eu não concorde com a abordagem). Como você analisa esse contexto, tendo como base a experiência e vivência que só quem jogou GoldenEye nos anos 90 tem?
Eu não tive a sorte de viver conscientemente os anos 90, mas costumo pensar que cada geração tem seus próprios ídolos e tendências.


7- Qual é mais difícil, vencer a joaninha em Angry Aztec ou o coelho em Fungi Forest? Como você vê a dificuldade nos games?
A joaninha. Na realidade ela é espantosamente desafiadora toda vez que aparece. Ganhar do coelho é fácil. Basta você pegar a manha do percurso e aproveitar todas as curvas de modo a encurtar o caminho. Com a joaninha a história é outra. Você precisa ser habilidoso com o analógico e ter o reflexo de um ninja. Geralmente, nas fases em que ela aparece, os percursos são lotados de curvas, caminhos estreitos que te forçam a colidir contra o oponente, você tem que desacelerar e acelerar no momento certo e no tempo ideal e, de quebra, ainda tem de coletar uma determinada quantidade de moedas DK nada fácil de ser mantida. Por menor que seja o erro cometido numa corrida contra ela, você sempre se sentirá tentado a apertar Start e recomeçar o desafio. Agora, no quesito dificuldade, depende do tipo de jogo. Mas, partindo de um ponto de vista mais geral, eu a vejo como uma série de desafios que um título pode oferecer. É maneira como o jogo coloca o jogador para tentar perceber a manha de algo e resolver um quebra-cabeça; de analisar os obstáculos e como os oponentes se comportam para passar numa meta; de cumprir uma tarefa num tempo determinado. Como falei anteriormente, vejo como uma série de desafios.

8- Você gosta de jogar multiplayer? Cá entre nós, o jogador de Nintendo 64 faz questão de que o jogo tenha modo multiplayer, mais do que os jogadores de outras plataformas? Por que?[/i]
Eu prefiro o cooperativo, mas nunca perco a oportunidade de fazer alguém voltar chorando para casa quando sou desafiado para um multiplayer. Sim. No meu ponto de vista, o Nintendo 64 elevou o modo multiplayer dos consoles caseiros a um novo patamar, quando permitiu que quatro amigos pudessem se reunir num sofá para jogar Mario Kart 64 e GoldenEye 007 "numa mesma televisão", sem precisar de acessórios mirabolantes que sequer 2% das pessoas conheciam. Mas cá entre nós, qual criança nascida nos anos 90 não ficaria louca ao ver aquelas quatro portas conectores estampadas na frente do console?!? Nenhuma!

9- Não posso deixar de perguntar das suas fics. Você deseja continuá-las, teve um bloqueio criativo, está deixando fluir ou o quê?
Sim, pretendo continuá-las. Eu diria que é pouco disso tudo. No momento, estou "polindo" elas. Irei voltar a mostrá-las quando estiverem perfeitas.

10- Se eu fosse escrever uma fic agora, que conselhos você me daria?
Não sou muito bom em dar conselhos, mas eu diria que, para tentar expor o modo como você vê e interpreta o mundo em diferentes possibilidades; sua capacidade de criar personagens com história distintas, sem tentar imitar o comum, padrão que todos parecem tentar seguir. Eu, por exemplo, na época do fundamental, costumava rascunhar muitas histórias e quadrinhos que envolviam seres de outros planetas de diversas espécies, com pontos de vista e propósitos diferentes, além de viagens no espaço em busca de planetas e outras coisas mais.

11- Costuma ler muito? Qual os seus gêneros favoritos?
Com leitura, você refere se somente a livros? Se sim, não muitos, mas sempre leio quando vejo algo que possa me interessar. Não sou chegado a muitos gêneros, mas meu preferido, é a clássica Ficção Científica, preferencialmente, quando envolve exploração e descoberta de planetas com características distintas, e seres com habilidades incomum. Sempre fui fascinado por histórias deste tipo.

12- Fale um pouquinho dos seus gostos musicais. Estilos, artistas, ritmos...
Eu sempre digo que é o bom e velho Rock and Roll do início dos anos 90 para trás, mas sempre reconheço quando uma música é boa. Não artista em mente agora.

13- ...e também dos filmes ou qualquer outro tipo de arte que você aprecie.
Assim como nos livros, a Ficção Científica. Claro que, depende do filme, não é apenas por causa do gênero que eu vou gostar. "O Enigma de Outro Mundo" e "Fogo no Céu", são alguns dos meus filmes preferidos.

14- "Faltou entrevistar o Alexandre sobre um fato curioso: ele conseguiu ou não conseguiu encontrar a tartaruga fugitiva?" É Mario 64 isso? Eu juro que até hoje eu não entendi o que você escreveu? Poderia me explicar? (tópico Perfil Gamer: Alexandre)
Há não muito, muito, muito tempo atrás, o Alexandre havia comentado em um certo tópico, sobre a fuga de uma tartaruga de onde ele mora. Porém, como ele não voltou a comentar sobre este caso curioso, decidi jogar uma "pergunta extra" para ver no que dava. Pelo visto, eu era o único que me importava com a pobre tartaruguinha...

15- O que você achou das recentes mudanças no fórum, das novas seções, regras, nick laranjas e (por que não?) da mentalidade para com os novos inscritos?
Acho que ainda são necessárias algumas mudanças, mas, não tenho nada a reclamar sobre o que foi mudado até então. Será que rola um novo conjunto de ícones? Fica aí uma pergunta como resposta...

16- Fale um pouco sobre esse fórum, como você o conheceu e porque gosta (ou não) de estar nele.
Conheci a TTA quando o Alan Borges me contou a respeito, durante uma conversa no extinto messenger. O porquê de eu gostar tanto de estar aqui? Isto é uma incógnita até para mim mesmo.

17- Casaria com quem? Pode ser atriz, modelo, esportista, celebridade, desconhecidas... (a clássica pergunta xD)
Ah, clássica. Nunca pensei nisso antes. Eu até arriscaria alguma celebridade ou atriz famosa dos 80, mas sou muito noob neste tipo de assunto.

18- Finalmente... um jogo em que você para e fala: "nesse eu mando bem!".
Acho que sou bom em vários jogos, principalmente de N64. Mas arrisco dizer sou bom no Contra do Nintendinho.

19- Complete a frase: Jogar no PC...
é uma alternativa para quem não têm um vídeo-game (LOL?).

20- Agora misturando todos os assuntos, fale um pouquinho sobre os enredos dos jogos, principalmente do que você acha dos enredos atuais. Você não acha que hoje, ou o jogo tenta imitar um filme ou não tem história nenhuma? Não há um certo desiquilíbrio quando comparados com os jogos mais antigos?
Sinceramente, considero os enredos atuais muito parecidos uns com os outros. Não no ponto de vista de que o ser humano atingiu seu limite máximo, mas, no de que todas as empresas parecem querer seguir um padrão [de mercado ou gosto], como se fosse uma formula para o sucesso. Quando vejo jogos como TWD, Heavy Rain e Beyond TS, sim, realmente considero que os jogos estão tentando imitar filmes. E sim. É evidente que há um certo desequilíbrio com jogos mais antigos, principalmente com os da geração 8-bits, apesar de sempre haver exceções.

21- Muito obrigado pela entrevista! Manda ver que esse espaço é seu:
Eu temia por esse espaço. Vejamos o que eu posso dizer aqui... Bem, gostaria de parabenizar a todos que conseguiram ler (ou pularam) minhas respostas ruins (para mim, pelo menos...) até aqui. E se você realmente leu tudo até aqui, então, eu considero você fera, pois nem mesmo eu consegui revisar tudo, de tão chato que eu achei, o que escrevi. Sem mais, era isso que eu queria falar. Fica aí um salve para todos do fórum, e um agradecimento especial para nosso amigo Infernosword, que é quem realmente deveria ter o título de melhor membro do fórum!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - José Marlon Empty Re: Perfil Gamer - José Marlon

Mensagem por Alexandre Qui Out 17, 2013 10:54 pm

Achei que o Inf tinha parado com as entrevistas. Que bom que errei. xD

Sim, li todas as perguntas e todas as respostas. Sobre a minha tartaruga, eu não lembro em qual tópico contei a história (Acho que foi no "Minha vida é LOL a sua é mais", mas estou cansado pra procurar o segmento agora.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - José Marlon Empty Re: Perfil Gamer - José Marlon

Mensagem por Eder Sex Out 18, 2013 9:42 am

Alexandre escreveu:Achei que o Inf tinha parado com as entrevistas. Que bom que errei. xD
[2]
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - José Marlon Empty Re: Perfil Gamer - José Marlon

Mensagem por Willi Sáb Out 19, 2013 10:15 am

Li tudo também! Bem legale!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - José Marlon Empty Re: Perfil Gamer - José Marlon

Mensagem por infernosword Sáb Out 19, 2013 3:59 pm

Não para não para não para.não
Até o chão
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil Gamer - José Marlon Empty Re: Perfil Gamer - José Marlon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos