Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
+2
Filme Sentimental
Alexandre
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
[Insira Banner quando estiver pronto]
É isso aí, galera! Resolvi criar um desafio para mim mesmo: Jogar quantos jogos de Atari 2600
Já tenho meu emulador pronto, e as ROMs são bem fáceis de se conseguir, então nada me impede de criar esse desafio! E, pra começar, aqui estão os primeiros jogos que eu peguei:
1 - Moon Patrol - 1982
Hahaha! É claro que tinha que começar com Moon Patrol. Eu amo esse jogo. Você controla um veículo armado que pode atirar para o alto e para frente, destruindo naves alienígenas, rochas e pulando buracos. Seu desafio é simplesmente chegar ao final do trajeto sem perder todas as vidas. Show de bola! 10/10
2 - Asteroids - 1981
Eu acredito que Asteroids deve ter feito a cabeça de muita criança e jovem na década de 80 que passava horas no fliperama do bar da esquina tomando Coca-cola. O jogo se resume a uma navinha, e dezenas de asteroides (dãã) que voam pelo cenário. Missão: Destruir todos eles e acumular a maior pontuação possível. Parece ter divertido muita gente no passado. Mas, sinceramente, a trilha sonora é uma droga. 7/10
3 - Pitfall - 1982
O atari é um console da 2ª geração, e eu entendo que naquela época era complicado pensar em um jogo side-scrolling 2D. Mas mesmo assim, saiu Pitfall. Você controla um carinha andando pela selva em busca de tesouros. Você pode pular e se agarrar em cipós (Com direito ao grito do Tarzan). Tem que evitar obstáculos como troncos, lagos, jacarés e escorpiões. Você tem uma pontuação que aumenta quando pega um tesouro, e diminui se for atingido por troncos ou cair em um buraco. Você tem 20 minutos para achar todos os 32 tesouros. E, sinceramente, é mais fácil ensinar um cachorro a falar "Obrigado" do que pular dos escorpiões sem morrer. 8/10
4 - Pitfall II - 1983
Se Pitfall tentou ser um jogo de plataforma 2D numa época em que as limitações eram extremamente alta, pode-se dizer que Pitfall II conseguiu! Nesse jogo, você controla o mesmo personagem, mas agora ao invés de ir sempre para frente e para trás, você tem uma enorme caverna subterrânea que pode ser livremente explorada! Você terá que pular, subir e descer escadas, nadar, e até voar em um balão para alcançar alguns lugares. Até os gráficos melhoraram. E o melhor de tudo, é que agora você faz tudo isso acompanhado de uma ótima trilha sonora. Pô, o jogo tem até checkpoints! Sensacional! Só que ainda é um pouco difícil desviar de alguns inimigos... 10/10
TEM UMA SUGESTÃO?
Se você quiser me sugerir algum jogo, diga nesse tópico. Assim que eu jogar, farei a análise.
Última edição por Alexandre em Sáb Mar 07, 2015 7:49 pm, editado 1 vez(es)
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Pitfall 1 e 2 realmente impressionam, principalmente se levarmos em conta a complexidade na programação deles em comparação com os padrões de outros títulos do Atari 2600. É de cair o queixo.
Sugestão:Custer's Revenge Missile Command
Sugestão:
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Senhores, poderiam me fazer o favor e completarem a seguinte frase, para eu poder me ambientar? Se sim, obrigado:
Os jogos de Atari foram lançados na década de ______
Os jogos de Atari foram lançados na década de ______
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
- Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Os jogos da Atari foram lançados em diversas décadas. Inclusive ela pretende lançar um novo Alone in the Dark nesta década de 2010.
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Eu sugiro River Raid, que é meu jogo favorito da plataforma! Excelente, vai te divertir muito Ale!
Adventure é meio chatinho de entender como funciona, mas pode te divertir também. Freeway, o tal do "galinha que atravessa a rua", could be a good choice.
Eu queria jogar a versão original do Asteroids, a de arcade, que apareceu no Todo Mundo Odeia o Chris. Mas não sei qual é o emulador adequado.
Adventure é meio chatinho de entender como funciona, mas pode te divertir também. Freeway, o tal do "galinha que atravessa a rua", could be a good choice.
Eu queria jogar a versão original do Asteroids, a de arcade, que apareceu no Todo Mundo Odeia o Chris. Mas não sei qual é o emulador adequado.
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
- Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
J. Marlon escreveu:Os jogos da Atari foram lançados em diversas décadas. Inclusive ela pretende lançar um novo Alone in the Dark nesta década de 2010.
Não os jogos DA Atari, mas DO Atari 2600. Deve ser anos 80 essa porra. Enfim, tem um clássico chamado Tempest pra arcade, será que saiu pra Atari 2600 ou pra algum sucessor/antecessor?
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
- Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Você me deu uma boa idéia, Inf. Vou colocar o ano de lançamento dos jogos ao lado do nome.
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Bora continuar, galera?
O Atari 2600 ainda tem muita coisa boa! E eu resolvi pegar esse bloco para atender as sugestões!
Vamos lá!
5 - Missile Command - 1981
Esse jogo é bem popular entre os fãs de Atari 2600. Você controla uma arma que dispara mísseis explosivos. Seu objetivo é destruir os meteoros que estão caindo em sua base. Ao atirar um míssil, ele causa uma explosão que pode destruir um ou mais meteoros ao mesmo tempo. Quando uma fase acaba, você ganha pontos baseados na munição e nas bases que ainda restam. E vai ficando mais e mais difícil. O legal é que o cenário muda de cor a cada fase. 9/10
6 - River Raid - 1982
River Raid me surpreendeu por suas cores. Enquanto vários jogos do Atari 2600 se passam em um fundo preto e tal, River Raid é bastante colorido. Você controla um avião, que por algum motivo só voa na água (lol) e precisa destruir inimigos como aviões, navios, helicópteros e até explodir pontes para abrir passagens. Você tem um limite de gasolina, mas pode pegar mais pelo caminho. Muito bacana! 10/10
7 - Freeway - 1981
Um dos maiores mistérios da humanidade ainda não foi decifrado: "Por que a galinha atravessou a rua?" E não é nesse jogo que vamos ficar sabendo. Eu ainda não sou expert em Atari 2600, mas esse é o primeiro jogo exclusivo para 2 jogadores que eu encontro. Em Freeway, cada um dos jogadores controla uma galinha amarela que precisa atravessar a rua, movendo-se apenas para cima e para baixo enquanto evita ser atropelada. Há um contador para cada um, e vence aquele que levar mais galinhas, pelo menos eu acho. Um jogo bem simples, mas que pode ser divertido com um amigo. 7/10
O Atari 2600 ainda tem muita coisa boa! E eu resolvi pegar esse bloco para atender as sugestões!
Vamos lá!
5 - Missile Command - 1981
Esse jogo é bem popular entre os fãs de Atari 2600. Você controla uma arma que dispara mísseis explosivos. Seu objetivo é destruir os meteoros que estão caindo em sua base. Ao atirar um míssil, ele causa uma explosão que pode destruir um ou mais meteoros ao mesmo tempo. Quando uma fase acaba, você ganha pontos baseados na munição e nas bases que ainda restam. E vai ficando mais e mais difícil. O legal é que o cenário muda de cor a cada fase. 9/10
6 - River Raid - 1982
River Raid me surpreendeu por suas cores. Enquanto vários jogos do Atari 2600 se passam em um fundo preto e tal, River Raid é bastante colorido. Você controla um avião, que por algum motivo só voa na água (lol) e precisa destruir inimigos como aviões, navios, helicópteros e até explodir pontes para abrir passagens. Você tem um limite de gasolina, mas pode pegar mais pelo caminho. Muito bacana! 10/10
7 - Freeway - 1981
Um dos maiores mistérios da humanidade ainda não foi decifrado: "Por que a galinha atravessou a rua?" E não é nesse jogo que vamos ficar sabendo. Eu ainda não sou expert em Atari 2600, mas esse é o primeiro jogo exclusivo para 2 jogadores que eu encontro. Em Freeway, cada um dos jogadores controla uma galinha amarela que precisa atravessar a rua, movendo-se apenas para cima e para baixo enquanto evita ser atropelada. Há um contador para cada um, e vence aquele que levar mais galinhas, pelo menos eu acho. Um jogo bem simples, mas que pode ser divertido com um amigo. 7/10
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
COMO é que não tem ET nessa lista?
Alexandre você não está fazendo o seu trabalho direito...
Alexandre você não está fazendo o seu trabalho direito...
Vibastos- Rank 7 - Super Mario Bros 2
- Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Vibastos escreveu:COMO é que não tem ET nessa lista?
Alexandre você não está fazendo o seu trabalho direito...
O E.T. fatalmente vai aparecer nessa lista. É só aguardar.
Enfim, aqui estão mais alguns joguinhos:
8 - Adventure - 1979
Conhecido por ser o primeiro jogo da história a esconder um easter egg. Em Adventure, você controla um quadrado que tem a missão de viajar por um labirinto em busca de encontrar um cálice e levar até o castelo dourado. Para isso, terá que enfrentar monstros pelo caminho e coletar itens para resolver enigmas. Eu não sei se é um defeito do emulador, mas de tempo em tempo os inimigos e itens ficavam desaparecendo, tornando a jogabilidade um tanto difícil. Ainda assim, é bem divertido. 8/10
9 - H.E.R.O. - 1984
Ao criar essa maratona Atari 2600, eu estou sendo gratificado ao descobrir jogos fantásticos. H.E.R.O. é um deles. Nesse jogo, você controla um soldado que usa uma mochila a jato e um capacete com lasers. Em cada fase, você começa com 6 dinamites que podem explodir paredes simples. Seu objetivo é descer um túnel subterrâneo e resgatar sobreviventes. Você tem uma barra "power" que é na verdade o limite de tempo para cada fase. Também precisa eliminar ameaças como aranhas, cobras e desviar de lava. Excelente game, totalmente recomendado. 10/10
10 - Frogger - 1982
Olha aí outro clássico. Se a gente não sabe por que a galinha de Freeway atravessou a rua, o sapo nós sabemos que é pra voltar ao pântano. Seu objetivo é ajudar cinco sapos a atravessar a rua e o rio sem serem atingidos pelos veículos ou cair na água. A cada fase completa, o desafio vai ficando mais intenso. Esse jogo ficou tão popular que ganhou várias outras versões. 8/10
11 - Frogger II - Threeedeep - 1984
Assim como aconteceu com Pitfall, Frogger ganhou uma sequência que melhorou praticamente todos os seus aspectos. Em Frogger II - Threeedeep, você controla o famoso sapinho novamente, só que dessa vez no oceano, e tem que desviar de todos os perigos para terminar as fases. A diferença é que agora você só tem que levar um sapo para completar a fase, e os cenários e obstáculos se alteram a cada nível concluído. Tem até mesmo um Bonus Round, onde você tem que pular até o topo da tela sem trombar com inimigos. Definitivamente um grande avanço em relação ao seu antecessor. 10/10
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Vou sugerir agora Poli Position. É de longe um dos que mais me impressionou em termos gráficos de Atari 2600.
infernosword escreveu:J. Marlon escreveu:Os jogos da Atari foram lançados em diversas décadas. Inclusive ela pretende lançar um novo Alone in the Dark nesta década de 2010.
Não os jogos DA Atari, mas DO Atari 2600. Deve ser anos 80 essa porra. Enfim, tem um clássico chamado Tempest pra arcade, será que saiu pra Atari 2600 ou pra algum sucessor/antecessor?
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
J. Marlon escreveu:Vou sugerir agora Poli Position. É de longe um dos que mais me impressionou em termos gráficos de Atari 2600.infernosword escreveu:J. Marlon escreveu:Os jogos da Atari foram lançados em diversas décadas. Inclusive ela pretende lançar um novo Alone in the Dark nesta década de 2010.
Não os jogos DA Atari, mas DO Atari 2600. Deve ser anos 80 essa porra. Enfim, tem um clássico chamado Tempest pra arcade, será que saiu pra Atari 2600 ou pra algum sucessor/antecessor?
Eu procurei o Tempest pro Atari 2600. Nos sites onde chequei ele aparece com o status "Cancelled", e a única ROM que eu achei era um protótipo. Se for esse o caso, não sei se vale a pena colocar na lista.
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Segundo a Wikipédia, Tempest, depois do Arcade, só foi lançado para o Atari ST, um computador da empresa. Planejaram ports para o 2600 e para o 5200 mas não foram lançados para seus respectivos consoles. Ou quase, já que um programador terminou o port para o 5200 no ano retrasado e colocou para vender no site AtariAge. A versão de 2600 está disponível num compilado, o "Atari Greatest Hits" para Nintendo DS e aparelhos com Android e iOS (mas, nesses últimos, pelo que entendi, é preciso comprar um pack com os jogos separados, no caso, o "Tempest PK"). A única ROM que achei, no próprio AtariAge é um protótipo, como disse o Alexandre. Não sei se alguém já tentou "extrair" a versão do 2600 desse Greatest Hits, se é que isso é possível. Sobram as versões para o portátil da Nintendo e para os "iParelhos", celulares e tablets.
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
- Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Muito informativo. Obrigado!
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
- Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
De nada, mas eu só reuni as informações que encontrei. Google e Wikipédia agradecem xD
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
- Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
12 - Pole Position - 1983
Nesse jogo, como o próprio nome sugere, você pilota um carro de formula 1, e precisa chegar ate o final da pista, ganhando pontos durante o trajeto. O que eu estranhei é o fato de que, aparentemente, você não precisa ultrapassar os adversários, e sim apenas cruzar a linha de chegada... E depois, o jogo reinicia do nada. Ainda assim, vale a pena. 7/10
13 - Battlezone - 1983
Talvez da pra chamar esse jogo de FPS de tanque? Pilotando um tanque de guerra, seu objetivo é destruir todos os inimigos, sejam eles tanques, naves extraterrestres ou qualquer outra coisa. O ponto ruim? Seu tanque é muito lento, sendo quase impossível desviar dos projeteis dos inimigos. 8/10
Nesse jogo, como o próprio nome sugere, você pilota um carro de formula 1, e precisa chegar ate o final da pista, ganhando pontos durante o trajeto. O que eu estranhei é o fato de que, aparentemente, você não precisa ultrapassar os adversários, e sim apenas cruzar a linha de chegada... E depois, o jogo reinicia do nada. Ainda assim, vale a pena. 7/10
13 - Battlezone - 1983
Talvez da pra chamar esse jogo de FPS de tanque? Pilotando um tanque de guerra, seu objetivo é destruir todos os inimigos, sejam eles tanques, naves extraterrestres ou qualquer outra coisa. O ponto ruim? Seu tanque é muito lento, sendo quase impossível desviar dos projeteis dos inimigos. 8/10
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Estranho esse Pole Position. Esse não é o nome da corrida que os pilotos fazem antes da prova para definir as posições de cada um? Será que o objetivo não é ficar em primeiro (ou entre os primeiros)?
EDIT: Achei o manual no AtariAge:
Resumindo, é isso mesmo. Tem uma corrida qualificatória, de uma única volta, que precisa ser completada em até 73 segundos para passar à próxima fase. Se não conseguir o jogo termina, mas, se conseguir, começa a fase de Grand Prix.
EDIT: Achei o manual no AtariAge:
POLE POSITION consists of two races: the Qualifying Lap and the Grand Prix. In both races you're racing against time and other cars. The longer you race and the more cars you pass, the more points you score. You earn 10,000 points for completing a lap and 50 bonus points for each car you pass. A lap is one complete circuit of the race course (see diagram).
The Qualifying Lap is 90 seconds long, but you must complete it in 73 seconds (L/73"00) or less to qualify for a position in the Grand Prix.
If you don't qualify, you can continue racing until the Race Timer counts down to zero. Then your car stops, a bonus for the number of cars passed is added to your score, and the game ends.
If you qualify, your car is positioned for the Grand Prix and a bonus for qualifying is added to the 10,000 points you scored for completing the lap. The faster your lap time, the better your position and the bigger your qualifying bonus (see SCORING). Go for POLE POSITION, the number one starting spot. It's worth 4000 bonus points.
In the Grand Prix, your object is to finish the race in the shortest possible time. At the end of the last lap, a time bonus for each second left on the Race Timer is added to your score, in addition to a bonus for the number of cars passed.
The race is four laps long. Complete each lap before the Race Timer runs out to earn "extended play" time and go on racing. If the timer runs out before you finish a lap, your car stops, your passing bonus is added to your score, and the game ends.
Your score, the gear you're in (LO or HI), the Race Time (T), the Lap Timer (L), and the Speed Line (0 to 200 mph) appear at the top of the screen.
Press the red button on your Joystick Controller or GAME RESET to start the Qualifying Lap. See CAR CONTROLS for steering, shifting, and braking instructions.
- Código:
https://atariage.com/manual_html_page.html?SoftwareLabelID=933
Resumindo, é isso mesmo. Tem uma corrida qualificatória, de uma única volta, que precisa ser completada em até 73 segundos para passar à próxima fase. Se não conseguir o jogo termina, mas, se conseguir, começa a fase de Grand Prix.
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
- Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Caraca, tô chocado com essa screenshot do jogo de tanques! Com pixels um pouco menos grotescos e um pouquinho mais de cores, pareceria um game de NES!
Ale, jogue Enduro! Curtirá mais do que o Pole Position. O clima muda no game, inclusive!
Ale, jogue Enduro! Curtirá mais do que o Pole Position. O clima muda no game, inclusive!
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
- Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Será que só eu passei um bom tempo da minha vida pensando que o Atari 2600 foi o primeiro vídeo-game?
Acho que isso se deve ao fato de que eu passei muito tempo sem saber que existia o tal do Magnavox Odyssey, e sinceramente, acho que muita gente nem sequer sabe de outros consoles da primeira geração.
Acho que isso se deve ao fato de que eu passei muito tempo sem saber que existia o tal do Magnavox Odyssey, e sinceramente, acho que muita gente nem sequer sabe de outros consoles da primeira geração.
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
E, agora, com vocês, num oferecimento da... Fininvest, é hora de alegria, é hora dos jogos do Atari!!
Sorria, tire a tristeza dessa cara, celebre que o tempo não para, o bom da vida é ser feliz...
E viva de bem com seu coração, pra baixo eu não fico não... Pra alegria eu peço bis.
Não me fale de tristeza, não não não... Não fique aí de bobeira não não não...
Siga em frente e não olhe para trás... O melhor da vida é você quem faz...
=====================================================================================================
14 - Centipede - 1982
Ok, em Centipede você controla um bloco que atira riscos... Ou seriam lasers? Malditos pixels.
O seu objetivo é destruir uma centopeia, que surge na parte de cima da tela e vai correndo até a parte de baixo (Algumas de suas partes se soltam). Para dificultar sua missão, existem vários blocos no caminho, mas podem ser destruídos. De vez em quando aparecem algumas aranhas para te atrapalhar, e conforme você avança de nível, mais inimigos vão surgindo para te atrapalhar. O jogo é bem legal. 9/10
15 - Enduro - 1983
Mais um jogo de corrida do Atari 2600... Mas esse tem umas coisinhas diferentes... Em Enduro, você começa na posição nº 200. Não, você não leu errado, é 200 mesmo. Não, eu não bebi!!
O seu objetivo é chegar na primeira posição. A corrida é bem longa, mas nem por isso é fácil. O cenário se altera de tempo em tempo, o que torna o jogo bem dinâmico, porém alguns desses cenários podem acabar deixando o objetivo um pouco mais difícil, como num trecho onde você não consegue enxergar boa parte da pista. Cada vez que você tromba, seu carro fica "atordoado" por alguns segundos. Eu consegui chegar na primeira posição uma vez, e acabei indo para o nível 2, onde você precisa ultrapassar 300 carros. Vixi. 10/10
16 - Ghostbusters - 1985
Olha, sinceramente, eu sou gamer já faz o quê? Uns 15 anos, eu acho, mas mesmo assim de vez em quando eu bato com um jogo e me sinto como se não fizesse a menor idéia do que fazer.
Você começa Ghostbusters com uma certa quantia de dinheiro e pode comprar armas, que eu não consegui descobrir como usar. Depois é levado para um mapa da cidade onde pode selecionar um local para ir de carro. No carro você pode capturar fantasmas que surgem na estrada.
Quando você chega em um prédio assombrado, tem que fazer uma "armadilha" no chão para capturar o fantasma que fica flutuando. Depois, seus personagens usam uma arma de laser para "cercar" o fantasma até poder ativar a armadilha. Isso é muito complicado.
Esse ciclo vai se repetindo enquanto você ouve a música tema dos caça-fantasmas na versão Atari. Eu não sei como o jogo termina, não sei nem se termina... Enfim. 6/10
Sorria, tire a tristeza dessa cara, celebre que o tempo não para, o bom da vida é ser feliz...
E viva de bem com seu coração, pra baixo eu não fico não... Pra alegria eu peço bis.
Não me fale de tristeza, não não não... Não fique aí de bobeira não não não...
Siga em frente e não olhe para trás... O melhor da vida é você quem faz...
=====================================================================================================
14 - Centipede - 1982
Ok, em Centipede você controla um bloco que atira riscos... Ou seriam lasers? Malditos pixels.
O seu objetivo é destruir uma centopeia, que surge na parte de cima da tela e vai correndo até a parte de baixo (Algumas de suas partes se soltam). Para dificultar sua missão, existem vários blocos no caminho, mas podem ser destruídos. De vez em quando aparecem algumas aranhas para te atrapalhar, e conforme você avança de nível, mais inimigos vão surgindo para te atrapalhar. O jogo é bem legal. 9/10
15 - Enduro - 1983
Mais um jogo de corrida do Atari 2600... Mas esse tem umas coisinhas diferentes... Em Enduro, você começa na posição nº 200. Não, você não leu errado, é 200 mesmo. Não, eu não bebi!!
O seu objetivo é chegar na primeira posição. A corrida é bem longa, mas nem por isso é fácil. O cenário se altera de tempo em tempo, o que torna o jogo bem dinâmico, porém alguns desses cenários podem acabar deixando o objetivo um pouco mais difícil, como num trecho onde você não consegue enxergar boa parte da pista. Cada vez que você tromba, seu carro fica "atordoado" por alguns segundos. Eu consegui chegar na primeira posição uma vez, e acabei indo para o nível 2, onde você precisa ultrapassar 300 carros. Vixi. 10/10
16 - Ghostbusters - 1985
Olha, sinceramente, eu sou gamer já faz o quê? Uns 15 anos, eu acho, mas mesmo assim de vez em quando eu bato com um jogo e me sinto como se não fizesse a menor idéia do que fazer.
Você começa Ghostbusters com uma certa quantia de dinheiro e pode comprar armas, que eu não consegui descobrir como usar. Depois é levado para um mapa da cidade onde pode selecionar um local para ir de carro. No carro você pode capturar fantasmas que surgem na estrada.
Quando você chega em um prédio assombrado, tem que fazer uma "armadilha" no chão para capturar o fantasma que fica flutuando. Depois, seus personagens usam uma arma de laser para "cercar" o fantasma até poder ativar a armadilha. Isso é muito complicado.
Esse ciclo vai se repetindo enquanto você ouve a música tema dos caça-fantasmas na versão Atari. Eu não sei como o jogo termina, não sei nem se termina... Enfim. 6/10
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
17 - Breakout - 1978
Breakout é aquele famoso joguinho onde você controla uma plataforma na parte de baixo da tela, e tem que acertar uma bolinha para destruir os blocos na parte de cima sem que ela caia. Tem em vários celulares hoje em dia. Até eu tenho.
Uma coisa que eu demorei pra perceber é que esse jogo faz uso da sensibilidade. Tentando jogar no joystick, a plataforma se movia tão rápido que eu não conseguia jogar direito. No mouse deu certo.
Enfim, é bem bacana. Mas eu recomendaria o Arkanoid: Doh it Again para SNES. Curiosidade: Steve Jobs participou na criação dessa versão. 7/10
18 - Donkey Kong - 1982
Donkey Kong no Atari?! Sim, isso mesmo. Foi aí que tudo começou.
Esse jogo é um port da versão Arcade, que acabou ficando com gráficos bem inferiores, mas a jogabilidade foi mantida. Você controla Jumpman (Ou Mario) e tem que salvar a princesa que está sendo capturada pelo Donkey Kong.
Bem, tirando o fato de que os personagens estão bem mal desenhados nessa versão (Embora eu entenda os limites do Atari) a essência foi bem mantida. Embora esse jogo está mais para Dank Kang. 8/10
19 - Galaxian - 1983
GA-LA-XI-AN! Nossa, eu tinha esse jogo na memória do meu Polystation. Acho que tinha uma versão de SNES que eu cheguei a jogar.
Como em outros jogos de nave, você fica na parte de baixo da tela e tem que destruir todas as... Eu não sei se são naves ou besouros espaciais. A diferença é que alguns deles saem do local que estão e partem para o ataque, descendo até você enquanto atira. De vez em quando chegam a vir tantos que você tem que literalmente se virar pra conseguir desviar deles. Esse jogo é muito rápido. E viciante. 9/10
Breakout é aquele famoso joguinho onde você controla uma plataforma na parte de baixo da tela, e tem que acertar uma bolinha para destruir os blocos na parte de cima sem que ela caia. Tem em vários celulares hoje em dia. Até eu tenho.
Uma coisa que eu demorei pra perceber é que esse jogo faz uso da sensibilidade. Tentando jogar no joystick, a plataforma se movia tão rápido que eu não conseguia jogar direito. No mouse deu certo.
Enfim, é bem bacana. Mas eu recomendaria o Arkanoid: Doh it Again para SNES. Curiosidade: Steve Jobs participou na criação dessa versão. 7/10
18 - Donkey Kong - 1982
Donkey Kong no Atari?! Sim, isso mesmo. Foi aí que tudo começou.
Esse jogo é um port da versão Arcade, que acabou ficando com gráficos bem inferiores, mas a jogabilidade foi mantida. Você controla Jumpman (Ou Mario) e tem que salvar a princesa que está sendo capturada pelo Donkey Kong.
Bem, tirando o fato de que os personagens estão bem mal desenhados nessa versão (Embora eu entenda os limites do Atari) a essência foi bem mantida. Embora esse jogo está mais para Dank Kang. 8/10
19 - Galaxian - 1983
GA-LA-XI-AN! Nossa, eu tinha esse jogo na memória do meu Polystation. Acho que tinha uma versão de SNES que eu cheguei a jogar.
Como em outros jogos de nave, você fica na parte de baixo da tela e tem que destruir todas as... Eu não sei se são naves ou besouros espaciais. A diferença é que alguns deles saem do local que estão e partem para o ataque, descendo até você enquanto atira. De vez em quando chegam a vir tantos que você tem que literalmente se virar pra conseguir desviar deles. Esse jogo é muito rápido. E viciante. 9/10
Última edição por Alexandre em Dom maio 24, 2015 11:04 pm, editado 1 vez(es)
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Dank Kang xD
Joguei uma das inúmeras versões de Breakout no celular da minha mãe, há um bom tempo atrás. Não sabia dessa versão de Atari.
Joguei uma das inúmeras versões de Breakout no celular da minha mãe, há um bom tempo atrás. Não sabia dessa versão de Atari.
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
- Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
20 - Ms. Pac-Man - 1982
O Atari 2600 foi responsável por aquela que é conhecida por muitos como a pior versão do Pac-Man. Só mais tarde com o Ms. Pac-Man, os fãs do console ganharam uma versão respeitável do clássico.
Acho que nem preciso dizer como o jogo funciona, já que é um dos títulos mais populares da indústria gamer. Você precisa comer todas as bolinhas e frutas do cenário para completar as fases. Cada vez vai ficando mais difícil. 10/10
21 - Demon Attack - 1982
Mais um jogo de nave para o Atari 2600. Só que esse tem algumas regras diferentes...
Ao invés de atirar em naves, você deve destruir monstros voadores que surgem na tela para passar de fase. Conforme você avança, esses monstros vão se tornando mais fortes. Por exemplo, no começo eles apenas voam de um lado para o outro e atiram. Depois, começam a se dividir em dois, e atirar lasers mais poderosos.
Outra diferença fica por conta da sua nave: Você só pode disparar um tiro de cada vez, o que torna o jogo um pouco mais complicado. Mesmo assim, é bem legal! 9/10
O Atari 2600 foi responsável por aquela que é conhecida por muitos como a pior versão do Pac-Man. Só mais tarde com o Ms. Pac-Man, os fãs do console ganharam uma versão respeitável do clássico.
Acho que nem preciso dizer como o jogo funciona, já que é um dos títulos mais populares da indústria gamer. Você precisa comer todas as bolinhas e frutas do cenário para completar as fases. Cada vez vai ficando mais difícil. 10/10
21 - Demon Attack - 1982
Mais um jogo de nave para o Atari 2600. Só que esse tem algumas regras diferentes...
Ao invés de atirar em naves, você deve destruir monstros voadores que surgem na tela para passar de fase. Conforme você avança, esses monstros vão se tornando mais fortes. Por exemplo, no começo eles apenas voam de um lado para o outro e atiram. Depois, começam a se dividir em dois, e atirar lasers mais poderosos.
Outra diferença fica por conta da sua nave: Você só pode disparar um tiro de cada vez, o que torna o jogo um pouco mais complicado. Mesmo assim, é bem legal! 9/10
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
Esse tópico é igual gol da Alemanha: Quando você pensa que acabou, tem mais.
Tá, piada ruim, mas vamos lá!
22 - The Smurfs: Rescue in Gargamel's Castle - 1982
Como o próprio nome já diz, o jogo traz o protagonista da série "Os Smurfs" em uma aventura para chegar no castelo de Gargamel e resgatar a Smurfette.
O game segue o estilo plataforma 2D, e tem poucos cenários: Uma estrada na floresta, um rio, uma caverna, uma escadaria e o castelo de Gargamel. No caminho você tem que desviar de obstáculos, como cercas, rios e aranhas. Após você terminar a primeira rodada, novos inimigos surgem como pássaros e cobras. E o caminho fica um pouco mais longo.
Eu demorei muito pra perceber que você pode pular mais alto se ficar pulando sem parar. Por isso, levou umas 10 vidas pra eu descobrir como atravessar a primeira cerca. 9/10
23 - Bump'n Jump - 1983
Bump'n Jump foi meio que uma surpresa pra mim. Eu esperava outra coisa. Acho que tinha jogado algo no NES com nome parecido, mas era algo totalmente diferente.
Enfim, nesse jogo você controla um carrinho e tem que acelerar e destruir outros carros para ganhar pontos. Como você faz isso? Batendo neles e fazendo-os trombar com a parede. Mas cuidado, porque você também explode se bater na parede.
Além disso há também momentos onde um sinal de alerta vai tocar indicando que você está chegando perto de um rio. Nesse momento, você tem que pular para não morrer. Detalhe que enquanto pula você pode continuar se movendo no ar, então é possível calcular a aterrissagem. Bem bacana mesmo! 10/10
Tá, piada ruim, mas vamos lá!
22 - The Smurfs: Rescue in Gargamel's Castle - 1982
Como o próprio nome já diz, o jogo traz o protagonista da série "Os Smurfs" em uma aventura para chegar no castelo de Gargamel e resgatar a Smurfette.
O game segue o estilo plataforma 2D, e tem poucos cenários: Uma estrada na floresta, um rio, uma caverna, uma escadaria e o castelo de Gargamel. No caminho você tem que desviar de obstáculos, como cercas, rios e aranhas. Após você terminar a primeira rodada, novos inimigos surgem como pássaros e cobras. E o caminho fica um pouco mais longo.
Eu demorei muito pra perceber que você pode pular mais alto se ficar pulando sem parar. Por isso, levou umas 10 vidas pra eu descobrir como atravessar a primeira cerca. 9/10
23 - Bump'n Jump - 1983
Bump'n Jump foi meio que uma surpresa pra mim. Eu esperava outra coisa. Acho que tinha jogado algo no NES com nome parecido, mas era algo totalmente diferente.
Enfim, nesse jogo você controla um carrinho e tem que acelerar e destruir outros carros para ganhar pontos. Como você faz isso? Batendo neles e fazendo-os trombar com a parede. Mas cuidado, porque você também explode se bater na parede.
Além disso há também momentos onde um sinal de alerta vai tocar indicando que você está chegando perto de um rio. Nesse momento, você tem que pular para não morrer. Detalhe que enquanto pula você pode continuar se movendo no ar, então é possível calcular a aterrissagem. Bem bacana mesmo! 10/10
Re: Desafio 2600: Alexandre enfrenta os clássicos do Atari
A descrição me lembrou um jogo de NES chamado Gekitotsu Yonku Battle (Ou algo do tipo), porém, ao conferir a jogabilidade na pratica, são completamente diferentes. Em Gekitotsu Yonku Battle você é posto num campo de batalha e deve destruir todos os outros carrinhos do local para avançar de fase.Alexandre escreveu:23 - Bump'n Jump - 1983
Bump'n Jump foi meio que uma surpresa pra mim. Eu esperava outra coisa. Acho que tinha jogado algo no NES com nome parecido, mas era algo totalmente diferente.
Enfim, nesse jogo você controla um carrinho e tem que acelerar e destruir outros carros para ganhar pontos. Como você faz isso? Batendo neles e fazendo-os trombar com a parede. Mas cuidado, porque você também explode se bater na parede.
Além disso há também momentos onde um sinal de alerta vai tocar indicando que você está chegando perto de um rio. Nesse momento, você tem que pular para não morrer. Detalhe que enquanto pula você pode continuar se movendo no ar, então é possível calcular a aterrissagem. Bem bacana mesmo! 10/10
Nos cenários há também alguns poucos coletáveis (Todos para pontuação, com exceção do galão de gasolina e de uma estrelinha like a Super Mario Bros.) e obstáculos para te encher o saco (Poças de óleo, rochas, "espinhos", chão de granito, etc.).
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Bom, agora o MEU desafio ^^
» O desafio Hot Swap!
» Zelda: Ocarina of Time
» Desafio da Couve Flor
» [Games] Flashback - Um dos clássicos de Snes ganhará versão HD
» O desafio Hot Swap!
» Zelda: Ocarina of Time
» Desafio da Couve Flor
» [Games] Flashback - Um dos clássicos de Snes ganhará versão HD
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|