The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup

3 participantes

Ir para baixo

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup Empty [Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup

Mensagem por infernosword Sex maio 20, 2016 2:18 am

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup Harry_potter_quidditch_world_cup-3

O ano era 2003 e nós, jovens e felizes. Apesar de não querer voltar no tempo, lembro-me dessa época como "A minha infância". Me lembro do Xbox, do GameCube e do Play 2 em suas eras de ouro, quem tinha, tinha e quem não tinha jogava Nintendo 64 ou SNES mesmo. Lembro também da outra grande farra que rolava no período: Harry Potter. Tudo que era produto licenciado Harry Potter™ vendia muito mais e se tinha algo que todos os adolescentes queriam jogar, esse jogo era o Quadribol. O clipe abaixo era de uma propaganda que me fez marejar os olhos na época e me fez ter uma baita vontade de ter um Cube para ter o jogo. O hype no tempo em que ninguém sabia o que era hype.

O jogo
Agora voltando ao mundo real: lembra do trailer? Não corresponde em nada com o jogo. Primeiro, olha a publisher do jogo! EA Games. Esse foi o começo do fim! Esse foi o despertar do monstro! Aí você começa a entender o porquê das coisas. Segundo, o jogo não tem suporte a multiplayer, não tem jogabilidade e é muito repetitivo, ou seja é um jogo anti diversão. Terceiro, temos o fato de que era uma ideia muito legal (transportar o quadribol para os games), com um bom potencial de se tornar um jogo inovador e que foi simplesmente destruída, seja pelo desleixo, seja pela falta de esmero com a franquia. A soma dos fatores deixa clara a intenção da EA nesse jogo: ganhar dinheiro com um jogo ruim de uma franquia mundialmente conhecida.

Diversão
O jogo é divertido nas primeiras uma partida xD Você aprende a jogar, joga uma e esconde o DVD pra ninguém mais ver. Se você é fã de HP, vai querer jogar a batalha das casas. A copa do mundo é impossível de se jogar sem se entediar. Eu fiz isso e tenho certeza de que o jogo é muito, muito, muito chato. É a mesma coisa repetida 20 vezes e pronto! Você é campeão mundial de quadribol. O jogo em si é fácil de mais, não há desafio.

Som
Nada de marcante, nada que lembre Harry Potter. Trilha sonora bem morna.

Gameplay
Pior ponto do jogo. Os controles são histéricos. As ações são caóticas. Os jogadores parecem um bando de mosquitos voando pela tela e ninguém faz nada. Não é possível trocar de jogadores. Os passes são sempre pra deus sabe quem e os goleiros estão lá pra ajudar o adversário a fazer gols. O uso de balaços é ruim e a corrida pelo pomo de ouro não é bem desenhada, não é competitiva e mata o jogo de uma forma meio nada a ver. Para piorar, o jogo é muito fácil, você pode usar a mesma estratégia infinitas vezes e garantir um score de 500 a 0 por partida numa boa.

Replay
Esse jogo não tem replay.

Gráficos
Os gráficos desse jogo não são ruins, mas bizarros. Nos tutoriais, os personagens olham para a tela e falam. As animações são horríveis. Eles fizeram uma animação e todos os personagens de todos os times a repetem quando fazem um gol. E essa animação aparece frequentemente, entrecortando o já chato jogo. Duas partidas e você já começa a odiar as animações. Em compensação, os estádios de quadribol são bem feitos, embora não dá para ver direito durante o jogo. Os personagens também são bem modelados, com a exceção de um esquenta banco da seleção francesa, cujo os dentes parecem uma tira de E.V.A. branco, semelhantes ao do dinossauro Barney.

Pontos positivos
- Querendo ou não, transportar o quadribol para os games é uma boa e inovadora ideia. Deveria ter um remake de verdade;
- Todos os aspectos do jogo foram representados, ainda que de forma controversa;
- O jogo é simples de jogar, embora tenha detalhes obscuros que não vale a pena descobrir;

Pontos negativos
- O jogo é histérico;
- O jogo é repetitivo de mais;
- O som é morno;
- As animações são ridículas;
- Cards para colecionar? Fala sério...;

Conclusão
Não faz juz ao Harry Potter, nem ao GameCube, nem ao clipe. É EA no seu primor, boa propaganda e péssimo jogo. 4/10.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup Empty Re: [Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup

Mensagem por Vibastos Sex maio 20, 2016 10:20 am

CARALHO INF COMO TU SE ATREVE A DIZER QUE ESSE JOGO NÃO É DIVERTIDO?
O ano é 2004, litoral do Rio Grande do Sul, casa da minha vó, eu e o felipe (voces lembram dele?) instalamos esse deus no pc dela, e cara, como a gente jogava isso.
Pensando bem a gente tinha um monte de jogo do harry potter naquele pc dela, o da câmara secreta até era dublado!
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup Empty Re: [Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup

Mensagem por infernosword Sex maio 20, 2016 4:31 pm

Zoar o jogo é até divertido, mas jogar ele pra fechar é muito tosco.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup Empty Re: [Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup

Mensagem por Willi Seg maio 23, 2016 11:11 am

Só um adendo com relação à EA:

O Need For Speed Rivals, um dos jogos de corrida que mais gosto, crashava no PS3 diversas vezes, me obrigando a ter que arrancar o console da tomada. Um amigo meu que tem PS4 reportou que o mesmo erro ocorria com ele de vez em quando. No PC, o pirata dava um erro de DirectX que ninguém conseguia resolver, então comprei o original para me livrar daquilo e voilá, o erro ocorre no original também. Muita gente da comunidade reporta o tal erro (ou variações dele) e ninguém corrige. Os usuários inventam umas 30 soluções e nenhuma de fato elimina o erro. Fórums oficiais da EA estão cheios de tópicos reportando o erro e ninguém faz nada. Porra, o vendedor simplesmente cagar pro consumidor que comprou o seu produto, pra mim é algo inadmissível, uma atitude que não dá pra aceitar. Peguei não só raiva, mas nojo da EA, desinstalei a Origin, o Need, e nunca mais compro nada dessa bosta, nem que seja o melhor GOTY fodão já lançado na história dos games, ou é Steam ou nada. E tenho que admitir que rasguei 35 reais, mas fazer o que, a vida também tem momentos de derrota, não é sempre que vencemos.

Agora falando do jogo, do qual não tenho tanta raiva e portanto o comentário acabará sendo menor do que minha história pessoal de ódio com a EA:

Nunca fui fã de Harry Potter, mas tenho que admitir que, entre jogos de filmes, LEGO e Copa do [volta na review pra lembrar o nome do troço] Quadribol [!], sem dúvida o Quadribol foi a mais criativa. Acho legal quando pegam um sub-tema de alguma produção e dão àquilo um jogo próprio. Uma pena que foi totalmente cagado, pelo que li na sua review.

Não dá pra admitir como jogos assim sequer "passam" por algum tipo de "senso" e vão para a gravação de mídias e o prensamento. Não tem como acreditar que alguém lá na produção achou "bom". Aqui, o que acontece de fato é a falta de vergonha na cara, tanto de desenvolvedora quanto de publisher.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup Empty Re: [Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup

Mensagem por infernosword Seg maio 23, 2016 4:49 pm

Se esse jogo fosse de outra desenvolvedora e publisher, tenho certeza que seria bem melhor. Eu também passo longe dessa merda dessa EA.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup Empty Re: [Inf vs Box] Harry Potter Quidditch World Cup

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos