The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus jogos de locadora

+2
infernosword
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Meus jogos de locadora

Mensagem por Alexandre Sáb Ago 23, 2014 1:22 am

Meus jogos de locadora Locadoras

Uma certa locadora de jogos fez parte da minha história gamer. Todos os sábados, bem de manhã, eu ia lá alugar algum cartucho de SNES. Eu fazia isso porque assim poderia passar o fim de semana todo jogando.

Lembro até dos preços: Haviam jogos de R$1,50 jogos de R$2,00 e jogos de R$2,50. Acho que eu tinha uns... 8 ou 9 anos nessa época... Não lembro.

Mas eu lembro muito bem de vários jogos que aluguei. Aqui está uma listinha:


-Earthworm Jim 2 = Esse foi o primeiro. A gente nunca esquece. Peguei numa sexta-feira a tarde, quando fui fazer o cadastro e minha mãe deixou eu alugar um na hora. Pra vocês verem como é minha memória, lembro também que cheguei em casa e estava passando o Chaves no SBT. Pra vocês verem como minha memória é pior ainda, o episódio era "Filmes de Terror".

-Super Mario World 2: Yoshi's Island = O primeiro dia na locadora eu queria alugar esse game. Mas não tinha, estava alugado e acabei pegando o Earthworm Jim 2. E é um dos meus jogos favoritos de SNES.

-Michael Jordan: Chaos in the Wind City = Esse jogo eu peguei emprestado certa vez de um amigo de rua, e acabei alguando outras vezes.

-Chrono Trigger = PQP!! Esse jogo foi o que mais me marcou na época de locadora. Era um dos jogos de R$2,50. Alguei pelo menos umas três vezes. Engraçado que eu não entendia quase nada de inglês na época, e ainda assim consegui chegar no Futuro. Lembro que não conseguia derrotar um dos chefes. Jogo épico. Ficava vendo e re-vendo a abertura e pensando em como chegar naqueles lugares.

-Mario Is Missing = Sim, eu aluguei esse jogo umas duas vezes. E zerei.

-Kirby's Avalanche = Acho que foi uma ou duas vezes só.

-Pocky e Rocky 2 = Esse jogo eu aluguei talvez umas duas ou três vezes. Curiosamente, foi o último jogo que aluguei, sendo que a locadora fechou na mesma semana em que devolvi o game.

-Scooby-Doo Mystery Adventure = Esse aqui... Eu lembro de uma coisa. Na época em que eu aluguei, estava passando o comercial de uma escola de samba cuja música falava do Silvio Santos. Acho que com isso dá pra descobrir em que ano era.

-Hook = Tenho poucas lembranças desse. Devo ter alugado só uma vez.

-Demon's Crest = Esse aqui eu acho que aluguei só uma ou duas vezes, mas gostei bastante.

-Aero The Acro-Bat = Joguinho bem divertido que devo ter pego uma ou duas vezes. Através do emulador descobri o segundo.

-Zero: The Kamikaze Squirrel = Caraca, esse jogo eu cheguei no último chefe e demorei muito pra descobrir como derrotá-lo. Acho que zerei no dia de devolvê-lo.

-Beavis & Butt-head = Acho que só peguei uma vez. Tenho poucas lembranças desse.

-Fievel Goes West = Esse jogo eu gostava muito, e vem de antes da locadora. Depois aluguei algumas vezes.




-Robocop: Lembro que aluguei e não funcionou no meu SNES.



Pois é.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Meus jogos de locadora NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por infernosword Sáb Ago 23, 2014 2:15 am

Cara, bons tempos das locadoras. E que baratinho era pra alugar aí na sua cidade! Aqui era 10 conto na mão e calcinha no chão. Tudo bem que eram jogos de Nintendo 64 pqp Banjo-Tooie nessa porra mas porra, 10zão dava pra fazer churrasco naquela época. Foda-se a democracia chinesa, eu só quero o meu hambúrger.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Alexandre Sáb Ago 23, 2014 2:26 am

infernosword escreveu:Cara, bons tempos das locadoras. E que baratinho era pra alugar aí na sua cidade! Aqui era 10 conto na mão e calcinha no chão

HAHAHAHAHAHA!

Pô, cara, 10 reais pra alugar um jogo de N64? Quantos dias dava pra ficar com ele? Aqui era 1 dia só, por isso eu alugava de Sábado, já que no Domingo a locadora fechava e eu podia devolver só na segunda.

Aqui na locadora tinha duas prateleiras que pegavam uma parede inteira de jogos do SNES. A gente pegava a caixinha, entregava pro cara, e ele pegava numa estante atrás dele uma caixa genérica preta com a fita dentro. Depois preenchia o papel, colocava dentro da caixa numa sacolinha, e bora pra casa jogar.

Agora que eu me lembro... Tinha uma pequena estante no centro da locadora com CDs de PS1. E tinha uma outra estante na parede ao lado, acho que eram filmes em VHS...

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Meus jogos de locadora NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Eder Sáb Ago 23, 2014 11:16 am

Ah, nostalgia... bons tempos de Super Mario Kart, SMW2: Yoshi's Island, Tetris Attack, os Top Gears, além de outros que eu pegava aleatoriamente, apenas para conhecer e que não lembro direito.
Lembro que na locadora havia uma estante com a caixa vazia de alguns cartuchos e os demais poderiam ser escolhidos num "catálogo", uma pasta com "folhas plásticas" onde colocavam imagens dos jogos, recortadas de revistas xD
Tanto nas caixinhas quanto no catálogo, haviam uns cartõezinhos de papel que identificavam o jogo e deveriam ser entregues à dona da loja (sim, era uma mulher e que havia trabalhado com minha mãe xD) para que ela pegasse o cartucho correspondente.
Aqui o preço era de 3 reais por jogo (se não me engano) e, não lembro qual o limite de dias, mas, eu pegava sempre no fim-de-semana. Também havia um espaço para jogar PS1 e PS2. Ah, e eles vendiam alguns doces também, incluindo chicletes e pirulitos de CDZ (cheguei a encontrar outros lugares que vendiam o chiclete, mas, lá era o único lugar que vendia os pirulitos xD).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Alexandre Sáb Ago 23, 2014 12:14 pm

Eder escreveu:Também havia um espaço para jogar PS1 e PS2.

É mesmo, na locadora da minha cidade também tinha uma salinha em que o pessoal podia jogar. Às vezes eu chegava lá e o próprio dono da locadora tava jogando alguma coisa. xD

Eu nunca cheguei a jogar lá.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Meus jogos de locadora NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Vibastos Sáb Ago 23, 2014 1:30 pm

A locadora que eu ia tinha jogos de PS1, PS2 e N64.
O que eu aluguei/comprei nessa locadora...

Winback:esse jogo era do caralho, tão do caralho que eu comprei ele depois, era tipo um metal gear, misturado com jogo de guerra, eu lembro que uma das coisas que mais me deixou pasmo foi a Mira Laser que tinham nas armas, acho que ele foi um dos primeiros a usar esse recurso.

Super Mario 64:Foi o primeiro que eu aluguei, eu lembro que a primeira vez que eu joguei eu acabei excluindo um save com 30 e pocas estrelas que tinha no cartucho, eu achei que eu tinha estragado o jogo (eu tinha 6 anos na época).

Yoshi's Story:Eu achava esse jogo uma merda, 5 reais postos fora.

007 The World Is Not Enough: Esse era um dos meus favoritos, que jogo bom, zerei ele umas duas vezes alugando.MUITO melhor que goldeneye.


Controle de N64: quando meus amigos iam lá jogar eu alugava um, era 3 reais se não me engano.

Os de PS1 não foram tão importantes pois eu sabia onde podia compra-los.

Ah, nessa locadora eu comprei meu cachorro.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Alexandre Sáb Ago 23, 2014 2:15 pm

Que coisa, a locadora da minha cidade não vendia os jogos. Eu teria comprado o Chrono Trigger sem hesitar.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Meus jogos de locadora NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por infernosword Dom Ago 24, 2014 3:01 am

Alexandre escreveu:Pô, cara, 10 reais pra alugar um jogo de N64? Quantos dias dava pra ficar com ele? Aqui era 1 dia só, por isso eu alugava de Sábado, já que no Domingo a locadora fechava e eu podia devolver só na segunda.

Caro pra caralho XD, mas tudo bem, eu peguei a fase de decadência desse negócio. Podia ficar 3 dias com os jogos.

Vibastos escreveu:Super Mario 64:Foi o primeiro que eu aluguei, eu lembro que a primeira vez que eu joguei eu acabei excluindo um save com 30 e pocas estrelas que tinha no cartucho, eu achei que eu tinha estragado o jogo (eu tinha 6 anos na época).

Acho que todo o ser humano do planeta alugou esse jogo uma vez na vida.

Vibastos escreveu:Yoshi's Story:Eu achava esse jogo uma merda, 5 reais postos fora.

Assim você parte o meu coração XD Eu sempre tive um carinho por esse jogo, apesar dele não ser muito bom.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Eder Seg Ago 25, 2014 10:27 am

Alexandre escreveu:Que coisa, a locadora da minha cidade não vendia os jogos. Eu teria comprado o Chrono Trigger sem hesitar.
Aqui só vendiam os jogos repetidos. Foi assim que minha mãe comprou o Tetris Attack xD
Queria o Super Mario Kart, mas, ficou só na vontade...

infernosword escreveu:
Vibastos escreveu:Super Mario 64:Foi o primeiro que eu aluguei, eu lembro que a primeira vez que eu joguei eu acabei excluindo um save com 30 e pocas estrelas que tinha no cartucho, eu achei que eu tinha estragado o jogo (eu tinha 6 anos na época).
Acho que todo o ser humano do planeta alugou esse jogo uma vez na vida.
Descoberta do dia: eu não sou um ser humano desse planeta. Meus 23 anos foram uma mentira (e olha que eu os completei ontem =/)!

infernosword escreveu:
Vibastos escreveu:Yoshi's Story:Eu achava esse jogo uma merda, 5 reais postos fora.
Assim você parte o meu coração XD Eu sempre tive um carinho por esse jogo, apesar dele não ser muito bom.
Tentei jogar no emulador de N64 para o Wii (ou foi um VC pirata? Enfim...) e não vi muita graça também. Yoshi é meu personagem favorito da Nintendo, mas, o jogo não me convenceu. Acho que não peguei o espírito da coisa...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Willi Seg Ago 25, 2014 1:38 pm

Baaaah, eu não peguei essa época! Peguei a época em que as locadoras estavam vendendo suas fitas porque ninguém tinha mais muito interesse em jogá-las, e as locadoras passavam a se tornar casas em que você pagava tantos reais por hora para jogar PlayStation e PlayStation 2.

Inclusive, minhas fitas de Super Nintendo são todas ex-fitas de locadoras, que meu pai comprou da locadora aqui de Maravilha quando o cara estava vendendo todas elas. Todas com exceção do Lemmings que foi comprada nova, do Cold Shadow que roubei de um amigo que tinha me roubado o TMNT IV (que depois achei para comprar da locadora XD) e o Donkey Kong Country 1 e Super Bomberman 2 que comprei pela internet.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Alexandre Seg Ago 25, 2014 1:44 pm

Eder escreveu:
infernosword escreveu:
Vibastos escreveu:Super Mario 64:Foi o primeiro que eu aluguei, eu lembro que a primeira vez que eu joguei eu acabei excluindo um save com 30 e pocas estrelas que tinha no cartucho, eu achei que eu tinha estragado o jogo (eu tinha 6 anos na época).
Acho que todo o ser humano do planeta alugou esse jogo uma vez na vida.
Descoberta do dia: eu não sou um ser humano desse planeta. Meus 23 anos foram uma mentira (e olha que eu os completei ontem =/)!

Puts, parabéns, Eder! Sou horrível para guardar datas. =/

Eu também nunca aluguei Super Mario 64, até porque nunca tive um Nintendo 64... Na verdade, descobri esse jogo bem tarde, só depois de conseguir a internet. Acho que eu já tinha uns 15 anos.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Meus jogos de locadora NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Willi Seg Ago 25, 2014 3:41 pm

Também descobri o Mario 64 por volta dessa idade, mas como meus quinze anos vieram depois dos seus, então descobri depois XD

Baixei a ROM, fui jogar, revirava o castelo e nada, procurava, batia nas coisas, nada até conhecia, até meu amigo me explicar que eu tinha de entrar nos quadros. Aí comecei a jogar um dos melhores jogos da minha vida.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Eder Seg Ago 25, 2014 4:16 pm

Alexandre escreveu:Puts, parabéns, Eder! Sou horrível para guardar datas. =/

Eu também nunca aluguei Super Mario 64, até porque nunca tive um Nintendo 64... Na verdade, descobri esse jogo bem tarde, só depois de conseguir a internet. Acho que eu já tinha uns 15 anos.
Obrigado. E bem-vindo ao clube dos interplanetários xD

Willi escreveu:Baixei a ROM, fui jogar, revirava o castelo e nada, procurava, batia nas coisas, nada até conhecia, até meu amigo me explicar que eu tinha de entrar nos quadros. Aí comecei a jogar um dos melhores jogos da minha vida.
Lembrei que joguei, uma única vez, o SM64 num N64 numa lan-house que o meu tio abriu. O videogame já estava ligado e o jogo já estava "começado", na tela em que o Mario está do lado de fora do castelo. Peguei o controle, movi o Mario de um lado para o outro, entrei no castelo, mas, não sabia o que fazer xD
No fim, deixei o jogo de lado, afinal, minha mãe já estava indo embora (ela só passou lá para conversar com meus tios). Meu tio fechou a lan-house pouco tempo depois e eu nunca mais toquei num N64.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Willi Ter Ago 26, 2014 11:11 am

Toda a sua família tem conexão com a Nintendo de alguma forma né Eder XD

Eu nunca vi um Nintendo 64. Sim, é triste.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Eder Ter Ago 26, 2014 11:17 am

Nem tanto assim xD
Na lan-house do meu tio haviam outros consoles, mas, só o 64 estava vago naquele dia. Foi mais coincidência do que outra coisa xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Gustavo Ter Ago 26, 2014 5:39 pm

Alexandre escreveu:
Eder escreveu:Também havia um espaço para jogar PS1 e PS2.

É mesmo, na locadora da minha cidade também tinha uma salinha em que o pessoal podia jogar. Às vezes eu chegava lá e o próprio dono da locadora tava jogando alguma coisa. xD

Eu nunca cheguei a jogar lá.

Sim, tinham várias dessas locadoras por aqui, acho que eu já mencionei que o meu irmão tinha uma, então morei em locadora, muito foda esse tempo...
Spoiler:
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Vibastos Ter Ago 26, 2014 7:20 pm

Acho que o spoiler ta bugado
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Eder Qua Ago 27, 2014 11:03 am

Aqui o spoiler tá funcionando (é mais um dos gifs do Gustavo xD).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meus jogos de locadora Empty Re: Meus jogos de locadora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos