The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Introdução básica ao mundo dos smartphones

+3
infernosword
Filme Sentimental
Willi
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Qua Jan 08, 2014 5:24 pm

Pessoal, postei aqui porque achei que fosse o local mais apropriado, vide o fórum não ter um espaço específico para celulares.

Bem, estou prestes a adquirir um Motorola RAZR D1. Fui olhar na MultiSom entre vários modelos, e comparando aspectos técnicos (e preço, claro) esse foi o que se encaixou nos requisitos que eu procurava, sendo inclusive superior ao Galaxy Duos ou Galaxy Fame em alguns aspectos. Eu procurava um celular pequeno (acho os Galaxy S4 ou Blu grandes demais, talvez quando eu tenha dinheiro sobrando pense diferente XD) com câmera que não fosse 1 ou 2 MP, com Android atualizável, Wi-Fi, e em torno dos 400-500 reais, que é o que posso gastar. Esse Motorola, dentre os que olhei, se encaixou nesses quesitos.

Até hoje só usei celulares Java, tive um Motorola V3, um Nokia 2720 e atualmente tenho um MOX T22 de teclado QWERTY. Não sei quase nada sobre esses telefones com Touch modernos, tenho sim um conhecimento, claro, mas não sei tanto quanto sei de desbloqueio de Play, por exemplo. Comparei os aplicativos disponíveis para Windows Phone e Android, e também o funcionamento do sistema, e achei o Android mais legal, parece que Windows Phone é mais travadão, Android é mais personalizável e etc. O iOS parece ter os aplicativos mais legais, mas é exclusivo de iPhone, e não pretendo comprar um iPhone, então comparei os outros dois, escolhi o Android e então escolhi um celular Android.

Então gente, eu queria que vocês me dessem assim uma introdução a esse mundo que é o celular com sistema operacional, pois sou novato. O que é esse ROOT que a galera do Yahoo e outros sites recomenda fazer pra não sei o quê funcionar melhor? Tem como usar um cartão de memória como memória principal do telefone, pra não deixar o aparelho lento? Esse Motorola é como qualquer outro celular Android, vou poder instalar as coisas que quero nele, vai tudo funcionar, ou é um aparelho travadão que só serve pra MP3? Preciso que me respondam gente, porque não quero pegar mais um aparelho porcaria. Já me chega a TV H-Buster com Backlight.

Desde já agradeço =D
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Filme Sentimental Qua Jan 08, 2014 10:11 pm

https://www.youtube.com/watch?v=D-fYE3fMiTw&feature=youtube_gdata_player

Vejamos... Não sou nenhum perito em celulares Android (modelos, marcas e tals), mas se esse RAZR D1 for exatamente como mostrado no link do vídeo acima, sem dúvidas, é um bom aparelho. É bastante difícil encontrar um dispositivo Android com desempenho aceitável, que custe em torno de 400 ou 500 reais. Enfim, Root é uma espécie de destrava, que permite você ter um controle maior sobre o dispositivo, para fazer coisas que normalmente não são possíveis, inclusive, mandá-lo para o mundo dos mortos. O lance do cartão depende do aparelho. Alguns usam o cartão como uma memória extra para somente salvar fotos, músicas, vídeos, e arquivos de programas, mas há outros que permitem você mover os apps, assim, economizando a memória interna do celular, e também os que exigem o uso obrigatório do cartão SD. Já sobre os aplicativos, vai depender muito. Alguns são feitos para funcionar na maioria dos dispositivos, outros em mais específicos. É basicamente o mesmo que ocorre com os PCs. Se você não tiver um computador equipado com peças recentes (não necessariamente as de última geração), poderá ficar privado da maioria dos últimos lançamentos.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por infernosword Qua Jan 08, 2014 11:19 pm

Hoje você tem praticamente 3 opções de smartphones: os com iOS, os com Windows Phone e os com Android. iOS é da Apple, e o que é da Apple fica com a Apple (até eles processem a si mesmo por roubo de patentes). O iOS é um ótimo SO e funciona o mais otimizado possível, já que ele só roda nos aparelhos da própria Apple. E a App Store, que é a loja da Apple, é a maior loja de apps. Já o Windows Phone é o SO da Microsoft para mobile. Assim como o iOS, o sistema é proprietário, mas ao contrário da concorrente, roda numa gama de aparelhos, com destaque pros aparelhos da Nokia. A WP Store é a menor das lojas de Apps, devido à falta de desenvolvedores. E por último vem o Android, desenvolvido pelo Google e pela Open Handset Alliance. O sistema é Open Source (código fonte aberto) e permite que qualquer um faça modificações no sistema, assim como o Linux. Android é o SO mais usado em smartphone, tablets e dispositivos móveis em geral, por diversos fabricantes.

Como é do seu interesse, saiba que a Motorola foi comprada pela Google, portanto pode ter certeza que a empresa está 100% direcionada ao Android e de qualidade.
O RAZR D1 é um smartphone pau-pa-toda-obra, ele não é um super top, mas é bastante em conta. Apesar disso, não se trata de um celular travadão, muito pelo contrário, ele já vem com Jelly Bean (Android versão 4.0) de fábrica e eu tenho certeza que a Google não colocaria essa versão se fosse pra ficar lento. Só veja as especificações no site, veja se é realmente o que você quer e ai sim você compra.
Código:
http://www.motorola.com.br/Motorola-RAZRD1/m-RAZR-D1.html

Quanto ao Root é assim: o acesso ao superuser é bloqueado por padrão no Android. Fazer o Root é liberar o acesso ao superuser. Como o próprio nome já diz, o super usuário serve pra você ter controle de absolutamente tudo dentro Android e isso inclui diversas atividades, como customizações avançadas, overclock, acesso à pastas protegidas, instalação de ROMS customizadas, backups completos, enfim, fazer o diabo no celular, tanto para o bem quanto para o mal. Eu recomendo que você não faça o Root até realmente sentir muita necessidade de fazer ou estiver expert no Android e querer aquele algo a mais.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Vibastos Qua Jan 08, 2014 11:46 pm

O D1 é um ótimo celular, android 4.0 é um dos melhores, ele me serviu muito bem no meu S3 (que faleceu recentemente), e é motorola, eles não fazem porcaria, eu iria com ele sem medo...
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por infernosword Qui Jan 09, 2014 12:03 am

Vibastos escreveu:O D1 é um ótimo celular, android 4.0 é um dos melhores, ele me serviu muito bem no meu S3 (que faleceu recentemente), e é motorola, eles não fazem porcaria, eu iria com ele sem medo...

Você tinha um S3? O que aconteceu com ele?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Vibastos Qui Jan 09, 2014 12:12 am

Minha colega deixou ele cair no chão e quebrou a tela todinha, o touch parou de funcionar, mas ele já tava bem mal, uma parte da tela tava rachada, e pra consertar ia sair muito caro, então virou peso de papel, agora eu to com um cel da huawei qwerty,bem paia.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por infernosword Qui Jan 09, 2014 2:29 am

Que merda! Eu tenho um S3, e deixo ele cair de vez em quando, mas o bicho tá interaço, do caralho! É um baita smartphone.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Vibastos Qui Jan 09, 2014 3:03 am

infernosword escreveu:Que merda! Eu tenho um S3, e deixo ele cair de vez em quando, mas o bicho tá interaço, do caralho! É um baita smartphone.
Verdade, eu gostava muito dele...
Eu tava pensando em comprar um Moto G, para experimentar o Android Kit-Kat, falam que é a melhor versão
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Alexandre Qui Jan 09, 2014 12:39 pm

Puts... Sou uma total negação quando se trata desse tipo de tecnologia.

Tenho um Samsung Mobile C3313T Quad-Band com touchscreen, aplicativos Java, internet e TV Digital, que nem sei como se usa, pra falar a verdade.

Utilizo meu celular apenas para a clássica função de fazer e receber chamadas, e enviar mensagens de texto. Também jogo e tiro umas fotos de vez em quando.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Gustavo Qui Jan 09, 2014 2:20 pm

infernosword escreveu:Hoje você tem praticamente 3 opções de smartphones: os com iOS, os com Windows Phone e os com Android. iOS é da Apple, e o que é da Apple fica com a Apple (até eles processem a si mesmo por roubo de patentes). O iOS é um ótimo SO e funciona o mais otimizado possível, já que ele só roda nos aparelhos da própria Apple. E a App Store, que é a loja da Apple, é a maior loja de apps. Já o Windows Phone é o SO da Microsoft para mobile. Assim como o iOS, o sistema é proprietário, mas ao contrário da concorrente, roda numa gama de aparelhos, com destaque pros aparelhos da Nokia. A WP Store é a menor das lojas de Apps, devido à falta de desenvolvedores. E por último vem o Android, desenvolvido pelo Google e pela Open Handset Alliance. O sistema é Open Source (código fonte aberto) e permite que qualquer um faça modificações no sistema, assim como o Linux. Android é o SO mais usado em smartphone, tablets e dispositivos móveis em geral, por diversos fabricantes.

Como é do seu interesse, saiba que a Motorola foi comprada pela Google, portanto pode ter certeza que a empresa está 100% direcionada ao Android e de qualidade.
O RAZR D1 é um smartphone pau-pa-toda-obra, ele não é um super top, mas é bastante em conta. Apesar disso, não se trata de um celular travadão, muito pelo contrário, ele já vem com Jelly Bean (Android versão 4.0) de fábrica e eu tenho certeza que a Google não colocaria essa versão se fosse pra ficar lento. Só veja as especificações no site, veja se é realmente o que você quer e ai sim você compra.
Código:
http://www.motorola.com.br/Motorola-RAZRD1/m-RAZR-D1.html

Quanto ao Root é assim: o acesso ao superuser é bloqueado por padrão no Android. Fazer o Root é liberar o acesso ao superuser. Como o próprio nome já diz, o super usuário serve pra você ter controle de absolutamente tudo dentro Android e isso inclui diversas atividades, como customizações avançadas, overclock, acesso à pastas protegidas, instalação de ROMS customizadas, backups completos, enfim, fazer o diabo no celular, tanto para o bem quanto para o mal. Eu recomendo que você não faça o Root até realmente sentir muita necessidade de fazer ou estiver expert no Android e querer aquele algo a mais.

Excelente!
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Qui Jan 09, 2014 5:38 pm

Muito obrigado pela ajuda pessoal, estão ajudando demais mesmo! Só tenho a lhes agradecer!

Um amigo meu que saca bem de tecnologia, me disse que um outro amigo dele tinha esse Motorola D1 e era lento e travado, e me recomendou que eu pegasse então um LG Optimus L5 II (cento e poucos pila mais caro) mas eu comparei os requisitos dois dois e achei iguais (comparei no site TudoCelular), mesma câmera, mesmo processador, mesmo tudo, e o D1 ainda tem um coiso de internet HSDPA e HSUPA, enquanto o LG não tem o segundo... não sei bem pra quê serve isso, aniway, é sempre melhor ter compatibilidade do que não ter.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Vibastos Qui Jan 09, 2014 6:09 pm

Willi, o certo é anyway.

Os celulares da LG são bons também, nunca testei um, mas meu amigo tem um e fala que nunca deu problema.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Qui Jan 09, 2014 6:38 pm

Ma nem com curso na Fisk acerto as porras dar palavras XD

O que é APK Mod? Aparece isso nos sites pra baixar jogos de Android.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Vibastos Qui Jan 09, 2014 7:15 pm

APK's são os arquivos de instalação de apps para o android, você deve ter um gerenciador de arquivos no seu celular (de preferencia rooteado) para poder instala-los, basicamente vc pode ter tudo de graça no seu celular.
Mas não espere que o D1 seja muito bom para jogos pesados, não vá tentar rodar um GTA SA nele xD

Aliás inf, a jogabilidade do SA no celular ficou boa?
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por infernosword Qui Jan 09, 2014 10:33 pm

Ainda não baixei Vi. Tenho que testar!

EDIT: Acabei de testar e o jogo roda maravilhosamente bem, apesar de eu não gostar de jogar na touchscreen.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Sáb Jan 11, 2014 12:02 am

1 - No Java tínhamos aquele lance de baixar jogos na resolução certa, correto? Agora, basta baixar jogos para Android e ter o Android mínimo que pede e pronto? Indiferente de resolução ou aparelho? E o que vai fazer o jogo rodar bem ou não vai ser o processador do telefone?

2 - Li sobre APKs e consegui entender certinho o que é. Mas pra chegar neles e poder instalar preciso ter o telefone rooteado, pois só com root consigo um gerenciador de arquivos?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por infernosword Sáb Jan 11, 2014 12:10 am

1- Os aplicativos do Android são desenvolvidos para rodar em diversas resoluções, é bem provável que o aparelho execute o jogo. Quanto à performance, o que mais influência são o processador (principal fator) e a memória (também importante). Podem haver fatores secundários, como aceleração 3D, espaço de armazenamento, versão do Android, etc.

2- Não necessariamente. Você pode baixar os Apks no computador, por exemplo, mover para o celular e instalá-los. Acontece que algumas aplicações pedem para que seja dada a permissão de root, nesse caso, para instalar a Apk o aparelho deve ser rootado. Há também um outro tipo de permissão, que impede que você instale pacotes desconhecidos (ou que não estão na Google Play), mas isso é na verdade uma option que pode ser desativada.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Dom Jan 12, 2014 5:15 pm

Obrigado Inf!

O aparelho chegou, fiquei umas 3 horas à fio mexendo até "desbravar" tudo, já peguei o jeito de mexer. Até agora não baixei nenhum APK no PC, o que tenho encontrado free no Google Play está me divertindo bastante, talvez daqui um tempo eu comece a baixar APKs. No momento estou viciado em joguinhos de pontuação, como Candy Crush, Jetpack Joyride, Fruit Ninja e outros do gênero.

Fiquei um pouco perplexo ao fato dos aplicativos não "fecharem" de definitivo, você aperta o botão do celular, aparece os que estão "minimizados" e você apenas remove dali, mas precisa ir no gerenciador de aplicativos para fechá-los. Corro lá a todo momento, pois fechando os apps eu reduzo um pouco o consumo da bateria. É meio que uma neura ir toda hora fechar os aplicativos. Vocês que usam há mais tempo acham isso necessário?

Ah, e claro, uma das primeiras coisas que fiz foi baixar o Instagram, porque não adianta você ter Android e não ter um Instagram, Instragam é tudo, é "stats", e agrega valor ao seu telefone.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por infernosword Dom Jan 12, 2014 7:31 pm

Pois é, tanto no iOS quanto no Android você precisa ir no Gerenciador para fechar de fato as aplicações. É meio chato isso mesmo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Filme Sentimental Dom Jan 12, 2014 8:01 pm

No Google Play há um aplicativo chamado "Auto Memory Maneger", que encerra processos em segundo plano automaticamente.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Dom Jan 12, 2014 8:18 pm

Como ele funciona, Marlon? Com ele não dá pra deixar nada em segundo plano? Porque eu gosto de deixar as coisas em segundo plano, acho prático, só queria que pudesse fechar dali sem ir no gerenciador.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Filme Sentimental Dom Jan 12, 2014 8:34 pm

Sim, mas você pode adicionar na "Whitelist" os aplicativos que quer sempre manter funcionando. De início, ele não afeta todos os aplicativos, pois você pode escolher os níveis Agressive, Mild ou Default, além de poder montar o próprio, que irão definir que tipos de aplicativos serão fechados, e a cada quanto tempo eles serão fechados.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Dom Jan 12, 2014 10:19 pm

Interessante. Valeu a dica!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por infernosword Seg Jan 13, 2014 10:27 pm

Posta as fotos dele, queria ver como ele é, o design, etc?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Willi Ter Jan 28, 2014 11:30 pm

Inf! Te deixei no vácuo cara, malz ae XD

Tirei uma foto dele com a webcam do note, minha câmera digital resolver bugar o foco, tirei fotos com ela e ficaram muito embaçadas, aí tirei essa com a webcam do notebook. Não sei se você vai conseguir ver direito, qualquer coisa dá uma googlada.

Introdução básica ao mundo dos smartphones NE9yBCH
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Introdução básica ao mundo dos smartphones Empty Re: Introdução básica ao mundo dos smartphones

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos