The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos no estilo Mario 64

4 participantes

Ir para baixo

Jogos no estilo Mario 64 Empty Jogos no estilo Mario 64

Mensagem por Alexandre Dom Jun 15, 2014 11:53 pm

Jogos no estilo Mario 64 Super_mario_64_2

Quando Mario passou para os 64 bits, a Nintendo resolveu criar uma nova jogabilidade para seu mascote. Ao invés de passar por fases lineares em estilo plataforma 2D, Mario tinha que explorar mundos abertos e coletar estrelas para desbloquear novas áreas.

Este estilo acabou sendo adotado por outras franquias. Aqui estão alguns exemplos de jogos no estilo Super Mario 64 que eu conheço:




Donkey Kong 64

Jogos no estilo Mario 64 Donkey%20Kong%2064%20(E)%20(M4)

Amado por uns, odiado por outros, a série Donkey Kong que brilhou no SNES com a trilogia DKC resolveu seguir o esquema do encanador mais famoso da Nintendo, e... Bem, resultou em um jogo que até hoje divide opiniões.

Donkey Kong, Diddy Kong e seus novos amigos exploram fases espalhadas em sua ilha. O objetivo do jogador é encontrar bananas de ouro que são usadas para desbloquear outros níveis, além do fato de que há 100 bananas coloridas para serem adquiridas por cada personagem.




Trilogia Spyro the Dragon

Jogos no estilo Mario 64 52801-Spyro_-_Year_of_the_Dragon_(E)-3-thumb

Na Sony, o dragão roxo Spyro segue uma jogabilidade extremamente semelhante a de Super Mario 64 (Especialmente o terceiro game).

No primeiro jogo, Spyro possui um mundo com vários portais que levam a diferentes fases. Em cada fase você tem uma quantia de dragões para resgatar, e diamantes a serem coletados. Com isso, você destrava novos mundos com mais e mais fases.

Spyro 2 se aproxima ainda mais da jogabilidade do Super Mario 64 quando Spyro adquiri novas habilidades como a cabeçada no chão, e a possibilidade de nadar e escalar algumas paredes.

Em Spyro 3, há os portais que são bloqueados, só sendo liberados quando você adquiri uma certa quantia de ovos, extremamente semelhante às portas de Super Mario 64, que requerem estrelas para serem abertas.



Banjo-Kazooie / Tooie

Jogos no estilo Mario 64 Banjo_kazooie_screenshot_17

A Rare parece ter gostado da jogabilidade de Super Mario 64 e lançou Banjo-Kazooie, também para Nintendo 64.

Com uma jogabilidade absurdamente semelhate à de Mario, Banjo e Kazooie podem executar pulos longos, saltos mortais, Ground-Pounds, e coletar peças de quebra-cabeças para liberar novas fases espalhadas pelo castelo de Gruntilda.




Gex 2 - Enter the Gecko / Gex 3 - Deep Cover Gecko

Jogos no estilo Mario 64 Gex2-5

Gex não é extamente muito parecido com Super Mario 64, mas a forma como você precisa coletar controles remotos para liberar novas áreas em uma espécie de Hub world soa semelhante às portas que bloqueiam novas áreas no jogo do Mario.



Bem, esses são os que eu conheço e já joguei. Tem mais algum?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos no estilo Mario 64 Empty Re: Jogos no estilo Mario 64

Mensagem por infernosword Ter Jun 17, 2014 12:57 am

Eu amo dk64 e os banjo kazzoies incondicionalmente. Ponto final.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos no estilo Mario 64 Empty Re: Jogos no estilo Mario 64

Mensagem por Gustavo Ter Jun 17, 2014 4:52 am

Croc de ps1

Jogos no estilo Mario 64 Croc--Legend-of-the-Gobbos_2
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos no estilo Mario 64 Empty Re: Jogos no estilo Mario 64

Mensagem por Willi Ter Jun 17, 2014 11:32 am

Nota: tópico fruto da nossa conversa durante a jogatina de DKC3! kkkkkkkkkkkkk

Muito interessante. Acho que cada época teve sua tendência. Nos 8 e 16 bits, a maioria dos games eram de passar de fase, enfrentar chefe, passar de fase, enfrentar chefe. Nessa geração do PS1, 64 e Saturn, tiveram muitos desses games no estilo "Hub World com acesso às fases" e ir conseguindo os itens para liberar as fases posteriores. Na geração do PS2 e Cube, me corrijam se eu estiver enganado, mas tenho a impressão que tiveram muitos games hack'n slash. E finalmente, na atual, o tiro em terceira pessoa virou febre (se vocês me permitem, farei um tópico igual esse do Alexandre, mas falando sobre os games de tiro em terceira pessoa). Não que não houvessem games de outro gênero, mas cada época teve uma "fórmula" mais usada.

O Earthworm Jim 3D não é assim também?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos no estilo Mario 64 Empty Re: Jogos no estilo Mario 64

Mensagem por Alexandre Qui Jun 19, 2014 12:50 am

@Willi: Eu acho que o que marcou a última geração foram os FPSs, especialmente pelo modo online que virou praticamente uma febre entre os gamers.


@Gustavo: Hum... Eu considero o Croc: Legend of the Gobbos como um plataforma 3D, mas já vi muitas comparações com Mario 64. Pra falar a verdade, joguei bem pouco dele.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos no estilo Mario 64 Empty Re: Jogos no estilo Mario 64

Mensagem por Willi Qui Jun 19, 2014 5:40 pm

Também cara, também! Os de tiro em terceira pessoa aumentaram muito, mas os FPSs bombaram como nunca.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos no estilo Mario 64 Empty Re: Jogos no estilo Mario 64

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos