Jogos no estilo Mario 64
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Jogos no estilo Mario 64
Quando Mario passou para os 64 bits, a Nintendo resolveu criar uma nova jogabilidade para seu mascote. Ao invés de passar por fases lineares em estilo plataforma 2D, Mario tinha que explorar mundos abertos e coletar estrelas para desbloquear novas áreas.
Este estilo acabou sendo adotado por outras franquias. Aqui estão alguns exemplos de jogos no estilo Super Mario 64 que eu conheço:
Donkey Kong 64
Amado por uns, odiado por outros, a série Donkey Kong que brilhou no SNES com a trilogia DKC resolveu seguir o esquema do encanador mais famoso da Nintendo, e... Bem, resultou em um jogo que até hoje divide opiniões.
Donkey Kong, Diddy Kong e seus novos amigos exploram fases espalhadas em sua ilha. O objetivo do jogador é encontrar bananas de ouro que são usadas para desbloquear outros níveis, além do fato de que há 100 bananas coloridas para serem adquiridas por cada personagem.
Trilogia Spyro the Dragon
Na Sony, o dragão roxo Spyro segue uma jogabilidade extremamente semelhante a de Super Mario 64 (Especialmente o terceiro game).
No primeiro jogo, Spyro possui um mundo com vários portais que levam a diferentes fases. Em cada fase você tem uma quantia de dragões para resgatar, e diamantes a serem coletados. Com isso, você destrava novos mundos com mais e mais fases.
Spyro 2 se aproxima ainda mais da jogabilidade do Super Mario 64 quando Spyro adquiri novas habilidades como a cabeçada no chão, e a possibilidade de nadar e escalar algumas paredes.
Em Spyro 3, há os portais que são bloqueados, só sendo liberados quando você adquiri uma certa quantia de ovos, extremamente semelhante às portas de Super Mario 64, que requerem estrelas para serem abertas.
Banjo-Kazooie / Tooie
A Rare parece ter gostado da jogabilidade de Super Mario 64 e lançou Banjo-Kazooie, também para Nintendo 64.
Com uma jogabilidade absurdamente semelhate à de Mario, Banjo e Kazooie podem executar pulos longos, saltos mortais, Ground-Pounds, e coletar peças de quebra-cabeças para liberar novas fases espalhadas pelo castelo de Gruntilda.
Gex 2 - Enter the Gecko / Gex 3 - Deep Cover Gecko
Gex não é extamente muito parecido com Super Mario 64, mas a forma como você precisa coletar controles remotos para liberar novas áreas em uma espécie de Hub world soa semelhante às portas que bloqueiam novas áreas no jogo do Mario.
Bem, esses são os que eu conheço e já joguei. Tem mais algum?
Re: Jogos no estilo Mario 64
Eu amo dk64 e os banjo kazzoies incondicionalmente. Ponto final.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion
Re: Jogos no estilo Mario 64
Nota: tópico fruto da nossa conversa durante a jogatina de DKC3! kkkkkkkkkkkkk
Muito interessante. Acho que cada época teve sua tendência. Nos 8 e 16 bits, a maioria dos games eram de passar de fase, enfrentar chefe, passar de fase, enfrentar chefe. Nessa geração do PS1, 64 e Saturn, tiveram muitos desses games no estilo "Hub World com acesso às fases" e ir conseguindo os itens para liberar as fases posteriores. Na geração do PS2 e Cube, me corrijam se eu estiver enganado, mas tenho a impressão que tiveram muitos games hack'n slash. E finalmente, na atual, o tiro em terceira pessoa virou febre (se vocês me permitem, farei um tópico igual esse do Alexandre, mas falando sobre os games de tiro em terceira pessoa). Não que não houvessem games de outro gênero, mas cada época teve uma "fórmula" mais usada.
O Earthworm Jim 3D não é assim também?
Muito interessante. Acho que cada época teve sua tendência. Nos 8 e 16 bits, a maioria dos games eram de passar de fase, enfrentar chefe, passar de fase, enfrentar chefe. Nessa geração do PS1, 64 e Saturn, tiveram muitos desses games no estilo "Hub World com acesso às fases" e ir conseguindo os itens para liberar as fases posteriores. Na geração do PS2 e Cube, me corrijam se eu estiver enganado, mas tenho a impressão que tiveram muitos games hack'n slash. E finalmente, na atual, o tiro em terceira pessoa virou febre (se vocês me permitem, farei um tópico igual esse do Alexandre, mas falando sobre os games de tiro em terceira pessoa). Não que não houvessem games de outro gênero, mas cada época teve uma "fórmula" mais usada.
O Earthworm Jim 3D não é assim também?
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil
Re: Jogos no estilo Mario 64
@Willi: Eu acho que o que marcou a última geração foram os FPSs, especialmente pelo modo online que virou praticamente uma febre entre os gamers.
@Gustavo: Hum... Eu considero o Croc: Legend of the Gobbos como um plataforma 3D, mas já vi muitas comparações com Mario 64. Pra falar a verdade, joguei bem pouco dele.
@Gustavo: Hum... Eu considero o Croc: Legend of the Gobbos como um plataforma 3D, mas já vi muitas comparações com Mario 64. Pra falar a verdade, joguei bem pouco dele.
Re: Jogos no estilo Mario 64
Também cara, também! Os de tiro em terceira pessoa aumentaram muito, mas os FPSs bombaram como nunca.
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
- Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil
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