The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

5 participantes

Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por infernosword Ter Jun 07, 2016 3:18 am

Nem com boa vontade:
Talvez, se eu não ficasse zicando o pessoal que joga no PC, tudo daria certo e seria mais um fim de semana feliz. Fui tentar jogar o Grim Fandango Remastered, que, como vocês sabem, é um point click adventure, além de ser um jogo muito legal. Mas não no Windows, porque o jogo tem uma versão para Linux também (e eu estou de caso com o Linux, desde que eu descobri o Mint). Seria possível jogar no Linux com o mesmo conforto do Windows? Já adianto que não. Fui procurar um torrentão (que podia ser muito bem um download da Steam) e claro, além do número reduzido de peers, foram 10000 dias para baixar 6 GB (não reclamo, já tive internet de 256 kbps). Quando finalmente o download foi terminado e o jogo "instalado", veio a surpresa: "o OpenGL do seu PC é uma merda! Atualize o driver de sua placa de vídeo." Aí eu atualizei, mas como isso nunca é fácil no Linux, eu fudi a porra toda e tive que formatar meu Shitux (é sempre mexendo com as porra de vídeo, como que pode?). Formatei, instalei de novo, instalei os drivers de forma correta e o que aconteceu? O mesmo erro! Aí eu fui ver, o jogo exige OpenGL 3.3. Eu pensei, que estivesse vendo os requerimentos do Crysis ou do novo Zelda, mas não, era da merda desse port. Aí eu vi que o problema não era do Linux (embora ele tenha sim sua parcela de culpa) mas da minha mega ultra placa de vídeo que não roda muito mais que o Starwars Battlefront 2. Eu só não fiquei mais puto porque ao meu lado direito, sentado à direita de deus pai todo poderoso, está o meu Gamecube e minha cópia de Super Smash Bros. Melee (game cujo eu mesmo completei mais de 1000 horas de jogo no save essa noite de domingo).

PC Master requieriments:
Virou modinha de uns tempos para cá pedir requerimentos de backbone para jogos como Campo Minado e Paciência. Não é para menos. Muitos pseudodevelopers entraram no mercado devida à facilidade das novas engines, o que fez com que a incompetência, o desleixo e a má vontade preenchessem várias lacunas no mercado de games. E a molecada compra. Compra Radeon e GeForce da última linha, paga 8 pau num computador novo por ano, assiste ao gameplay e mandam pai e mãe fazerem suas vontades divinas (e o pior é que os idiotas fazem). Ahh, quer saber? Morram vocês das configs infinitas. Isso é um mercado sórdido. No caso do Grim Fandango, um jogo de 1998, é absolutamente normal ao meu ver pedir 4 GB de RAM, i5, Directx 62 e VGA de 200 gigas. E caso você não tenha, no fórum oficial da desenvolvedora eu achei uma solução muito interessante: it's better to buy new hardware. Pois eu digo, it's better vocês irem tomar no cu!

Linux não serve para jogos:
Não adianta chorar, jogos não são feitos para Linux. Foda-se o Linux. Quem joga, ou quer jogar no Linux, é trouxa. Simples assim. Mesmo que ele dê boot e desligue em no máximo 15 segundos, tenha mais de 30 formas de customizar o desktop e seja, em teoria, 20% mais rápido em tudo do que o Windows. Eu, como profissional da área, me comprometo a mudar tal cenário de forma correta, sem emuladores e sem essas merdinhas de ports. Vamos fazer jogos multiplataforma que não incluam em suas instalações recompilar o kernel ou instalar bibliotecas sinistras e obscuras. Só jogar.

O final da odisséia:
O final dessa história começa no início desse texto, simultâneo a melancólica cena de eu mesmo dando shift+del numa pasta de 6 GB. Mandando o jogo pro inferno mesmo. Se tem alguma moral nessa história toda, cabe a vocês definirem. Eu só daria alguns conselhos para os PC gamers de plantão:
1 - Linux? Já começou errado.
2 - Se o negócio vai demorar para baixar, olhe os requerimentos.
3 - Tente rodar mesmo se estiver escrito que você não pode rodar. Sempre. Standards are papers. I wipe my ass with papers. Ironicamente essa frase foi dita por Linus Torvalds, criador do Linux.
4 - Não deixe essa situação acontecer em um jogo que te gera muita expectativa, mas se acontecer, lembre-se que pode ser que o jogo não seja tão bom assim.
5- Deu errado. Shift + Del na pasta, quebre o CD, formate o computador, cuspe no monitor, bica no CPU e a porra toda. Saia e vá praticar um esporte, afinal você está gordo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Eder Ter Jun 07, 2016 9:40 am

infernosword escreveu:Pois eu digo, it's better vocês irem tomar no cu!
lol!

Eu nem tento jogar nada no PC, exceto emuladores. Sei que meu computador é fraco e nem perco tempo baixando o que já imagino que não vá rodar (sim, eu não sigo a dica 3!). Além disso, prefiro jogar em consoles mesmo, afinal, eles foram feitos especialmente para isso (mentalidade de velho xD), mas não critico quem prefere (e tem uma máquina potente para) jogar no PC.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Willi Ter Jun 07, 2016 10:53 am

Eu li com uma voz imaginária de Inf estressado resmungando lol!

Devo concordar com o que está escrito. Linux, creio eu, deve ser usado por "vocês que entende" pra "fazer essas coisa complicada aí de códigu", mas pro usuário padrão escritório OU pro usuário gamer, Windows é a melhor opção.

Quanto à necessidade de ter a última placa de vídeo lançada: SIM, INCOMPETÊNCIA DOS DESENVOLVEDORES! Hoje em dia temos placas de vídeo poderosíssimas sendo lançadas a cada dois anos, um tempo relativamente curto, ainda mais se formos levar em consideração a potência dessas peças, que são capazes de rodar games muito bem e por muito tempo. Isso somado ao marketing que diz para as pessoas "Ultra ou nada" e um bando de criancinhas sem o menor senso de julgamento, indo só no que os youtubers falam, cria uma cultura consumista, que abastece o "sim" para a contratação de developers não capacitados e a aprovação para seu trabalho de otimização mediana/porca. Afinal, pra que fazer o equipamento "não tão de ponta" rodar bem, se todos vão comprar o top mesmo?

Eu sinceramente não entendo quem tem X placa de vídeo e fica eufórico quando a sucessora é lançada. Porra, os cara com GTX 980, que roda tudo no Ultra sobrando FPS, molhadinhos com o anúncio da GTX 1080. Cara, a diferença é banal. "Ah seu idiota mais os gigas...". Banal. "Ah mas eu vou poder aumentar aquele efei...". BA-NAL. Jogando tu não vai notar. É justo uma troca de placa de vídeo por uma de três, quatro gerações à frente, e não a cada geração. Falo por experiência própria. Tenho uma GTX 660 (que é de 2012 ou 2013) e ela roda tudo que uma placa atual topzona roda. Não no Ultra, mas roda bonito. Nem sempre a 60 FPS cravadinhos, mas ainda assim bem acima do "jogável". "Aiiin 45 FPS é injogável". Teu cu é injogável.

Outra coisa, que o Inf falou no texto: essas remasterizações (e jogos em geral) de peso inexplicável. Inf falou do Green Fandango, eu ressalto Gears of War Remaster: Como que um jogo que rodava em Pentium II e aquelas NVidia antes da GT ainda, só porque ganhou umas textura nova e umas poeira agora tá precisando de GTX 970? Otimização feita com a bunda! Boicotá-lo é a forma que encontrei para ir contra essa prática e a imposição dessa cultura. Quero jogar o jogo? Sim, muito! Mas faço isso num pirata qualquer hora. Não vou dar dinheiro pra eles pagarem funcionário que faz esse tipo de serviço.

Mas sempre tem alguém que faz a coisa bem feita. GTA V, mundo aberto, carros andando, pessoas caminhando, crimes acontecendo, um MUNDO acontecendo. Quase Ultra, e 60 FPS cravadinhos na minha 660 "humilde". Então por que tem jogo LINEAR de ambiente FECHADO que roda muito pior? Otimização! Ou a falta dela!

Puta merda, desabafei mais que o dono do tópico. Deixem a discussão rolar e depois acrescento mais, senão essa resposta vai ficar muito grande e só três vão ler.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Vibastos Ter Jun 07, 2016 3:44 pm

Sobre sair e praticar um esporte recomendo bocha ou basquete. Ou bocha, bocha nunca é demais.

Uns meses atrás deram o Grim Fandango de graça na psn, ta na minha biblioteca mas nunca me prestei a baixar, eu lembro que eu curtia o antigo pq era dublado, mas nunca sabia o que tinha que fazer kkk.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Alexandre Ter Jun 07, 2016 4:21 pm

Eu baixei esses dias atrás o Early Access do Ark: Survival Evolved (Que acabei nem conseguindo jogar) e olha o que tinha no menu de gráficos:

Low: (GTX 660)
Medium: (GTX 770)
High: (GTX 970)
Epic: (GTX Titan X)

Sim, o próprio menu sugeria a placa de vídeo recomendada para cada configuração.

Coisa linda, não? De acordo com o game, nem com uma GTX 970 você consegue desfrutar do "Ultra" (Que no jogo é chamado de "Epic" por algum motivo). Não duvido que daqui a alguns meses vai ter jogo recomendando a GTX 1080 pra rodar no máximo...

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por infernosword Ter Jun 07, 2016 6:11 pm

Pelo visto esse é o pior ponto de se jogar no PC: ficar comprando hardware. Além do mais, hoje, no Brasil, está impossível comprar qualquer coisa em dólar, afinal você acaba pagando o triplo do que vale em qualquer coisa.

PS: Hail bocha.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Willi Ter Jun 07, 2016 7:47 pm

Estamos num momento de comprar hardware com aquele amigo que o primo da namorada vai fazer intercâmbio pros EUA. Sai mais barato só pagar o equivalente em reais a ele, do que comprar aqui e pagar o mesmo equivalente + impostos, que são simplesmente dinheiro pra algum deputado comer puta, porque as ruas continuam esburacadas.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Alexandre Qua Jun 08, 2016 1:35 pm

Willi escreveu:Estamos num momento de comprar hardware com aquele amigo que o primo da namorada vai fazer intercâmbio pros EUA. Sai mais barato só pagar o equivalente em reais a ele, do que comprar aqui e pagar o mesmo equivalente + impostos, que são simplesmente dinheiro pra algum deputado comer puta, porque as ruas continuam esburacadas.

O problema é quem não tem um amigo desses.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Willi Qui Jun 09, 2016 12:00 pm

Pra esses (me incluo), eu tenho uma filosofia: Ficar mais tempo sem. Isso. Passar vontade. Muita vontade. Até anos de vontade, se for preciso. Mas quando for comprar, comprar potente.

Passei o fim de 2013, 2014 inteiro e metade de 2015 estressado com o PS3. Queria "guéééphics" melhores. Ia jogar e me estressava. "Olha essa grama crescendo na minha frente". Desligava o videogame e ia pra internet ver alguma coisa no Youtube. Também comecei a ver mais animes nessa época, pois tinha perdido o tesão em jogar.

Aí comecei a ver vídeos de PC gamer. Eu entendia 10% sobre jogatina na plataforma. Então assisti mais vídeos que concurseiro assiste vídeo-aula. Hoje, sem presunção, digo que entendo 100% do que se precisa pra jogar na plataforma, inclusive acertando em cheio as combinações de peças que precisa-se para rodar tal jogo em tal preset gráfica, sem nem ter testado.

Juntei dinheiro, arrumei um trabalho (cuja remuneração não era usada integralmente para meus lazeres e gostos, que fique registrado) juntei mais dinheiro, e montei um PC. Não é uma máquina top, mas está rodando tudo, e muito bem, diga-se de passagem. Agora se o cara não pode ver mil reais que já quer espremer aquilo pra montar um PC inteiro, daí é foda né fi. Vai jogar no low a vida inteira.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC Empty Re: Um rápido desabafo sobre um fim de semana tentando jogar no PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos