The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas de um PC Gamer iniciante

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas de um PC Gamer iniciante Empty Dúvidas de um PC Gamer iniciante

Mensagem por Willi Qui Abr 02, 2015 12:39 pm

Porque quando eu dispôr da nova máquina, não quero perder tempo!!

1- Repack: Eu gosto de sempre ter os jogos completos, com todos os arquivos e etc. Jogo completo sempre tende a dar menos erro do que jogos nos quais "falta um pedaço", como quando o jogo crasha por você acessar tal menu que seu Repack não permite. Só que algo estranho acontece aqui em casa quando vou baixar um jogo: se ele pesar até uns 15GB, tranquilo, porém, se pesar mais que isso, os seeds precisam estar MUITO bons pro download ocorrer, caso contrário a taxa não sai dos 0.5 KB/s, 0.7 KB/s, por aí. Isso me impossibilita de baixar as versões FULL REALMENTE FULL dos jogos, tipo o Far Cry 4 de 31 GBs. Mas andei encontrando na internet alguns Repacks nos quais diz "Nothing cut or recoded", que quer dizer que nada foi alterado no jogo, mas mesmo assim, a release pesa menos! (?) Então minha questão é: posso confiar e baixar esses Repacks nos quais consta essa informação, que ao instalá-los o jogo terá seu tamanho total e todas as opções gráficas, do Mínimo ao Ultra, ou pra ter o jogo FULL REALLY FULL preciso realmente baixar a versão pesadona?

2 - Idioma e localização: Para os jogos que são dublados e/ou legendados em nosso idioma, eu gosto de jogá-los nessa opção. Mas percebo que muitas releases contém apenas os idiomas Inglês e Russo, de maneira que tenho que baixar a dublagem/legenda separadamente. Gostaria de esclarecer uma dúvida minha quanto a isso: essa dublagem/legenda que baixo separadamente funciona em qualquer versão do jogo (Reloaded, Skidrow, etc) ou cada release tem seus arquivos de dublagem/legenda correspondentes?

3 - Releases: Nosteam, xatab, R.G. Mechanics, R.G. Freedom, Black Box... tem alguma que vocês me indicam a evitar sempre? Alguma com má reputação e que os jogos costumam vir com problemas? No PS3 sempre pego Duplex e evito ao máximo a Consolasatope que sempre vem faltando alguma coisa.

4 - Problemas diversos: Quando vocês falam que perdem o save de tal jogo, isso é um problema atípico e que só ocorreu daquela vez, ou no PC é comum isso acontecer? Devo fazer backups com frequência? E quando tal jogo não salva ou dá um bug estranho, tem algum site-mór que é o centro de informação principal ou o jeito é ir ao Google mesmo? Por exemplo, no PS3 quando algo dá errado o pessoal da Soft Games dá toda a assistência nos comentários, ou então no fórum do GSM Fans sempre tem a solução. Na cena PC Gaming tem algo do tipo?

Por enquanto é isso. Qualquer coisa eu venho aqui tagarelar de novo Very Happy
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um PC Gamer iniciante Empty Re: Dúvidas de um PC Gamer iniciante

Mensagem por Alexandre Qui Abr 02, 2015 12:58 pm

1 - A maioria dos repacks costuma excluir localizações. Geralmente eles deixam apenas Inglês/Russo para diminuir o tamanho dos jogos. Por isso eles colocam "Do not cut/Recoded". Isso quer dizer que eles não mexeram nos arquivos principais do jogo como texturas e áudio, mas provavelmente excluíram todos os outros idiomas.

Eu por exemplo, não faço questão de ter as legendas em português, então sempre opto por repacks quando possível. O que eu não gosto é quando excluem vídeos ou músicas, por isso sempre checo se o game possui a sentença "Do not cut/Recoded" ou algo semelhante que indique que os arquivos estão intactos.

2 - Geralmente os jogos Reloaded que são mais pesados possuem todos os idiomas disponíveis. Eu nunca tentei instalar idiomas em repacks, então não sei como isso funciona.

3 - Eu costumo muito ler os comentários dos torrents. Se a maioria estiver agradecendo, é sinal de que o torrent é confiável. Mas se tiver muitas reclamações de pessoas que não conseguiram instalar, ou tiveram problemas na hora de jogar, é aconselhável procurar por outro. Eu não tento a sorte, especialmente se o jogo for pesado.

Os jogos do R.G. Mechanics, R.G. Catalyst, Nosteam e Black Box são em sua grande maioria confiáveis. Só uma vez que eu tive problema com um jogo do R.G. Catalyst, que não instalou com sucesso no meu PC, mas foi um caso isolado.

4 - Geralmente você não perde saves do nada. O que pode acontecer é você mexer "acidentalmente" em algum arquivo ou opção do jogo. Já vi casos de torrents onde as pessoas comentaram que não conseguem salvar o jogo, mas não lembro disso ter acontecido comigo. Certa vez eu perdi meu save do Far Cry 3 do nada, mas acho que foi o único caso.

Se você tiver problemas, a internet geralmente possui tanta informação quanto os consoles. Os fóruns do Steam podem ajudar bastante, mas a maioria das dúvidas eu tiro no Google mesmo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um PC Gamer iniciante Empty Re: Dúvidas de um PC Gamer iniciante

Mensagem por Filme Sentimental Sex Abr 03, 2015 6:09 pm

Como complemento ao primeiro parágrafo, sempre que bater aquele pensamento de "(Porque pagar por algo que posso ter de graça??)", procure as versões de jogos tiradas do GOG.com. Embora o propósito do GOG seja de colocar jogos antigos de volta no mercado, há vários títulos recentes (O tão aguardado The Witcher 3 vai pintar lá em breve) e indies por lá. Os jogos de lá geralmente são DRM-free (Significa que é só baixar, instalar e começar a jogar, sem ter de ir atrás de crack's ou apelar para soluções mirabolantes).

E também, sempre que possível, adquira cópias originais dos jogos que você mais gostar para demonstrar apoio aos desenvolvedores.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um PC Gamer iniciante Empty Re: Dúvidas de um PC Gamer iniciante

Mensagem por Vibastos Sex Abr 03, 2015 9:50 pm

Eu ia falar do GOG.com também, de vez em quando eles dão alguns jogos clássicos de graça lá, uns tempos atrás deram os primeiros fallouts e o The Witcher 2.

Jogos na steam são os mais conviáveis também (e são bem baratos)
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um PC Gamer iniciante Empty Re: Dúvidas de um PC Gamer iniciante

Mensagem por Willi Sex Abr 03, 2015 11:04 pm

Hahahahahaha, saí do console pra continuar sem pagar nada amigos.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um PC Gamer iniciante Empty Re: Dúvidas de um PC Gamer iniciante

Mensagem por Gustavo Qua Abr 08, 2015 10:46 pm

Willi escreveu:Hahahahahaha, saí do console pra continuar sem pagar nada amigos.

Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de um PC Gamer iniciante Empty Re: Dúvidas de um PC Gamer iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos