The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

No dia primeiro, o primeiro jogo.

+2
Willi
infernosword
6 participantes

Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por infernosword Qui Dez 31, 2015 8:32 pm

Feliz ano novo fórum! Provavelmente vocês vão demorar uns 2 ou 3 dias de ressaca de toddynho então quando voltarem à realidade eu peço que olhem esse tópico com afinco, pois é um assunto que eu tenho curiosidade. Basicamente eu quero saber qual foi o primeiro video-game que vocês jogaram na vida (e em qual a plataforma)! Falem um pouquinho do jogo também.

O meu foi Zool 2, no bom e velho PC, no sistema MS-DOS (LOL):


Esse jogo na verdade é um merchan pra chupa chups, uma empresa de pirulitos americana, que eu acho que já faliu ou sei lá. Esse jogo é obviamente um clone de Super Mario e Sonic, mas por incrível que pareça, consegue ser estiloso como Mario e ágil como Sonic. Esse jogo é extremamente dinâmico (diria alucinante) e bem difícil, como a maioria dos jogos de plataforma dos 90's. A musica em loop é legal, mas é repetitiva (você deve escolher entre música ou efeitos sonoros, devia a limitação dos jogos da época e do MS-DOS). Os gráficos também são bons, com exceção do background, que polui muito o vídeo, mas que dá pra ser desativado. Também há inimigos muito pequenos e que soltam projeteis difíceis de ver (o ponto mais baixo do jogo). Mas a mobilidade e o desafio são os grandes atrativos desse game lançado em 1993.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Willi Sex Jan 01, 2016 2:04 am

Tem Zool 2 pra SNES e Mega Drive com gráficos superiores, Inf.

Bem, eu como não bebo, já estou aqui disposto pro tópico. O primeiro videogame que morou em nossa casa, e que mora conosco até hoje, foi o Atari 2600, que o pai comprou ainda quando era piá. Devo, nos tempos de nenê, ter jogado de tudo um pouco nele. Quer dizer, "jogado". Brincava lá com os joguinhos, não era bem "jogar".

Mas o primeiro game que joguei mesmo foi o Aladdin do Super Nintendo. O pai comprou o videogame usado, portanto não veio com o Super Mario World junto, como é o habitual. Ao invés disso, a primeira fita adquirida foi a do Aladdin, e nossa, como eu joguei esse jogo. Eu e o pai jogávamos direto, levamos teeeempo pra conseguir terminá-lo pela primeira vez, e mais tempo ainda pra fazer o final verdadeiro que exige que sejam coletados todos os diamantes pelas fases. Isso eu devia ter uns 3 ou 4 anos de idade. Nessa época eu morria, ficava nervoso, jogava o controle no chão, socava o videogame. Ute criança estúpida. Hoje sou capaz até de fazer carinho no Super Nintendo.

E o jogo do Aladdin pra SNES dispensa apresentações, é um game fantástico, com lindos gráficos, trilha sonora emocionante, ótima jogabilidade, level design muito bom, enfim, é um dos melhores jogos do SNES.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Vibastos Sex Jan 01, 2016 2:42 am

Commander Keen 4 no PC
No dia primeiro, o primeiro jogo. Comkeen4-2
Eu tenho uma paixão absurda por esse jogo, meu pai tinha um cd com diversos joguinhos de DOS, então era Commander Keen, Wolfenstein 3D, Jetpack, Capture the flag, tinha um que tu tinha que matar uns pepinos que era uma viagem tb, Blake Stone (esse eu adorava).
Mas foi com o Keen que a minha vida gamer começou.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Alexandre Sex Jan 01, 2016 2:37 pm

Acredito que tenha sido o Super C de NES.



Meu primo tinha um vídeo-game bem antes de mim. Eu devia ter uns 5 anos na época. Lembro que ia na casa dele para jogar (Ele era meu vizinho).

Só que quando meus pais foram comprar um para mim, ele disse que compensava mais comprar o Super Nintendo, que era o que estava na moda. Depois disso a situação inverteu, ele que ia na minha casa jogar SNES.  Very Happy

Eu não lembro se ele tinha algum outro jogo, mas algumas cenas do Super C daquela época ainda me passam na cabeça, como as bombas que voam de trás dos muros na primeira fase.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Eder Sáb Jan 02, 2016 11:01 am

Se não estou enganado, foi o Duck Hunt, no... Dynavision (que é quase um Playstation, segundo o Yudi xD). Eu não me lembro muito bem, devia ter entre 3 a 5 anos na época. Só sei que odiava quando o cachorro tirava sarro da minha cara, por isso, não jogava por muito tempo xD
Mas jogar, para valer mesmo, foi o Super Mario All-Stars + Super Mario World, no SNES, quando eu tinha uns 10 anos. Eu chegava da escola e ia jogar com meu irmão e minha prima... Bons tempos.

EDIT: Quatro mil posts. Que "emossaum" xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Gustavo Dom Jan 03, 2016 5:45 am

Tenho quase certeza que o meu primeiro jogo foi Tarzan de ps1


Jogo foda de plataforma, joguei por boa parte da minha infância e até hj as vezes pego ele pra jogar de novo
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por infernosword Seg Jan 04, 2016 1:52 am

Willi escreveu:Tem Zool 2 pra SNES e Mega Drive com gráficos superiores, Inf.
Eu sei, eu já joguei. Mas DOS é DOS rapá! E foi no DOS que eu comecei.
Menu Iniciar -> Desligar -> Reiniciar em modo MS-DOS -> D: -> cd ZOOL2 -> ZOOL2.EXE

Vibastos escreveu:Eu tenho uma paixão absurda por esse jogo, meu pai tinha um cd com diversos joguinhos de DOS, então era Commander Keen, Wolfenstein 3D, Jetpack, Capture the flag, tinha um que tu tinha que matar uns pepinos que era uma viagem tb, Blake Stone (esse eu adorava).
O que eu mais adorava era aquelas revistas que vinha com jogos para DOS, vinham um monte de demo e eu jogava todos. Meus favoritos eram o Ace Ventura, Prisoner of Ice, Zool2 e alguns outros. Mas hardcore mesmo eu só fiquei quando eu ganhei o Nintendo 64.

Eder escreveu:Se não estou enganado, foi o Duck Hunt, no... Dynavision
Você tinha aquela pistola cabulosa? XD

Alexandre escreveu:Meu primo tinha um vídeo-game bem antes de mim.
Deus botou os primos na Terra já pra eles terem tudo que a gente quer antes!

Gustavo escreveu:Tenho quase certeza que o meu primeiro jogo foi Tarzan de ps1
Esse é um jogo bom que pouca gente dá bola. Lembro de ter pego ele pra jogar numa locadora de jogos perto da casa da minha em Curitiba. Você que tem Everdrive pode jogar a versão de Nintendo 64 que é muito boa.


Última edição por infernosword em Ter Jan 05, 2016 12:18 am, editado 1 vez(es)
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Eder Seg Jan 04, 2016 9:12 am

infernosword escreveu:
Eder escreveu:Se não estou enganado, foi o Duck Hunt, no... Dynavision
Você tinha aquela pistola cabulosa? XD

Sim! Mas não conta pra ninguém, não quero que digam que vou me tornar um assassino porque jogava esses games violentos em plena infância xD

P.S.: Nos quotes, você repetiu minha frase como se fosse a do Alexandre. Corrige isso aí xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Vibastos Seg Jan 04, 2016 10:23 am

infernosword escreveu:
Vibastos escreveu:Eu tenho uma paixão absurda por esse jogo, meu pai tinha um cd com diversos joguinhos de DOS, então era Commander Keen, Wolfenstein 3D, Jetpack, Capture the flag, tinha um que tu tinha que matar uns pepinos que era uma viagem tb, Blake Stone (esse eu adorava).
O que eu mais adorava era aquelas revistas que vinha com jogos para DOS, vinham um monte de demo e eu jogava todos. Meus favoritos eram o Ace Ventura, Prisoner of Ice, Zool2 e alguns outros. Mas hardcore mesmo eu só fiquei quando eu ganhei o Nintendo 64.
Sim, geralmente só vinha o primeiro capitulo de cada jogo, esses cds eram puro shareware da id e apogee.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por infernosword Ter Jan 05, 2016 12:19 am

@Eder kkkkkkkkkkkk, blza já arrumei antes que você me desse um tiro de DynaGun.

@Vibastos shareware, faz tempo que eu não ouço essa palavra!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

No dia primeiro, o primeiro jogo. Empty Re: No dia primeiro, o primeiro jogo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos