The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Tokyo Game Show 2015

5 participantes

Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Eder Sáb Set 19, 2015 4:46 pm

[Games] Tokyo Game Show 2015 Main

Terceira semana do nono mês do ano de Dois Mil e Quinze... Sabem que evento está acontecendo neste momento? Sim, o Rock In Rio! Mas não é dele que vamos falar. Já que estamos num fórum de games (embora se discuta sobre os mais diversos assuntos), o que acham de falar sobre a Tokyo Game Show desse ano?
O evento começou no dia 17 de Setembro, mas só será aberto ao público no dia 19, também conhecido como "hoje".
Para começar, vamos a um pequeno resumo sobre o que é a TGS. Com a palavra, a senhorita Wikipédia:

Tokyo Game Show, também conhecida como TGS, é uma exposição/convenção de videogames realizada anualmente em setembro, no Makuhari Messe, em Chiba, Japão. O foco principal do evento são os jogos japoneses, mas algumas empresas internacionais usam-no para mostrar suas novidades. A Tokyo Game Show permite que o público em geral participe nos dois últimos dias.
A primeira TGS foi realizada em 1996 e, até 2002, ocorria duas vezes ao ano: uma na Primavera e outra no Outono (no Tokyo Big Sight). Desde 2002, o evento acontece apenas uma vez por ano, atraindo mais visitantes a cada edição. Em 2011, foram mais de 200000 participantes, enquanto em 2013 quebraram o recorde com 270197 pessoas presentes.
A Tokyo Game Show 2015 apresenta 11 áreas de exposição que consistem em negócios, público em geral, educacional e áreas para compra de mercadorias.

A Área de Exposição Geral é o coração do show, tomando a maior quantidade de espaço e é nela onde os jogos ou quaisquer produtos e serviços relacionados são exibidos. Muitas empresas conhecidas, como Namco Bandai, Capcom, Sony Computer Entertainment e Square Enix tem áreas de demonstração aqui, além das empresas emergentes.

A área de Game Devices abrange os dispositivos, tais como fones de ouvido, controles e demais acessórios de consoles domésticos e portáteis.

A Asia New Stars, criada na TGS 2012, é voltada para os novos desenvolvedores do continente.

A área de Vendas de Merchandising, como o nome indica, é designada para o "merchan" de produtos relacionados.

Smartphone & Social Games é área destinada aos jogos para smartphones e tablets, além de "social games".

A área de Computadores Pessoais abriga grandes empresas de computação do Japão, mostrando produtos como desktops e notebooks.

Na área das Crianças são apresentados jogos destinados a um público mais jovem. Empresas como a Taito e Sega estão nessa área.

A área de Game School há informações sobre universidades e faculdades que oferecem informações sobre arte digital, animação, programação de computadores, e outros estudos relacionados à indústria de videogames. Estas estandes também mostram trabalhos de alunos.

A área de Vendas é onde ocorrem as transações comerciais entre empresas e consumidores.

Cosplays: A TGS atrai muitos cosplayers. Cure, o maior site da comunidade cosplay do Japão, organizou um "Cosplay Moving" na edição de 2012, com duração de 90 minutos, incluindo um desfile de moda cosplay, números de dança e uma grande marcha de cosplayers de robô. O evento contou com a presença de profissionais do Japão e do exterior, além de amadores.

Soluções Comerciais é a principal área para negócios. Não é aberta ao público.

O pavilhão de Cloud/Data Center é dedicado a melhorar a infra-estrutura e meio ambiente dos social games e de jogos online.

(Obrigado, Wikipédia, você é muito prestativa!)

"Mas... e os jogos?"

Bom, o pessoal do Troca Equivalente fez um resumo do que aconteceu nos primeiros dias de evento, com direito a muitos, muitos vídeos. Para conferir, basta seguir o link abaixo:

[Games] Tokyo Game Show 2015 Tumblr_lbssmc7vZs1qdz2w0o1_500

Opa, link errado!

Código:
http://www.genkidama.com.br/trocaequivalente/2015/09/15/resumao-do-primeiro-dia-da-tgs/

A segunda parte do resumo está aqui:

Código:
http://www.genkidama.com.br/trocaequivalente/2015/09/18/resumao-da-tgs-parte-2/

EDIT.: Para não me chamarem de preguiçoso, aqui vão alguns vídeos e informações:



Esse é um pequeno trailer do Morpheus, digo, PlayStation VR. Preparados para entrarem nos jogos?



Já, esse, é um comercial para TV, mostrando que, ao usar o aparelho, você poder voar, dar uma cabeçada num dinossauro ou namorar com um leão... japoneses são criativos, sem dúvida xD



Esse é o joguim de luta de One Piece para PS4. A otakaiada pira. Bom, pelo menos aqueles que são fã do animê e tem um Play 4.



Tem um tal de Biohazard Umbrella Corps. Zumbi, zumbi e zumbi, achei parecido com o Resident Evil e... xD



KOF XIV



Kingdom Hearts XX (perdi as contas)



Pokém... World of Final Fantasy



Summer Lesson, jogo em VR para você bancar o professor de duas colegiais. Sonho de consumo de qualquer japa tarado xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Alexandre Sáb Set 19, 2015 6:53 pm

A oitava geração será lembrada como o início da realidade virtual, assim como a sétima ficou conhecida pelos sensores de movimento (Wiimote, Kinect, PS Move...).

Esse evento não foi muito interessante na escala Alexandre de empolgação. King of Fighters XIV não me empolgou muito, já que achei o XIII bem "maisoumenos". E esse Summer Lesson... Desde o primeiro teaser tudo que eu vi foi a possibilidade de dizer "Sim" ou "Não" para as meninas.

Biohazard Umbrella Corps. tem tudo para se tornar o novo "Operation Raccoon City". E eu já perdi a conta de quantos jogos da série Kingdom Hearts saíram entre o II e o futuro III xD.

Mas o que todo mundo quer saber é: Quanto vai custar o Playstation VR e o Oculus Rift? Eu não quero ter que pagar o preço de um novo console (Que é o que estão sugerindo) para jogar Paranormal Activity VR...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por infernosword Sáb Set 19, 2015 8:23 pm

Tô esperando o Gustavo postar as fotos dessa feira aí também, mas pelo jeito tá difícil XD

OK Tokyo Game Show. Serve pra mostrar o que os Japas vão ter e nós vamos ficar só olhando... e com sorte termos um port depois de um ano e meio.

Momento comentário Willi:
Alexandre escreveu:Esse evento não foi muito interessante na escala Alexandre de empolgação.
Nossa senhora, deve ser um tezão de escala!

Voltando ao assunto, o Oculus Rifit vai custar uns 5 pau, brincando. Também será o primeiro console a ter gente morrendo por acidentes. Pra mostrar que Wiimote e Kinect são brincadeira de criança.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Alexandre Dom Set 20, 2015 5:57 pm

infernosword escreveu:Momento comentário Willi:
Alexandre escreveu:Esse evento não foi muito interessante na escala Alexandre de empolgação.
Nossa senhora, deve ser um tezão de escala!

Hahahaha!

Não, cara, mas sério. Tipo, dos jogos que tem aí não sei se algum me chamaria a atenção. Serviu mais pra divulgar os acessórios de Realidade Virtual do que qualquer outra coisa.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Eder Seg Set 21, 2015 9:31 am

infernosword escreveu:OK Tokyo Game Show. Serve pra mostrar o que os Japas vão ter e nós vamos ficar só olhando... e com sorte termos um port depois de um ano e meio.
Acho que não. Lembrando que eu só peguei os vídeos dos jogos de séries conhecidas e/ou que me chamaram atenção para elaborar um comentário. De todos que eu postei, acho que o único que ficará exclusivo para os japas será o "Summer Lesson".

Agora, com os vídeos do resumão do segundo dia:


Objection! Phoenix Wright: Ace Attorney 6 para 3DS, em 2016 no Japão e com direito a lançamento ocidental. Ah, de brinde, terá um animê da série em Abril do ano que vem.


Monster Hunter X, onde você pode virar um Felyne. Japas e seu vício em gatos xD


Monster Hunter Stories, spin-off à la Pokémon. Vai ter animê também.


Hyrule Warriors Legends, port do musou da turma de Zelda para o 3DS. Sai em janeiro, no Japão, e até a primeira metade do ano no Ocidente. Virá com edições de colecionador, as "Premium Box" e "Treasure Box".


Project X Zone 2, Brave New World, o segundo crossover entre Sega, Bandai e, claro, Capcom para o 3DS. Sai em Novembro no Japão, e no começo do ano que vem na Europa e nas Américas.


Trailer de Final Fantasy XV...


e Final Fantasy Grandmasters, para os celulares.


Peguem suas máquinas do tempo e voltem para o passado! Ghost Blade é um lançamento para... o Dreamcast da Sega.



Digimons, digitais, digimons são campeões em dose dupla para os donos de PS Vita.


Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm para fevereiro, no Japão. Com tantos jogos da série e com tantas versões do mesmo personagem, Naruto ganha o prêmio de melhor usuário de clones xD


Obviamente, o melhor fica para o final![/fanboy mode off] Jogo dos cavaleiros, com direito a dublagem em português, para agradar os fãs da série no Brasil. Tem lançamento previsto para 25 de Setembro no Japão e chegará em Outubro no Brasil, para PS3, PS4 e Steam. Mas, falando sério, não é exatamente o que eu esperava para um game de CDZ, afinal, essa é uma série com muitos personagens, mas vários ficaram de fora (os Cavaleiros de Prata e os Espectros). E, como o mangá e o animê já estão finalizados há um bom tempo, não faz muito sentido lançar um jogo "novo" a cada ano, com um punhado de personagens e cenários novos, tal como acontece com Naruto. De qualquer forma, por ser o primeiro com dublagem em nosso idioma, pode ser que eu resolva jogá-lo.

EDIT.:

A CESA, a organização responsável pelo Tokyo Game Show, anunciou que a edição deste ano foi um tremendo sucesso contando com 268446 visitantes,  tornando-se assim a segundo TGS mais bem sucedida da história do evento.
O dia com maior público foi 20 de setembro, onde estiveram presentes mais de 112 mil pessoas.
A Tokyo Game Show 2015 reuniu mais de 480 companhias relacionadas aos videogames, que mostraram seus novos jogos e serviços que serão oferecidos em breve.
A CESA aproveitou também para revelar a data da Tokyo Game Show do próximo ano: 15 a 18 de setembro de 2016, no mesmo local, o centro de convenções Makuhari Messe em Tóquio, Japão.

Código:
http://www.eurogamer.pt/articles/2015-09-20-tokyo-game-show-2015-teve-mais-de-268-mil-visitantes

Fotos do evento podem ser vistas no site abaixo:

Código:
http://www.metalgearinformer.com/?p=22109
(Obviamente, por ser um site de Metal Gear, as fotos são relacionadas as atrações da série.)

O GameSport criou uma área em seu site para o evento, com direito a galerias de fotos e outros vídeos:

Código:
http://www.gamespot.com/tgs/

Bônus Stage: Gameplay da versão Arcade de Luigi's Mansion, com direito a multiplayer. Esse vídeo não é da TGS, mas, segundo informações, era possível jogar esta versão no evento, assim como o Pokkén Tournament.

Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Alexandre Seg Set 21, 2015 11:52 am

Project X Zone 2! Acho uma pena que essa série não tem toda a atenção que merece. O Namco x Capcom de PS2, que foi onde tudo começou, é um dos melhores RPGs de turnos que eu já joguei. Detalhe que tem personagens da Nintendo confirmados nesse game.

Eu ainda não formei uma opinião sobre o Final Fantasy XV. Pelo enredo está parecendo um bom jogo, mas não tenho certeza se me interessa.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Eder Seg Set 21, 2015 1:26 pm

Não sabia dos personagens da Nintendo no Project X. Eu joguei a demo do primeiro no meu 3DS e confesso que o estilo de jogo não me agradou =/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Filme Sentimental Seg Set 21, 2015 1:45 pm

Eder escreveu:Não sabia dos personagens da Nintendo no Project X. Eu joguei a demo do primeiro no meu 3DS e confesso que o estilo de jogo não me agradou =/


Edit:

No vídeo também aparece a personagem KOS-MOS, de Xenosaga. Eu sabia que a Monolith Soft quem criou os jogos da série, mas pensei que os direitos da franquia haviam ficado com a Bandai Namco (Embora a Namco seja a publisher de PxZ, no vídeo aparece "New guest characters from Nintendo...).
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Willi Ter Set 22, 2015 8:54 pm

Só jogo de otako

Só nesse tópico vi mais cabelos espetados e kanjis que em todos os animes que já vi em 2015

Se é loco otakera
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Alexandre Qua Set 23, 2015 12:13 pm

Willi escreveu:Só jogo de otako

Só nesse tópico vi mais cabelos espetados e kanjis que em todos os animes que já vi em 2015

Se é loco otakera

Bem... É a Tokyo Game Show, então é óbvio que os jogos seriam voltados aos criadores do Otaku. xD

Eu não sei se disse isso antes, mas eu sou a favor da Realidade Virtual. Não que ela vá substituir os controles tradicionais, mas sou a favor da existência dela. Acho que alguns jogos em primeira pessoa, se bem produzidos, podem se tornar impressionantes com o uso dessa tecnologia.

E, considerando que a Capcom (Kitchen) e a Bandai Namco (Summer Lesson) já estão apoiando o Playstation VR, e o Oculus provavelmente vai suportar vários jogos da Steam, tem tudo pra dar certo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Tokyo Game Show 2015 Empty Re: [Games] Tokyo Game Show 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos