The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão

3 participantes

Ir para baixo

[Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão Empty [Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão

Mensagem por Alexandre Sáb Set 13, 2014 12:24 pm

[Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão Final-Fantasy-is-Far-Into-Development

Já faz algum tempo que os portáteis estão dominando o mercado japonês. Por outro lado, os consoles de mesa estão vendendo bem menos, e de acordo com Hajime Tabata, co-produtor de Final Fantasy XV, o RPG da Square-Enix pode ser a última salvação.

Em uma entrevista recente, Tabata afirmou que "o mercado japonês está mudando para portáteis ou smartphones". Não necessariamente por causa dos games, mas pela própria tendência.

Hajime Tabata escreveu:É algo único no Japão, onde todos estão se transportando - Eles têm longas viagens de trem e ônibus para o trabalho, então têm tempo para jogar em portáteis, ou estão passando mais tempo em seus quartos do que na sala de estar.

Então qual o papel de Final Fantasy XV nisso? Simplesmente pelo fato de ser um título com forte apelo aos japoneses, e que promete cativar por um bom tempo. Em outras palavras, pode ser a última esperança para que o mercado dos consoles de mesa se revitalize.

Hajime Tabata escreveu:Não é pra dizer que eu não estou preocupado, mas acho que vai depender de como Final Fantasy XV vai se sair. Porque eu realmente quero que as pessoas aproveitem jogos na sua sala de estar, numa tela grande. Se Final Fantasy XV não vender bem, talvez não haja muito futuro para os jogos de consoles. Realmente vai depender de como se sair.

A preocupação de Tabata faz sentido, já que o mercado de consoles está passando por uma queda, enquanto os portáteis e dispositivos móveis estão crescendo cada vez mais, tendo uma diferença de $1 Bilhão entre eles.

Quanto ao PS4, a Sony disse que seu novo console ainda não chegou a empatar com o PS3. Já o Xbox One foi lançado cerca de uma semana atrás.

Fonte e matéria completa: GameRant
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão Empty Re: [Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão

Mensagem por infernosword Sáb Set 13, 2014 6:19 pm

E não é um novo Final Fantasy que vai salvar o mercado...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão Empty Re: [Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão

Mensagem por Eder Seg Set 15, 2014 12:12 pm

Acho que é cedo para decretar o fim dos consoles. Se a coisa continuar feia daqui a uns 2, 3 anos, aí, sim, verei motivos para preocupação (pelo menos, por parte das empresas).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão Empty Re: [Games] Final Fantasy XV pode assinar o fim dos consoles de mesa no Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos