The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SD The Great Battle IV (SNES)

2 participantes

Ir para baixo

SD The Great Battle IV (SNES) Empty SD The Great Battle IV (SNES)

Mensagem por Alexandre Qui Jul 17, 2014 1:17 pm

SD The Great Battle IV (SNES) JHwCae6

Produtora: Banpresto
Lançamento (Japão): 1994
Tema: Ação/Aventura

Você sabe o que é "Super Deformed"? Pelo nome pode pensar que é algum tipo de defeito. Nada disso.

Super Deformed (Ou simplesmente SD) é um famoso estilo japonês que consiste em pegar super heróis e "deformá-los" para que fiquem com cabeças desproporcionais e corpos pequenos. Algo parecido com o estilo "Chibi".

SD The Great Battle é uma franquia que consiste de cinco capítulos principais para SNES, um sexto capítulo para PS1 e inúmeros spin-offs. No entanto, The Great Battle IV e V são considerados por muitos como os melhores episódios.

O enredo gira em torno de V2 da série Gundan, Kamen Rider da própria série Kamen Rider, Ultraman, famoso super-herói japonês e Fighter Roar, um personagem próprio da franquia. Pelo menos foi o que eu pude entender. No entanto a história é extremamente simples, e se resume aos quatro heróis se juntando para acabar com o mal.

SD The Great Battle IV (SNES) KeKX3Sl

A jogabilidade da franquia se altera a cada episódio. O primeiro tinha uma visão aérea dos personagens. A partir de The Great Battle II, a série se tornou um beat'em up. Em The Great Battle IV, a jogabilidade seguiu o que parece ser um estilo Mega Man X.

No jogo você começa controlando V2 (Meu personagem favorito), Kamen Rider e Ultraman (Fighter Roar se junta mais tarde). Usando o botão X você navega por um menu onde pode trocar de personagem a qualquer momento. Vale lembrar que cada um deles possui uma habilidade diferente e você acaba sendo obrigado a trocar em alguns momentos. As armas principais podem avançar de nível e se tornarem mais fortes quando você adquirir alguns itens pelo caminho.

V2 é equipado com um lançador de granadas e um sabre de luz. Ele também pode usar um jetpack por tempo limitado. Kamen Rider usa um lança-chamas com sistema lock-on. Possui também a habilidade de correr, executar um ataque rápido e escalar paredes. Ultraman usa um lançador de mísseis e um ataque laser como especial. Ele também pode se transformar em uma bola para passar por locais apertados (É importante saber disso). Fighter Roar por sua vez, usa um revólver com tiro rápido com lock-on, pode dar super-pulos e usar um gancho para se pendurar no teto.

SD The Great Battle IV (SNES) ORRfiXX SD The Great Battle IV (SNES) MluNTGd

Além de controlar os quatro heróis, você enfrenta alguns chefes usando o Compatible Kaiser. Um robô gigante que é controlado pelos quatro personagens. Algo parecido com o Megazord dos Power Rangers.

Nesse modo, o Kaiser e seu adversário possuem uma barra de energia e uma barra de vida. Você pode se locomover, socar, abaixar, se defender e usar ataques especiais.

SD The Great Battle IV (SNES) Iow1Hy8

Sobre os aspectos técnicos, o jogo usa e abusa de efeitos especiais, principalmente na primeira fase. Muita coisa acontece na tela ao mesmo tempo. Enquanto você luta com inimigos do game, uma nave surge no fundo e causa uma grande explosão no cenário. Os personagens conversam durante as fases e vão dando dicas de como prosseguir (Infelizmente em japonês, mas você não precisa entender o que eles falam). Há algumas cutscenes, mas não muitas.

A dificuldade do game é na medida certa. Você vai avançar sem problemas boa parte do tempo, e vai ter dificuldade em outras. Felizmente há um sistema de passwords para te ajudar.

SD The Great Battle IV (SNES) NUDS06Z SD The Great Battle IV (SNES) IbIFtaE


Prós: Excelentes gráficos, incrível trilha sonora, boa jogabilidade, dificuldade na medida certa, modo 2 players.

Contras: Controlar o Compatible Kaiser é meio complicado, alguns ataques não podem ser esquivados.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SD The Great Battle IV (SNES) Empty Re: SD The Great Battle IV (SNES)

Mensagem por Willi Sex Jul 18, 2014 12:31 pm

Cara, eu coloquei o nome desse jogo no Google e apareceu um RPG tosco daqueles que eu não gosto. Que bom que você fez o review, olha só que jogo bacana!

Tava mesmo à procura de um game de ação para meu emulador de SNES, cansei de jogar só kaizo hacks XD!

Valeu mesmo Ale, quero começar a jogar esse logo!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SD The Great Battle IV (SNES) Empty Re: SD The Great Battle IV (SNES)

Mensagem por Alexandre Sex Jul 18, 2014 1:11 pm

Opa, que bom, Willi!

Eu conheci essa série do nada, quando tava checando uma lista de jogos do SNES. Foi um ótimo achado.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SD The Great Battle IV (SNES) Empty Re: SD The Great Battle IV (SNES)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos