The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você aceita seus próprios erros?

4 participantes

Ir para baixo

Você aceita seus próprios erros? Empty Você aceita seus próprios erros?

Mensagem por Alexandre Sáb Abr 12, 2014 5:50 pm

Você aceita seus próprios erros? State-of-decay-logo-595x334

Os vídeo-games estão tentando se aproximar da realidade. Isso é um fato. Hoje em dia existem inúmeros games que usam a forma de agir do jogador para criar novas experiências. Um bom exemplo é o State of Decay.

Algum tempo atrás eu estava jogando esse game. E estava até gostando, por sinal. Nele, seu objetivo é sobreviver em uma ilha dominada por zumbis. O legal é que você pode jogar com qualquer personagem que encontrar pelo caminho, formando assim uma equipe de sobreviventes.

Foi aí que algo aconteceu: Eu estava numa missão onde precisava explorar as ruas da cidade. Para isso, escolhi uma personagem que usa uma espingarda como arma. Acabou que não deu muito certo, e eu acabei morrendo no caminho. Paciência.

O problema é que em seguida uma cutscene mostrou os personagens sendo notificados da morte dela. Ou seja, não foi um Game Over. Eu morri pra valer. Agora tinha que continuar com os personagens que restaram.

Na hora eu pensei: "Nada disso! Vou dar Load Game e evitar morrer". Sem chance. No momento em que a personagem morreu, foi feito um Autosave.

No fim das contas, eu me recusei a continuar jogando. Eu não queria continuar sabendo que um dos personagens havia sido perdido pra todo o jogo, talvez até alterando o final. Meu objetivo era 100% e pronto.

Isso foi o que me passou na cabeça naquela hora. O objetivo do State of Decay é ser o mais realista possível. É te colocar em meio ao apocalipse zumbi. E se algum personagem morre, acaba fazendo parte da história. O problema foi que eu me recusei a aceitar que havia perdido um personagem.

Pensando bem, acho que até no The Walking Dead eu já fiz isso. Muitas vezes, fazer uma escolha levou a uma decisão que eu acabei não gostando. Então, eu restaurava os checkpoints e fazia do jeito que considerava "certo".

Será que isso não acaba com a proposta do jogo?

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Você aceita seus próprios erros? NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você aceita seus próprios erros? Empty Re: Você aceita seus próprios erros?

Mensagem por infernosword Sáb Abr 12, 2014 8:50 pm

Eu fazia isso no Yoshi's Story: ou terminava com todos os Yoshis (incluindo o preto e o branco) ou não terminava o jogo. Com o tempo eu fui aceitando um pouco mais, talvez eu terminaria esse State of Decay, mesmo com um só personagem no final. Enfim, eu ainda não aceito meus erros, mas convivo um pouco melhor com eles.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Você aceita seus próprios erros? Empty Re: Você aceita seus próprios erros?

Mensagem por Eder Seg Abr 14, 2014 10:08 am

Eu não erro! (/arrogante mode off xD)
Gosto de terminar os jogos com 100%, mas, dependendo do caso, termino apenas o objetivo principal. Quanto aos erros, acho que é difícil aceitá-los, mas, em determinadas situações temos que reconhecê-los, por mais ruim que isto seja =/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você aceita seus próprios erros? Empty Re: Você aceita seus próprios erros?

Mensagem por Willi Seg Abr 14, 2014 10:18 am

Não sei se o título se refere aos erros da vida ou os erros do jogo. De qualquer maneira, eu procuro reconhecê-los e aceitá-los, e procuro tomar isso como experiência pra não errar de novo.

Mas no caso do State of Decay, acho que a proposta do jogo é justamente esta, o game quis trazer isso como sua característica principal. Achei inclusive bem interessante! Mas que fique ali, se virar tendência aí será um desastre. Difícil, a tendência dos videogames sempre será morrer e tentar de novo, por mais que os checkpoints sejam diferentes. State of Decay é um jogo atípico mesmo.

Dificilmente procuro o 100%. Faço só o que me diverte nos games. Eu tinha essa neura do 100% uma vez e nunca conseguia atingir, só me estressava pra isso, então julguei melhor não ir mais atrás.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Você aceita seus próprios erros? Empty Re: Você aceita seus próprios erros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos