The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre conector da placa de vídeo

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Willi Sáb Abr 26, 2014 2:55 pm

Pessoal, help me.

Eu tô vendo aqui os preços das peças do PC em alguns sites. Estava vendo as placas de vídeo, e percebi que a que eu quero (GTX 770), tem várias delas, e algumas dizem no fim do anúncio "PCI Express 3.0", "PCI Express 3.0 SLI" (SLI eu sei que é quando você faz combo de duas placas), ou "PCI Express 3.0 X16". Esses acredito que sejam os diferentes padrões do conector da placa de vídeo com a placa mãe. O empecilho é que, o processador Core i5 3330 que pretendo pegar, tem socket 1155. Tal socket requer a placa mãe GA-B75M-D3H, só que nas informações que costam à respeito dessa placa mãe, diz lá:

[...]
- PCI Express 2.0
- PCI Express X16
[...]

Bastante gente está montando esse PC gamer com essa combinação de peças, i5 de socket 1155, essa placa mãe e a GTX 770. Mas minha dúvida é, o pessoal monta com qualquer GTX 770 ou tem que ser especificamente a que tem o X16 no fim?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Gustavo Sáb Abr 26, 2014 5:08 pm

Cara, Pci express x16 é o barramento atual de qualquer vga, TODAS as placas de video atuais usam esse barramento, antigamente era usado o "AGP",
então não se preocupa com isso, pois não vai ter nenhuma incompatibilidade, e esse "3.0" é a versão,
é uma versão mais rápida do mesmo barramento, ou seja:

Pra ter o máximo de performance vc vai ter que usar uma vga e placa mãe com pci express x16

e de acordo com o site da gigabyte, essa "GA-B75M-D3H" tem sim o x16 3.0:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4150#sp

e todas as GTX 770 também são 3.0

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-770-br.html#pdpContent=2



PS: http://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-que-Voce-Precisa-Saber-sobre-a-Conexao-PCI-Express/1060
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Willi Sáb Abr 26, 2014 5:43 pm

Valeu Gusta Monster!

O mesmo se aplica à R9 280 com a GA-78LMT-S2?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Gustavo Sáb Abr 26, 2014 5:55 pm

A r9 280 tem sim o 3.0, mas essa placa mãe é só 2.0, sempre que vc quiser saber é só pesquisar no google pelas especificações,
e tu acha na hora
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Willi Sáb Abr 26, 2014 6:25 pm

Beleza, valeu cara.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Willi Sáb Abr 26, 2014 6:34 pm

Viu, desculpem o double-post, e desculpa incomodar, mas afinal o espaço é para tirar dúvidas.

Pesquisei e não consegui encontrar resultados precisos. Não achei uma placa mãe de socket AM3+ que tenha PCI Express 3.0. Pesquisei todas, mas as especificações só dizem "PCI-E" ou "PCI-x16", não diz que versão que é. Alguém tem alguma luz?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Willi Sáb Abr 26, 2014 10:01 pm

Acho que vou montar o PC com processador Intel e placa GTX mesmo. Tive Intel e Nvidia a vida toda, acho que vou seguir essa linha, não vou mudar pro AMD. Apesar de que com AMD eu conseguiria o mesmo desempenho economizando uns bons reais, tem esse empecilho do PCI 3.0. Pesquisei agora, nenhuma dessas placas AM3+ tem PCI 3.0, mesmo as placas de vídeo tendo essa característica. Isso acarretaria numa perda de desempenho da placa e até gargalo. Isso e mais umas várias coisas que li agora e tô com preguiça de escrever. Os processadores FX são bons e as placas Radeon igualmente, mas são mais chatinhos na hora de montar um PC. Até fonte maior precisa. Com Intel+Nvidia, gasto mais, mas as peças combinam melhor na hora da montagem.

E sim, eu seu que Intel+Nvidia ou AMD+AMD é mito. Mas o fator "Processador X Placa Mãe X Placa de vídeo" é mais fácil de "encaixar" com essas combinações.

Triple post, desculpa mesmo.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Gustavo Dom Abr 27, 2014 4:07 am

Willi escreveu:Acho que vou montar o PC com processador Intel e placa GTX mesmo. Tive Intel e Nvidia a vida toda, acho que vou seguir essa linha, não vou mudar pro AMD. Apesar de que com AMD eu conseguiria o mesmo desempenho economizando uns bons reais, tem esse empecilho do PCI 3.0. Pesquisei agora, nenhuma dessas placas AM3+ tem PCI 3.0, mesmo as placas de vídeo tendo essa característica. Isso acarretaria numa perda de desempenho da placa e até gargalo. Isso e mais umas várias coisas que li agora e tô com preguiça de escrever. Os processadores FX são bons e as placas Radeon igualmente, mas são mais chatinhos na hora de montar um PC. Até fonte maior precisa. Com Intel+Nvidia, gasto mais, mas as peças combinam melhor na hora da montagem.

E sim, eu seu que Intel+Nvidia ou AMD+AMD é mito. Mas o fator "Processador X Placa Mãe X Placa de vídeo" é mais fácil de "encaixar" com essas combinações.

Triple post, desculpa mesmo.

Cara, vc não teria gargalo de jeito nenhum por conta do pci 2.0, a perda não é grande, mas quanto a cpu, eu recomendo intel mesmo,
e eu nunca tive um fx, então não posso falar, mas quanto as vga's da amd, isso não é verdade,
é tão fácil de usar quanto uma nvidia, e isso de de precisar uma fonte maior, realmente,
na maioria dos casos a placa equivalente da amd, mas normalmente a fonte que vc comprar, seguraria qualquer uma das duas,
então o meu conselho é: pesquise bastante e analise de forma crítica, não tenha preconceitos com a amd, é uma ótima marca,
e faça uma relação entre "desempenho / custo", e compre oque for melhor pra ti.

um bom site pra comparar o desempenho das placas é esse> http://www.anandtech.com/bench/GPU14/815
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Willi Dom Abr 27, 2014 10:50 am

Certo. Já tô fazendo isso!

Algo legal também é o processador Core i5 com a R9 280, aí já coloca ela numa placa mãe que tem o PCI 3.0. Vou estudar todas essas combinações, seus desempenhos e seus custos.

EDIT: Devorei uns testes aqui, e na maioria deles a GTX 770 ganhou da R9 280. Além disso, na minha configuração "Intel side" que montei aqui no papel, substituir a GTX 770 pela R9 280 dá quase o mesmo preço. Vou, então, fazer tudo Intel mesmo.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre conector da placa de vídeo Empty Re: Dúvida sobre conector da placa de vídeo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos