The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

No fundo do Mar sem um Escafandro

3 participantes

Ir para baixo

No fundo do Mar sem um Escafandro Empty No fundo do Mar sem um Escafandro

Mensagem por Alexandre Dom Mar 15, 2015 10:12 pm

No fundo do Mar sem um Escafandro CAK_mejWUAA0vaO
De longe a melhor foto dessa manifestação

Hoje, 15 de Março de 2015 vai entrar para a história. De acordo com a polícia militar, mais de 1 milhão de pessoas se juntaram na Avenida Paulista para protestar contra o governo Dilma. E não foi só isso: Em pelo menos 24 capitais a mesma coisa ocorreu, em número menor. Até mesmo algumas cidades do interior juntaram seu pessoal para protestar nas ruas.

A mídia se rendeu. Durante os últimos meses, ficaram calados perante os protestos que ocorriam na capital paulista, mas dessa vez não foi possível. Tiveram que tirar do ar seus programas dominicais para mostrar o que estava acontecendo no Brasil.

A verdade é que boa parte do povo brasileiro está cansado: Corrupção na Petrobras, Dólar a mais de R$ 3,00, energia elétrica e gasolina mais caros... Enfim, motivos não faltam. Eu disse "boa parte" porque ainda tem aqueles que dizem que esse pessoal devia ficar quieto e aceitar que a Dilma ganhou a eleição. Inclusive, teve um pequeno "protesto" em algum lugar do país onde pessoas com a camisa do PT fizeram um churrasco de coxinha, fazendo alusão ao pessoal que reclama do governo (Eles os chamam de "coxinhas").

Eu não sei se vocês se lembram, mas eu cheguei a dizer em 2013 durante as manifestações de Junho que depois de algum tempo ninguém mais se lembraria do que aconteceu. Eu estava 50% correto. Todo mundo se lembra do que aconteceu em Junho de 2013, mas será que o objetivo foi alcançado? Eram só os 20 centavos? Porque acredito que não adiantou muita coisa.

As manifestações de hoje tiveram um objetivo principal: Retirar o PT e a Dilma do poder, algo semelhante ao que aconteceu com Collor. Será que isso vai acontecer?

No fundo do Mar sem um Escafandro CAKrA3WW8AAx4rQ
Se eu fosse presidente, teria pesadelos com essa cena.

A resposta mais provável é: Não.

Em primeiro lugar, engana-se quem acha que foi o povo que tirou o Collor da presidência. Se fosse esse o caso, a Dilma teria saído lá em 2013, já que aquela manifestação foi bem maior do que a que supostamente tirou o ex-presidente do poder. O que acontece é que Collor mexeu com quem não devia, e sabem quem teve um nome muito importante para o Impeachment? A Rede Globo.

Em 1992 já havia o famoso "caixa dois". Collor convocou seu irmão Leopoldo para montar uma emissora de TV e rádio. Acontece que Leopoldo trabalhava na Globo, e quando ele saiu de lá, houve uma briga muito feia entre ele o próprio Roberto Marinho. Para resumir a história e evitar que esse texto fique chato, houveram várias trocas de farpas entre Collor e a empresa de Roberto Marinho, até que a Globo resolveu "se vingar", noticiando em todos os jornais a história da corrupção em seu governo. O povo resolveu pintar a cara e ir para a rua, Collor ficou enrascado e teve que renunciar seu mandato.

Detalhe: Há rumores de que a corrupção no governo Collor não chega nem aos pés do governo atual, e os caras-pintadas só entraram para a história devido ao forte apoio da mídia. Inclusive, o PT, que era adversário do Collor também deu uma mãozinha para o povo. Curiosamente, é o mesmo partido que hoje considera o Impeachment como um golpe. Em outras palavras, as coisas não são bem como a escola ensina.

No fundo do Mar sem um Escafandro CALPXpQWMAACXj3
Ei, acho que estou vendo o Wally!

O meu professor disse certa vez que "ninguém tira mais o PT de lá". Não que ele seja fã do partido, muito pelo contrário, ele sempre dizia que a pior coisa que pode acontecer a um país é manter o mesmo governo por tanto tempo (O PT está governando o Brasil desde o Lula em 2002). Há até muitos rumores de que a mídia recebe apoio do PT, embora eu não sei se isso confere.

Bem, como eu disse, nem todo mundo é contra a Dilma. Inclusive, durante as manifestações, uma das Tags mais divulgadas no Twitter foi: #SomosTodosDilminha.

Se me perguntassem, eu diria que as manifestações de hoje vão de fato entrar para a história. Mas a Dilma não vai sair de lá até no mínimo 2018.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

No fundo do Mar sem um Escafandro Empty Re: No fundo do Mar sem um Escafandro

Mensagem por infernosword Dom Mar 15, 2015 11:48 pm

As manifestações de hoje servem para mim como reflexão, tenho muito em favor e muito contra para pesar. Mas o que fode mesmo são esses otários pedindo intervenção militar. Isso, na minha opinião, é preguiça ou medo de resolver os próprios problemas. O batman não existe. Ele não vai vir te salvar.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

No fundo do Mar sem um Escafandro Empty Re: No fundo do Mar sem um Escafandro

Mensagem por Alexandre Seg Mar 16, 2015 12:00 am

infernosword escreveu:Mas o que fode mesmo são esses otários pedindo intervenção militar. Isso, na minha opinião, é preguiça ou medo de resolver os próprios problemas. O batman não existe. Ele não vai vir te salvar.

Isso tem os dois lados. Tem o povo que realmente não sabe as consequências negativas da Intervenção Militar, e tem aqueles que levam esses cartazes só pra avacalhar a manifestação, pois sabem que a mídia vai dar atenção pra esses pedidos.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

No fundo do Mar sem um Escafandro Empty Re: No fundo do Mar sem um Escafandro

Mensagem por Eder Seg Mar 16, 2015 8:07 am

Churrasco de coxinha? As coisas chegaram a outro nível xD
E, é, esse negócio de que o povo tirou o Collor do governo é pura balela. Resta saber se a tal manifestação vai servir para alguma coisa ou se vai ser a nova "Não é por vinte centavos - Dólar a três reais Edition".
Que venha a tal reforma política, há muitos anos prometida. E nada de intervenção militar, ou o direito de manifestação não será mais exercido.

EDIT: O tal protesto da coxinha foi no Rio Grande do Sul xD

Um grupo de cerca de 50 manifestantes se reuniu num parque de Porto Alegre na manhã deste domingo (15) para protestar contra as manifestações que defendem o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em outras cidades do país.
Bem humorados, participantes do Bloco da Diversidade fizeram um "coxinhaço" -assaram e distribuíram churrasco de coxas de frango- no parque Farroupilha.
"Os protestos pelo impeachment são muito raivosos e agressivos. Defendemos que todos protestem desde que o discurso não fira e nem agrida", disse Vinícius Costa Lima, 28, do Bloco.
Alguns poucos seguravam bandeiras do PT. Segundo a organização, a principal reivindicação do grupo é a reforma política.
"Essas coxinhas tomaram um banho de tempero e de aula de história. Não vai causar indigestão", brincou Tiago Braga, 31, um dos organizadores. "Quem quiser pode tirar selfie com as coxinhas", disse ele, ao microfone.
"Os corruptíveis também devem ser punidos", disse a professora Valderes Agostini, 67, segurando um cartaz com os dizeres "Se a Dilma sair você vai Temer", uma referência ao vice-presidente, do PMDB.
As amigas Marina Soares, 18, estudante de relações internacionais, e Karine Scheidt, 19, estudante de medicina, aceitaram o churrasco de coxinha. "É o meu primeiro protesto. Eu vim de uma cidade do interior e lá não tem manifestação", conta Karine, que é natural de Boa Vista do Buricá (a 470 km de Porto Alegre). "A gente não pode deixar acontecer um golpe", disse Marina.
Um protesto pró-impeachment  começa às 15h, no Parcão.

Código:
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/churrasco-de-coxinha-%C3%A9-feito-em-protesto-contra-impeachment-no-rs-1.1009271

Selfie com as coxinhas...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

No fundo do Mar sem um Escafandro Empty Re: No fundo do Mar sem um Escafandro

Mensagem por infernosword Sáb Mar 21, 2015 1:13 am

Alexandre escreveu:
infernosword escreveu:Mas o que fode mesmo são esses otários pedindo intervenção militar. Isso, na minha opinião, é preguiça ou medo de resolver os próprios problemas. O batman não existe. Ele não vai vir te salvar.

Isso tem os dois lados. Tem o povo que realmente não sabe as consequências negativas da Intervenção Militar, e tem aqueles que levam esses cartazes só pra avacalhar a manifestação, pois sabem que a mídia vai dar atenção pra esses pedidos.

E tem os que realmente são racistas, viúvas de militar, que não sabem nem limpar a bunda sozinhos e que realmente querem a sonhada intervenção militar. São pessoas que não conseguem resolver seus problemas sem Deus ou outra força maior.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

No fundo do Mar sem um Escafandro Empty Re: No fundo do Mar sem um Escafandro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos