The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

+2
Vibastos
Willi
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Ter Abr 01, 2014 12:38 pm

Nas últimas semanas venho pensando sobre esse assunto, então resolvi escrever sobre ele. É fato que aqui no fórum o pessoal já tem seus gostos definidos e suas opiniões e preferências já formadas, mas mesmo assim eu quero debater um pouco o assunto. Talvez pra alguém que esteja em dúvida e coloque a pergunta no Google, o tópico venha a ser de grande ajuda, ainda mais agora que estamos em plena troca de geração e tem muito gamer indeciso acerca de qual caminho tomar daqui em diante.

Abordarei o tema de maneira diferente àquela usada por outros textos que compartilham deste assunto. Ao invés de tentar injetar uma verdade de pedra sobre cada questão e tópico, observarei e dissertarei sobre ambos os lados da moeda, fazendo o leitor julgar e decidir por si só qual é a melhor plataforma para si. Here we go!

Primeiramente, O QUÊ você quer jogar?

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? YZeeuLO

Antes de observar quaisquer características de ambas as plataformas, é imprescindível saber quais jogos você quer jogar nelas. Obviamente que se o seu interesse fosse League of Legends ou DotA 2 você nem estaria lendo esse texto, já que são games exclusivos do PC. Vamos falar sobre os jogos "normais", os lançamentos por exemplo. É importantíssimo ressaltar que, nos videogames, dispomos dos jogos que tem pra todas as plataformas (os multiplataforma) e os jogos que só têm pra eles mesmos (os exclusivos), enquanto que no PC só existem os multiplataforma, não há lançamentos de peso exclusivos pra PC. (Reforçando que estou falando sobre lançamentos de peso, joguinhos de meio giga não contam). Então, se você quer jogar um Need For Speed, um Batman, um BioShock, um Crysis, um Assassin's Creed, um Resident Evil, um Call of Duty, um Battlefield, entre outros, ambas as plataformas vão te servir. Agora, se você quer curtir um Mario, um Uncharted ou um Gears of War, fique nos consoles. Você pode pensar agora, enquanto novos títulos exclusivos ainda não saíram, que é tranquilo, você aguenta no PC sem jogar esses jogos, mas quando eles forem lançados, você ficará na vontade e começará a pensar se realmente fez a escolha certa, especialmente se já jogou os exclusivos desta geração que está no fim. Mas se eles nunca lhe fizeram falta, não há mal em ir pro lado do computador.

COMO você quer jogar?

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? QP6FCtH

É indiscutível que os PCs possuem um gráfico muito melhor do que os consoles. Você pode defender com unhas e dentes que seu videogame tem gráficos lindos, mas se você colocar o mesmo jogo no computador na qualidade gráfica média ou alta (e lembrando que acima destas ainda tem a muito alta e a Ultra) provavelmente o jogo já vai se mostrar mais lindo do que na sua versão consoleira. Portanto, se você é um cara dos "Guéficsss" que tem uma síncope se vê a grama do jogo meio serrilhada, vá de computador. Mas se você não liga muito, um console te serve muito bem.
Opinião pessoal: Excepcionalmente nesse tópico, terei que contar o que acontece comigo. Eu não reparo no gráfico do jogo em si, no alto já acho tudo lindo. Mas eu reparo na tela de ajustes gráficos. Se eu não consigo jogar tudo lá em cima sem meu jogo ficar lagado, eu fico inquieto, fico achando que não tá bom, mesmo o jogo visualmente estando um espetáculo. É mais pela gana de ter tudo lá em cima do que de ter um jogo mais bonito mesmo. Então pra mim, os consoles levam vantagem pois os jogos são de um jeito e é daquele jeito e pronto, eu acho bonito e não fico abrindo os Options de 5 em 5 minutos.

COM O QUÊ você quer jogar?

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? HvhflGI

Convenhamos que aquele papo de que PC tem que ser no teclado e mouse já é ultrapassado há muito tempo. Hoje em dia todos, TODOS os jogos de computador, podem ser jogados no controle, sem exceção. Nos títulos que não possuem suporte a controle, você pode utilizar um programa de mapeamento como o Xpadder para fazer com que os botões do seu controle funcionem como determinadas teclas do teclado. Assim, se no teclado A pula e S atira, você faz com que o botão X do seu controle funcione como a tecla A, e o Quadrado como a tecla S. Mapeie o resto dos comandos, e o jogo pensará que você está jogando no teclado, quando na verdade você está no controle. Isso para games que são exclusivos do teclado (ou emuladores como o NullDC de Dreamcast, que só pega no teclado). Para jogos com suporte nativo, um controle de Xbox 360 resolve o problema, sendo apenas plug'n play, sem precisar configurar nada. Os modelos com fio vão na porta USB do PC, e os sem fio são conectados através de adaptador. O controle do Xbox 360 é, digamos, o "controle oficial de PC", por isso é só conectar ele ao computador que o jogo já o reconhece sem necessidade de configuração. Controles de PS3 também servem através de programinhas que os fazem trabalhar, mas às vezes tais programas danificam os drivers da máquina.

Isso, claro, se você quer jogar no controle. Tem gente que prefere mesmo o teclado. Eu por exemplo tenho amigos que não conseguem mirar com os controles de videogame, eles precisam de um mouse. Não é meu caso, no WASD eu só sei ir pra frente. Se o seu negócio é teclado e mouse, fique no PC. Se você prefere controles, ambas as plataformas irão te servir.

COM QUEM você quer jogar?

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? RK3Z7A9

Eis um fator bem importante: o multiplayer. Multiplayer local, eu me refiro. Online funciona bem em ambas as plataformas. Mas o local é muito mais funcional no videogame, principalmente pelo fator do conforto. Tela maior e mais espaço para se acomodar são fatores que devem ser levados em conta (e não me venha dizer que isso é um argumento inválido, me diga o nome de 10 pessoas que você conhece que tenham sofás em volta do PC ou um monitor maior que a televisão). Juntar os amigos para zerar um jogo, ou pra fazer torneios de games competitivos, com todo mundo esparramado pela sala, confortável, com umas bebidas e uns petiscos (sempre indo lavar as mãos antes de pegar no controle, pra não transformar tudo numa nhaca) é muito melhor do que entulhar todo mundo num bolo de cadeiras num cômodo apertado na frente de um monitor. Não sei vocês, mas eu gosto que as pessoas que vêm aqui em casa fiquem confortáveis. Se você só joga multiplayer online, ambas as plataformas te agradarão. Mas se você curte um local, vá de console, no PC não é a mesma coisa. (E não me apareçam dizendo que dá pra levar o gabinete do computador na sala e ligar na TV que isso aí já é gambiarra, tem que jogar onde a coisa tá instalada, sem precisar ficar levando).

QUANTO você pode gastar para jogar?

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? JK5ZHuU

Cada uma das plataformas tem seu calcanhar de aquiles aqui. Nos videogames, você compra o aparelho, e ele é e sempre será aquele aparelho. Menos gastos. No computador, você monta um PC bem massa, fodão e tudo mais, só que em 3 ou 4 anos (ou antes disso se você quiser manter os gráficos no Ultra sempre) terá que ficar substituindo peças. Mais gastos. Só que no PC o The Pirate Bay come solto e você joga tudo de graça. Menos gastos. E no videogame, cada jogo te custa quase 1/3 do salário mínimo brasileiro. Mais gastos. Os desbloqueios dos consoles estão cada vez mais difíceis, a era de ouro dos DVDs piratões de PS2 e Xbox 360 chegou ao fim. Os PS3s mais novos, aqueles CUS dos Super Slim, já não podem mais ser desbloqueados pelos métodos convencionais e caseiros, precisando levar a um técnico que executa um desbloqueio que envolve soldas e placas piratas gringas, sendo que o processo no fim das contas te sai quase meio mil. E na nova geração a situação só complica, pois o online está sendo parte integrante dos jogos (como no Forza 5, onde você não enfrenta bots no single-player, mas sim ghosts dos outros jogadores, que são upados na Live enquanto os caras jogam, e baixados pra serem seus oponentes ali na hora da partida começar mesmo). Como os desbloqueios exigem o videogame offline, pode-se dizer que o cerco fechou. Então tudo é uma questão variável. Um videogame e um PC bom (porque se é pra montar um meia boca nem monta) saem quase o mesmo custo (tomo como referência o preço atual de um PS4 no Brasil, 4 mil reais, e um PC topzinho com i5 3.0GHz e GTX 770 montado na ChipArt, que beira os 4 mil também [e eles não são carreiros]). Se você mandar o videogame ou as peças do PC virem do Paraguai, dá o mesmo custo entre eles também. Se você é "das Istín" seus jogos originais saem mais baratos do que os jogos dos consoles, mas você terá que upar sua máquina dentro de algum tempo. Já o videogame vai ser o mesmo pra sempre, mas você gastará mais nos jogos. Enfim, pra ser gamer hoje tem que ter dinheiro de qualquer jeito, foi-se o tempo do Polystation de 250 reais.

PELO QUÊ você quer passar para jogar?

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? A4BOo90

Apesar do título ser um pouco forte, a questão não é tanto. Me refiro ao stress pelo qual você tem que passar antes de começar seu jogo. Num videogame, basta colocar o disco no aparelho e pronto, jogo rodando. No máximo criar um perfil online nas primeiras utilizações, mas depois não tem isso. Já no computador (me referindo aos jogos piratas) é toda uma burocracia. Você baixa. Aí você tem que ir atrás de updates. Aí tem que procurar um patch que já não existe mais porque foi excluído e blá blá blá e você vai quase até na Deep Web pra conseguir a porra do patch. Aí dá erro. Aí a release do seu jogo não é boa. Aí tem que baixar de novo. Aí faz tudo de novo. Aí tem que burlar o registro na Games For Windows Live/Origin/Social Club/etc. Tem uns Street Fighter X Tekken da vida que é a coisa mais fácil de instalar, mas tem uns Need For Speed (e suas CD keys que nunca dão certo) ou uns Max Payne 3 aí que pelamor de Deus. Se você não manja dos paranauê de hacker, só quer pegar seu joguinho e jogar feliz, jogue no videogame. Mas se você quer se estressar e perder duas horas da sua vida pra instalar cada jogo novo que sair, pode ir pro PC. Outra coisa bem importante de ressaltar é o tal do "será que roda"? Videogame não tem isso, se anunciaram o jogo, o que separa você dele são os 200 reais que você tem que gastar para comprá-lo. Mas quando você comprá-lo, #partiu jogar. Num PC cada vez é aquela história de ver os requisitos do jogo, se o seu PC vai aguentar o game, etc. Claro que montando um PC top agora nem é preciso se preocupar com isso, mas daqui 3 anos quando os jogos começarem a lagar, você vai começar a prestar atenção. À menos que possa ir prontamente a uma loja comprar uma placa de vídeo melhor, à qual necessite de outra placa mãe à qual o socket do processador não seja o mesmo, precisando de um novo processador. Mas aí já é outra história.

=========================

Pois bem, estas foram minhas dicas. Como eu disse, não tem um "jeito certo", nenhuma das plataformas é melhor que a outra. Cada uma tem suas características, que vão favorecer ou desfavorecer o jogador dependendo das condições dele. Basta botar tudo na balança e ver o que é melhor para você. Caso ainda assim esteja indeciso, pegue uma folha de papel, escreva PC de um lado e videogame do outro. Releia o tópico, e cada vez que o PC se apresentar melhor à você, marque um ponto para ele, e faça o mesmo com o videogame. No fim aquele que tiver mais pontos é o adequado para você. Espero ter ajudado Exclamation  Very Happy


Última edição por Willi em Ter Abr 01, 2014 3:57 pm, editado 2 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Vibastos Ter Abr 01, 2014 12:48 pm

Eu ainda não entendo esse preconceito com a Steam.

Mas concordo com tudo que você falou.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Ter Abr 01, 2014 2:38 pm

A parada da Steam é zuera Vi XD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Ter Abr 01, 2014 2:50 pm

Eu já fiz minha decisão a um bom tempo... Vou ficar com o PC mesmo.

Na geração que acabou de acabar, eu não me senti atraído por nenhum console. Talvez o Wii, mas já que posso emulá-lo, não é um problema.

E eu acho muito mais prático manter um PC do que comprar consoles e ter que correr atrás de discos, internet, atualização de firmwares e todas essas coisas. Nunca tive problemas sérios para jogar algum game, e como só jogo offline, não preciso correr atrás de cracks para modo online, enfim.

Fora que para pular de geração você não precisa comprar um novo console, instalá-lo e tudo mais. Basta fazer um upgrade no mesmo PC que você já usa, e pronto. Acho mais prático manter todos os seus jogos favoritos numa máquina só.

Enfim, gostei do texto, Willi.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Ter Abr 01, 2014 3:44 pm

Bacana sua opinião Ale, bem válida. Um PC bem montado + um não paranóico como eu que jogue no alto/muito alto sem se sentir incomodado, é tranquilo, pode upar o PC só nas trocas de geração de consoles mesmo.

Também só jogo offline, muitos dos patches aos quais me referi são justamente pro game funcionar offline, sem ir à internet buscar updates. É o caso do Max Payne 3 que, depois de uma sucessão de patches aplicados, ainda é preciso desconectar o PC da internet para jogar (senão ele fica procurando atualizações e não sai da tela de login do Social Club, os patches servem pro jogo chegar até aí [e passar daí com a internet desligada] senão nem até aí o pirata vai).

Mas é massa PC. Eu curto bastante jogar no meu notebook, agora com o controle que comprei então, bem melhor. Mas eu tava jogando The Last of Us e Uncharted esses dias, e conversando com meus amigos da outra cidade sobre qual Ratchet vai ser o próximo que nós vamos jogar, aí pensei em como amo essas séries, e sobre as sequências delas que tão por vir, e começou a pesar a consciência... kkkkkkkkkkkk. Acho que vou de PS4 mesmo, como era meu plano inicial, antes de eu cogitar migrar pro PC. Os multiplataforma jogo no 3 mesmo, o gráfico é tão bonito quanto.

PS: Essa história de atualizar firmware é uma bosta mesmo. Até os celulares tem isso hoje em dia Neutral
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Ter Abr 01, 2014 7:49 pm

Sem querer ofender, mas acho besteira ficar se importando em jogar com tudo no Ultra. Acho que sendo assim a pessoa só tem a se prejudicar.

Não vou mentir que quando posso, coloco a qualidade no máximo, mas não vou deixar de jogar um game, ou jogar me sentindo prejudicado só por estar na qualidade média.

Quem quer mesmo jogar um game, se importa apenas em jogá-lo, independente de como seja. Acho que já ouvi isso antes...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por infernosword Ter Abr 01, 2014 10:00 pm

Para jogar, consoles, sem dúvidas. São dispositivos feitos para essa finalidade, com interfaces voltadas a essa finalidade, não vou nem discutir, fora que as inovações nos games ocorrem nessa plataforma. Pc só é bom para jogos RTS (e para fps, eu admito) e mais algum outro estilo restrito de jogo. Agora, me dá gastrite ver alguns comentários de pessoas que dão a intender que é melhor jogar no teclado do que num controle de Gamecube ou Xbox360!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Eder Qua Abr 02, 2014 10:33 am

Também prefiro os consoles. Mas, que PCs são uma mão na roda, não há dúvidas.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Qua Abr 02, 2014 11:35 am

Alexandre escreveu:Sem querer ofender, mas acho besteira ficar se importando em jogar com tudo no Ultra. Acho que sendo assim a pessoa só tem a se prejudicar.

Não vou mentir que quando posso, coloco a qualidade no máximo, mas não vou deixar de jogar um game, ou jogar me sentindo prejudicado só por estar na qualidade média.

Quem quer mesmo jogar um game, se importa apenas em jogá-lo, independente de como seja. Acho que já ouvi isso antes...
Sábias palavras, você tem toda razão. Eu é que não consigo levar as coisas assim, como eu disse, é mais cisma mesmo, visualmente eu já acho o "alto" bonito. E sim, alguém já disse isso antes... XD

infernosword escreveu:Para jogar, consoles, sem dúvidas. São dispositivos feitos para essa finalidade, com interfaces voltadas a essa finalidade, não vou nem discutir, fora que as inovações nos games ocorrem nessa plataforma. Pc só é bom para jogos RTS (e para fps, eu admito) e mais algum outro estilo restrito de jogo. Agora, me dá gastrite ver alguns comentários de pessoas que dão a intender que é melhor jogar no teclado do que num controle de Gamecube ou Xbox360!
Sim, só por Deus.

Eder escreveu:Também prefiro os consoles. Mas, que PCs são uma mão na roda, não há dúvidas.
Principalmente para emuladores. Assim como o Inf disse, que as principais inovações acontecem nos consoles, os melhores emuladores, com mais recursos e tal, estão no computador.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Qua Abr 02, 2014 1:08 pm

Eu só faço questão de usar controle quando jogo em emuladores, jogos 2D e luta.

Outros games da geração atual, que fazem uso frequente de rotação de câmera e mira eu só consigo com o Mouse. Não me vejo jogando Alan Wake ou Borderlands 2 no controle.

Outra coisa que eu gosto muito em jogos de ação é o uso dos botões do mouse para atacar. No caso do Darksiders II é muito melhor usar o botão esquerdo do mouse para ataque rápido e o direito para ataque lento, combinando os dois.

Tanto é que esses dias atrás eu peguei o Hitman: Contracts pra PS2 e não consegui jogar por não me adaptar ao controle. Eu tinha jogado o Blood Money no PC e era outra coisa.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Qua Abr 02, 2014 2:55 pm

Alexandre escreveu:Eu só faço questão de usar controle quando jogo em emuladores, jogos 2D e luta.
Bem os que eu jogo no teclado de boa!

Alexandre escreveu:Outros games da geração atual, que fazem uso frequente de rotação de câmera e mira eu só consigo com o Mouse. Não me vejo jogando Alan Wake ou Borderlands 2 no controle.
E eu não consigo! Me atrapalho todo! Com um controle, domino o personagem e a câmera com destreza e precisão.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Sex Abr 18, 2014 1:45 pm

Eu estava pensando comigo mesmo aqui em casa, coloquei valores no papel, e vi que o que compensa mais pra próxima geração, pra mim pelo menos, é montar um bom PC. Apesar de eu ser o cara dos consoles e tal, tô vendo que não vai ser vantagem, pra mim, seguir por esse caminho.

O PS4 eu consigo por uns 2500, mas aí, cada jogo é uns 200 reais pra mais. Eu tava lembrando de quando eu comprava os jogos e não gostava, e não achava pra vender (até hoje tenho uns encalhados aqui que ninguém quer). E me imaginei puxando 200 reais do bolso pra comprar uma caixinha com um Blu-Ray dentro. Não vale a pena pagar tudo isso por um conteúdo que eu vou consumir em alguns dias e depois vou deixar lá parado. Além do quê, 200 reais pra um jogo que vai vir com gráficos porcos. Sério gente, vocês não têm noção de como o Max Payne 3 é tosco no videogame. As sombras ficam piscando, os cenários são serrilhados, as cutscenes são todas travadinhas, isso sem falar de gente entrando em parede, coisa que não aconteceu na versão PC nenhuma vez sequer. Não vou pagar 200 reais num jogo que consigo de graça com gráfico muito superior.

Um computador sai mais caro. 4000 um bacanudo pra aguentar essa geração que está por vir, jogando os jogos sempre no alto ou acima disso (não precisa ser lá no Ultra, mas precisa ser bonito). Mas depois disso, não gasta mais com nada. Consigo todos os jogos no conforto da minha casa, baixando aqui, sem me estressar. Os jogos baixam mais rápido porque têm mais seeds. Pensei na configuração: Core i5 3,0GHz, 8 GB de RAM (dizem que nenhum dos jogos hoje em dia usa mais do que 4, mesmo os que dizem usar... então boto 8 pros próximos games), uma GTX 770 que suporta BF4 no Ultra em 1080p, vai aguentar toda essa geração, com os jogos lá do final dela rodando pelo menos no alto... um Water Cooler se necessário, placa mãe da Gigabyte certinha pra minha config, gravador de CD/DVD que não pode faltar, HD de 1TB, fonte 700W, gabinete gamer que atenda às exigências... na ChipArt dá em torno dos 4000. E não me estresso mais.

Não vale a pena pagar 200 reais por todos os jogos só porque o videogame vai ter The Last of Us 2. Não pra mim.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Sex Abr 18, 2014 6:25 pm

O que é 720p / 1080p?

Nunca reparei nessas opções em jogos. Nem sabia que existiam.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por infernosword Sex Abr 18, 2014 11:21 pm

Resolução. Quanto maior for a resolução, mais detalhes, mais qualidade gráfica, mais tudo praticamente do jogo fica melhor.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Sex Abr 18, 2014 11:44 pm

Willi escreveu:No PC a 480p é a inferior das inferiores, geralmente o mínimo aceitável é 1024x768. Pensando bem, por isso que o seu Dead Space 3 rodava com tudo no Very High! Tu não joga em HD, bicho véio, joga em 1024x768!

Joga em HD! Não joga em FullHD.

Willi escreveu:
Jogos que de fato rodem em 1080 nativo, nos consoles, até agora não tem, que eu saiba.

Todos da nova geração tem a capacidade de rodar em 1080p. De resto, a explicação está perfeita. Acha que vale a pena fazermos um tópico sobre as resoluções, FPS e afins, assim como foi feito com o NTSC/PAL?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Sáb Abr 19, 2014 1:03 am

Willi escreveu:
Willi escreveu:No PC a 480p é a inferior das inferiores, geralmente o mínimo aceitável é 1024x768. Pensando bem, por isso que o seu Dead Space 3 rodava com tudo no Very High! Tu não joga em HD, bicho véio, joga em 1024x768!

Joga em HD! Não joga em FullHD

*1366x768. Meu monitor novo vai chegar terça-feira.

Eu nem sabia que essa parada tinha em jogos. Pra mim era só em vídeos do youtube. Eu só me preocupo com a qualidade gráfica (Low, Medium, High) e com o Anti-Aliasing (OFF, 2x, 4x, 8x e 16x).

E também alguns efeitos específicos de cada jogo. Tipo no caso do Alan Wake, onde uma opção controla a profundidade e apaga a distância do horizonte se sua placa de vídeo for ruim.

Eu não sei... Não consigo ver fundamento em ficar se preocupando com certas coisas. Devo ter uma vida muito triste.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Sáb Abr 19, 2014 1:21 am

O infernosword foi querer usar o citar, e EDITOU minha mensagem! kkkkkkkkkkkkkkk

Agora minha mensagem original foi perdida. Shit.

Infernosword escreveu:Todos da nova geração tem a capacidade de rodar em 1080p. De resto, a explicação está perfeita. Acha que vale a pena fazermos um tópico sobre as resoluções, FPS e afins, assim como foi feito com o NTSC/PAL?
Perfeito! Ótima ideia!

No caso, Alexandre, você se preocupa com tudo MENOS com resolução. Ou seja, se preocupa com tudo menos com 1 item, que você não sabia que tinha. É um item, não é "certas coisas". Ó só, viu como você faz? Eu disse uma coisinha que eu presto atenção e você não, e você já veio com essas suas respostinhas por tabela de novo. DEUS como isso me irrita.

"Eu não consigo ver fundamento em me preocupar com certas coisas" mas se preocupa com tudo menos com um detalhe que não era do seu conhecimento, daí agora que conhece, por quê não diz "beleza, agora sei isso!", é duro pra ti admitir que não sabe de algo, tem que sempre vir com esse argumentinho arrogante de que aquilo não lhe importa?


Última edição por Willi em Sáb Abr 19, 2014 1:25 am, editado 2 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Sáb Abr 19, 2014 1:24 am

Você já tentou abrir o Launcher de um game como o Skyrim pra ver tudo que aparece nos Optinos?

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Skyrim_settings_6670

EDIT: Tá. Eu não me preocupo com isso. Feliz?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Sáb Abr 19, 2014 1:30 am

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? 126TkJX

Não muda de assunto. Estamos falando sobre a resolução que você não liga. Não me vem puxar não sei o quê de Skyrim que o assunto tava indo bem diferente. A maioria dos jogos possuem somente os detalhes que você citou na sua mensagem anterior, dos quais você liga para todos menos para a resolução, 1 item que vira "certas coisas" só pra por tabela dizer que eu sou enjoado. Algo carregado como o Launcher do Skyrim é atípico.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Sáb Abr 19, 2014 1:35 am

Eu tô dentro do assunto, filho. Você disse que eu me preocupo com tudo, exceto com um detalhe que é a resolução. E eu tô provando o contrário.

Shadow Detail, FXAA e VSync tem em inúemros jogos. Até no Dead Space 3 tinha tudo isso.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Willi Sáb Abr 19, 2014 1:37 am

Sim, é a esses que me refiro ali junto com a qualidade gráfica e anti-aliasing que você citou. Tem em todos os jogos isso.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por infernosword Sáb Abr 19, 2014 1:55 am

Willi escreveu:O infernosword foi querer usar o citar, e EDITOU minha mensagem! kkkkkkkkkkkkkkk

Agora minha mensagem original foi perdida. Shit.

Infernosword escreveu:Todos da nova geração tem a capacidade de rodar em 1080p. De resto, a explicação está perfeita. Acha que vale a pena fazermos um tópico sobre as resoluções, FPS e afins, assim como foi feito com o NTSC/PAL?
Perfeito! Ótima ideia!

No caso, Alexandre, você se preocupa com tudo MENOS com resolução. Ou seja, se preocupa com tudo menos com 1 item, que você não sabia que tinha. É um item, não é "certas coisas". Ó só, viu como você faz? Eu disse uma coisinha que eu presto atenção e você não, e você já veio com essas suas respostinhas por tabela de novo. DEUS como isso me irrita.

"Eu não consigo ver fundamento em me preocupar com certas coisas" mas se preocupa com tudo menos com um detalhe que não era do seu conhecimento, daí agora que conhece, por quê não diz "beleza, agora sei isso!", é duro pra ti admitir que não sabe de algo, tem que sempre vir com esse argumentinho arrogante de que aquilo não lhe importa?

Que cagada! Foi mal Willi, desculpa aí. Eu cliquei no maldito botão EDIT ao invés do botão QUOTE. Mas que bosta! Será que tem como restaurar? Cara, desculpa mesmo, eu sabia que uma hora eu ia fazer uma cagada dessas!  lol! Peço que desconsiderem a mensagem do Willi com edição minha!

Olha, na boa mesmo, eu acho que, dos fatores mais importantes do game (1º Jogabilidade e diversão, 2º Som, 3º Gráficos ...), o fator mais primordial do quesito gráfico é a resolução. A resolução é a base fundamental do aspecto visual do game, tanto porque, ninguém consegue jogar numa tela de 2x2 pixels. Na verdade é de qualquer conteúdo gráfico presente num computador, como vídeos e fotos. Até me espanta o fato do Alexandre não conhecer "essa tal de resolução" XD Acho que todo o gamer de PC conhece. Eu conhecia desde os tempos do 640 x 480 do meu bom e velho 486.
A resolução é também o grande fodedor de requisitos do PC. Olhem no launcher do Skyrim. A primeira opção que se é possível mudar (desde que você não tenha 2 placas de vídeo no PC) é exatamente Resolution. Resolução. A partir dela você tem o aspect ratio, AntiAliasing (que não serve pra bosta nenhuma se você tiver uma resolução baixa) e TODAS as outras características gráficas que o game oferece e como consequencia, o FPS, que seria o desempenho final.
Não acreditem em mim: o melhor de tudo é testar! Coloquem aí o jogo com tudo no Máximo e a resolução em 320 x 120 mais ou menos, pra vocês verem como é bom jogar no Zeebo!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Alexandre Sáb Abr 19, 2014 2:06 am

Eu sempre achei que o que ferrava com a performance de um game era o Anti-Aliasing, e alguns efeitos como Blur e filtros em geral. São as primeiras coisas que eu desligo se percebo que o jogo tem lag/lentidão.

PS: Eu sei da resolução. O que não sabia era que dava pra classificar como 480p / 720p / 1080p. Pra mim só se aplicava a vídeos.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por infernosword Sáb Abr 19, 2014 2:12 am

O jogo é meio que um vídeo (numa comparação bem forçada) que é renderizado em tempo real. Eu vou fazer um tópico informativo, já que o assunto é bem interessante. E aproveitar para reupar as imagens do tópico do Gamecube.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Gustavo Sáb Abr 19, 2014 2:28 am

infernosword escreveu:Resolução. Quanto maior for a resolução, mais detalhes, mais qualidade gráfica, mais tudo praticamente do jogo fica melhor.

Esqueceu de falar que tem resolução entrelaçadas e progressivas

Por isso a letra no final pode ser "i" ou "p' dependendo da tecnologia.

http://www.baboo.com.br/tutorial/entenda-a-diferenca-entre-1080p-e-1080i/


De resto, explicou tudo muito bem
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar? Empty Re: Videogames Vs Computadores: Onde é melhor para jogar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos