The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Versões que são melhores do que os originais

5 participantes

Ir para baixo

Versões que são melhores do que os originais Empty Versões que são melhores do que os originais

Mensagem por infernosword Dom Fev 14, 2016 3:33 am

Eu sempre gostei do trabalho autoral e original. Você pensar numa música, construir, gravar e depois, distribuir tem um valor único e deve ser muito satisfatório para um artista, mais do que escrever uma música para alguém cantar ou cantar algo que foi escrito por outra pessoa. Contudo, tem artistas talentosos que transcendem a barreira do autoral e conseguem dar vida ao que realmente importa: a arte. Vou postar três grandes artistas contemporâneos que conseguiram melhorar as versões originais de músicas com suas versões e espero que vocês contribuam com suas listas. Vamos lá!

Artista: Claudio Sanchez
Música: Pompeii
Artista original: Bastile

Não é de hoje que eu exalto muito Claudio e sua banda, o Coheed and Cambria. Não é por menos! Nas mãos desse cara, o Coheed and Cambria se tornou uma banda muito avançada musicalmente falando, diria que uns 10 anos há frente de bandas mais conhecidas como Slipknot e Iron Maiden. Claudio é também um dos poucos artistas que possui um trabalho paralelo tão interessante quanto o seu principal. Mas o que se espera de um metaleiro cabeludo fazendo uma versão de qualquer música que seja? Porrada! Contudo...




Artista: Sara Bareilles
Música: Single Ladies
Artista original: Beyoncé

A simpática Sara é uma das grandes surpresas para mim nesse fim de ano/começo de ano. Eu tropecei no seu trabalho surfando no Youtube, quando achei um álbum dela em que ela faz versões de todas as músicas de um músical, The Waitress. Procurando mais um pouco, percebi que a moça já está acostumada a melhorar canções de outros artistas como parte da rotina.




Artista: Joss Stone
Música: Fell in Love with a Boy (original: Fell in Love with a Girl)
Artista original: The White Stripes

É claro que o melhor fica para o final. A encarnação de Afrodite na Terra, a deusa Joss Stone, acaba de lançar o melhor álbum de sua carreira e melhor álbum de 2015, Water for Your Soul. Vale a pena conferir, ainda mais se você curte Soul Music (e deixa o pessoal achar que Adelle é o grande nome do Soul da atualidade heheh xD). Só que não agora. Agora vamos voltar lá pras antigas, quando JS lançou a versão da música dos Stripes. Não que White não seja um baita músico, mas escute a versão deles e depois a de Joss Stone. Repita o processo. Você entendeu o que eu quis dizer? Chega a ser engraçado.




O que acharam? Mandem as suas opiniões para CEP 456.33.212-3, Rua Arcelino de Freitas, Bairro do Querosene, Uruguaiana, Piauí, Bolívia. Lembrando também que fica terminantemente proibido dizer que a versão do Johnny Cage de Rusty Cage é melhor do que Soundgarden. Agradeço a preferência.


Última edição por infernosword em Qua Jun 08, 2016 11:21 pm, editado 1 vez(es)
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Versões que são melhores do que os originais Empty Re: Versões que são melhores do que os originais

Mensagem por Eder Seg Fev 15, 2016 9:51 am

Darei meus pitacos: gosto de "Pompeii", mas achei essa versão um tanto... estranha. Confesso que esperava uma versão mais pesada xD
Quanto a Sara Bareilles, eu a conheci através da finada MTV Brasil, quando vi o clipe de "Love Song". Gostei tanto da música quanto do vídeo. Essa versão da música da Beyoncé ficou bacana.
E a Joss Stone... tem como não gostar dessa mulher? xD

Tem um programa da BBC, o Radio 1's Live Lounge, onde os artistas participam para divulgar seus trabalhos e sempre cantam um cover. Geralmente sai uma versão bacana (e, às vezes, inesperada).

Por exemplo, gosto dessa versão que o pessoal do Foster the People fez de "Under Control" do Calvin Harris, Alesso e Hurts:



P.S.: Tentei mandar para o endereço acima, mas o carteiro devolveu xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 33
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Versões que são melhores do que os originais Empty Re: Versões que são melhores do que os originais

Mensagem por Willi Seg Fev 15, 2016 11:40 am

Adoro quando encontro "remakes" de músicas que são melhores que a original, especialmente quando conseguem superar a obra-fonte sem perder a essência da mesma.

Das que o Inf postou, só Pompeii eu conheço a original. Não curti muito esse remake aí, pra mim, a melhor versão de Pompeii é na verdade um Remix, Kat Krazy Remix, que toca no Need For Speed Rivals. Talvez envolva um pouco de emocional junto, visto que foi a primeira canção que tocou pra mim no jogo, logo após sair da garagem pela primeira vez.



Mas isso foge um pouco da proposta do tópico, por ser remix. Vamos seguir com remakes.

Essa que o Eder postou, não dá pra ouvir a original mais do que 5 vezes, esse Calvin Harris é muito chato, pelamor. Mas a versão do Foster The People ficou ótima.

Vocês falaram de Adele. Esses artistas aqui, que não sei o nome, fizeram essa ótima versão reggae de Hello, que pra mim é muito mais gostosa de ouvir e tem bem mais replay que a original. Acompanhem:



Outra que eu gosto muito e que tem uma levada espetacular, é a versão de Wonderwall do Oba Oba Samba House. Aquele "TIU DÉI ISGONA BI DE DEI" do Oasis já ficou datado e irritante de ouvir, mas a versão do Oba Oba eu ouço direto há uns 3 anos e não consigo enjoar. É uma música ótima pra viajar, pra relaxar, pra jogar, enfim, tudo fica bom com essa música.



Pra finalizar, tem essa versão de Habits feita por Against The Current (não sei se o nome pertence à garota ou à banda). Ela preserva a mesma vibe da original, mas incorpora um rock crescente e emocionante junto a um vocal feminino espetacular, com direito a voz rasgada e tudo. Pirem:


__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Versões que são melhores do que os originais Empty Re: Versões que são melhores do que os originais

Mensagem por Eder Qui Mar 17, 2016 3:25 pm

Acabei de ver o trailer do novo filme dos X-Men, Apocalypse. Além das cenas, gostei da música:

Clairity - Don't Panic



Descobri que era um cover do Coldplay e, apesar de gostar da maioria das músicas deles, não conhecia essa. Fui ouvir e... é, prefiro o cover xD

Coldplay - Don't Panic

Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 33
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Versões que são melhores do que os originais Empty Re: Versões que são melhores do que os originais

Mensagem por Alan Borges Qui Dez 01, 2016 7:38 pm

Música: Ride Like The Wind
Original: Cristopher Cross
Cover: Saxon

Não é de hoje que conheço esta ótima canção composta no começo de 1980 (talvez eu tenha conhecido ela na época em que eu era efetivo aqui neste nobre grupo). Ela diz respeito de um cara que foi acusado à pena de morte na forca (a letra não especifica por qual crime ele foi acusado ou se foi acusado injustamente ou não), mas o fato é que esse cara consegue fugir dessa cadeia e tudo que ele quer agora é cruzar a fronteira do México e desfrutar de sua liberdade. Falando assim não tem graça, mas eu particularmente gosto MUITO dessa letra, tem todo esse anseio por liberdade que temos dentro de nós, esse lance de conseguir "correr como o vento". A segunda parte fala da infância do indivíduo, cujo pai é citado como um "fora da lei", e ainda, "que teve nove vidas, mas foi morto a tiros por dez".

A primeira versão desta música, como eu eu disse acima, foi composta no comecinho dos anos 80 e tem um quê de disco music, provavelmente um resquício da década anterior, cuja segunda metade desta foi marcada por esse estilo musical. 

O curioso é quem fez um remake dessa canção anos depois, nada mais, nada menos que o Saxon, uma das minhas bandas favoritas de todas!! Lançada no álbum Destiny em 88, a versão da banda ganhou uma roupagem pesada e poderosa, com destaque para os vocais do Biff Byford, que captou bem essa essência de busca incessante pela liberdade. 

A música rendeu até um vídeoclipe em que os caras da banda estão presos em uma cadeia com um monte de mexicano, eis que apareçem três espiãs demais e salvam os caras da prisão.

A única crítica que eu faço para ambas as versões é que o final ficou meio sem dinâmica, talvez poderiam ter preenchido o espaço ideias diferentes. Mas, em suma, pra quem curte Hard Rock anos 80 esta é a música pra você!


Eis a letra!
Spoiler:






(Ah, deixo aqui também uma versãozinha mixuruca feita recentemente pelo Jorn Lande, bem fraquinha por sinal)

SO I RIDE LIKE THE WIND!!!!!
Alan Borges
Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Arapongas

http://n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Versões que são melhores do que os originais Empty Re: Versões que são melhores do que os originais

Mensagem por Filme Sentimental Sex Dez 02, 2016 8:57 pm

Versões que são melhores do que os originais Rkcwmc
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2258
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Versões que são melhores do que os originais Empty Re: Versões que são melhores do que os originais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos