The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça os 10 maiores mapas dos games

5 participantes

Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Alexandre Seg Set 14, 2015 12:52 am

Conheça os 10 maiores mapas dos games 864260-northern_kremisphere


Eu sempre gostei de mapas em jogos, e isso desde a época em que eu jogava no SNES. Acho que eles aumentam a vontade de explorar e descobrir novas áreas e paisagens.

Então, eu decidi procurar essa noite quais são os jogos com os maiores mapas de todos os tempos. O que eu encontrei foi bem interessante, e quero compartilhar com vocês.

PS: Essa lista não conta jogos com mapas gerados aleatoriamente, apenas aqueles que são totalmente desenhados.


POSIÇÃO 10: World of Warcraft: Before Burning Crusade - 207 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games 2014131912131313

Essa série de RPG extremamente popular possui também um dos maiores mapas a serem explorados.

Lançado em 2004, o jogo teve algumas expansões que o ajudaram a crescer ainda mais, tornando-se hoje talvez o mais impressionante capítulo da franquia, já que o mundo de Azeroth possui mais de 200 quilômetros quadrados de área jogável, além de ter contado com mais de 100 milhões de contas criadas.



POSIÇÃO 9: Operation Flashpoint: Dragon Rising - 350 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games 172mx_Operation-Flashpoint-Dragon-Rising-Hardcore-c

Jogos de tiro em primeira pessoa com mundo aberto, geralmente tentam nos impressionar com o mundo que podemos explorar e enfrentar. E nessa lista, Operation Flashpoint: Dragon Rising aparece com seus 350 quilômetros quadrados.

O game foi lançado em 2009, e se passa na ilha fictícia de Skira, que está dividida entre as forças armadas chinesas e americanas. Infelizmente, em termos de jogabilidade e diversão, o jogo parece não ter agradado muito o público.



POSIÇÃO 8: Star Wars Galaxies - 518 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games SWG_July_2005

Star Wars, com sua guerra no universo precisa mesmo de um mundo bem grande para sentirmos toda aquela adrenalina dos filmes. E Star Wars Galaxies, lançado em 2003, conseguiu trazer uma boa área para ser explorada, com 518 quilômetros quadrados.

Em seu lançamento, Star Wars Galaxies contava com 10 planetas jogáveis, incluindo aqueles que são favoritos pelos fãs, porém expansões foram lançadas. Mesmo sendo muito elogiado, os servidores foram desligados em 2011.



POSIÇÃO 7: Burnout Paradise - 518 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games 0000008913.600x338

Muito elogiada por fãs de corrida, a série Burnout também entra para nossa lista, com Burnout Paradise e seus 518Km² (Mesmo tamanho de Star Wars Galaxies).

Lançado em 2008, e sendo o quinto capítulo da franquia, o game se passa na cidade fictícia de "Paradise City", e o mundo aberto permite que jogadores entrem em partidas online. Expansões trouxeram a possibilidade de escolher entre dia e noite, e adicionou motocicletas às partidas.



POSIÇÃO 6: True Crime: Streets of LA - 622 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games 1

O raciocínio é o seguinte: Se você tenta fazer um game baseado em uma cidade, é óbvio que vai tentar representá-la o mais fiel possível. E nesse jogo, parece que os caras estavam dispostos a isso, pois True Crime: Streets of LA trouxe uma Los Angeles com incríveis 622Km² para serem explorados.

Lançado em 2003, o jogo conta a história de um jovem detetive, e foi inspirado no sucesso de GTA III. Os locais mais famosos de Los Angeles foram representados no mapa, como San Monica e Beverly Hills.



POSIÇÃO 5: Just Cause 2 - 1.036 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games S-64

Quebrando a casa dos 1.000 Km², temos Just Cause 2, lançado em 2010.

O game que conta a história do para-quedista "Scorpio", se passa em Panau, um arquipélago que consiste de florestas, vilas, desertos, cidades, montanhas, e um grande oceano. Pra ir de um lugar ao outro, se você não usar Fast-Travel, pode levar mais de 20 minutos fácil.

Infelizmente, um dos maiores "defeitos" de um mundo desse tamanho, é que você não interage com praticamente nada, tornando-o apenas para ser apreciado pelo lado de fora.



POSIÇÃO 4: Asheron’s Call - 1.295 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games 26777_full

Esse RPG, que você provavelmente nunca ouviu falar, é o primeiro fora do nosso Top 3, com 1.295 quilômetros quadrados.

Lançado em 1999, Asheron's Call também foi um dos primeiros jogos a usar cenários 3D sem algum tipo de "costura" em um ambiente de fantasia. Ele também deixou de lado a história tradicional de RPGs como eflos, anões e orcs. Ao invés disso, resolveu trabalhar com facções indígenas e suas capacidades.



POSIÇÃO 3: Test Drive Unlimited - 1.600 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games Wpid-unnamed1

Mais um game de corrida. Dessa vez é o Test Drive Unlimited, de 2006.

Sendo o nono capítulo da série, Test Drive Unlimited conta com 1.600 quilômetros quadrados de área jogável. O motivo desse tamanho todo é o fato desse game contar com 125 carros e motos de marcas famosas, que podem percorrer um mapa que corresponde a metade da Rhode Island. Supostamente, são mais de 1.000 estradas e rodovias, que são interligadas passando por florestas tropicais, montanhas e praias.



POSIÇÃO 2: Fuel - 14.440 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games FUEL_2010-05-31_18-40-01-90

Não se preocupe, você não está vendo coisas. Eu vou escrever por extenso: Lançado em 2009, Fuel é um jogo de corrida pós-apocalíptico que possui uma área jogável de quatorze mil, quatrocentos e quarenta quilômetros quadrados! Isso corresponde à toda a área de Connecticut no mundo real.

Infelizmente, Fuel passou batido por muita gente por receber críticas em sua jogabilidade, sua inteligência artificial e às recompensas que não eram satisfatórias o bastante.



POSIÇÃO 1: Guild Wars Nightfall - 38.850 Km²

Conheça os 10 maiores mapas dos games 2047439_2

Você esperava que o primeiro lugar fosse para um MMORPG? Pois é.

Nightfall é uma expansão stand-alone do popular Guild Wars, e até agora tem o recorde do maior mundo explorável, com inacreditáveis trinta e oito mil, oitocentos e cinquenta quilômetros quadrados. Isso equivale a quase o dobro de Israel!

Tudo isso, aliado à elogios em relação à jogabilidade e ao enredo bem bolado fizeram de Nightfall a mais aclamada expansão de Guild Wars.



E então, o que acharam da lista? Eu confesso que fiquei assustado quando não vi Skyrim, Far Cry 3 ou GTA San Andreas nela, jogos que considero bem grandes . Acho que o mundo dos games tem suas surpresas.

Em tempo, já foi dito que No Man's Sky será provavelmente o jogo de mundo aberto mais extenso de todos os tempos, já que nem em uma vida seremos capazes de explorar tudo, mas mesmo assim, ele não pode entrar para essa lista, já que o mundo será gerado aleatoriamente.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Conheça os 10 maiores mapas dos games NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Willi Seg Set 14, 2015 8:02 pm

GTA V e The Witcher 3 são menores que o que está na décima posição? Fiquei confuso. Far Cry 4 também é bem grande.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Alexandre Seg Set 14, 2015 8:19 pm

Willi escreveu:GTA V e The Witcher 3 são menores que o que está na décima posição? Fiquei confuso. Far Cry 4 também é bem grande.

Não sei de quando é essa lista, mas não acredito que os mapas de The Witcher 3 e GTA sejam tão grandes assim.

The Witcher 3 parece ter por volta de 136 Km². E pelo que eu vi aqui, Far Cry 3 é bem pequeno perto desses mapas da lista, e o 4 não é muito maior que ele. A questão é que esses mundos parecem ser mais detalhados, o que dá a impressão de serem maiores, já que a gente vê bastante coisa em pouco espaço.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Conheça os 10 maiores mapas dos games NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por infernosword Ter Set 15, 2015 1:12 am

Willi escreveu:GTA V e The Witcher 3 são menores que o que está na décima posição? Fiquei confuso. Far Cry 4 também é bem grande.

Claro! Já jogou Wow alguma vez na vida? Ainda acho que wow tem um mapa maior que alguns na lista.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Willi Ter Set 15, 2015 11:37 am

Os caras fazem um alarde tão grande em cima do tamanho dos mapas de GTA V e The Witcher 3 que eu cheguei a pensar que eram os maiores mapas do games (fora os de RPGs). Olha que site de notícias gamer é foda mesmo.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por infernosword Ter Set 15, 2015 5:35 pm

Pra mim, o maior mapa sempre será o do Zelda Wind Waker xD
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Vibastos Qua Set 16, 2015 3:28 am

infernosword escreveu: Pra mim, o maior mapa sempre será o do Zelda Wind Waker xD
Puta que pariu, grande e chato, vtnc.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Filme Sentimental Qua Set 16, 2015 7:10 pm

Acho que o maior mapa que joguei até agora foi o de Xenoblade Chronicles.

Vibastos escreveu:
infernosword escreveu: Pra mim, o maior mapa sempre será o do Zelda Wind Waker xD
Puta que pariu, grande e chato, vtnc.
Eu curtia ficar navegando aleatóriamente ouvindo o tema do Great Sea.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por infernosword Qua Set 16, 2015 9:51 pm

E com o Grappling Hook você podia procurar por tesouros no fundo do oceano. Uma vez pesquei uma bota.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Alexandre Qua Set 16, 2015 9:53 pm

J. Marlon escreveu:Acho que o maior mapa que joguei até agora foi o de Xenoblade Chronicles.

O mapa do Xenoblade Chronicles é enorme mesmo, e muito bonito por sinal. Mas por algum motivo que eu não sei ao certo, dizem que é difícil ter uma noção do tamanho exato dele.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Conheça os 10 maiores mapas dos games NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por infernosword Qui Set 17, 2015 1:05 am

E o Shadow of the Colossus? Tem um mapa grande também, não tem?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Alexandre Qui Set 17, 2015 1:11 am

infernosword escreveu:E o Shadow of the Colossus? Tem um mapa grande também, não tem?

Nem tanto, pra falar a verdade. Só é difícil alcançar alguns lugares.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Conheça os 10 maiores mapas dos games NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça os 10 maiores mapas dos games Empty Re: Conheça os 10 maiores mapas dos games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos